Tecnologia Dante: acesso mais fácil

A SONIFEX acaba de lançar a sua linha DIO de interfaces baseados na teecnologia DANTE.
Agora pode, mais facilmente e sem prescindir do seu equipamento analógico, juntar-se à revolução AoIP.

No seguimento da oferta de novos equipamentos compatíveis com a norma Dante Domain Manager, a SONIFEX lança agora a sua linha de interfaces DIO Audiophile Dante®. Nunca foi tão fácil fazer a transição para a nova tecnologia assen no protocolo AoIP.

Os interfaces áudio DIO Audiophile Dante® são simples unidade, prontas a funcionar, que proporcionam uma simples e elegante formade ligar a tecnologia tradicional analógica e digital a uma rede DANTE baseada no protocolo AoIP. O que distingue este outros produtos é a qualidade áudio. A SONIFEX usa circuitos que são 10 vezes superiores aos produtos concorrentes, oferecendo uma banda dinâmica superior a 120 dB.

Se necessita de converter fontes áudio para uma rede AoIP, é essencial usar os melhores conversores. Essa será uma vantagem que afectará toda a sua rede. Usando o Controller DANTE e alimentados por PoE, estas robustas caixas de alumínio dispõem de circuitos premium, capazes de proporcionar um desempenho áudio de qualidade superior. Dispõem ainda de robustas fichas EtherCon® e audio lockable da Neutrik, para ligações 100% fiáveis.

Saiba mais sobre estes novos produtos da SONIFEXaqui. Consulte-nos para saber mais ainda ou para demonstrações.


RTW Master Class Plugins

Novas versões dos clássicos plugins da RTW. O Mastering Tools, o Loudness Tools, e o CLC – Continuous Loudness Control estão agora disponíveis na versão 4.1. Insubstituíveis e únicos.

O excepcional desempenho dos produtos desenhados pela RTW tornou-os uma peça indispensável e uma referência em qualquer estúdio de rádio ou televisão, ou em qualquer unidade de broadcast. Os plugins da RTW complementam as unidades de hardware mas podem também ser usados por si ou integrados em qualquer DAW, a correr em MacOS ou Windows.

A qualidade está garantida, mas os múscos, produtores e engenheiros de áudio ou video, dispõem também, com estes plugins, de ferramentas de análise de sinal de alta qualidade, que respondem às especificações apertadas exigidas hoje aos broadcasters de televisão e rádio

Para além das versões multicanal (estéreo e surround), estão também disponíveis versões apenas estéreo, a um preço muito convidativo, destinaadas à produção musical e ao mastering.

Saiba mais sobre os plugins da RTW aqui. Consulte-nos para mais informações ou demonstrações.


Modelo 348: flexível, robusto, preparado para o futuro

Um centro de controlo áudio com múltiplas aplicações, muito compacto, o modelo 348 da STUDIO TECHNOLOGIES oferece-lhe uma entrada no novo mundo das aplicações sobre IP, flexível e robusta.
Desporto, notícias, directos, são algumas aplicações para um sistema compatível com o protocolo Dante de AoIP.
Compatível com o futuro.

Mod. 348 Intercom Station

O Modelo 348 Intercom Station proporciona 8 canais de talk e listen compatíveis com o protocolo Dante de AoIP. Esta unidade foi desenhada para aplicações em transmissões desportivas, notícias e outras que requeiram tanto a necessidade de um “party line” como ligação privada ponto a ponto.

Modelo 348, painel traseiro

Trata-se de um equipamento muito flexível, facilmente integrável com o equipamento disponível, que é uma poderosa e precioso auxiliar na migração para o novo universo das tecnologias sobre IP.

Saiba mais sobre o Modelo 348 aqui. Venha falar connosco sobre esta e outras soluções SOUND TECHNOLOGIES.


Os desafios futuros do broadcast

O broadcast enfrenta um sem número de decisões difíceis nos anos que se aproximam. Novas soluções de produção, novas normas, novos conteúdos, novos públicos. O broadcast, tal como o vemos e ouvimos hoje, pode estar morto há já algum tempo. Sem que a generalidade das pessoas pareça ter dado por isso. Para sobreviver é preciso conhecer estes novos desafios, conhecer as soluções e assegurar conteúdos novos.

No princípio, diz-se, quando a rádio fazia ouvir os seus primeiros conteúdos, se um emissor se avariava, era normal ir pedir ajuda ao outro lado da rua, ao vizinho da estação concorrente. Aos tempos deste broadcast de novas fronteiras, primitivo, mas já poderosíssimo, foram sucendendo novas fases que corresponderam à introdução de novos mídia — a televisão, a rádio digital, as plataformas de distribuição cada vez mais diversificadas e de maior alcance — que foram remetendo os mídia entretanto destronados e os respectiovs equipamenttos de produção, sucessivamente, para o reino das curiosidades de museu. Novos equipamentos, da parte dos broadcasters e dos seus destinatários, cada vez mais rápidos, melhores e mais baratos, foram determinando novos fluxos de trabalho, novos hábitos de leitura e entretenimento, e foram influenciando a própria natureza dos conteúdos, que se aproximaram progressivamente das possibilidades proporcionadas pelos novos meios. A simples escolha de um formato de ecrã pode não ser simples. O que funciona num smartphone pode não funcionar num ecrã de 88″, e vice versa. E os novos espectadores usam ambos!

Para o broadcast, a era em que nos encontramos neste momento, a palavra chave é digital. Em todas as fases da produção do conteúdo até à sua fruição final, tudo gira à volta deste conceito. O ano de 2019 promete ser o ano para mais uma viragem histórica. A completa adopção da norma ATSC 3.0 (já em vigor em países como a Coreia do Sul, por exemplo) e o 5G, por um lado, e o facto de viabilizarem e tornarem disponíveis ao mercado mainstream, tecnologias que até agora se mantiveram quase no domínio da ficção científica, é um desses desafios que os broadcasters enfrentam neste momento. É o momento de decisões vitais, que inevitavelmente irão ter profundas consequências da viabilidade e no sucesso dos negócios.

Saiba mais sobre alguns destes temas aqui, aqui, aqui, aqui ou aqui.

Venha falar connosco sobre as suas escolhas, as suas dificuldades e as suas perspectivas para o futuro. Mantenha-se atento, a AVANTOOLS irá, durante o corrente ano, organizar encontros para debater estas importantes questões e acções de formação apontadas a este futuro que já é hoje o nosso.



LAWO equipa carro de exteriores premiado

O novo carro de exteriores concebido pela Aret Video & Audio Engineering é uma verdadeira rádio sobre rodas, com a janela video aberta para os novos desafios que este meio de comunicação hoje enfrenta. Pelo seu grau de inovação já recebeu um importante prémio. A LAWO forneceu a  infraestrutura técnica principal na qual todo o projecto está assente.

À Aret Video & Audio Engineering, o integrador parceiro da LAWO, foi pedida a concepção e fornecimento de um carro de exteriores com especificações apertadas. Apertadas na sua performance técnica e no conjunto de funções que se lhe exigiam. O resultado  foi este carro de exteriores que acaba de arrecadar o prémio ASBU BroadcastPro.

O novo carro, encomendado por um importante cliente do médio oriente,  tem um design modular, expansível, capaz de acolher, em configurações variáveis do estúdio, até 8 convidados, além da equipa técnica. A componente video está contemplada com uma solução baseada em várias câmaras PTZ.

A LAWO, parceiro da Aret  neste projecto, fornece as mesas de mistura, sapphire e crystal, o sistema Vistool e a infraestrutura IP que proprociona todas as ligações internas e a ligação do carro aos estúdios centrais. O Vistool assegura todas as necessidades de processamento de sinal.

Fique a saber tudo sobre este projecto e sobre as características deste novo carro. Veja videos sobre os detalhes de construção e equipamento aqui e aqui.

Venha saber mais sobre as soluções que a LAWO disponibiliza para a sua operação de broadcast. Contacte-nos e veja como o poderemos ajudar.

 

 


RTW lança TM9 rack

A nova versão do TM9 rack da RTW é uma solução cómoda para extrair todo o potencial deste equipamento. Agora tem todo o poder do TM9 seguro num módulo de 4U de rack.

 

As especificações cada vez mais exigentes, hoje, nas áreas da produção, pós-produção e broadcast levaram a RTW a conceber a sua linha TM. Estão equipados com robustos monitores de 7″ e 9″ e oferecem características sem paralelo aos profissionais da área.

O novo TM9, em versão rack, permite concentrar todo este poder numa unidade muito robusta e eficaz, ideal para as situações e ambientes mais exigente. Todo o poder do TM9, agora também ao seu alcance,de uma forma segura , simples e precisa. A RTW continua a ser o standard de facto em matéria de monitorização e medida de sinal e é a escolha natural de centenas e centenas de estúdio de áudio e broadcast por todo mundo.

Está, entretanto, disponível a nova Firmware Version 7-00 para o TM9.

Saiba mais sobre as soluções RTW e consulte-nos para quaisquer esclarecimentos adicionais ou para uma demonstração.

 

 


Floating Earth escolhe LAWO

FLOATING EARTH, o principal estúdio móvel do Reino Unido, disponibiliza agora uma solução LAWO para o seu carro de exteriores. A nova mc²56 mkIII foi a escolhida.

Floating Earth é a principal unidade de gravação ao vivo, de produção e pós-produção ao vivo do Reino Unido. Tem no seu palmarés vários prémios internacionais de prestígio, incluindo o BAFTA e o GRAMMY. O seu carro de exteriores é uma das mais bem equipadas unidades deste género em todo o território inglês e conta com clientes como a BBC, a ITV, o Channel 4, a Warner Music ou a Sony.

Recentemente o carro de exteriores da Floating Earth foi enriquecido com a instalação de uma mesa LAWO modelo mc²56 mkIII. O objectivo, segundo a empresa é o de “reflectir a natureza actual do seu trabalho, tendo em conta o aumento constante do número de pistas requerido e o facto de os registos se fazerem actualmente em 96kHz.

A solução proporcionada pela LAWO revela-se, após uma cuidada análise do mercado, a mais compacta, escalável e flexible. A nova mc²56 mkIII está equipada com tecnologia RAVENNA e inclui 5  DSP Cards e o Nova73 Compact route.

Saiba mais sobre esta solução e outras LAWO aqui ou venha falar connsoco para mais informação sobre estas e outras soluções adequadas às suas necessidades.

 


Saiba tudo sobre o Broadcast na era IP

A RIEDEL acaba de publicar o terceiro volume do seu guia sobre as infraestruturas de broadcast sobre IP.

Se é broadcaster e está no mercado a acompanhar as mudanças que se estão a operar neste universo, neste momento, saberá que decorre uma verdadeira revolução que está a alterar as infraestruturas e processos de trabalho. Se quer saber tudo sobre os fundamentos desta mudança pode obter este guia grátis. O guia proporciona-lhe um panorama bastante abrangente sobre o que está a contecer neste domínio, que problemas estão causa e que soluções existem. Obtenha também os outros volumes já publicados.

Não perca a revolução IP!

 

 

 

 


LAWO revela nova mc²56 MkIII

As novas mc²56 mkIII da LAWO foram reveladas na IBC2018. Uma nova mesa que funciona, em modo nativo, com todos os standards assentes na tecnologia Audio over IP (AoIP). Mas as novidades da mc²56 mkIII não ficam por aí. A melhor ficou ainda melhor.

mc²56 mkIII é uma mesa que pode ser considerada um standard da indústria. A sua utilização estende-se a áreas tão diversas como estúdios, live, broadcast, carros de exteriores ou teatros. A nova  mc²56 mkIII vê o seu campo de aplicação ainda mais alargado ao incorporar, em modo nativo, todos os standards relevantes para o Audio-over-IP: SMPTE 2110, AES67, RAVENNA, DANTE e  MADI.

Com a utilização dos DALLIS I/O surgem também novas possibilidades como o IP-Share Network Gain Compensation, que permite prevenir mudanças súbitas em ganhos de sinal de até 8 mesas em rede.

A superfície de trabalho da mc²56 mkIII foi também consideravelmente melhorada, com uma área de controlo livre, que permite aos operadores, entre muitas outras possibilidades,  o acesso directo a 4 parâmetros, para além do controlo do ganho.

Saiba mais  sobre a nova mc²56 mkIII. Veja este video sobre a nova mesa e leia também uma análise sobre a nova mesa aqui.

Fale connosco para saber ainda mais sobre este e oturos produtos da LAWO.