Vídeo móvel, as soluções DATAVIDEO

A DATAVIDEO oferece uma gama muito ampla de soluções de produção vídeo. Soluções profissionais, para situações em que a imagem ocupa o centro. A DATAVIDEO propõe-lhe, para isso, as ferramentas indispensáveis. Trata-se de soluções muito acessíveis, em preço e facilidade de operação, seja qual for a dimensão da sua organização. Toda a tecnologia e linguagem vídeo capaz de lhe dar corpo, estão agora acessíveis, em qualquer campo que envolva produção audiovisual. Na educação, no desporto, na rádio, nas autarquias, no culto, na formação profissional, nas artes, no entretenimento, na actividade política e cívica ou em qualquer outra situação em que seja necessário fazer chegar a sua mensagem audiovisual à sua audiência. A DATAVIDEO tem a solução adequada. Para qualquer situação, da mais simples à mais complexo. Sempre com qualidade profissional. É o investimento mais seguramente rentável que pode fazer neste momento.

A DATAVIDEO é uma empresa pioneira na criação de soluções de produção video, focada em proporcionar recursos de qualidade profissional, de forma muito acessível. Esta acessibilidade é garantida de duas formas. Primeiro, pela facilidade de operação. As soluções DATAVIDEO colocam nas mãos de qualquer um ferramentas que permitem explorar totalmente a linguagem e o potencial do video. Facilmente, sem as complexidades de operação normalmente associadas a este medium. Em segundo lugar, porque apesar do imenso potencial que encerram e da riqueza e facilidades de produção que proporcionam, as soluções DATAVIDEO são extremamente acessíveis e constituem um investimento extremamente rentável.

Há uma ferramenta no catálogo DATAVIDEO aplicável às suas necessidades. Mas de interesse particular, nesta altura, serão para muitas instituições, os conjuntos de produção e os estúdios móveis completos.

STR-100

UM CONJUNTO À SUA DIMENSÃO

Nas situações de pequena dimensão, a solução é a dos conjuntos pré-configurados (bundles). Trata-se de conjuntos completos, especialmente configurados para as situações institucionais e operacionais mais típicas. Como as que ocorrem, por exemplo, no domínio da comunicação empresarial, da formação, do desporto, do entretenimento, do culto religioso, da organização política ou cívica. Em qualquer caso em que requeira a produção e transmissão de conteúdo audiovisual, por qualquer via, os bundles da DATAVIDEO foram concebidos para facilitar a produção, sem quebra de qualidade, de forma acessível. Em situações mais complexas, a DATAVIDEO oferece também as suas soluções de estúdios móveis completos.

SOLUÇÕES DIFERENTES PARA CASOS DIFERENTES

STR=100

Confira o interessante exemplo do conjunto STR-100, destinado a empresas. De enorme potencial inclui 2 câmaras Streaming, BC-50, 2 Streaming encoders NVS-33, 4 Streaming decoders com controlo remoto e um servidor de streaming com 2×12 TB de capacidade. Uma solução muito poderosa e flexível. Ou o simples STR-200, uma solução ideal para uma escola, por exemplo, que inclui uma câmara Streaming BC-50, que faz o streaming directo da câmara, sem necessidade de computador e um microfone wireless. Ou o versátil GO KMU-100 (de que lhe falámos já aqui), o estúdio de produção portátil, de 8 câmaras, ideal para desporto, pequenas salas de concerto ou clubes, por exemplo. Estas são algumas dos bundles e das aplicações que poderá conferir na totalidade aqui. Situações mais complexas, como foi referido, estão cobertas pelos estúdios portáteis, facilmente instaláveis numa viatura, como pode ver aqui.

MS-3200

Em qualquer dos exemplos referidos, seja qual for a solução que adoptar, terá sempre assegurada uma qualidade profissional, um enorme facilidade de funcionamento, uma grande flexibilidade na operação e nas aplicações e, particularmente importante, uma real e significativa rentabilidade para o seu investimento.

Veja aqui todas as soluções DATAVIDEO que temos para si. Venha falar connosco para comprovar e testar os produtos desta marca e para, em conjunto, estudarmos a solução que melhor se adequa às suas necessidades.


A RIEDEL corre o mundo

RIEDEL, criadora de soluções de intercomunicação, processamento e transporte de sinal via IP para o broadcastlive e institucional, continua a ser a escolha preferencial dos profissionais de todo o mundo. Sempre que a exigência é de total fiabilidade, máxima facilidade de operação e olhos no futuro, são as soluções RIEDEL, baseadas na tecnologia desenvolvida pelo fabricante alemão, que se revelam as únicas apropriadas. É o caso especial da tecnologia de distribuição AV MediorNet. Um grande teatro no Japão, o Teatro Nacional Bunraku, e uma das empresas líder mundial de outside broadcast, a inglesa CTV, com uma carteira de clientes literalmente espalhada por todo o mundo, contam-se entre os utilizadores mais recentes desta tecnologia. Venha conhecer melhor os novos exemplos de aplicação da tecnologia MediorNet, o que ela proporciona especificamente, em cada caso, a cada um deles e as razões que os levaram a adoptá-la.

Gateways RIEDEL

A tecnologia MediorNet é, sem qualquer dúvida, um dos pontos fortes da RIEDEL. Com a sua introdução há mais de uma década, esta tecnologia abriu a porta à possibilidade de criação de uma infraestrutura de distribuição de vídeo, ao combinar transporte de sinal, routing, processamento e conversão numa única rede redundante, a funcionar em tempo real. Desde há dez anos, esta tecnologia tornou-se a que proporciona a infraestrutura mais versátil e fiável do mercado, centrada na criação de redes AV. Até à data, a tecnologia MediorNet continua a ser a única a oferecer todas as vantagens do conceito de hardware distribuído, baseado e controlado por software. Os clientes confirma-no. Recentemente a sua lista aumentou com dois casos particularmente significativos e paradigmáticos do potencial que a tecnologia encerra.

O Teatro Nacional Bunraku (NBT) de Osaka, Japão, é um dos seis teatros nacionais do Japão. É o principal local onde o género Bunraku — uma arte tradicional de teatro de marionetas, declarada Património Imaterial da Humanidade — pode ser apreciada, a par de outros géneros como o Kabuki ou o Buyō. O complexo onde se realizam estes espectáculos é constituído por dois auditórios, um instituo de formação e os arquivos.

Teatro Nacional Bunraku (Japão)

Toda a complexa operação de televisão digital funciona na instituição. Um recente upgrade visou dotar o NBP de sistema capaz de fazer a distribuição do sinal vídeo e áudio da instituição e a escolha recaiu na proposta da RIEDEL. Uma rede de distribuição MediorNet MicroN de alta densidade de distribuição de sinal e 15 SmartPanel interfaces foram assim adquiridos, o que permite a ligação dos sinais áudio e vídeo de oito câmaras aos vários monitores da sala de controlo, ao átrio de entrada e aos dois palcos. Os SmartPanels foram configurados com a aplicação MediorNet Control, o que permite à equipa técnica e de palco a mudança das fontes de sinal de cada monitor vídeo praticamente sem latência, o que constituía um dos requisitos fundamentais exigidos. O sistema agora instalado demonstra bem o poder, flexibilidade e fiabilidade da tecnologia MediorNet, quando se trata de transporte de sinal em tempo real. Mais sobre esta solução aqui.

Por sua vez, a CTV é uma empresa fundada em 1983, especializada em outside production. Conta com uma enorme frota de carros de exteriores, presente em todo o mundo e com uma carteira de clientes de enorme peso. Os números do seu desempenho espelham a vastidão da sua operação: a frota produz o equivalente a mais de 1000 dias de gravação e mais de 2600 horas de transmissão ao vivo, anuais, e uma média de seis horas diárias de transmissão de televisão.

Interior de um dos carros da CTV

A CTV acaba agora de adquirir um sistema baseado nos gateways MediorNet MuoN e FusioN gateways da Riedel, para maximizar o seu fluxo de trabalho ao vivo. A solução permite optimizar a velocidade e flexibilidade da conversão de sinal durante a produção. A solução de base SFP dos gateways IP MediorNet MuoN proporciona, nomeadamente, vários interfaces práticos para converter sinal SDI em IP. A solução MediorNet FusioN utilizada agora pela CTV Outside Broadcasts constitui um gateway versátil e autónomo, concebido para aplicações de controlo remoto. Mais sobre esta solução aqui.

Saiba mais sobre a tecnologia MediorNet aqui. Veja tudo sobre estes e outros produtos da RIEDEL aqui. Se a sua actividade s situa na área do broadcast, live, televisão ou rádio, se tem a responsabilidade de um teatro, centro de congressos, estádio ou qualquer outro tipo de operação em que a transmissão de sinal, áudio, vídeo ou dados e a intercomunicação sejam elementos dos quais depende diariamente, venha falar connosco para saber quais as soluções RIEDEL mais adequadas às suas necessidades.


Datavideo, em qualquer altura.

As soluções da DATAVIDEO são tecnicamente únicas, constituem um investimento seguro e evidenciam uma relação qualidade/custo sem paralelo. Em qualquer altura, a opção DATAVIDEO apresentar-se-ia, pelas suas características, como a ideal para produção de video no século XXI. Neste particular momento, em que a maior parte da comunicação no mundo se faz via video, por razões de conjuntura que todos conhecemos, a DATAVIDEO tornou-se uma marca vital. Veja como, com um estúdio de inteiro de produção tv, que cabe numa mala, vai a qualquer lugar captar a sua informação, prepara-a e pode fazê-la chegar, de imediato, onde lhe interessa.

SCS-500

A DATAVIDEO ganhou um justo prestígio mundialmente por proporcionar soluções de produção de video profissionais, de grande qualidade, facilidade de operação e preços sem paralelo. Todo o equipamento necessário à produção profissional, outrora apenas acessível aos grandes broadcasters ou estúdios de topo, passaram a estar disponíveis a quem quer que deles necessite.

SE-500HD

A DATAVIDEO fabrica todo o equipamento necessário para uma produção de video de grande exigência, com um oferta muito diversificada de equipamentos que cobrem todas as necessidades. É a resposta natural para uma variedade muito ampla de situações para as quais se exige qualidade, robustez e flexibilidade, mas, ao mesmo tempo, apertado controlo de custos. Estes equipamentos estão disponíveis em unidades separadas, que vão sendo montadas à medida das necessidades, juntando os modelos mais adequados. Mas a DATAVIDEO tem-se igualmente distinguido pela criação de soluções chave na mão, adequadas à função e pré-montadas para maior conveniência dos seus utilizadores.

HDR-1

É o caso do modelo SCS-500, pequeno conjunto de produção, concebido para conferências, assembleias, concertos, eventos desportivos e outras situações similares. Este modelo gira em torno do switcher SE-500HD – 4 entradas e inclui ainda 2 câmaras BC-80 – HD Block, o HDR-1 – 1080p USB Recorder, os monitores TLM-102 – Dual 10″ LCD, 2 Tripés STA-100 , 2 cabos CB-60 HDMI de 30m e duas malas de transporte HC-300 e HC-800. Capte áudio e video, faça a montagem, codifique e faça o streaming para as suas plataformas escolhidas. Poderá trabalhar em directo ou em diferido. Tudo a partir do seu SCS-500! Desmonte o equipamento, coloque-o nas respectivas malas de transporte e dirija-se para o seu novo trabalho. Nada mais simples, nada mais fácil de operar e transportar. Nenhuma outra solução se aproxima sequer do poder e qualidade do SCS-500.

BC-80

Com a DATAVIDEO e, em particular, com o SCS-500, está a fazer um investimento de futuro, que lhe garante a satisfação das suas necessidades de produção vídeo internamente. Com toda a simplicidade e com a garantia de chegar com o seu trabalho, sem intermediários, onde lhe interessa.

Veja aqui mais informação sobre as características do SCSS-500. Fique a saber mais sobre as propostas da DATAVIDEO e fale connosco para saber mais ainda sobre o SCS-500 e outras ofertas da marca.


Centro de Congressos em Adelaide escolhe RIEDEL

É o primeiro centro de congressos construído para este fim específico na Austrália. Foi inaugurado em 1987. Uma solução RIEDEL faz agora parte do recente projecto gigante de renovação deste centro.

O Centro de Congressos de Adelaide (ACC) foi o primeiro espaço concebido e construído na Austrália com o objectivo de acolher congressos e outras iniciativas do género.  São cerca de 700 anualmente, que contam com a presença de mais de 200 000 delegados. O Centro foi inaugurado em 1987 e recentemente passou por um mega processo de renovação, resultante de um projecto que custou AU$397.

À instalação anterior, baseada em tecnologia analógica, com multicores áudio, cablagem video RGBHV e DMX sobre cablagem de cobre, sucedeu uma solução RIEDEL baseada num backbone MediorNet. Esta solução descentralizada dá ao ACC a capacidade de enviar qualquer tipo de sinal, de qualquer ponto do centro para qualquer outro ponto ou pontos dos 3 edifícios que constituem o ACC, sem a necessidade de reconfiguração de quaisquer cabos. Esta solução assegura a distribuição, totalmente redundante,  de todos os sinais, incluindo video, áudio digital e analógico, intercomunicação, controlo de luz ArtNet, sistemas de controlo de sinais AV e dados para apoio aos palestrantes.

Um projecto robusto e de excepcional envergadura para um centro de enorme prestígio mundial. Saiba mais sobre o projecto, os equipamentos utilizados e a instalação do sistema RIEDEL no ACC.

Fale connosco para saber que soluções a RIEDEL tem para si.

 

 

 


A LAWO Academy certifica a Avantools

Novas competências relativas ao suporte e manutenção atribuídas e certificadas à AVANTOOLS pela LAWO.

O departamento de suporte e manutenção técnica da AVANTOOLS tem novas competências certificadas pela LAWO.

Configuração de hardware e software, operação, diagnóstico, manutenção e diagnóstico dos sistemas,  estão entre as
novas competências certificadas.

Fortalecer a relação pós-venda de equipamento de produção áudio, para video e rádio pela LAWO, eis o objectivo.

A fiabilidade e garantia de funcionamento, dentro dos parâmetros de excelência, são os eixos da parceria que une a LAWO à AVANTOOLS.

A LAWO produz equipamento para produção video e áudio, live, broadcast e rádio, tendo-se tornado nestas áreas a incontestada marca de referência.

Ao adquirir um produto LAWO, o cliente está a garantir o modo de funcionamento dentro do grau de exigência determinado nas características técnicas do produto, mas, também, a continuidade do funcionamento, dentro dos parâmetros especificados.

Saiba mais sobre a LAWO e conheça os produtos que se destinam ao seu tipo de actividade.

Fale connosco e venha ver o que a LAWO pode fazer por si.


A Avantools na Expo Sync Lisboa 2016

A Avantools esteve presente na edição de 2016 da Expo Sync Lisboa. Com muitas novidades e enorme sucesso.

Voltamo-nos a ver em 2018.

 

A Avantools esteve presente na edição inaugural da Expo Sync Lisboa, com muitas actividades e importantes novidades. Para além do recentíssimo R3lay da LAWO, esteve em exibição o novo DNS2 da CEDAR e a linha de microfones da LEWITT. Em exibição estiveram também os produtos da DATAVIDEO (que constituíram  infraestrutura técnica utilizada no Projecto Chromakey, executado em pareceria com a EPI/ETIC) e a mesa da LAWO mc²36.

Ajudaram-nos com a sua presença Pep Agullo da AVID, Nacho Gonzalez da LAWO e Mike Van Der Logt da iZotope/LEWITT.

Palestras, demonstrações e uma conversa com produtores musicais fizeram também parte do programa da participação da Avantools.


Exposync Lisboa

A Avantools vai estar presente na Exposync Lisboa, que decorre de 20 a 23 de outubro, na FIL.

Image result for exposync 2016

Nesta edição da ExpoSync 2016 a Avantools irá apresentar novidades das suas representadas, designadamente a mc²36 e outros produtos da LAWO.
Estará em funcionamento um estúdio de rádio virtual e um sistema chromakey da DATAVIDEO.

Contacte-nos para mais informações e siga-nos aqui para mais actualizações sobre este evento.


ERC publica relatório sobre loudness

Iniciada no mês de junho, a monitorização da variação dos níveis de volume de som (loudness) das emissões de TV já deu origem a uma primeira avaliação.

Iniciada no mês de junho, a monitorização da variação dos níveis de volume de som na difusão de publicidade das emissões televisivas, levada a cabo pela
ERC deu origem a um primeiro relatório que pode ser pode ser consultado aqui.

A amostra contemplada neste relatório diz respeito aos três serviços de programas generalistas de acesso não condicionado livre, RTP1, SIC e TVI.

 


 

 

 

Seminário Loudness (1)

O Seminário sobre Loudness, uma organização da Avantools com o apoio da RTW, arrancou hoje na ETIC.

 

 

Conceitos e ferramentas foi o tema que ocupou a atenção da interessada plateia. Presentes diversos profissionais de empresas portuguesas de broadcast, para além de muitos alunos da ETIC.

As apresentações de hoje estiveram a cargo de Michael Kahsnitz e de Arjen Hofland da RTW.

A presença das duas figuras da RTW continua com novas apresentações e acções de formação até ao próximo dia 29, agora dedicadas exclusivamente às  empresas de broadcast portuguesas.

Mais informação aqui e aqui.

Se quiser saber mais sobre o tema ou sobre os produtos e soluções que temos disponíveis para si, contacte-nos.