Novo RSP-1216HL SMARTPANEL da RIEDEL

Conheça o novo RSP-1216HL SMARTPANEL da RIEDEL. O mais compacto da série 1200, que lhe oferece um mundo de possibilidades. Intercomunicação e conectividade: se o seu universo de trabalho envolve estes dois factores, vai ter de conhecer o novo RSP-1216HL para ficar a saber as vantagens que o novo produto lhe vai trazer. Nenhuma operação moderna, que envolva estes dois conceitos, no broadcast, no live ou noutra qualquer aplicação que envolva intercomunicação e controlo de sinal, pode passar sem ele.

A RIEDEL elevou os conceitos de Intercomunicação e conectividade a um novo patamar. Um patamar tão alto que se tornou o standard de facto da indústria.

Sistemas de partyline como o Performer foram concebido para intercomunicação entre pequenos grupos, enquanto sistemas foram concebidos para projectos mais complexos que requerem uma operação baseada num sistema de matriz, escalável, como o Artist. Uma plataforma de intercomunicação deste tipo oferece um grau sem precedente de flexibilidade, fiabilidade e controlo. Com o um sistema deste tipo, a integração de soluções de intercomunicação sem fios como rádios o Bolero da própria RIEDEL, é tão fácil como montar umm sistema de Wide Area Networks para produção remota. Uma infraestrutura como o Artist proporciona um elevado grau de descentralização e flexibilidade de operação, que reduz consideravelmente os problemas de cablagem e os custos inerentes. Por outro lado, o Artist constitui uma solução à prova de futuro: o sistema é escalável proporcionando 8 x 8 até 1024 x 1024 portas, non-blocking, permitindo-lhe crescer com as exigências de qualquer novo projecto e a introdução de qualquer nova tecnologia.

Um sistema típico de intercomunicação e distribuição de sinal é o que a gravura representa

O controlo integrado de um sistema deste tipo é o que proporcionam os smartpanels. Como o seu funcionamento assente em apps, concebidas para responder aos diferentes fluxos de trabalho utilizados, os smartpanels, como os da série 1200, constituem ferramentas fundamentais que respondem de um modo intuitivo às necessidades de operação.

É neste contexto que surge o novo RSP-1216HL, compacto e poderoso.

  • Baseado em apps: um painel, um número infindável de aplicações.
  • Suporte para uma variedade de fluxos de trabalho (“Talk/Listen” ou “Talk/Mute”). 
  • 16 inovadoras teclas tipo hybrid-lever, com o codificador rotativo integrado.
  • Etiquetas de 8 caracteres (principal), e 16 sub-etiquetas (secundário), com os ícones definidos pelo utilizador.
  • 1 altifalante full range integrado.
  • Ajustamentos para o microfone frontal.

O novo RSP-1216HL vai continuar a marcar o percurso de inovação e desenvolvimento que a RIEDEL introduziu na área da intercomunicação e controlo de sinal.

Saiba mais sobre o novo RSP-1216HL aqui e aqui, ou peça-nos uma demonstração.


SPL alarga a série ONE

Muito compactos, sólidos, multifuncionais, facilidade de operação, qualidade de som imaculada, estas são algumas das características da linha ONE que a SPL acaba de lançar. Depois do modelo Phonitor One e OneD (de que lhe falámos aqui há pouco tempo), a SPL acrescenta agora os modelos Marc e Control. Leve e eleve o nível de monitorização do seu estúdio a um patamar profissional com estas soluções propostas pela SPL com a sua série ONE. Os modelos incluídos nesta série constituem ferramentas indispensáveis num estúdio moderno.

Marc ONE

Falámos-lhe aqui há pouco do novo modelo Phonitor da SPL. Trata-se de uma solução profissional, muito flexível e de alta qualidade para monitorização através de auscultadores. Os novos Control e Marc One alargam o conceito para as colunas. Trata-se de unidades de controlo de monitorização capazes de controlar até dois sistemas de colunas, incluindo um subwoofer, para além de continuarem a permitir a monitorização através de auscultadores, incorporando a mesma tecnologia do Phonitor.

O Control One proporciona-lhe entradas e saídas analógicas, através das quais poderá ligar o seu equipamento analógico e dirigi-lo ao seus sistemas de monitorização, colunas ou auscultadores. Dispõe ainda de 2 saídas de linha. No caso do Marc One, para além das funções semelhantes ao Control One disporá ainda de uma entrada digital e duas saídas digitais adicionais, via USB, que acedem um conversor AD/DA de 32bit, com capacidade de processar frequências de amostragem de até 768kHz PCM. O que lhe proporciona, por sua vez, a mais alta capacidade de conversão DA e transforma o Marc One num poderoso conversor AD de alta resolução, utilizável com a sua DAW.

Control ONE

A série ONE da SPL oferece-lhe uma solução de monitorização para o seu estúdio, da mais alta qualidade, à medida das suas necessidades e facilmente adaptável às suas condicionantes de funcionamento.

Saiba tudo sobre a nova Série ONE aqui. Veja um video com as características gerais dos novos modelos aqui. Veja aqui uma análise bastante ampla das capacidades do Marc One. Fale connosco para mais informações sobre estes equipamentos.


Sonible, inovação e futuro

Da experiência concreta, da produção áudio com as mãos na massa, até ao design e à inovação para melhorar ou alterar essa experiência, eis a SONIBLE. A nova representada da AVANTOOLS é constituída por uma dinâmica e experiente equipa, com anos de experiência na produção áudio. Esta experiência apontou o caminho para a criação de novas ferramentas áudio, mais adequadas, mais fiáveis e eficientes, destinadas a simplificar o seu fluxo de trabalho. É isto que agora lhe colocamos à disposição.

Depois de anos a trabalhar no domínio do áudio, tanto na captação, com no vivo, a equipa da SONIBLE decidiu criar as ferramentas que gostariam de ter tido à sua disposição nessas suas funções originais. Ferramentas que sintetizam as últimas descobertas científicas, a experiência de trabalho concreto de produção e a expertise tecnológica acumuladas foram postas ao serviço da criação de novas ferramentas, fiáveis, destinadas a simplificar o fluxo de trabalho dos profissionais. Um objectivo digno de nota: a vontade de proporcionar expressão humana e interacção através do som. Em vez de um combate contra a tecnologia, A SONIBLE pretende ajudar os profissionais a transmitir as suas ideias e dar corpo à sua visão da sua actividade. As ferramentas desenvolvidas pela SONIBLE são centradas no utilizador e destinam-se a engenheiros de som, músicos e a todos os que estão envolvidos no processo de criação de conteúdos áudio.

UMA AMPLA GAMA DE PRODUTOS

Os produtos desenvolvidos pela SONIBLE estão divididos em duas grandes categorias: software e hardware.

Na primeira categoria, destaque para os plugins como o REVERB, COMP, diversas propostas de equalização e o RAUM.

No domínio do hardware, destaque para a série ml, com diversos interfaces e conversores, autónomos ou instaláveis em rack, os amplificadores d24 e d16 e o revolucionário sistema IKO, de que falaremos aqui mais detalhadamente em post futuro.

Saiba mais sobre a SONIBLE e venha falar connosco para tomar contacto com estes novos produtos e saber mais sobre a sua utilização e disponibilidade.


Diana e o Bolero

O Teatro Diana – Centro Cultural (Guadalajara, México) é constituído por um conjunto de espaços, onde decorrem os mais importantes acontecimentos artísticos da região. Trata-se de um centro que voltou a ganhar um importante estatuto, depois de uma recuperação que ocorreu em 2001. A sala principal acolhe quase 2400 espectadores. A este espaço juntam-se outros, que permitem uma actividade muito intensa, significativa e diversificada. Um dos pontos altos na passagem do seu 15º aniversário, é a introdução de um novo sistema de intercomunicação, que liga todos estes diferentes espaços. Um sistema assegurado por uma solução BOLERO da RIEDEL.

Centro Cultural Diana (Guadalajara, México)

O edifício que antecedeu o actual Centro Cultural Diana, o Cine Diana foi desenhado em 1964 pelo arquitecto Julio de la Peña e marcou pelo arrojo da sua solução uma época da arquitectura sul-americana. Funcionou como cinema, centro de negócios e hotel até 1995, data em que este complexo foi encerrado. Um grande projecto de reabilitação levado a cabo em 2001, permitiu recuperar o espaço e adaptá-lo à função de centro cultural. É nesse âmbito que funciona até hoje, com uma actividade muito intensa e diversificada.

Beltpack 6 teclas BOLERO

O Centro Cultural Diana, compreende, para além da grande sala, com uma lotação de cerca de 2400 lugares, uma sala mais pequena, o Estudio Diana, destinado a actividades que requerem uma atmosfera mais íntima e outras salas de ensaio. Todo este complexo tem naturalmente requisitos técnicos múltiplos e uma intercomunicação eficaz e de qualidade, entre os diferentes espaços e os diferentes sectores técnicos é uma das exigências mais prementes. A solução encontrada pelos responsáveis, agora que se procedeu a uma total renovação do equipamento que estava instalado desde a inauguração deste teatro, compreende o BOLERO da RIEDEL.

Antena Activa Bolero

A solução BOLERO, a primeira a ser montada no México, compreende um sistema que garante uma cobertura sem problemas, comunicações claras e de qualidade, entre o palco e das áreas técnicas e permite, além disso, futura expansão, Esta solução garante agora uma produção mais fluída de espectáculos e uma intercomunicação sem quaisquer atropelos e da mais alta qualidade, entre as diferentes áreas e dentro das particulares exigências deste grande centro multidisciplinar.

Saiba mais sobre este e outros sistemas de intercomunicação da RIEDEL e consulte-nos para mais informações.


Escolher RIEDEL

São inúmeras as instituições de topo de todo o mundo que optaram por soluções RIEDEL para as suas necessidades de intercomunicação. As vantagens são óbvias: robustez, flexibilidade e qualidade. Estes são atributos que se juntam a um outro, particularmente importante em tempos de escolha e de mudança: a prova do futuro. A RIEDEL inova assegurando o futuro. São vastos os seus créditos firmados como fornecedora de soluções de intercomunicação para os maiores eventos à escala universal e para as organizações mais exigentes, que com a RIEDEL vêem a prova do futuro assegurada para os seus investimentos. A cada dia novos parceiros juntam-se à RIEDEL neste caminho de excelência e de futuro. Agora foi a vez do celebrado Lasalle College of the Arts em Singapura.

O Lasalle College of the Arts

Uma instituição de vanguarda dedicada às artes e ao design, uma das principais da Ásia, a Lasalle College of the Arts foi fundada em 1984, ainda como St Patrick’s Arts Centre, designação que mudou em 1985 para a actual. Em 2007 a universidade mudou-se para o seu campus actual, a sede de um complexo que acolhe actualmente mais de 2600 alunos. A LASALLE habita um território de vanguarda que se estende das artes contemporâneas ao design, repartidas numa multiplicidade de propostas. Virada para a educação, mas também para a práctica, a LASALLE oferece mais de 30 programas diferentes e é liderada por uma comunidade de artistas premiados, designers, educadores e investigadores.

Na vanguarda das artes contemporâneas e do design

Recentemente, uma das várias unidades que compõem o LASALLE, o Singapore Airlines Theatre, decidiu substituir todo o seu sistema de intecomunicação por um outro baseado no BOLERO da RIEDEl. A justificação foi dada por Patrick Wong, Senior Technical Officer do Lasalle College of the Arts. Diz Wong que “Tornou-se imediatamente óbvio para nós que o BOLERO proporcionar-nos-ia um alcance muito maior, uma muito melhor qualidade do áudio e um muito mais rico conjunto de facilidades que o nosso anterior sistema. O BOLERO é a solução ideal para nos conduzir para o futuro, com a capacidade que contém de expansão para um sistema de intercomunicação mais complexo, quando a necessidade surgir.”

“O BOLERO é a solução ideal para nos conduzir para o futuro” Patrick Wong, Senior Technical Officer do Lasalle College of the Arts

O BOLERO é um sistema de intercomunicação sem fios, introduzido pela RIEDEL há cerca de um ano. Trata-se de uma tecnologia revolucionária capaz de acomodar 10 beltpacks por antena e até 100 antenas por cada sistema singular. Trata-se de uma revolução, na verdade, porque o BOLERO redefine a área da intercomunicação sem fios, ao introduzir características como o ADR (Advanced DECT Receiver), que garante uma robustez de funcionamento e qualidade sem par, para além de proporcionar integração com o sistema ARTIST, registo de cada beltpack Touch&Go e uma versatilidade de operação única: cada beltpack funciona como um wireless keypanel e — uma completa inovação —como um walkie-talkie.

O Singapore Airlines Theatre

São muitos os exemplos de adopção desta tecnologia RIEDEL por grandes e pequenas instituições, com necessidades de intercomunicação mais ou menos complexas e de sistemas robustos que sirvam estas necessidades. São centros de congressos, broadcasters, complexos culturais e outros. A BBC, a CBC, o Centro de Congressos de Adelaide (Austrália), o Couvent des Jacobins ou a Assembleia Nacional (França), o Teatro Nacional do Japão, ou, em Portugal, o CCB e a TVI, são exemplos da adesão à multifuncionalidade, robustez e inovação dos produtos e sistemas de intercomunicação da RIEDEL.

Saiba mais sobre estes exemplos consultando os nossos destaques e notícias. Saiba mais sobre o sistema BOLERO fornecido ao Lasalle College of the Arts aqui. Venha falar connosco para saber mais ainda sobre a RIEDEL e as soluções que temos para lhe oferecer.


Conheça o Edge

Uma poderosa ferramenta para o ajudar no seu estúdio, o Edge é um microfone de condensador, de cápsula grande, da Antelope Audio. Combinado com a avançada tecnologia de modelação da Antelope, o Edge transforma-se num dos 18 icónicos e mais prezados microfones do mundo, com um inigualável realismo. Um modelo para cada aplicação, qualidade de topo, flexibilidade  total.

A função de modelação do Edge foi criada para funcionar com os pré-amplificadores/interfaces de microfone de precisão da Antelope Audio, para uma resposta integrada e perfeita. Os modelos Edge incluem plug ins de emulação  nativos e processamento FPGA, que permite esta operação em tempo real. Estes plug ins estão disponíveis em formato VST, AU e AAX, para MacOS como para Windows, o que significa que os poderá usar com o interface da sua preferência.

Estão disponíveis bundles que incluem os prés da Antelope Audio e conjuntos de microfones moldelo Edge ou modelo Verge (veja aqui um artigo sobre este modelo) ou apenas de conjuntos de microfones.

Saiba mais sobre o Edge e veja aqui um video sobre este produto. Veja aqui a lista dos microfones emulados na versão corrente do plug in. Veja tamb´m como ganhar um Edge.

Consulte-nos para conhecer as promoções especiais destes produtos que decorrem neste momento, para conhecer o seu verdadeiro poder ou para saber mais sobre a Antelope Audio e as suas soluções.

 


RIEDEL cria sistema de comunicações para o DTM

A RIEDEL juntou forças com a PIDSO para criar uma solução de comunicações destinada ao DTM (a prova automobilística de carros de turismo). O resultado é um sistema que integra um novo tipo de antena e o MediorNet. Velocidade de comunicação de banda larga, a mais de 270 km/h.

A RIEDEL  e a PIDSO desenvolveram uma solução para as comunicações durante as provas de DTM. Trata-se da prova alemã de carros de turismo, que tem percursos noutros países europeus.

As duas empresas desenvolveram um sistema de comunicações de banda larga, que integra o MediorNet, como sistema central de distribuição de sinal em tempo real, e a tecnologia da PIDSO, o fabricante austríaco de antenas e de sistemas de antenas, parte do grupo RIEDEL. O sistema proporciona a infraestrutura IT que assegura a distribuição de mídia para o controlo da corrida, o paddok e os video walls colocados na pista. Um novo tipo de antena foi desenvolvido para este fim.

Soluções RIEDEL asseguram ainda as mini câmaras HD. a transmissão do  video, áudio e dados dos carros em prova, as comunicações rádio e a intercomunicação entre o controlo da corrida, as equipas, os condutores e o controlo dos tempos.

Saiba mais sobre esta solução RIEDEL aqui e aqui.

Saiba mais sobre esta e outras soluções RIEDEL

Venha falar connosco para saber ainda mais sobre a RIEDEL e as soluções que temos disponíveis para si.

 


Silêncio no hospital

Numa sala de operações a comunicação tem de ser clara e sem interferências. O DNS8 da CEDAR dá um inesperada ajuda.

As áreas tradicionais de aplicação dos produtos da CEDAR são a pós-produção áudio, o broadcast e, paralelamente, o áudio forense ou a vigiliância.
Uma outra área surgiu: a dos hospitais.

O DNS8 Live da CEDAR está a ser aplicado, pela primeira
vez, para tornar inteligível e clara a comunicação numa sala de operações de um hospital no Maine, EUA.

Neste caso para operações envolvendo robótica na própria sala de cirurgia e controlo remoto por assistentes numa outra sala, exterior ao bloco operatório.
diálogo entre as duas equipas tem de ser claro e inequívoco. Entra o DNS8 Live. Veja como  aqui.

Saiba mais sobre a CEDAR AUDIO.

Venha ver testar estes equipamentos. Marque uma conversa connosco.

 


 

Chegou a altura de nos separarmos

Novas ferramentas de reparação áudio permitem separar a figura do fundo. Uma voz do ruído intenso do tráfego ou de uma máquina, por exemplo.

Saiba o que lhe podemos oferecer.

Há muito que a necessidade de separar diferentes sons numa mesma gravação se coloca. Os métodos eram morosos, pouco eficazes e envolviam muito trabalho e custos elevados. Novas ferramentas, que recorrem à Inteligência Artificial e à Aprendizagem Computacional, tornaram a execução
destas tarefas mais fácil, mais rápida e, sobretudo, mais eficiente.

A Avantools oferece-lhe diversas opções.

A lista de operações possíveis com o novo RX6 da iZotope deixa supreso o mais experiente profissional
do som. Trata-se de uma solução em plugin. Quer remover o ruído do restolhar da roupa de um locutor no seu microfone lavalier? Talvez isolar o diálogo
de uma reportagem do ruído do tráfego? Que tal equilibrar a equalização ou um ambiente sonoro com outro? Ou remover uma reverberação indesejada? Não é voodoo, é o RX6.

O novo RX6 destina-se a todas as áreas do áudio, de restauro, reparação, processamento ou pós-processamento de sinal.

Uma outra alternativa que temos o gosto de lhe disponibilizar é a Cedar. A gama deste fabricante, especialista nesta
área, é vasta. Estende-se do Cedar Cambridge, adequado a tarefas pesadas de restauro de áudio ou masterização, à linha DNS, 2, 8 e 1500, em versões
portáteis ou de estúdio, todas poderosas soluções de hardware. Também está disponível o Cedar Studio, uma flexível suite de plugins, para
a sua DAW favorita. Um sublinhado especial para o novo DNS2, uma solução portátil, muito flexível e extraordinariamente poderosa.

Todas estas soluções são aplicáveis em estúdio, em broadcast, ao vivo, em reportagem, laboratório, em rádio ou video. Em tempo real ou em pós produção.

Leia mais sobre como separar a figura do fundo em áudio aqui.

Saiba mais sobre o RX6 da iZotope aqui e sobre a Cedar Audio aqui. Veja alguns videos sobre este e outros produtos da iZotope aqui e da Cedar aqui.

Venha testar estes produtos, fale connosco, ajuda-lo-emos a encontrar as melhores e mais eficazes soluções para os seus problemas
de restauro, remoção de ruído ou pós-produção áudio.

 


CEDAR Studio 7, é tudo o que precisa

O Studio 7 é uma suite de ferramentas de software da Cedar Audio. Permite-lhe o processamento e limpeza do sinal áudio em todas as situações que exijam a obediência aos mais altos padrões profissionais.

A Cedar Audio distingue-se pela sua longa experiência na produção de soluções de hardware e software para o tratamento, restauro e limpeza de áudio. O  Studio 7 é uma dessas soluções, oferecida em formato plugin AAX e VST, correndo em plataformas OSX e Windows.

O Studio 7 compreende oito diferentes processadores: Adaptive Limiter, Auto Dehiss, Debuzz, Declick, Declip, Decrackle, DNS One e Retouch 7. Este conjunto de ferramentas aplica-se a situações tão diferentes como a masterização, restauro, remoção de ruído ou recuperação de sinal.

O Studio 7 foi desenhado para ser operado facilmente e de forma intuitiva e segue as especificações do Cambridge, o produto de referência da Cedar Audio. Os produtos da empresa aplicam-se a qualquer situação
em que haja necessidade de processar, restaurar, recuperar ou limpar o sinal sonoro, em rádio, televisão e video, em estúdio ou ao vivo ou outra qualquer situação envolvendo sinal áudio.

Veja aqui uma análise do Studio 7.

Venha saber mais sobre estes e outros produtos da Cedar Audio. Venha testá-los e ouvir com os seus próprios ouvidos. Aconselhá-lo-emos sobre a solução mais adequada, de hardware ou software para o seu caso particular.