Revolucionário

Um sistema de intercomunicação sem fios, totalmente novo, capaz de suportar até 250 unidades de cinto e 100 antenas numa única instalação, o Bolero é uma revolução. O Bolero da RIEDEL define um novo conceito de intercomunicação sem fios. Uma unidade de cinto sem fios, um teclado sem fios ou um walkie-talkie? É tudo isso, sim, e muito mais. Um design único, de uma flexibilidade, facilidade de operação, robustez e qualidade de construção absolutamente ímpares. A intercomunicação do futuro está nas suas mãos.

Lançado em 2017 pela RIEDEL, o Bolero tornou-se desde logo a referência quando falamos de intercomunicação sem fios. E há boas razões para isso.

O Bolero redefine a categoria de intercomunicação sem fios. Fá-lo por apresentar recursos como seu ADR (Advanced DECT Receiver), um conceito com tecnologia multi-diversidade e anti-reflexo, para maior robustez de RF, registo do módulo de cinto NFC Touch&Go e operação versátil, preenchedo, a mesma unidade, diversas funções, como módulo de cinto sem fios, teclado sem fios ou — pela primeira, vez no mercado — um walkie-talkie.

O codec de voz de alta resolução do Bolero oferece maior inteligibilidade de fala e uso mais eficiente do espectro de RF, suportando duas vezes mais o número de módulos de cinto por antena, para a mesma largura de banda de rádio que outros sistemas baseados no DECT. A tecnologia ADR, exclusiva da RIEDEL, combina um design de receptor exclusivo com vários elementos projetados especificamente para reduzir a sensibilidade a reflexões multipath, tornando o Bolero utilizável em ambientes de RF especialmente complicados, onde outros sistemas têm enorme dificuldade em cumprir a sua função.

O próprio módulo de cinto possui seis canais de intercomunicação e um botão “Responder” separado, para uma resposta rápida ao último contacto. O ecrã, legível e regulável à luz do sol, do Bolero pode ser rodado para que seja legível em qualquer orientação. Além disso, mais uma novidade RIEDEL, o beltpack pode ser usado sem um auscultador de ouvido, como um walkie-talkie, utilizando o microfone e altifalante integrados. Os beltpacks Bolero suportam bluetooth, permitindo a ligação de um auscultador bluetooth ou um smartphone . Quando um smartphone está ligado, o beltpack pode funcionar como na configuração “mãos livres” de um carro, para que o utilizador possa receber chamadas no seu telefone e falar e ouvir através do auscultador. Os utilizadores também podem injectar chamadas telefónicas diretamente nos canais de intercomunicação, proporcionando novos níveis de flexibilidade dos fluxos de trabalho.

Com base na ampla experiência da RIEDEL, o beltpack usa uma combinação de materiais premium, incluindo plásticos de alta resistência e moldes de borracha, tornando-o resistente e confortável de usar em qualquer situação.

E, convém lembrar, o Bolero integra-se com outras tecnologias RIEDEL. Com a adição do novo modo Bolero Standalone 2110 (AES67), estão agora disponíveis três modos de rede para os sistemas Bolero, cada um deles dedicado a aplicações específicas. O modo Bolero Integrated aproveita a poderosa infraestrutura Artist, incluindo a capacidade de utilização de SmartPanels e grande diversidade de entradas e saídas. O modo Bolero Standalone Link oferece simplicidade plug & play, especialmente adequada para instalações mais pequenas, portáteis ou nos casos em que o Bolero precisa ser ligado a outros sistemas, sem a necessidade de uma matriz Artist. Finalmente, o modo Bolero Standalone 2110 (AES67) permite que os utilizadores configurem uma rede IP, baseada em padrões SMPTE 2210/AES67, também sem a necessidade de uma matriz Artist.

Quando falamos de intercomunicação, não existe, simplesmente, uma alternativa mais versátil, mais robusta e mais poderosa ao Bolero. Este Bolero revoucionário, Com a garantia de fiabilidade da RIEDEL.

Saiba mais sobre o Bolero aqui. Se quiser saber mais ainda sobre este ou qualquer dos outros produtos da RIEDEL e das propostas que melhor se adequam às suas necessidades, venha falar connosco.


Voz clara, sem ruído nem artefactos

A promessa da WAVES é simples e clara: um novo plugin que constitui um novo padrão, no que respeita a remoção de ruído. De uma forma radical, o novo Clarity Vx e a sua versão mais potente, o Clarity Vx Pro, removem o ruído dos registos de voz, isolando-a do ruído ambiente de fundo. Fazem-no instantaneamente e em tempo real. Qualquer das versões usa uma tecnologia, desenvolvida pela WAVES, assente em Redes Neurais e foi desenhada para lidar com registos que contenham captação de voz, de modo a torná-la perfeita e cristalina. E sem adicionar qualquer artefacto. Simples e claro.

Redes neurais e IA

Uma rede neural é constituída por uma série de algoritmos concebidos para reconhecer as relações subjacentes num conjunto de dados, funcionando mediante um processo que recria a forma como o cérebro humano opera. A tecnologia de redes neurais da Waves, na qual assentam os novos plugins, é uma abordagem de IA, pioneira, usada para redução de ruído e aprimoramento de voz.

Duas versões

O Clarity Vx é a versão mais simples e foi projectado para produtores musicais e podcasters. Funciona em dois modos. Em modo Broad 1 pode preservar vozes principais e secundárias, quando mais de uma voz está presente. O modo modo Broad 2 proporciona um processamento mais severo e pode separar a voz principal das vozes de fundo. A operação é tão simples quanto o girar de um botão no sentido dos ponteiros do relógio, até “limpar” totalmente o seu registo vocal. É a maneira mais rápida de corrigir qualquer gravação de voz, seja em produção musical, vídeo, rádio ou podcasting, ou outra, com garantia de alta qualidade. O plugin identifica a voz e separa-a de forma limpa dos ruídos de ambiente/fundo mais severos, como os ruídos de AC, do ventilador de um computador, ar condicionado, do tráfego ou outra fonte qualquer contínua.

O Clarity Vx Pro é uma versão mais complexa e avançada do Clarity Vx. Assenta exatamente na mesma tecnologia Waves Neural Networks que o Clarity Vx , com a mesma alta resolução, mas adiciona recursos avançados, como separação de ambiente, controlo multibanda e controlo de largura mono/estéreo.

O Clarity Vx Pro destina-se a profissionais de áudio em todas as áreas, incluindo produtores musicais e engenheiros de som, distinguindo-se na pós-produção de diálogos em cinema, vídeo ou em qualquer forma de broadcast. O Clarity Vx Pro limpa vozes isoladas e diálogos com a maior qualidade profissional, sem artefatos nem corrupção do sinal original, numa fracção de tempo, quando comparado com outras ferramentas disponíveis no mercado. Pode funcionar em tempo real, dentro de uma DAW, é totalmente automatizável, sem a necessidade de proceder a qualquer rendering posterior, sem módulos adicionais e sem processamento destrutivo. Quando aplicado ao vídeo ou cinema, por exemplo, o Clarity Pro permite que os engenheiros de som limpem o diálogo e removam o ruído em tempo real, enquanto vêem as imagens em que trabalham.

Tornar a vioz clara

Com o Clarity Vx e Vx Pro da Waves garante a remoção do ruído em alrta resolução, com resultados imediatos, mediante uma operação extremamente simples e sem curva de aprendizagem significativa, tornado o seu fluxo de trabalho mais dinâmico. É a solução perfeita para músicos, produtores, e operadores de áudio, em misturas, pós-produção, ou na criação de conteúdos.

A forma entusiástica como o Clarity Vx e Vx Pro da Waves foram recebidos pelos mais afamados e exigentes profissionais do áudio diz bem da qualidade deste novo e revolucionário produto. Para o testemunhar e para uma visão mais geral sobre os dois produtos clique aqui. Para o Clarity Vx veja aqui. Para o Clarity Vx Pro veja aqui. Se quiser ficar a saber mais ainda sobre estes produtos ou para uma demonstração das suas capacidades, contacte-nos.


HV-3D, as 8 vias para a excelência

A Millennia é uma marca de referência, quando falamos de equipamento de topo para áudio profissional. O pré-amplificador, modelo HV-3D é a versão de 8 canais do muito bem sucedido e popular pré-amplificador estéreo HV-3C. O HV-3D combina várias vias para minimizar peças mecânicas e eléctricas redundantes. É uma ferramenta que garante total fiabilidade. Uma ferramenta valiosa e útil, independentemente dos caminhos para onde a sua criatividade o leve. O HV-3D da Millennia é o passo certo, o passo que acaba por rentabilizar o seu investimento inicial, assegurando-lhe a captura do áudio mais cristalino, no exterior e em estúdio.

HV-3D

Os pré-amplificadores de microfone ampliam o sinal de entrada 1000 vezes. Não há undo para além deste ponto. Coloração ou distorção tornam-se parte do sinal. As informações perdidas nunca poderão ser recuperadas. Plug-ins digitais não podem “descolorir” o som ou restaurar parciais harmónicos superiores, perdidos. Algoritmos de compressão de dados (MPG, AC3, DTS etc.) não são capazes de distinguir sinal de ruído, portanto, preservar a clareza e integridade do sinal em todo o processo de gravação e produção é fundamental para comunicar a intenção e a individualidade do som de um músico ou actor. Não importa quão subtil ou atraente é um som de “assinatura”. Esse colorido destrói as opções em cada passo da cadeia. O caminho de sinal aberto e transparente da Série HV-3 definiu o conceito de “alta definição” desde o seu lançamento. Insubstituível em estúdio, mas também no exterior. A gravação em exterior é um número no arame, com apenas uma chance de capturar o momento vivo da performance, no seu ambiente original. A série HV-3 foi projectada para transmitir o sinal dos microfones para dispositivos de gravação, inalterado. Para além de garantir a capacidade de conduzir cabos extremamente longos. Não existe tal coisa como um cabo simples com ganho. Mas as entradas sem transformador da Série HV-3, circuito de áudio balanceado e o design de amplificador mínimo, aproximaram-nos mais do que qualquer outra solução do objetivo de um pré-amplificador: precisão absoluta e realismo sonoro sem compromissos.

Com o HV-3D são estes algumas das características de que vai poder desfrutar:

  • Recuperação de ambiente incomparável.
  • Design sem transformador com transistor de octeto discreto, de alta velocidade, com margem de entrada de +23 dBu, sem “pads” de atenuação.
  • Precisão tímbrica, sem cor, em todos os níveis dinâmicos.
  • Circuito de áudio totalmente balanceado, com componentes de precisão que mantêm a integridade do sinal: THD abaixo de 5 ppm (0,0005%).
  • Desempenho musical excepcionalmente realista e sem esforço.
  • O estágio de saída baseado em FET de precisão, com 32 dB de headroom: alimenta cabos de até 300 m.
  • Controladores de ganho padrão com 36 passos (1,5 dB por passo), estéreo, combinados a 0,08 dB.
  • Fonte de alimentação universal ultralimpa.
  • Terminais de ouro.
  • Chassis de rack de aço soldado.

Um imenso rol de características únicas, aqui definidas sumariamente, que conferem ao HV-3D um lugar de destaque nos maiores estúdios, por todo o mundo. Características que lhe garantiram um conjunto invejável e sem paralelo de prémios, referências e outras distinções.

Saiba mais sobre o HV-3D aqui e venha falar connosco para conhecer mais ainda sobre este equipamento de elite ou para um teste.


Cinema com live sound

O Cinéma Bellevaux é um espaço sui generis, situado em Lausana, na Suíça, que proporciona uma experiência única, tanto ao cinéfilo como ao melómano: apresenta cinema com acompanhamento musical ao vivo. A qualidade técnica é fundamental para que a experiência seja relevante. No que respeita a infraestrutura sonora, esta qualidade não passa por segundas escolhas. Assenta num sistema comandado por uma mesa de mistura mc²36 da LAWO. Desta forma, nas palavras da proprietária deste magnífico e único espaço, preserva-se o cinema como um local com uma forte componente pública e social, que proporciona uma experiência muito rica resultante da combinação do filme, do evento e do próprio espaço.

O Cinéma Bellevaux situa-se em Lausana, na Suíça e foi inaugurado em 1959. Aproveitando o intervalo proporcionado pela pandemia, a direcção do espaço histórico decidiu introduzir melhorias significativas na sua infraestrutura, incluindo, no capítulo do som, um sistema assente numa mesa de mistura, modelo mc²36, de 16 vias e duas unidades modelo A__mic8 I/O da LAWO.

Ao escolher LAWO para actualizar o Cinéma Bellevaux, sabia-se que era necessária uma mesa de mistura digital, que pudesse alimentar o sistema de áudio de 22 altifalantes do cinema, para além de permitir a ligação de fontes de áudio diversificadas. Depois de feita uma cuidadosa avaliação das soluções disponíveis, a escolha recaiu na mc²36, uma mesa muito intuitiva de operar, para além de proporcionar a integração com o d&b Soundscape, que pode ser controlado diretamente da mesa.

A mesa mc²36 é ideal para aplicações tipo FOH, graças ao seu pequeno tamanho físico e ao seu alto desempenho. Tem capacidade de I/O de 864 canais e comporta até 256 canais de processamento de áudio, além de ter suporte nativo para ST2110, AES67, RAVENNA e Ember +.

O Cinéma Bellevaux é um espaço independente, de natureza artística e experimental, parte integrante da paisagem cultural de Lausana, como referido, desde 1959. Um dos últimos cinemas art-house e experimentais da cidade, o Cinéma Bellevaux exibe filmes e obras artísticas negligenciadas pelos cinemas comerciais. Produções contemporâneas e experimentais, tanto audiovisuais quanto visuais, exposições e conferências, são a marca registrada do Cinéma Bellevaux.

Saiba mais sobre esta instalação e fale connosco para ficar a saber mais ainda sobre estas e outras soluções LAWO.


Produção áudio no século XXI

A transição inevitável para a tecnologia de base IP é um desafio a que, tarde ou cedo, qualquer unidade de produção de áudio vai estar sujeita. O protocolo IP constitui uma vantagem sem comparação e a LAWO representa o standard pelo qual estas soluções podem ser aferidas. O recente exemplo do Staatstheater am Gärtnerplatz, de Munique, na Alemanha, um teatro com 165 anos, ilustra as vantagens e a premência desta mudança tecnológica.

Neste momento, assistimos a uma mudança de praticamente todos os sectores da nossa vida para uma lógica assente no IP. A adopção deste protocolo para a criação de sistemas, mecanismos e vias de transporte de informação de diversificados aspectos do nosso funcionamento quotidiano é inescapável e estender-se-á progressivamente a mais e mais aspectos da nossa vida. É assim na saúde, na banca, no serviço público, é assim e assim será cada vez mais nos domínios da produção audiovisual, da televisão e da rádio, do broadcast, dos estúdios, do live.

É hoje perfeitamente inequívoco que o protocolo IP é a via natural para a mídia digital. É assim tendo em conta que se trata de sectores que valorizam a ligação e distribuição de sinal, a flexibilidade e rapidez de operação, o carácter compacto e rentável do digital.

O áudio é um domínio por excelência onde estes princípios se aplicam. Os estúdios, os plateaux de cinema, os auditórios ou qualquer ambiente onde o fluxo de sinal constitui a sua base de funcionamento não são excepção. O Áudio sobre IP (AoIP) é uma realidade imparável.

Isto não quer dizer que a transição não seja, neste como noutros sectores, isenta de problemas e as vantagens imbatíveis que o método traz não tenham de se avaliadas com algumas dificuldades que têm de ser ponderadas, mormente neste período de transição. A latência, as normas de ligação, a necessidade de manter compatibilidade com equipamento analógico ou que respeite a norma AE3, são alguns problemas reais, mas de forma alguma inultrapassáveis, a que é preciso dar atenção. Mas nenhum destes pequenos problemas põe, de alguma forma alguma, em causa a absoluta superioridade e a vantagem da tecnologia AoIP. 

Tendo em conta estas vantagens, é necessário encarar a criação de uma rede AoIP como o eixo central das instalações áudio do futuro e dotá-la de uma amplitude tão grande quanto possível. Certificando, de qualquer forma e se for caso disso, que os mecanismos de inserção e conversão de sinais provenientes de outras fontes estejam previstos de origem.

Uma mesa de mistura ou um patchbay concebidos à volta do protocolo IP são essenciais para assegurar o funcionamento destas novas infraestruturas, acompanhar e prever o futuro.

Muitas têm sido as unidades de produção áudio que têm feito a sua conversão para o digita AoIP, ao longo dos tempos recentes e disso tem sido dado conta aqui nas páginas do FeedForward. Estúdios, televisão, rádio, teatros, centros de congressos e tantas outras. A LAWO representa, sem dúvida, a referência neste tipo de conversões. As suas mesas de mistura e as suas unidades de ligação baseadas no protocolo IP constituem o padrão pelo qual esta área é aferida.

Um exemplo recente ilustra o que pode ser feito e o que há a ganhar na conversão para o AoIP.  Trata-se do Gaertnerplatztheater, o Teatro da Praça Gärtner, de Munique. 165 anos depois da sua inauguração e depois de inúmera fases de renovação e mudanças tecnológicas, o Staatstheater am Gärtnerplatz acaba de optar por um sistema de última geração LAWO assente numa infraestrutura AoIP.

Os elementos centrais da nova configuração do Gärtnerplatztheater são duas mesas de produção de áudio modelo mc²56, com uma unidade central A__UHD e um sistema de I/O assegurado por vários nós A__line AoIP, além dos dispositivos DALLIS, que a instituição já possuía anteriormente. 

As duas mesas mc²56 (MKIII), têm cada uma 48 vias, para além da unidade A__UHD Core, onde foi instalada uma actualização de software para facilitar a expansão da infraestrutura de IP, planeada para a temporada de 2022. Os sistemas DALLIS I/O existentes são integrados na rede por meio de um núcleo de distribuição Nova73 HD, com ligação adicional via nós A__stage AoIP e capacidade de WAN. Essa abordagem flexível permite o uso contínuo da tecnologia existente em novos fluxos de trabalho, possibilitando assim uma transição gradual para uma infraestrutura IP abrangente. Todo o sistema foi implementado como rede redundante para garantir a segurança.

Um exemplo de vitalidade e de confiança no futuro, no contexto de uma reconversão inevitável.

Saiba tudo sobre esta instalação aqui. Saiba mais sobre a LAWO e os produtos descritos aqui ou fale connosco para saber que soluções temos para o seu caso específico.


Millennia: sinónimo de excelência

Millennia é líder na produção de equipamento crítico de gravação áudio há 25 anos. As soluções Millennia são usadas pelos clientes mais exigentes por todo o mundo. Não só o prestígio dos equipamentos Millennia é universal, mas também as suas aplicações se estendem a todos os domínios do áudio profissional. Elas vão da gravação de música, em estúdio e ao vivo, das bandas sonoras de filmes, da samplagemlive, masterização, arquivamento, até à investigação em acústica. A solidez da marca, a qualidade e a fiabilidade inigualáveis dos seus produtos assim o permite. Por todos estes motivos, falar de excelência é, de facto, falar de Millennia.

Com mais de 30 prémios atribuídos e contando com a preferência dos principais clientes do sector, a Millennia continua a constituir a referência absoluta, quando falamos em equipamento de timbre neutro e dinamicamente estável, desde a captação de microfone até à entrega ao consumidor. Nos grandes palcos do mundo, na Biblioteca do Congresso, nos melhores espaços de dobragem de Hollywood e de outros centros de produção cinematográfica, dos incontáveis estúdios de gravação, pós-produção e masterização, na gravação de uma orquestra sinfónica, da voz para um filme, na investigação em acústica, etc., no cinema, no live, na rádio, na televisão, a Millennia é a referência. É mais que provável que uma solução Millennia tenha desempenhado um qualquer papel numa qualquer produção audiovisual que tenha ouvido hoje. Para o provar está a lista de utilizadores e o número de canais instalados que é, de facto, verdadeiramente impressionante.

As soluções Millennia cobrem um vasto leque de necessidades. Desde logo os préamplificadores de microfone. Distintos, conhecidos e reconhecidos pelos profissionais de todo o mundo. Também os processadores de sinal analógicos, compressores e equalizadores. Ainda a série 500 de pré-amplificadores de microfone. Ou os pré amplificadores de gira-discos analógicos. Ou a linha digital com opções DANTE ou MADI. Soluções premium, para quem exige resultados de topo.

A Millennia começou a sua vida como produtora de música clássica em 1990, trabalhando principalmente com orquestras sinfónicas, conjuntos e solistas. O HV-3 original foi projectado especificamente para gravação acústica de alta resolução, mantendo a pureza do sinal e o realismo dinâmico. O HV-3 passou a constituir a referência absoluta da indústria. Foi nisso que o que começou como um equipamento para satisfazer os altos padrões internos se transformou: referência. Isso foi há 25 anos.

Desde aqueles primeiros anos, a Millennia tornou-se o principal fornecedor de equipamentos de gravação de altíssimo desempenho e o pré-amplificador de microfone externo mais usado do mundo para gravação de música crítica. A filosofia de design da Millennia nunca mudou e continua a aplicar as práticas mais rigorosas de design e fabricação de áudio. Se um circuito Millennia (pré-amplificador, EQ, dinâmica, etc.) não é o instrumento mais preciso, neutro e dinamicamente estável de seu tipo, é objectivo da Millennia trabalhar até que o seja. Não constitui surpresa que os produtos mais usados ​​da Millennia estejam entre os mais altos valores de revenda em áudio profissional ainda hoje.

Conheça a Millennia e os seus produtos aqui. Venha falar connosco para saber que soluções Millennia temos para si.


Monitorizar em rede

A RTW é a marca de referência absoluta quando falamos de monitorização de sinal áudio. A empresa começou a construir este seu estatuto há mais de 50 anos, presente desde então em todas as revoluções pelas quais tem passado o áudio profissional. O salto para o digital foi acompanhado pela criação de uma série de produtos novos que visaram adaptar a área da monitorização de sinal de alta resolução às mudanças tecnológicas profundas que o acompanharam. O desafio hoje é o de integrar a tecnologia digital com a tecnologia de base IP. A RTW oferece-lhe agora uma nova linha de produtos, que estão em sintonia com o que de mais avançado o mercado hoje exige. Combine então o mais avançado com a fiabilidade tradicional e segura da RTW.

Desde há 50 anos que a RTW vem acompanhando o constante progresso tecnológico na indústria de áudio profissional, com instrumentos e tecnologias inovadores para monitorização de áudio na área do broadcast, produção, pós-produção e controlo de qualidade. Quer se trate de medição de sinal áudio, medição de intensidade ou monitorização de sinal, os sistemas de última geração do RTW são o resultado de uma abordagem estratégica orientada para o futuro, que se traduz num desenvolvimento contínuo e na máxima atenção dada à fiabilidade e à proteção dos investimentos dos seus clientes. Depois da revolução digital o desafio que se colocou à empresa foi o de conceber produtos que permitissem integrar a tecnologia digital com a tecnologia que está na base da nova revolução que se opera no domínio do áudio profissional: a tecnologia de base IP. Pelo caminho, a RTW não suspendeu a introdução de melhorias significativas no modo de funcionamento e no interface com o utilizador dos seus produtos. Bem-vindo ao mundo do áudio digital com base na tecnologia IP.

Áudio sobre IP e ecrãs sensíveis ao tacto, eis o segredo. A linha TouchMonitor marca realmente uma mudança de paradigma de monitorização e medição de volume de sinal de áudio. Os modelos TM7 e TM9 são o reflexo de muitos anos de experiência. Os dois modelos combinam a máxima flexibilidade e modularidade, com uma superfície activada por toque intuitiva e análise de sinal multicanal. O novo conceito ergonómico TouchMonitor é baseado num ecrã sensível ao toque e oferece liberdade sem precedentes na organização e dimensionamento dos controles do interface do utilizador. Hoje, praticamente todos os principais fornecedores de mesas de mistura implementam versões OEM do TM7 ou TM9 nos seus produtos. E o TM3 abre novos mercados para RTW: este produto de nível básico, com um preço muito atraente, baseia-se num ecrã sensível de 4,3″, com volume pró-grau, pico real e funções de medição PPM. O TM3 permite aplicar o conceito do TouchMonitor numa solução de medição mais compacta, ideal para cabines de jornalistas, de edição e pequenas salas de controlo. Qualquer que seja o standard do seu equipamento os novos produtos da série TouchMonitor “falam” todas as linguagens: Dante, Ravenna, AES67, ou SMPTE ST2110.

Ao escolher RTW , está a optar por até 32 canais a 96 kHz, visualização instantânea do estado da rede, suporte de rede redundante, fácil roteamento, latência e sincronização praticamente zero.

Ao escolher RTW, para além de dispôr do equipamento mais preciso e fiável do mercado, um verdadeiro standard, está a apostar numa marca de futuro, com presença no mercado há mais de 50 anos.

Saiba mais sobre os novos produtos da linha TouchMonitor aqui. Venha falar connosco e fique a saber qual o modelo mais adequado às suas necessidades.


Entre já no mundo do Áudio sobre IP

O Áudio sobre IP (AoIP) representa actualmente a grande revolução que decorre em todos os domínios da produção áudio profissional. Do broadcast ao live, na televisão, na rádio, nos teatros e outras estruturas, fixas ou móveis de produção de espectáculos, no desporto, em todos os locais, enfim, cuja operacionalidade depende de redes de intercomunicação e distribuição de sinal. É uma transição imparável, que vai conduzir a uma reconversão total das condições de produção e dos fluxos de trabalho, paralelamente a um aumento da flexibilidade e da qualidade, da economia de processos e da rentabilização de infraestruturas. A STUDIO TECHNOLOGIES oferece-lhe uma linha de produtos baseada no protocolo DANTE, que lhe permite entrar, de forma robusta, mas acessível, neste universo. Falamos-lhe aqui num produto que vai constituir o centro nevrálgico da sua nova rede DANTE, o Modelo 5422 Dante Intercom Audio Engine.

Modelo 5422 Dante Intercom Audio Engine

Já por diversas ocasiões lhe falámos aqui sobre a linha de produtos da STUDIO TECHNOLOGIES, assentes na norma Dante de AoIP. Confira aqui, aqui, aqui, aqui e aqui. Queremos chamar-lhe aqui a atenção para um produto desta empresa americana, o Modelo 5422 Dante Intercom Audio Engine, que acaba de ser alvo de uma significativa actualização do software operativo.

O Modelo 5422 Dante Intercom Audio Engine é uma solução de alto desempenho, económica e flexível, para a criação de circuitos de intercomunicação party-line (PL,) usando com produtos compatíveis com o protocolo Dante. O Modelo 5422 constitui uma poderosa ferramenta também numa série de outras aplicações, desde a mistura áudio em geral e em broadcast em particular, IFB, ou como interface. Este modelo foi concebido para ser usado em instalações de broadcast fixas ou móveis, em estúdios de pós-produção, plateaus de cinema, teatros e outros ambientes de trabalho como espectáculos live, em estruturas fixas ou móveis e instalações desportivas. Apenas necessita de corrente e uma ou duas ligações de rede Ethernet. Com isso, o Modelo 5422 proporcionar-lhe-á uma ferramenta extremamente poderosa, aplicável numa grande variedade de cenários e de fluxos de trabalho. O Modelo 5422 está disponível em três versões, de 16, 32 ou 64 canais de entrada e saída. Veja aqui qual se adequa melhor às suas necessidades.

Poderá ver aqui, em detalhe, as características do Modelo 5422 Dante Intercom Audio Engine e aqui um video com mais informação.

O Modelo 5422 Dante Intercom Audio Engine é compatível com toda a linha de produtos da STUDIO TECHNOLOGIES assente no protocolo DANTE, que inclui os belt packs de intercomunicação de 1, 2 e 4 canais e outros que poderá conferir aqui. Existem ainda soluções que lhe permitem integrar o seu equipamento analógico e digital clássico nas redes DANTE. Deste modo pode fazer uma transição suave para o universo do AoIP, preservando o seu investimento anterior, mas preparado para o futuro.

Consulte-nos para mais informações sobre todas estas possibilidades.


PMC, um monitor de áudio de classe à parte

A PMC é o prestigiado fabricante daqueles que são, indiscutivelmente, os melhores monitores áudio do mundo. A empresa foi galardoada, ao longo dos anos, com os mais importantes prémios da indústria. A PMC é distribuída em Portugal pela Avantools. Se não conhece a ampla linha de soluções oferecida por esta importante marca, é tempo de a ficar a conhecer. E é tempo também de aproveitar para saber qual a melhor solução para a escuta do seu estúdio.

Uma ampla gama de soluções para todas as situações onde a robustez, a fiabilidade e a maior qualidade são os factores mais importantes. Eis o que pode esperar da PMC. Do estúdio caseiro, ao carro de exteriores, passando pelo plateau de cinema, pela sala de controlo dos maiores estúdios de gravação e masterização ou de rádio, as soluções PMC destinam-se a proporcionar a mais alta qualidade e fiabilidade, lá onde elas são mais necessárias: no coração do áudio profissional.

twotwo

A PMC permite-lhe obter o emparelhamento definitivo entre altifalantes e amplificadores com a sua tecnologia patenteada Advanced Transmission Line ™. O que os profissionais, que trabalham nos diversos domínios do áudio, encontram na linha de monitores da PMC é precisão tonal, alta resolução, definição sem paralelo e uma banda dinâmica incomparável. O que os profissionais do áudio encontram nos monitores activos, com crossovers passivos e amplificadores integrados de alta potência da PMC é a ferramenta que lhes dá o som de referência mais fiável. É a escolha, em todo o mundo, de centenas de estúdios e outros espaços, onde a exigência de áudio da melhor qualidade, fiabilidade e robustez é máxima.

BB6-A

Desde sistemas para montagem em parede a sistemas instaláveis em suportes e com capacidade para surround, a PMC oferece-lhe uma linha completa de monitores de referência. Da linha nearfield (que inclui o result6 e os modelos twotwo), aos monitores midfield, culminando nos sistemas de monitores principais como o QB1 XBD-A. Dispõe ainda de uma linha completa de monitores passivos.

QB1 XBD-A

Vai encontrar os produtos PMC nos mais prestigiados estúdios em Portugal e no estrangeiro. Consulte uma lista extensa de análises destes produtos aqui. Consulte as soluções profissionais da PMC aqui. Venha falar connosco para ficar a saber mais sobre a PMC ou para uma demonstração.


Studio Technologies, com um olhar no futuro

A Studio Technologies é uma reputada marca de equipamento para a área do broadcast. Com uma experiência de mais de 40 anos, com uma atenção constante sobre a evolução da indústria, demonstrando uma capacidade de inovação e um critério de qualidade assinaláveis, a Studio Technologies oferece-lhe uma linha de produtos onde seguramente vai encontrar soluções atractivas, a preços competitivos, que satisfazem as suas necessidades de equipamento. Quer estejamos a falar de novas aquisições ou de renovação, vai querer saber mais sobre a Studio Technologies.

A linha de produtos proposta pela Studio Technologies é bastante diversificada, mas se há um factor distintivo que a atravessa, ele é a constante atenção à facilidade de operação, à robustez e à fiabilidade, aos padrões de qualidade e à inovação do design. Com uma oferta que se centra no broadcast (televisão, rádio e estúdios), vai encontrar no catálogo Studio Technologies uma enorme variedade de soluções para o controlo de operação, interface de equipamento, operação móvel, transporte de fibra óptica, intercomunicação, e uma nova linha que aponta para o futuro, com produtos AoIP baseados no protocolo Dante.

Nesta altura, em particular, em que a concentração de meios, o tele-trabalho e a intercomunicação se tornaram as palavras chave, a determinar novos figurinos de produção, vale a pena lançar um olhar sobre as soluções apresentadas pela Studio Technologies, viradas para satisfazer esta nova era que se avizinha. A vastíssima linha Dante Audio-over-Ethernet Technology, que tem vindo a ser disponibilizada pela marca, propõe soluções que lhe permitirão entrar nestes novos tempos com a certeza de dispor de equipamento à prova de futuro. Particularmente atractivas e apreciadas são as soluções Studio Technologies para o broadcast dedicado ao desporto.

Também os estúdios de produção áudio encontram uma linha de equipamentos para controlo dos sistemas de monitores, com ofertas muito diversificadas, aplicáveis a qualquer estúdio, desde os pequenos estúdios de produção áudio, aos complexos estúdios de cinema multicanal. Saiba mais aqui.

Com a Studio Technologies sabe que está a apostar em equipamento que lhe garante a produção nas condições mais exigentes, mas também num diálogo e numa atenção constante do fabricante, para lhe garantir que nada falha. Apoio técnico perfeito e manutenção cuidada são duas características que distinguem também o fabricante norte-americano.

Por todos estes motivos, a Studio Technologies é credora da sua atenção. Estamos certos que nela encontra a solução que busca para os seus problemas de produção, quer esteja a adquirir equipamento novo que pretenda renovar o antigo e ajustá-los aos novos tempos. Veja aqui toda a linha de produtos da Studio Technologies. Aproveitamos para o convidar a vir falar connosco para ficar a saber mais ainda sobre a oferta que a marca norte americana tem para si, e para, em conjunto, estudarmos as soluções mais adequadas às suas necessidades.