Conheça o Edge

Uma poderosa ferramenta para o ajudar no seu estúdio, o Edge é um microfone de condensador, de cápsula grande, da Antelope Audio. Combinado com a avançada tecnologia de modelação da Antelope, o Edge transforma-se num dos 18 icónicos e mais prezados microfones do mundo, com um inigualável realismo. Um modelo para cada aplicação, qualidade de topo, flexibilidade  total.

A função de modelação do Edge foi criada para funcionar com os pré-amplificadores/interfaces de microfone de precisão da Antelope Audio, para uma resposta integrada e perfeita. Os modelos Edge incluem plug ins de emulação  nativos e processamento FPGA, que permite esta operação em tempo real. Estes plug ins estão disponíveis em formato VST, AU e AAX, para MacOS como para Windows, o que significa que os poderá usar com o interface da sua preferência.

Estão disponíveis bundles que incluem os prés da Antelope Audio e conjuntos de microfones moldelo Edge ou modelo Verge (veja aqui um artigo sobre este modelo) ou apenas de conjuntos de microfones.

Saiba mais sobre o Edge e veja aqui um video sobre este produto. Veja aqui a lista dos microfones emulados na versão corrente do plug in. Veja tamb´m como ganhar um Edge.

Consulte-nos para conhecer as promoções especiais destes produtos que decorrem neste momento, para conhecer o seu verdadeiro poder ou para saber mais sobre a Antelope Audio e as suas soluções.

 


RIEDEL cria sistema de comunicações para o DTM

A RIEDEL juntou forças com a PIDSO para criar uma solução de comunicações destinada ao DTM (a prova automobilística de carros de turismo). O resultado é um sistema que integra um novo tipo de antena e o MediorNet. Velocidade de comunicação de banda larga, a mais de 270 km/h.

A RIEDEL  e a PIDSO desenvolveram uma solução para as comunicações durante as provas de DTM. Trata-se da prova alemã de carros de turismo, que tem percursos noutros países europeus.

As duas empresas desenvolveram um sistema de comunicações de banda larga, que integra o MediorNet, como sistema central de distribuição de sinal em tempo real, e a tecnologia da PIDSO, o fabricante austríaco de antenas e de sistemas de antenas, parte do grupo RIEDEL. O sistema proporciona a infraestrutura IT que assegura a distribuição de mídia para o controlo da corrida, o paddok e os video walls colocados na pista. Um novo tipo de antena foi desenvolvido para este fim.

Soluções RIEDEL asseguram ainda as mini câmaras HD. a transmissão do  video, áudio e dados dos carros em prova, as comunicações rádio e a intercomunicação entre o controlo da corrida, as equipas, os condutores e o controlo dos tempos.

Saiba mais sobre esta solução RIEDEL aqui e aqui.

Saiba mais sobre esta e outras soluções RIEDEL

Venha falar connosco para saber ainda mais sobre a RIEDEL e as soluções que temos disponíveis para si.

 


Silêncio no hospital

Numa sala de operações a comunicação tem de ser clara e sem interferências. O DNS8 da CEDAR dá um inesperada ajuda.

As áreas tradicionais de aplicação dos produtos da CEDAR são a pós-produção áudio, o broadcast e, paralelamente, o áudio forense ou a vigiliância.
Uma outra área surgiu: a dos hospitais.

O DNS8 Live da CEDAR está a ser aplicado, pela primeira
vez, para tornar inteligível e clara a comunicação numa sala de operações de um hospital no Maine, EUA.

Neste caso para operações envolvendo robótica na própria sala de cirurgia e controlo remoto por assistentes numa outra sala, exterior ao bloco operatório.
diálogo entre as duas equipas tem de ser claro e inequívoco. Entra o DNS8 Live. Veja como  aqui.

Saiba mais sobre a CEDAR AUDIO.

Venha ver testar estes equipamentos. Marque uma conversa connosco.

 


 

Chegou a altura de nos separarmos

Novas ferramentas de reparação áudio permitem separar a figura do fundo. Uma voz do ruído intenso do tráfego ou de uma máquina, por exemplo.

Saiba o que lhe podemos oferecer.

Há muito que a necessidade de separar diferentes sons numa mesma gravação se coloca. Os métodos eram morosos, pouco eficazes e envolviam muito trabalho e custos elevados. Novas ferramentas, que recorrem à Inteligência Artificial e à Aprendizagem Computacional, tornaram a execução
destas tarefas mais fácil, mais rápida e, sobretudo, mais eficiente.

A Avantools oferece-lhe diversas opções.

A lista de operações possíveis com o novo RX6 da iZotope deixa supreso o mais experiente profissional
do som. Trata-se de uma solução em plugin. Quer remover o ruído do restolhar da roupa de um locutor no seu microfone lavalier? Talvez isolar o diálogo
de uma reportagem do ruído do tráfego? Que tal equilibrar a equalização ou um ambiente sonoro com outro? Ou remover uma reverberação indesejada? Não é voodoo, é o RX6.

O novo RX6 destina-se a todas as áreas do áudio, de restauro, reparação, processamento ou pós-processamento de sinal.

Uma outra alternativa que temos o gosto de lhe disponibilizar é a Cedar. A gama deste fabricante, especialista nesta
área, é vasta. Estende-se do Cedar Cambridge, adequado a tarefas pesadas de restauro de áudio ou masterização, à linha DNS, 2, 8 e 1500, em versões
portáteis ou de estúdio, todas poderosas soluções de hardware. Também está disponível o Cedar Studio, uma flexível suite de plugins, para
a sua DAW favorita. Um sublinhado especial para o novo DNS2, uma solução portátil, muito flexível e extraordinariamente poderosa.

Todas estas soluções são aplicáveis em estúdio, em broadcast, ao vivo, em reportagem, laboratório, em rádio ou video. Em tempo real ou em pós produção.

Leia mais sobre como separar a figura do fundo em áudio aqui.

Saiba mais sobre o RX6 da iZotope aqui e sobre a Cedar Audio aqui. Veja alguns videos sobre este e outros produtos da iZotope aqui e da Cedar aqui.

Venha testar estes produtos, fale connosco, ajuda-lo-emos a encontrar as melhores e mais eficazes soluções para os seus problemas
de restauro, remoção de ruído ou pós-produção áudio.

 


CEDAR Studio 7, é tudo o que precisa

O Studio 7 é uma suite de ferramentas de software da Cedar Audio. Permite-lhe o processamento e limpeza do sinal áudio em todas as situações que exijam a obediência aos mais altos padrões profissionais.

A Cedar Audio distingue-se pela sua longa experiência na produção de soluções de hardware e software para o tratamento, restauro e limpeza de áudio. O  Studio 7 é uma dessas soluções, oferecida em formato plugin AAX e VST, correndo em plataformas OSX e Windows.

O Studio 7 compreende oito diferentes processadores: Adaptive Limiter, Auto Dehiss, Debuzz, Declick, Declip, Decrackle, DNS One e Retouch 7. Este conjunto de ferramentas aplica-se a situações tão diferentes como a masterização, restauro, remoção de ruído ou recuperação de sinal.

O Studio 7 foi desenhado para ser operado facilmente e de forma intuitiva e segue as especificações do Cambridge, o produto de referência da Cedar Audio. Os produtos da empresa aplicam-se a qualquer situação
em que haja necessidade de processar, restaurar, recuperar ou limpar o sinal sonoro, em rádio, televisão e video, em estúdio ou ao vivo ou outra qualquer situação envolvendo sinal áudio.

Veja aqui uma análise do Studio 7.

Venha saber mais sobre estes e outros produtos da Cedar Audio. Venha testá-los e ouvir com os seus próprios ouvidos. Aconselhá-lo-emos sobre a solução mais adequada, de hardware ou software para o seu caso particular.


4K / KMU-100 = 4HD

É um título intrigante, concordamos. Mas fácil de explicar: com a nova câmara BC-200 da DATAVIDEO, você faz 4k ou 4 x HD. Veja como…

A nova câmara BC-200 da DATAVIDEO  tem capacidade de produzir video 4K (3840 x 2160). Tem um zoom 12x. Tem acesso através de um controlo remoto via infravermelho. Suporta o protocolo VISCA da SONY e pode ser controlada via RS-422 ou DVIP.

Neste aspecto, seria suficiente dizer que se trata de uma potente câmara, de grande qualidade e potencial, extremamente flexível, um prazer de operar, por um preço imbatível.

Mas a flexibilidade da BC-200 não se fica por aqui. Com o processador KMU-100 (sobre o qual falámos aqui), a BC-200 transforma-se numa poderosíssima ferramenta capaz de gerar 4 planos diferentes
em UHD.

A BC-200 é perfeita para trabalho de alta qualidade, mas a sua flexibilidade torna-a ideal para video institucional, formação, desporto, internet, etc..

Veja o video acima e saiba como ter acesso a todas estas possibilidades.

Saiba mais sobre a nova BC-200 aqui e sobre o KMU-100 aqui.

Se quiser saber ainda mais, venha fazer-nos uma visita e experimentar com as suas próprias mãos as possibilidades destes equipamentos da DATAVIDEO.


A nova dança

O Bolero é o novo sistema de intercomunicação da RIEDEL, agora acabado de anunciar.

A dança da intercomunicação tem um novo compasso.

A RIEDEL acaba de apresentar o Bolero, um sistema de intercomunicação, expansível e full-roaming, operando na banda de 1.9GHz que não carece de licença.

Destinado sobretudo ao sector do broadcast e do live, o Bolero funciona de três formas: como uma unidade compacta, portátil e sem fios, como um teclado sem fios e (novidade absoluta no mercado) como um rádio walkie-talkie.

Compatível com o sistema Artist, o Bolero utiliza a tecnologia exclusiva da RIEDEL designada por ADR (Advanced DECT Receiver), concebida para reduzir a sensibilidade às reflexões RF múltiplas, o que adequa a sua utilização em ambientes de estrutura de RF particularmente complexos.

Image result for bolero riedelRelated image

As funcionalidades e o design do Bolero colocam este novo produto num patamar único, compatível com a qualidade dos produtos da RIEDEL.

“O Bolero é um produto que vai revolucionar os sistemas de intercomunicação sem fios”, declarou Thomas Riedel, CEO da Riedel Communications.
“Muito tempo e esforço foram empregues no desenvolvimento do Bolero, um verdadeiro desenvolvimento de raíz que tocou em todos os aspectos do design.

Estamos orgulhosos que a BBC esteja a desenvolver o seu novo sistema de intercomunicação baseado no conceito do Bolero.”  Leia aqui mais sobre o contributo da RIEDEL no novo centro da BBC.

Veja aqui alguns videos sobre este revolucionário produto.

Saiba mais sobre a RIEDEL, e se quer ficar a saber mais sobre o Bolero e as suas potencialidades, veja, por favor, aqui.

Consulte-nos para mais informações e para estudarmos em conjunto as soluções RIEDEL.


Lawo ganha na Índia

A LAWO ganhou o concurso para fornecimento de novos estúdios da Doordarshan DD, o maior broadcaster do mundo.

A Doordarshan (DD) é a maior rede terrrestre de broadcast do mundo, com mais de 90 estúdios espalhados por todo o subcontinente indiano, cuja programação chega a 92% da população. A LAWO ganhou o concurso para o fornecimento de uma mc²36 de 40 canais, com 96+96 canais de DSP. A nova mesa destina-se ao novo estúdio de noticiário e centro de emissão de Nova Déli. A reputação e fiabilidade da marca estão na origem desta escolha, na qual pesou também o preço e o cumprimento rigoroso das especificações do concurso.

Saiba mais sobre este fornecimento aqui.
Saiba mais sobre a mc²36 aqui.

Venha visitar-nos e saber mais sobre a LAWO e as soluções que temos para os seus problemas.

 


 

BBC escolhe Riedel

A BBC prepara a inauguração do seu STUDIOWORKS em setembro próximo. A RIEDEL é parceira.

Quando abrir, em setembro, o novo Studioworks da BBC vai proporcionar
um conjunto de possibilidades de produção ímpar.

No novo centro de produção vai ser possível produzir conteúdos, desde sitcoms a programas de informação e entretenimento, tanto ao vivo como gravado.

O equipamento disponível é totalmente state-of-the-art e entre os fornecedores que trabalham em conjunto com a BBC nas novas soluções está a RIEDEL.

O Studioworks da BBC será o primeiro a proporcionar as novas soluções de comunicação wireless da RIEDEL, baseadas na plataforma Artist.

No final serão mais de 2000 metros quadrados de espaço de produção, situado em pleno centro de Londres. O novo centro promete ser o mais actualizado e flexível centro de estúdios e pós produção do Rein Unido.

 


Lawo no centro da renovação técnica da ORF

A ORF, a empresa pública austríaca de radiotelevisão, está a renovar-se tecnicamente. A pensar no futuro, a preferência vai para a LAWO.

Os nove centros de produção regional da ORF estão a ser reequipados com os novos meios de áudio e video necessários à sua operação, pensando no futuro. Todos vão dispôr de equipamento igual. As mesas mc²66, os sistemas de I/O DALLIS e os processadores de video V_pro8, estão no centro das opções.

Saiba mais sobre esta operação de renovação técnica da ORF aqui.

Saiba mais sobre estes e outros produtos e soluções LAWO.

Venha ter connosco e saber o que a LAWO pode fazer para satisfazer as suas necessidades de produção.