A solução profissional

A RIEDEL é a escolha natural de intercomunicação, quando falamos de situações de exigência máxima, com qualidade de topo e fiabilidade sem compromisso. Colocadas à prova em centenas de aplicações pelo mundo inteiro, as soluções de intercomunicação da RIEDEL já passaram todos os testes e revelam-se as únicas nas quais os profissionais podem confiar. Do mais pequeno teatro à Fórmula 1, os profissionais das mais diferentes áreas têm nas soluções RIEDEL a ferramenta indispensável e infalível.

Prudential Center escolhe RIEDEL

Quando falamos de equipamento de intercomunicação para o século XXI o nome RIEDEL é a ter em conta. Uma empresa com larga experiência neste domínio e com um currículo ímpar em todo o mundo, as soluções RIEDEL de intercomunicação são a escolha dos grandes eventos à escala mundial —da Fórmula 1 aos Jogos Olímpicos — mas também a escolha natural dos complexos culturais, grandes, pequenos e médios teatros, festivais, provas desportivas e, agora também, com soluções destinadas aos centros de prestação de cuidados de saúde. A tecnologia RIEDEL apresenta a melhor qualidade, a maior fiabilidade e facilidade de operação e é uma tecnologia à prova de futuro. Ou melhor, pode-se afirmar, sem receio, que a tecnologia RIEDEL é o presente e o futuro.

A prova disso é a escolha para um sem número de situações de enorme exigência, onde nada pode falhar que podem ir do grande evento desportivo até a uma ida à Lua. A combinação do sistema de transporte, processamento e ligação de sinal, em tempo real, MediorNet , integrada com a matriz digital de intercomunicação Artist e com o sistema de intercomunicação individual sem fios Bolero, uma infraestrutura para intercomunicação de alta qualidade em qualquer espaço, tem provado nas suas inúmeras aplicações, ser o garante da fiabilidade do transporte e processamento de sinal e dados nas circunstâncias mais exigentes que os profissionais enfrentam.

MediorNet

Os exemplos de aplicações das soluções RIEDEL multiplicam-se e nascem a cada dia. O exemplo mais recente é o do Prudential Center em Newark, New Jersey (EUA). Trata-se de um grande pavilhão, conhecido como The Rock, capaz de acolher entre 17 000 a 19 000 espectadores, que assistem a grandes eventos desportivos e culturais. Pelo Prudential passam os campeonatos de basquetebol ou hóquei sobre gelo, para além de muitos muitos outros desportos.

Artist

The Rock é também palco de concertos por luminárias como Bruce Springsteen ou os Rolling Stones, para além de centenas de outros eventos, que são ali acolhidos anualmente. Quando chegou a altura de substituir o sistema original de intercomunicação, instalado na altura da inauguração do Centro em 2007, a escolha recaiu sobre a alemã RIEDEL, depois de uma exigente consulta ao mercado. A qualidade, a fiabilidade e o preço da solução RIEDEL bateu a concorrência. Para mais informação sobre esta renovação, leia aqui.

Bolero

Saiba mais sobre as soluções de intercomunicação e distribuição de sinal da RIEDEL. Mas venha falar connosco também para ficar a saber como elas o podem servir, também a si.


Diana e o Bolero

O Teatro Diana – Centro Cultural (Guadalajara, México) é constituído por um conjunto de espaços, onde decorrem os mais importantes acontecimentos artísticos da região. Trata-se de um centro que voltou a ganhar um importante estatuto, depois de uma recuperação que ocorreu em 2001. A sala principal acolhe quase 2400 espectadores. A este espaço juntam-se outros, que permitem uma actividade muito intensa, significativa e diversificada. Um dos pontos altos na passagem do seu 15º aniversário, é a introdução de um novo sistema de intercomunicação, que liga todos estes diferentes espaços. Um sistema assegurado por uma solução BOLERO da RIEDEL.

Centro Cultural Diana (Guadalajara, México)

O edifício que antecedeu o actual Centro Cultural Diana, o Cine Diana foi desenhado em 1964 pelo arquitecto Julio de la Peña e marcou pelo arrojo da sua solução uma época da arquitectura sul-americana. Funcionou como cinema, centro de negócios e hotel até 1995, data em que este complexo foi encerrado. Um grande projecto de reabilitação levado a cabo em 2001, permitiu recuperar o espaço e adaptá-lo à função de centro cultural. É nesse âmbito que funciona até hoje, com uma actividade muito intensa e diversificada.

Beltpack 6 teclas BOLERO

O Centro Cultural Diana, compreende, para além da grande sala, com uma lotação de cerca de 2400 lugares, uma sala mais pequena, o Estudio Diana, destinado a actividades que requerem uma atmosfera mais íntima e outras salas de ensaio. Todo este complexo tem naturalmente requisitos técnicos múltiplos e uma intercomunicação eficaz e de qualidade, entre os diferentes espaços e os diferentes sectores técnicos é uma das exigências mais prementes. A solução encontrada pelos responsáveis, agora que se procedeu a uma total renovação do equipamento que estava instalado desde a inauguração deste teatro, compreende o BOLERO da RIEDEL.

Antena Activa Bolero

A solução BOLERO, a primeira a ser montada no México, compreende um sistema que garante uma cobertura sem problemas, comunicações claras e de qualidade, entre o palco e das áreas técnicas e permite, além disso, futura expansão, Esta solução garante agora uma produção mais fluída de espectáculos e uma intercomunicação sem quaisquer atropelos e da mais alta qualidade, entre as diferentes áreas e dentro das particulares exigências deste grande centro multidisciplinar.

Saiba mais sobre este e outros sistemas de intercomunicação da RIEDEL e consulte-nos para mais informações.


Comunicar com RIEDEL

Vários acontecimentos recentes vieram dar destaque à excelência da solução de intercomunicação RIEDEL. Em situações tão diversas como eventos desportivos, uma passagem de ano com 80 000 convidados ou a produção de televisão e publicidade em Los Angeles, a RIEDEL segue na vanguarda do fornecimento de soluções de intercomunicação fiáveis e de qualidade, para os ambientes mais diversos e exigentes.

Foto Gian Mattia D’Alberto/LaPresse International Swimming League

São conhecidas as vantagens das soluções de intercomunicação RIEDEL. Baseadas numa experiência com 33 anos, a empresa alemã, que emprega 700 pessoas, espalhadas pela Europa, Austrália, Ásia e pelas Américas, as soluções RIEDEL de intercomunicação representam o standard no que respeita a absoluta fiabilidade, a flexibilidade de operação, a qualidade sem compromissos e a garantia perante a prova do futuro.

Estas soluções são empregadas em instituições, eventos e projectos especiais espalhados pelos quatro cantos do mundo. Incluindo, naturalmente, Portugal. A solidez das soluções RIEDEL não tem paralelo e elas são a escolha natural, quer quando, à partida, o grau de exigência é a mais elevado quer quando se trata, tão somente, de dispor de equipamento que proporcione a fiabilidade, flexibilidade e qualidade de operação que a RIEDEL é capaz de garantir.

Três casos recentes ilustram estas palavras.

Hogmanay

O Hogmanay, que tem lugar em Edimburgo, é seguramente uma das maiores celebrações do Ano Novo do mundo. Cerca de 75 000 pessoas de cerca de 90 países chegam à cidade para assistir a este mega evento. Adicionalmente o evento é transmitido para todo o mundo via IP. Trata-se de uma operação verdadeiramente gigantesca, que envolve dezenas de artistas, um imenso fogo de artifício e inúmeras outras inciativas, ao longo das quase seis horas de duração do evento. A produção de tudo isto está a cargo da Underbelly, a conhecida produtora inglesa de eventos de grandes dimensões. Na base desta produção está um complexo sistema RIEDEL. Mais de 10 km de fibra e um sistema que inclui o MEDIORNET, ARTIST e BOLERO, constituem a infraestrutura que garante a circulação, dentro e fora do evento, de todos os sinais áudio e video, dados e intercomunicação entre a equipa que produz o Hogmanay. Saiba mais sobre esta gigantesca operação aqui.

Foto Gian Mattia D’Alberto/LaPresse – International Swimming League

A International Swimming League (ISL) é a federação em torno da qual se junta a natação profissional de equipas. Em 2019 a ISL levou a cabo sete provas de natação em cidades de todo o mundo, tendo a equipa Energy Standard de França ganho o primeiro troféu do campeonato na grande final, realizada em Las Vegas. PAra quatro destas provas que se realizaram no EUA, a Dodd Technologies Inc., a grande empresa de produção de eventos, recorreu a um sistema Artist-32, incluindo os modelos 2300- SmartPanels, por sua vez ligados a 10 intercom beltpacks Bolero. Os eventos foram difundidos via broadcst e streaming. Saiba mais aqui.

Craig Kief Prod.

Por sua vez, Craig Kief, o celebrado director de fotografia de Los Angeles, usa agora um sistema RIEDEL nas suas produções de TV e publicidade, para a intercomunicação entre os membros da equipa. Este sistema permite-lhe manter os seus operadores de câmara, operadores de foco e produtores em contacto estreito, focados na operação que está a decorrer, habitualmente, em ambientes complexos e ruidosos. Para toda esta operação e outras relacionadas com a produção, as equipas estão agora munidas de sistema BOLERO, que vieram elevar toda a produção a um outro grau de operacionallidade. Saiba mais aqui.

Estes e outros exemplos, ilustram a diversidade e nível de performance a que as soluções de intercomunicação têm de responder. Saiba mais sobre as soluções de intercomunicação RIEDEL aqui.

Venha falar connosco para saber mais ainda sobre a RIEDEL e como podemos servir as suas necessidades de intercomunicação e distribuição de sinal.


Théâtre Royal de la Monnaie equipa rede de intercomunicação com RIEDEL

O histórico Théâtre Royal de la Monnaie, situado no coração de Bruxelas, tem 300 anos de existência. Sobreviveu a revoluções, incêndios, duas guerras e ao desgaste do tempo. A intercomunicação entre os dois edifícios que compõem esta importante instituição cultural serve 180 operacionais, que estão entre os cerca de 450 funcionários da instituição. Um sistema RIEDEL assegura agora que tudo se processa com a maior flexibilidade, fiabilidade e alta qualidade. Vencendo ainda o desafio do futuro.

O Théâtre Royal de la Monnaie é o maior teatro da Bélgica e um dos teatros de ópera mais prestigiados do mundo. Com 300 anos de existência, sobreviveu a revoluções, incêndios e duas guerras mundiais. Recentemente foi alvo de uma completa renovação. Foi no âmbito desta renovação que surgiu a necessidade de actualizar o sector da intercomunicação, com um sistema moderno, que respondesse às exigências actuais da instituição. Com um quadro que inclui cerca de 450 pessoas, o sistema teria assegurar as necessidades de intercomunicação da equipa técnica e administrativa. A grande dificuldade seria assegurar uma cobertura total dos edifícios, sem obstruções e com a mais alta qualidade. Outra dificuldade a ultrapassar seria a de satisfazer estas exigências sem colocar em causa as limitações impostas pelo carácter histórico do edifício. Um outro requisito fundamental era o de assegurar a intercomunicação pela rede interna IP, também em modo standalone, para o caso dos espectáculos fora do teatro, Finalemente, um outro requisisto era o de poder integrar neste sistema computadores e dispositivos móveis. O sistema BOLERO da RIEDEL assegura e ultrapassa tudo o que foi exigido em todos estes domínios.

O novo sistema fornecido pela RIEDEL cobre dois edifícios e serve uma equipa de 180 pessoas, incluindo uma orquestra de 90 músicos, os sectores da cenografia, figurinos e caracterização, e todos os serviços técnicos.

48 belpacks e 12 antenas

Uma Artist-128 matrix intercom, equipada com placas AES67, permite uma ligação sem obstruções, através da rede IP do teatro com os 6 SmartPanels 2300 e um SmartPanel 2300 desktop. Os SmartPanels permitem a ligação e o controlo rápido de todos os sinais de intercomunicação transportados pela rede. Adicionalmente, uma app SmartPanel “painel virtual” permite a ligação de até 56 dispositivos Mac, PC, Android, e iOS para comunicar com o sistema.

O sistema BOLERO de intercomunicação sem fios compreende 48 beltpacks e 12 antenas, integrando-se também com a matriz Artist através das placas AES67.

O sistema agora instalado no Théâtre Royal de la Monnaie constitui o exemplo vivo de tudo o que distingue a solução BOLERO: comunicações limpas e claras em larga escala e num ambiente desafiador, a flexibilidade para configurar a intercomunicação de qualquer dispositivo e a versatilidade para apoiar qualquer tipo de produção intramuros ou no exterior.

Paris La Défense Arena

Um outro sistema MediorNet-Artist-Bolero, foi instalado recentemente na Paris La Défense Arena. O estádio de 40,000 lugares dispõe agora de uma solução que proporciona intercomunicações flexíveis, com qualidade cristalina, graças à tecnologia RIEDEL.

Leia mais sobre a instalação do Théâtre Royal de la Monnaie. Leia também sobre o sistema instalado na Paris La Défense Arena. Saiba mais sobre o BOLERO e outras soluções de intercomunicação da RIEDEL. Fale connsoco para saber como estas soluções estão sendo usadas em Portugal e para saber que soluções serão as mais adequadas para o seu caso.


Tome nota da palavra: intercomunicação

No mundo da produção audiovisual, do broadcast e do live, a tecnologia evoluiu de forma veloz, mas os objectivos permanecem os mesmos: captar e transmitir os conteúdos para mais gente, para mais longe e com qualidade de topo. Num mundo global, esta é a enorme responsabilidade que é assegurada pelas equipas de produção, também elas cada vez especializadas, mais descentralizadas e exigentes. Há um elemento fulcral, necessário para viabilizar este objectivo: a intercomunicação. Esta assegura o contacto permanente entre os membros das equipas, sustenta os fluxos de trabalho e a qualidade do sinal. A RIEDEL é a empresa que marcou, com a fiabilidade, robustez e inovação dos seus produtos, a intercomunicação, transformando-a de um mero acessório numa ferramenta vital.

São naturalmente muitas e muito diversificadas as áreas de produção audiovisual, como são muitas e diversificadas as especialidades das equipas que a asseguram. No broadcast, em estúdio ou no exterior, nas grandes e pequenas salas de espectáculo, nas grandes e pequenas produções ao ar livre, nos acontecimentos locais ou à escala planetária, é o trabalho de equipa que garante a produção. O que coloca sempre o problema da intercomunicação entre os membros dessas equipas. Em todos os casos é vital que a troca de informação que ocorre chegue aos destinatários em condições e com o maior grau de fidelidade. Acresce que toda a transmissão de sinal tende hoje a ser feita através da mesma rede de transmissão de dados, através de IP. Esta é a forma que permite estabelecer ligações, transferir dados, ganhar espaço e obter vantagens económicas já que esta rede se baseia em infraestruturas que muitas vezes já existem, embora limitadas na sua capacidade e potencial.

ARTIST 1024

A RIEDEL situa-se na área do desenvolvimento e produção de soluções tecnológicas destinadas ao novo mundo da intercomunicação sobre IP e afirmou-se aí como líder incontestado de mercado. Os seus produtos são a espinha dorsal dos grandes eventos, dos maiores produtores de conteúdos, desportivos, de entretenimento, culturais ou religiosos na Terra, na estratosfera e até, brevemente, na Lua. Não se trata de futurismo, são factos. A robustez, fiabilidade, facilidade de operação e o potencial tremendo dos produtos RIEDEL, fazem-nos estar presentes em acontecimentos tão diversos como os Jogos Olímpicos ou a Fómula 1, e muitos outros grandes eventos desportivos, nos grandes palcos das grandes produções mundiais, nos estúdios ou nos carros de exteriores dos mais pretigiados broadcasters, em terra, no mar ou no ar, e em qualquer lugar onde a absoluta fiabilidade de comunicação e robustez sejam a exigência mínima. No estrangeiro e também em Portugal.

Perfomer CR4

Soluções como o PERFORMER (destinados à intercomunicação entre pequenos grupos) ou o ARTIST (destinados a grandes e complexos projectos) são a escolha normal para quando a intercomunicação e a transmissão de sinal não podem falhar. No caso do ARTIST, estamos mesmo perante uma ferramenta universal, que fala todos os standards de áudio, processa e direcciona qualquer tipo de sinal. Junto com o novíssimo e já amplamente premiado BOLERO formam uma dupla que significa a mais fiável e sofisticada solução de intercomunicação que poderá encontrar, seja qual for a natureza das suas necessidades de produção.

Saiba mais sobre a RIEDEL os seus produtos e a sua ampla gama de soluções. Seja qual for a escala do seu projecto, contacte-nos para saber mais ainda e avaliar connosco como a RIEDEL o poderá servir.


Escolher RIEDEL

São inúmeras as instituições de topo de todo o mundo que optaram por soluções RIEDEL para as suas necessidades de intercomunicação. As vantagens são óbvias: robustez, flexibilidade e qualidade. Estes são atributos que se juntam a um outro, particularmente importante em tempos de escolha e de mudança: a prova do futuro. A RIEDEL inova assegurando o futuro. São vastos os seus créditos firmados como fornecedora de soluções de intercomunicação para os maiores eventos à escala universal e para as organizações mais exigentes, que com a RIEDEL vêem a prova do futuro assegurada para os seus investimentos. A cada dia novos parceiros juntam-se à RIEDEL neste caminho de excelência e de futuro. Agora foi a vez do celebrado Lasalle College of the Arts em Singapura.

O Lasalle College of the Arts

Uma instituição de vanguarda dedicada às artes e ao design, uma das principais da Ásia, a Lasalle College of the Arts foi fundada em 1984, ainda como St Patrick’s Arts Centre, designação que mudou em 1985 para a actual. Em 2007 a universidade mudou-se para o seu campus actual, a sede de um complexo que acolhe actualmente mais de 2600 alunos. A LASALLE habita um território de vanguarda que se estende das artes contemporâneas ao design, repartidas numa multiplicidade de propostas. Virada para a educação, mas também para a práctica, a LASALLE oferece mais de 30 programas diferentes e é liderada por uma comunidade de artistas premiados, designers, educadores e investigadores.

Na vanguarda das artes contemporâneas e do design

Recentemente, uma das várias unidades que compõem o LASALLE, o Singapore Airlines Theatre, decidiu substituir todo o seu sistema de intecomunicação por um outro baseado no BOLERO da RIEDEl. A justificação foi dada por Patrick Wong, Senior Technical Officer do Lasalle College of the Arts. Diz Wong que “Tornou-se imediatamente óbvio para nós que o BOLERO proporcionar-nos-ia um alcance muito maior, uma muito melhor qualidade do áudio e um muito mais rico conjunto de facilidades que o nosso anterior sistema. O BOLERO é a solução ideal para nos conduzir para o futuro, com a capacidade que contém de expansão para um sistema de intercomunicação mais complexo, quando a necessidade surgir.”

“O BOLERO é a solução ideal para nos conduzir para o futuro” Patrick Wong, Senior Technical Officer do Lasalle College of the Arts

O BOLERO é um sistema de intercomunicação sem fios, introduzido pela RIEDEL há cerca de um ano. Trata-se de uma tecnologia revolucionária capaz de acomodar 10 beltpacks por antena e até 100 antenas por cada sistema singular. Trata-se de uma revolução, na verdade, porque o BOLERO redefine a área da intercomunicação sem fios, ao introduzir características como o ADR (Advanced DECT Receiver), que garante uma robustez de funcionamento e qualidade sem par, para além de proporcionar integração com o sistema ARTIST, registo de cada beltpack Touch&Go e uma versatilidade de operação única: cada beltpack funciona como um wireless keypanel e — uma completa inovação —como um walkie-talkie.

O Singapore Airlines Theatre

São muitos os exemplos de adopção desta tecnologia RIEDEL por grandes e pequenas instituições, com necessidades de intercomunicação mais ou menos complexas e de sistemas robustos que sirvam estas necessidades. São centros de congressos, broadcasters, complexos culturais e outros. A BBC, a CBC, o Centro de Congressos de Adelaide (Austrália), o Couvent des Jacobins ou a Assembleia Nacional (França), o Teatro Nacional do Japão, ou, em Portugal, o CCB e a TVI, são exemplos da adesão à multifuncionalidade, robustez e inovação dos produtos e sistemas de intercomunicação da RIEDEL.

Saiba mais sobre estes exemplos consultando os nossos destaques e notícias. Saiba mais sobre o sistema BOLERO fornecido ao Lasalle College of the Arts aqui. Venha falar connosco para saber mais ainda sobre a RIEDEL e as soluções que temos para lhe oferecer.


LE COUVENT DES JACOBINS opta por solução de intercomunicação RIEDEL

Uma solução RIEDEL foi a escolhida para assegurar a intercomunicação no novíssimo Centro de Congressos LE COUVENT DES JACOBINS, em França. Trata-se de uma solução à prova de futuro, baseada na recente norma AoIP SMPTE 2110-30 (AES67), que assenta numa robusta tecnologia sem fios. LE COUVENT DES JACOBINS é, contudo, apenas o último exemplo de uma já longa lista de organizações e espaços que optam pela solidez e fiabilidade da solução RIEDEL.

Auditório principal Le Couvent des Jacobins

LE COUVENT DES JACOBINS é um novíssimo centro de congressos localizado em Rennes, França. Implantado num antigo convento, o novo centro de congressos foi criado em 2018 para responder à necessidade de criação de um moderno centro de congressos do século XXI, dotado de todas as facilidades e respondendo a todas as exigências dos novos tempos, num ambiente carregado de tradição e charme do século XIV.

Dotado de várias salas (um grande auditório de 1000 lugares, dois outros de 500 e 400, espaços para exposições e 25 salas com diversos formatos e capacidades), LE COUVENT DES JACOBINS coloca problemas inusitados de intercomunicação. Problemas que tiveram de ser solucionados com recurso a tecnologia moderna, que dá resposta à extrema complexidade das exigências presentes, sem descurar, contudo, o futuro. É neste contexto que surge a RIEDEL

régie do grande auditório

A solução adoptada compreende o sistema Artist digital matrix intercom, o Performer digital partyline, o sistema Bolero de intercomunicação sem fios, e os SmartPanels da RIEDEL. Juntos, oferecem um sistema de intercomunicação que junta as vantagens de uma comunicação cristalina à flexibilidade de um sistema baseado numa rede IP. É este sistema que assegura a intercomunicação através do enorme espaço de LE COUVENT DES JACOBINS, resolvendo os problemas que ocorrem num espaço que se caratcteriza por uma arquitecttura complexa.

A solução encontrada para LE COUVENT DES JACOBINS segue outras adoptadas noutros espaços com exigências semelhantes, noutros pontos do mundo, de que já aqui falámos. É o caso do Centro de Congressos de Adelaide, na Austrália ou do Teatro Nacional do Japão, por exemplo. É o caso também, em Portugal, do CCB. E é o caso de broadcasters de todo o mundo, como a BBC ou a CBC, ou de grandes eventos como a F1 ou a Redbull. Todos eles dependem da tecnologia RIEDEL de intercomunicação.

Saiba mais sobre o sistema RIEDEL para LE COUVENT DES JACOBINS. Venha falar connosco para saber mais ainda sobre as soluções que a RIEDEL tem para si.


CBC/Radio-Canada escolhe RIEDEL

A Maison de la Radio é um grande e inovador projecto da CBC Radio Canada. Trata-se de um novo centro de broadcast e média que tem sede em Montreal, no Canadá. O objectivo da sua construção foi o de criar um núcleo integrado, tecnologicamente avançado e único, moderno, multiplatforma, assente totalmente em tecnologia digital de ponta para servir os novos desígnios da comunicação. A RIEDEL fornece e implementa toda a infraestrutura de intercomunicação.

EDC Architectural photography by ovatio.ca

A nova Maison de la Radio vai consttitui, quando for inaugurada em 2020, um gigantesco pólo agregador das comunidades artística e digital. Os criadores e programadores que vão trabalhar na Maison de Radio-Canada irão desfrutar de um ambiente dinâmico, estimulante, gerador de inovação e espírito de equipa. Todos irão poder aproveitar os novos espaços, claros, modernos e versáteis, apropriados ao broadcasting moderno suportado por uma estrutura de última geração digital e multiplataforma.

É neste contexto que surge a intervenção da RIEDEL. É num sistema baseado nos modelos ARTIST e BOLERO que vai assentar a infraestrutura de intercomunicação da nova Maison de la Radio. O sistema fornecido, que estará totalmente instalado antes do final do ano, é um dos maiores desta natureza fornecidos pela RIEDEL para a América do Norte. A CBC-Radio Canada será, neste caso e em particular, um dos primeiros clientes a receber o novo modeloo ARTIST 1024.

Artist 1024

A entrada em funcionamento do novo sistema culminará um intenso período de colaboração entre a CBC-Radio Canada e a RIEDEL para testes, afinações e correcções, que se seguiu ao período de concurso.

Saiba mais sobre a Maison de la Radio da CBC-Radio Canada e veja aqui um video sobe este novo o projecto. Saiba mais sobre esta operação da RIEDEL e os produtos fornecidos.

Venha falar connosco para saber mais sobre as soluções RIEDEL.


RIEDEL lança novo ARTIST 1024

O NAB 2019 assistiu ao lançamento do novo Artist 1024 da RIEDEL. Descrito como o novo passo no sistema Artist de intercomunicação, o novo produto disponibiliza um conjunto impressionante de capacidades, contido numa unidade reduzida de 2UR.

O novo Artist 1024 disponibiliza 1024 ports numa unidade de apenas 2UR. A Universal Interface Card (UIC), configuráveis por software, redes ethernet baseadas em IP, constituem a peça central deste novo modelo. O Artist 1024 tem uma muito maior densidadee de ports de comunicação e compatibilidade total com o protocolo SMPTE 2110-30/31 (AES67). As UIC proporcionam capacidades de rede, mistura e gestão e podem ser configuradas tanto para AES67 como MADI ou como um um router-processador-fibra. Outro dos importantes princípios a que o desenho do novo Artist 1024 obedece é o da redundância (em total conformidade com vários sistemas incluindo o N+1, NIC e SMPTE 2022-7), que proporciona um grau sem precedentes de robustez e fiabilidade.

Saiba mais sobre o novo Artist 1024. Fique a conhecer aqui tudo sobre o sistema ARTIST. Conheça mais produtos da RIEDEL. Venha falar connosco para mais informações.