Diana e o Bolero

O Teatro Diana – Centro Cultural (Guadalajara, México) é constituído por um conjunto de espaços, onde decorrem os mais importantes acontecimentos artísticos da região. Trata-se de um centro que voltou a ganhar um importante estatuto, depois de uma recuperação que ocorreu em 2001. A sala principal acolhe quase 2400 espectadores. A este espaço juntam-se outros, que permitem uma actividade muito intensa, significativa e diversificada. Um dos pontos altos na passagem do seu 15º aniversário, é a introdução de um novo sistema de intercomunicação, que liga todos estes diferentes espaços. Um sistema assegurado por uma solução BOLERO da RIEDEL.

Centro Cultural Diana (Guadalajara, México)

O edifício que antecedeu o actual Centro Cultural Diana, o Cine Diana foi desenhado em 1964 pelo arquitecto Julio de la Peña e marcou pelo arrojo da sua solução uma época da arquitectura sul-americana. Funcionou como cinema, centro de negócios e hotel até 1995, data em que este complexo foi encerrado. Um grande projecto de reabilitação levado a cabo em 2001, permitiu recuperar o espaço e adaptá-lo à função de centro cultural. É nesse âmbito que funciona até hoje, com uma actividade muito intensa e diversificada.

Beltpack 6 teclas BOLERO

O Centro Cultural Diana, compreende, para além da grande sala, com uma lotação de cerca de 2400 lugares, uma sala mais pequena, o Estudio Diana, destinado a actividades que requerem uma atmosfera mais íntima e outras salas de ensaio. Todo este complexo tem naturalmente requisitos técnicos múltiplos e uma intercomunicação eficaz e de qualidade, entre os diferentes espaços e os diferentes sectores técnicos é uma das exigências mais prementes. A solução encontrada pelos responsáveis, agora que se procedeu a uma total renovação do equipamento que estava instalado desde a inauguração deste teatro, compreende o BOLERO da RIEDEL.

Antena Activa Bolero

A solução BOLERO, a primeira a ser montada no México, compreende um sistema que garante uma cobertura sem problemas, comunicações claras e de qualidade, entre o palco e das áreas técnicas e permite, além disso, futura expansão, Esta solução garante agora uma produção mais fluída de espectáculos e uma intercomunicação sem quaisquer atropelos e da mais alta qualidade, entre as diferentes áreas e dentro das particulares exigências deste grande centro multidisciplinar.

Saiba mais sobre este e outros sistemas de intercomunicação da RIEDEL e consulte-nos para mais informações.


Avé Nero!

NERO é um novo equipamento da AUDIENT, que lhe permite controlar toda a monição do seu estúdio e muito mais. Mil funções, numa unidade cujo tamanho compacto parece esconder as possibilidades e o tremendo potencial que encerra. Uma ferramenta absolutamente imprescindível no seu estúdio, seja qual for a sua dimensão ou a natureza do seu trabalho.

O NERO é um controlador que estava destinado ao sucesso desde o momento em que foi lançado. Falámos das suas capacidades aqui e aqui. Após o seu lançamento, o NERO apenas cumpriu o destino a que estava fadado: tornar-se cada vez mais uma ferramenta imprescindível nos estúdios, de qualquer dimensão, por esse mundo fora e demonstrar a justeza da AUDIENT em o ter incluído na sua linha de produtos. As opiniões sobre o novo NERO são unânimes ao destacar a sua enorme utilidade, flexibilidade, facilidade de operação e cuidado design.

A Musitech chama a atenção para a imprescindibilidade num estúdio, com várias salas de operação e sistema de monição, de um qualquer sistema de controlo e endereçamento dos sistemas de monição. O NERO, com o seu hardware dedicado, é a solução prática para lidar com estas exigências. A Gearslutz destaca o modo como o NERO ultrapassa produtos similares em facilidade de operação e funções. A Sound on Sound lembra como a AUDIENT, um fabricante com longa e larguíssima experiência no desenho e produção de equipamento de topo para estúdio, sabe umas coisas sobre o modo como construir um aparelho com as caracterísitca do NERO. A Mixdown reconhece que o NERO tem tudo o que é preciso num equipamento deste tipo. A Production Expert convida os seus leitores a pensar no NERO como o centro nevrálgico de uma mesa de mistura, sem a mesa de mistura e adverte: “é tempo de tomar o controlo dos seus monitores.”

Para a AUDIENT, o NERO é a “arte do controlo,” ancorado em mais de 20 anos de experiência na construção de mesas de mistura analógicas, lembrando que foi concebido para lhe oferecer um controlo total sobre os seus sistemas de monição. Com um sistema de I/O poderoso, operação no estilo de uma mesa de mistura, e uma tecnoloogia de atenuação de alta precisão e muito mais, o NERO, adverte a AUDIENT, tornar-se-á rapidamente o coração do seu estúdio.

Para além do que anteriormente publicámos sobre o NERO, poderá ficar a saber mais aqui. Melhor: se quiser saber mais ainda ou ver esta nova e poderosa ferramenta em acção, venha falar connosco.


Comunicar com RIEDEL

Vários acontecimentos recentes vieram dar destaque à excelência da solução de intercomunicação RIEDEL. Em situações tão diversas como eventos desportivos, uma passagem de ano com 80 000 convidados ou a produção de televisão e publicidade em Los Angeles, a RIEDEL segue na vanguarda do fornecimento de soluções de intercomunicação fiáveis e de qualidade, para os ambientes mais diversos e exigentes.

Foto Gian Mattia D’Alberto/LaPresse International Swimming League

São conhecidas as vantagens das soluções de intercomunicação RIEDEL. Baseadas numa experiência com 33 anos, a empresa alemã, que emprega 700 pessoas, espalhadas pela Europa, Austrália, Ásia e pelas Américas, as soluções RIEDEL de intercomunicação representam o standard no que respeita a absoluta fiabilidade, a flexibilidade de operação, a qualidade sem compromissos e a garantia perante a prova do futuro.

Estas soluções são empregadas em instituições, eventos e projectos especiais espalhados pelos quatro cantos do mundo. Incluindo, naturalmente, Portugal. A solidez das soluções RIEDEL não tem paralelo e elas são a escolha natural, quer quando, à partida, o grau de exigência é a mais elevado quer quando se trata, tão somente, de dispor de equipamento que proporcione a fiabilidade, flexibilidade e qualidade de operação que a RIEDEL é capaz de garantir.

Três casos recentes ilustram estas palavras.

Hogmanay

O Hogmanay, que tem lugar em Edimburgo, é seguramente uma das maiores celebrações do Ano Novo do mundo. Cerca de 75 000 pessoas de cerca de 90 países chegam à cidade para assistir a este mega evento. Adicionalmente o evento é transmitido para todo o mundo via IP. Trata-se de uma operação verdadeiramente gigantesca, que envolve dezenas de artistas, um imenso fogo de artifício e inúmeras outras inciativas, ao longo das quase seis horas de duração do evento. A produção de tudo isto está a cargo da Underbelly, a conhecida produtora inglesa de eventos de grandes dimensões. Na base desta produção está um complexo sistema RIEDEL. Mais de 10 km de fibra e um sistema que inclui o MEDIORNET, ARTIST e BOLERO, constituem a infraestrutura que garante a circulação, dentro e fora do evento, de todos os sinais áudio e video, dados e intercomunicação entre a equipa que produz o Hogmanay. Saiba mais sobre esta gigantesca operação aqui.

Foto Gian Mattia D’Alberto/LaPresse – International Swimming League

A International Swimming League (ISL) é a federação em torno da qual se junta a natação profissional de equipas. Em 2019 a ISL levou a cabo sete provas de natação em cidades de todo o mundo, tendo a equipa Energy Standard de França ganho o primeiro troféu do campeonato na grande final, realizada em Las Vegas. PAra quatro destas provas que se realizaram no EUA, a Dodd Technologies Inc., a grande empresa de produção de eventos, recorreu a um sistema Artist-32, incluindo os modelos 2300- SmartPanels, por sua vez ligados a 10 intercom beltpacks Bolero. Os eventos foram difundidos via broadcst e streaming. Saiba mais aqui.

Craig Kief Prod.

Por sua vez, Craig Kief, o celebrado director de fotografia de Los Angeles, usa agora um sistema RIEDEL nas suas produções de TV e publicidade, para a intercomunicação entre os membros da equipa. Este sistema permite-lhe manter os seus operadores de câmara, operadores de foco e produtores em contacto estreito, focados na operação que está a decorrer, habitualmente, em ambientes complexos e ruidosos. Para toda esta operação e outras relacionadas com a produção, as equipas estão agora munidas de sistema BOLERO, que vieram elevar toda a produção a um outro grau de operacionallidade. Saiba mais aqui.

Estes e outros exemplos, ilustram a diversidade e nível de performance a que as soluções de intercomunicação têm de responder. Saiba mais sobre as soluções de intercomunicação RIEDEL aqui.

Venha falar connosco para saber mais ainda sobre a RIEDEL e como podemos servir as suas necessidades de intercomunicação e distribuição de sinal.


O broadcast do futuro, hoje

O broadcast está sem dúvida a atravessar um período de grandes e profundas alterações. O que distingue essencialmente este novo período é a centralização da produção de conteúdos, que depois são distribuídos, de forma integrada, através das diferentes plataformas disponíveis. Quando falamos nos suportes tecnológicos que asseguram o funcionamento deste novo paradigma, a LAWO está na vanguarda. As soluções para o que a LAWO chama BROADCAST 3.0, são uma garantia para o presente, à prova de futuro.

É preciso lembrar que esta revolução que ocorre, neste momento, na área do broadcast só é possível pelo aparecimento de novas tecnologias para o audiovisual, assentes no Protocolo Internet (IP). É este protocolo, que permite a comunicação de pacotes de dados entre uma máquina de origem e uma de destino, através de uma rede que as liga, local ou remotamente. Estas “máquinas” podem gerar dados de qualquer natureza, incluindo aqueles que interessam ao broadcast, designadamente de natureza audiovisual.

Neste domínio, a LAWO tomou há muito o comboio da vanguarda. A empresa baseou-se na sua experiência de 50 anos de produção de equipamentos destinados a esta área. A natureza muito diversificada de soluções oferecidas pela LAWO assegura, não só, a satisfação das especificações mais exigentes para a área do broadcast, mas também a flexibilidade de utilização garantida por um poderosíssimo núcleo de R&D e pela qualidade e solidez da engenharia alemã.

Um exemplo recente de uma solução LAWO é o da CONNOISSEUR MEDIA, o grupo americano de comunicação, que recentemente adoptou uma solução LAWO para a sua complexa rede de operações. Sedeada em Westport, Connecticut , a Connoisseur explora 39 estações de rádio e bases digitais em 11 pontos espalhados pelos EUA. O foco principal da sua actividade situa-se em Nova Iorque, includindo Long Island, Connecticut e New Jersey. A LAWO forneceu recentemente a este importante grupo de comunicação uma solução que inclui 10 mesas de rádio modelo crystal e Compact Engines, o sistema de controlo VisTool, o software RELAY VSC virtual sound card e o Power Core. Saiba mais sobre a solução e as impressões dos seus utiizadores aqui.

Venha saber mais sobre a LAWO e as suas soluções, venha falar connosco. Juntos, tentaremos encontrar a que melhor se adequa ao seu caso.


SPIRE STUDIO, o seu estúdio pessoal

Teve uma ideia para uma nova música e quer gravá-la de imediato? Mas as suas gravações, feitas assim, no local e de improviso, ficam sempre sem qualidade? Diga adeus ao som distorcido, sujo, com pouco sinal. Com o SPIRE STUDIO da iZotope, logo que a inspiração surge, você dispõe de uma ferramenta que reage de imediato, sem perda de tempo a verificar níveis ou afinar a equalização. Em segundos, é o tempo de o ligar, o SPIRE STUDIO estará pronto a receber as suas ideias e pronto a publicar os resultados assim que o registo estiver terminado. Assim, mesmo!

O SPIRE STUDIO detecta o seu instrumento e automaticamente calibra o seu nível de entrada e ajusta a sua curva de resposta para lhe dar o necessário destaque na mistura final. Grave, misture até oito pistas e publique de imediato.

O SPIRE STUDIO combina o hardware da mais alta qualidade com o software de topo da iZotope, numa pequena unidade, muito flexível e totalmente protátil, pronta a entrar em acção onde quer que dela necessite. Através da sua função soundcheck o SPIRE detecta o tipo de sinal de entrada e ajusta os seus parâmetro internos para produzir o melhor sinal possível. Os sinais podem vir dos seus parceiros da banda, no seu local de ensaio ou numa apresentação pública, local ou remotamente. Com gravação directa ou através de uma rede wireless. Depois de tudo registado, a sua outra função enhance — um exclusivo que provém directamente do OZONE, o software de referência, para mistura e masterização da iZotope — vai-lhe permitir polir os seus sons antes de eles poderem ser conhecidos pelo mundo.

Qualquer que seja o seu estilo de música, o SPIRE STUDIO é a solução all-in-one para gravação áudio, onde quer que esteja, sempre que for necessário. Controlos intuitivos, função soundcheck para fácil preparação da gravação, e função enhance para cuidar da sua mistura final. O SPIRE inclui um microfone omni 360º, para uma gravação sem preocupações quanto ao seu posicionamento e saída para ausucultadores, para fácil monitorização da sua gravação. Uma bateria recarregável, que permite até 4 horas de gravação, préamplificadores de alta qualidade, entradas XLR e 1/4″ jack e alimentação phantom 48V, completam este pequeno milagre. Capte o seu áudio, expanda as suas ideias em layers, misture e converta para qualquer dos formatos standard onde quer que se encontre a trabalhar.

Saiba mais sobre o SPIRE STUDIO da iZotope e veja alguns videos sobre este modelo. Venha falar connosco para saber mais ainda ou testá-lo.


Théâtre Royal de la Monnaie equipa rede de intercomunicação com RIEDEL

O histórico Théâtre Royal de la Monnaie, situado no coração de Bruxelas, tem 300 anos de existência. Sobreviveu a revoluções, incêndios, duas guerras e ao desgaste do tempo. A intercomunicação entre os dois edifícios que compõem esta importante instituição cultural serve 180 operacionais, que estão entre os cerca de 450 funcionários da instituição. Um sistema RIEDEL assegura agora que tudo se processa com a maior flexibilidade, fiabilidade e alta qualidade. Vencendo ainda o desafio do futuro.

O Théâtre Royal de la Monnaie é o maior teatro da Bélgica e um dos teatros de ópera mais prestigiados do mundo. Com 300 anos de existência, sobreviveu a revoluções, incêndios e duas guerras mundiais. Recentemente foi alvo de uma completa renovação. Foi no âmbito desta renovação que surgiu a necessidade de actualizar o sector da intercomunicação, com um sistema moderno, que respondesse às exigências actuais da instituição. Com um quadro que inclui cerca de 450 pessoas, o sistema teria assegurar as necessidades de intercomunicação da equipa técnica e administrativa. A grande dificuldade seria assegurar uma cobertura total dos edifícios, sem obstruções e com a mais alta qualidade. Outra dificuldade a ultrapassar seria a de satisfazer estas exigências sem colocar em causa as limitações impostas pelo carácter histórico do edifício. Um outro requisito fundamental era o de assegurar a intercomunicação pela rede interna IP, também em modo standalone, para o caso dos espectáculos fora do teatro, Finalemente, um outro requisisto era o de poder integrar neste sistema computadores e dispositivos móveis. O sistema BOLERO da RIEDEL assegura e ultrapassa tudo o que foi exigido em todos estes domínios.

O novo sistema fornecido pela RIEDEL cobre dois edifícios e serve uma equipa de 180 pessoas, incluindo uma orquestra de 90 músicos, os sectores da cenografia, figurinos e caracterização, e todos os serviços técnicos.

48 belpacks e 12 antenas

Uma Artist-128 matrix intercom, equipada com placas AES67, permite uma ligação sem obstruções, através da rede IP do teatro com os 6 SmartPanels 2300 e um SmartPanel 2300 desktop. Os SmartPanels permitem a ligação e o controlo rápido de todos os sinais de intercomunicação transportados pela rede. Adicionalmente, uma app SmartPanel “painel virtual” permite a ligação de até 56 dispositivos Mac, PC, Android, e iOS para comunicar com o sistema.

O sistema BOLERO de intercomunicação sem fios compreende 48 beltpacks e 12 antenas, integrando-se também com a matriz Artist através das placas AES67.

O sistema agora instalado no Théâtre Royal de la Monnaie constitui o exemplo vivo de tudo o que distingue a solução BOLERO: comunicações limpas e claras em larga escala e num ambiente desafiador, a flexibilidade para configurar a intercomunicação de qualquer dispositivo e a versatilidade para apoiar qualquer tipo de produção intramuros ou no exterior.

Paris La Défense Arena

Um outro sistema MediorNet-Artist-Bolero, foi instalado recentemente na Paris La Défense Arena. O estádio de 40,000 lugares dispõe agora de uma solução que proporciona intercomunicações flexíveis, com qualidade cristalina, graças à tecnologia RIEDEL.

Leia mais sobre a instalação do Théâtre Royal de la Monnaie. Leia também sobre o sistema instalado na Paris La Défense Arena. Saiba mais sobre o BOLERO e outras soluções de intercomunicação da RIEDEL. Fale connsoco para saber como estas soluções estão sendo usadas em Portugal e para saber que soluções serão as mais adequadas para o seu caso.


LAWO 2019: o ano mirabillis

A LAWO teve em 2019 um ano para lembrar. Diversos projectos de larga escala, encomendas muito significativas e associação a acontecimentos marcantes para os mais destacados broadcasters e pretigiados acontecimentos que ocorreram um pouco por todo o mundo. A par de tudo isto, a empresa continuou a brindar-nos com novas soluções técnicas, que de uma forma única, acompanham a revolução tecnológica que se verifica no sector. Fique a conhecer os destaques da LAWO em 2019.

2019 ficará marcado no historial da LAWO, o fabricante de equipamento de ponta para o mundo do broadcast profissional. A empresa alemã, conhecida pela solidez e inovação das suas soluções, atingindo uma presença excepcional em todo o mundo com as suas propostas em centenas de estúdios, palcos e carros de exteriores, nas situações mais tradicionias e nas mais inusitadas.

Fundada em 1970, a LAWO está hoje espalhada pelos cinco continentes, com escritórios nos Países Baixos, Canadá, China, Noruega Singapura, Suiça, Reino Unido e EUA. Completa esta estrutura uma rede de distribuidores exclusivos em 40 países, entre os quais se conta a AVANTOOLS.

Da sua origem, como estrutura de engenharia dedicada ao desenvolvimento de equipamento electrónico, a LAWO evoluiu, dedicando-se num primeiro tempo ao desenvolvimento das primeiras mesas de mistura programáveis. É nesse contexto que surgem as primeiras mesas da série mc. Mais tarde surgem as primeiras mesas da série mc², que possibilitam a criação de redes áudio via ATM. Seguem-se outros produtos no mesmo sector de produção, destinados, em especial, à rádio. Os primeiros produtos no âmbito da criação de redes de distribuição de sinal surgem a seguir. A pouco e pouco a produção da LAWO concentra-se nos produtos destinados à área do áudio e video, que tiram partido dos novos standards apoiados em redes IP, criados para a indústria do broadcast. Uma vasta gama de produtos conexos, que estão na senda das tendências do broadcast hoje e que ajudam a mudar fluxos de trabalho e a estabelecer novas práticas e atingir novos, mais exigentes e mais fiáveis patamares de produção, foram entretanto vendo a luz do dia, fruto da capacidade de invovação e da qualidade de produção da LAWO.

Estes produtos, pela excelência, pela flexibilidade e solidez do seu funcionamento, tornam-se standards de facto da indústria. Estão hoje espalhados por todo mundo e constituem a ferramenta de referência que podemos encontrar nos palcos que colocam maior exigência, como o são os grandes acontecimentos desportivos, de entretenimento e sociais à escala mundial. A LAWO tornou-se assim a resposta para as novas exigências de um broadcasting global e multiplataforma, para o qual caminha esta indústria, a nível local, regional ou universal. São estes produtos que chegam a todo mundo. Em 2019, com especial destaque no Médio Oriente.

Veja aqui , com mais detalhe, os novos mercados que a LAWO tem vindo a conquistar, os novos projectos em que a empresa esteve e está envolvida. Leia mais sobre a história da empresa.

Encontre aqui mais informação recente sobre a LAWO:

LAWO brilha no Rock in Rio

BTV com LAWO

Radio Aalsmeer com solução LAWO

Televisa escolhe LAWO

mc²56: a solução LAWO para vários problemas

Venha falar connosco para saber como o poderemos servir.


Qual o interface mais adequado para si?

Se pensa adquirir ou actualizar o seu interface áudio, a solução mais adequada tem uma marca: AUDIENT. Oferecemos-lhe uma linha muito diversificada de interfaces, onde encontrará decerto uma solução para as suas necessidades específicas. Sempre com a qualidade a que a marca nos habituou de há muito. Incluindo, agora também, o EVO. Leve-os para onde quiser, desenvolva, registe ou afine os seus trabalhos e actuações, ou tome nota dos seus momentos de inspiração. Facilmente, onde quer que esteja, tirando partido de todos estes meios que pomos à sua disposição.

A AUDIENT habituou-nos há muito a produtos onde a característica que os distingue é uma qualidade superior do som. Junte a isto a inovação e solidez das suas soluções e obtém um conjunto de vantagens que só a AUDIENT parece capaz de sintetizar.

O leque de soluções disponíveis é vasto. O iD4, iD14, iD22 e o iD44 oferecem juntamente com o SONO, um conjunto específico de características capazes de satisfazer todas as suas necessidades de produção. O iD4 é uma unidade muito prática e simples de operar. Com o iD4 tem todas as facilidades de um pequeno estúdio à sua disposição. Com ele tem a garantia de gravações de alta qualidade, numa unidade muito compacta, por um preço muito acessível. O iD14 oferece um potencial extra, se necessitar de mais do que duas entradas simultâneas. Se o seu normal fluxo de trabalho exige mais disponibilidades, no capítulo das entradas e saídas, então a solução adequada é o iD22 ou mesmo o iD44. Todos estes modelos estão equipados com préamplificadores e conversores de topo. Exctamente os mesmos que equipam todo o equipamento exclusivamente destinado aos estúdios, que a AUDIENT também fornece.

E se você é um guitarrista, teclista ou baixista, considere o SONO, um interface com as mesmas características da linha iD, mas feito a pensar nestes instrumentistas e instrumentos. No caso dos modelos de topo poderá também expandi-los com ligação a conversores ou préamplificadores externos e assim tornar o seu sistema ainda mais potente, salvaguardando o seu crescimento futuro.

A AUDIENT oferece-lhe agora uma solução simples para avaliar qual o modelo que mais se adequa à suas neceessidades. Esta aplicação permite-lhe especificar exactamente as suas exigências e obter de imediato a sugestão do modelo ou modelos mais adequados ao seu trabalho. Seja você um músico ou cantautor, uma banda, um locutor, podcaster, sound designer para videos ou jogos ou outra qualquer actividade que envolva o uso de áudio profissional, encontrará aqui a sugestão do seu próximo modelo de interface AUDIENT. Para ter a garantia de um som profissional.

E agora, não esqueça, o novo modelo EVO permite-lhe gravar ou anotar os seus trabalhos e momentos de inspiração com enorme facilidade. Mais um sucesso da AUDIENT.

Todos estes modelos vêm acompanhados por um valioso conjunto de software, exclusivo para os detentores de produtos da marca AUDIENT.

Leia aqui mais sobre sobre toda a linha iD e aqui sobre o EVO da AUDIENT. Veja os videos sobre esta linha e outros produtos da marca ou consulte-nos para saber mais ainda ou para experimentar todos estes diferentes modelos.


Mais próximo do público

Na área do broadcast, a digitalização de todas as fases de produção trouxe, para além de um novo paradigma de contacto com as audiências, um conjunto de excitantes possibilidades, que ainda não estão a ser exploradas na sua plenitude. Misturar rádio, televisão, internet e redes sociais é o caminho a trilhar porque responde a necessidades e tendências reais do público. As soluções técnicas para o fazer existem e a LAWO está, neste capítulo, na vanguarda, oferecendo um conjunto muito poderoso de ferramentas.

Costumavam ser áreas separadas, cada uma com as suas soluções de conteúdos, os seus protagonistas, os seus técnicos, a sua tecnologia. A digitalização gradual de todos os fluxos de trabalho veio mostrar que os recursos são partilháveis, as operações podem ser sincronizáveis e os conteúdos podem assim ser comuns. Cabe ao público escolher a melhor e mais cómoda forma de aceder a todos esses conteúdos. O melhor local, o meio mais adequado, o horário mais apropriado.

Mediaparc da RadioFr

No princípio, a ausência ou disparidade de normas e meios tornava esta inclusão um processo difícil. Mas as potenciais vantagens e a lógica poderosa desta inclusão tornam-se claras para todos. Os profissionais cedo perceberam que os recursos que estão a usar são os mesmos, quer se trate de rádio, de televisão ou de outro qualquer medium, na redacção, no exterior, num estúdio ou live. O público, esse, pula sem qualquer dificuldade de um meio para outro, com destaque especial para o sector mais jovem, habituado que está à utilização e partilha de conteúdos através da rede. O que mudou, verdadeiramente, foi a normalização na geração, na produção e no transporte do sinal. O que se ganhou foi uma flexibilidade de trabalho sem paralelo, a possibilidade de partilha total de recursos e a descentralização da produção. Esta pode ser feita de forma partilhada e deslocalizada, e o sinal está disponível em qualquer lado, a qualquer momento. Toda a produção no broadcast, seja a que nível ou dimensão for, passa agora de uma lógica baseband para uma lógica IP.

A LAWO está na vanguarda da criação de soluções para este mundo novo que agora se abre rapidamente. Veja aqui no exemplo da suiça Radio Friburgo, o que é a Rádio do século XXI, o são os novos caminhos do broadcast. Leia aqui sobre as novas formas de controlar todos os recursos modernos, via IP.

Saiba mais sobre a LAWO e as suas soluções ou venha falar connosco para saber mais ainda e ver connosco qual a solução que melhor se adapta às suas necessidades.


EVO: foque-se na sua criatividade

Na área do áudio, a revolução digital trouxe benefícios incalculáveis e libertou com isso importantes energias criadoras. Nem sempre, porém, essa mudança implicou menor dependência da tecnologia. O novo EVO da AUDIENT impõe uma revolução nesta revolução, elevando-a a um novo patamar. Qualquer que seja o seu objectivo — criar novos objectos musicais, podcasts, streaming, ou conteúdos áudio para video ou jogos — com o EVO vai poder pôr em prática as suas ideias de imediato, com toda a simplicidade e com qualidade profissional. Com o EVO a tecnologia torna-se transparente.

Os novos EVO 4 e 8

O novo EVO da AUDIENT é o início da nova revolução digital. Esta novidade excitante é fornecida em duas versões: o EVO 4 de 2 entradas e 2 saídas e o EVO 8 de 4 entradas e 4 saídas. Faça a captação dos seus microfones ou instrumentos directamente, grave directamente para o seu computador e tire partido das excepcionais capacidades dos novos interfaces, da sua extraordinária qualidade e do seu desempenho único.

O que, tanto o profissional mais exigente como o iniciado nas andanças do áudio podem esperar, é um conjunto único de possibilidades, facilidade total de operação e flexibilidade total da sua utilização. Onde quer que esteja. Sempre que a inspiração bater à porta ou quando chegar a hora de colocar online, num podcast ou em modo de streaming, o novo conteúdo previamente preparado, o EVO vai-lhe proporcionar um sketch completo para o seu próximo sucesso ou disponibilizar um conteúdo completo e produzido com a maior qualidade, para audição pública. Ponha em prática as suas ideias, de imediato, sem complicações e com a maior qualidade.

Para tal o EVO dispõe de conversores e pré-amplificadores com qualidade de topo, assente na experiência de mais de 20 anos da AUDIENT. O EVO dispõe ainda de alimentação phantom para os seus microfones, controlo da mistura e da monição e o extremamente inovador smartgain, que lhe permite ter um ganho automático das suas entradas de sinal. Tudo isto, e mais, controlável por meio de um único botão. Nada mais simples. O EVO vem também carregado com software que lhe permite começar a trabalhar logo que abrir a caixa.

Artistas, músicos, cantores, contadores de histórias, criadores, cineastas, compositores, inovadores. As ideias vêm primeiro. Com o EVO pode gravar, sim, mas de forma simples e rápida.

Saiba mais sobre o novo EVO aqui e aqui para saber mais ainda. Veja aqui e aqui videos sobre os novos interfaces.

O EVO está ser lançado na edição 2020 da NAMM. Irá estar disponível em breve. Fale connosco para saber da sua disponibilidade e para poder testar a nova e revolucionária ferramenta.