Escolher RIEDEL

São inúmeras as instituições de topo de todo o mundo que optaram por soluções RIEDEL para as suas necessidades de intercomunicação. As vantagens são óbvias: robustez, flexibilidade e qualidade. Estes são atributos que se juntam a um outro, particularmente importante em tempos de escolha e de mudança: a prova do futuro. A RIEDEL inova assegurando o futuro. São vastos os seus créditos firmados como fornecedora de soluções de intercomunicação para os maiores eventos à escala universal e para as organizações mais exigentes, que com a RIEDEL vêem a prova do futuro assegurada para os seus investimentos. A cada dia novos parceiros juntam-se à RIEDEL neste caminho de excelência e de futuro. Agora foi a vez do celebrado Lasalle College of the Arts em Singapura.

O Lasalle College of the Arts

Uma instituição de vanguarda dedicada às artes e ao design, uma das principais da Ásia, a Lasalle College of the Arts foi fundada em 1984, ainda como St Patrick’s Arts Centre, designação que mudou em 1985 para a actual. Em 2007 a universidade mudou-se para o seu campus actual, a sede de um complexo que acolhe actualmente mais de 2600 alunos. A LASALLE habita um território de vanguarda que se estende das artes contemporâneas ao design, repartidas numa multiplicidade de propostas. Virada para a educação, mas também para a práctica, a LASALLE oferece mais de 30 programas diferentes e é liderada por uma comunidade de artistas premiados, designers, educadores e investigadores.

Na vanguarda das artes contemporâneas e do design

Recentemente, uma das várias unidades que compõem o LASALLE, o Singapore Airlines Theatre, decidiu substituir todo o seu sistema de intecomunicação por um outro baseado no BOLERO da RIEDEl. A justificação foi dada por Patrick Wong, Senior Technical Officer do Lasalle College of the Arts. Diz Wong que “Tornou-se imediatamente óbvio para nós que o BOLERO proporcionar-nos-ia um alcance muito maior, uma muito melhor qualidade do áudio e um muito mais rico conjunto de facilidades que o nosso anterior sistema. O BOLERO é a solução ideal para nos conduzir para o futuro, com a capacidade que contém de expansão para um sistema de intercomunicação mais complexo, quando a necessidade surgir.”

“O BOLERO é a solução ideal para nos conduzir para o futuro” Patrick Wong, Senior Technical Officer do Lasalle College of the Arts

O BOLERO é um sistema de intercomunicação sem fios, introduzido pela RIEDEL há cerca de um ano. Trata-se de uma tecnologia revolucionária capaz de acomodar 10 beltpacks por antena e até 100 antenas por cada sistema singular. Trata-se de uma revolução, na verdade, porque o BOLERO redefine a área da intercomunicação sem fios, ao introduzir características como o ADR (Advanced DECT Receiver), que garante uma robustez de funcionamento e qualidade sem par, para além de proporcionar integração com o sistema ARTIST, registo de cada beltpack Touch&Go e uma versatilidade de operação única: cada beltpack funciona como um wireless keypanel e — uma completa inovação —como um walkie-talkie.

O Singapore Airlines Theatre

São muitos os exemplos de adopção desta tecnologia RIEDEL por grandes e pequenas instituições, com necessidades de intercomunicação mais ou menos complexas e de sistemas robustos que sirvam estas necessidades. São centros de congressos, broadcasters, complexos culturais e outros. A BBC, a CBC, o Centro de Congressos de Adelaide (Austrália), o Couvent des Jacobins ou a Assembleia Nacional (França), o Teatro Nacional do Japão, ou, em Portugal, o CCB e a TVI, são exemplos da adesão à multifuncionalidade, robustez e inovação dos produtos e sistemas de intercomunicação da RIEDEL.

Saiba mais sobre estes exemplos consultando os nossos destaques e notícias. Saiba mais sobre o sistema BOLERO fornecido ao Lasalle College of the Arts aqui. Venha falar connosco para saber mais ainda sobre a RIEDEL e as soluções que temos para lhe oferecer.


LE COUVENT DES JACOBINS opta por solução de intercomunicação RIEDEL

Uma solução RIEDEL foi a escolhida para assegurar a intercomunicação no novíssimo Centro de Congressos LE COUVENT DES JACOBINS, em França. Trata-se de uma solução à prova de futuro, baseada na recente norma AoIP SMPTE 2110-30 (AES67), que assenta numa robusta tecnologia sem fios. LE COUVENT DES JACOBINS é, contudo, apenas o último exemplo de uma já longa lista de organizações e espaços que optam pela solidez e fiabilidade da solução RIEDEL.

Auditório principal Le Couvent des Jacobins

LE COUVENT DES JACOBINS é um novíssimo centro de congressos localizado em Rennes, França. Implantado num antigo convento, o novo centro de congressos foi criado em 2018 para responder à necessidade de criação de um moderno centro de congressos do século XXI, dotado de todas as facilidades e respondendo a todas as exigências dos novos tempos, num ambiente carregado de tradição e charme do século XIV.

Dotado de várias salas (um grande auditório de 1000 lugares, dois outros de 500 e 400, espaços para exposições e 25 salas com diversos formatos e capacidades), LE COUVENT DES JACOBINS coloca problemas inusitados de intercomunicação. Problemas que tiveram de ser solucionados com recurso a tecnologia moderna, que dá resposta à extrema complexidade das exigências presentes, sem descurar, contudo, o futuro. É neste contexto que surge a RIEDEL

régie do grande auditório

A solução adoptada compreende o sistema Artist digital matrix intercom, o Performer digital partyline, o sistema Bolero de intercomunicação sem fios, e os SmartPanels da RIEDEL. Juntos, oferecem um sistema de intercomunicação que junta as vantagens de uma comunicação cristalina à flexibilidade de um sistema baseado numa rede IP. É este sistema que assegura a intercomunicação através do enorme espaço de LE COUVENT DES JACOBINS, resolvendo os problemas que ocorrem num espaço que se caratcteriza por uma arquitecttura complexa.

A solução encontrada para LE COUVENT DES JACOBINS segue outras adoptadas noutros espaços com exigências semelhantes, noutros pontos do mundo, de que já aqui falámos. É o caso do Centro de Congressos de Adelaide, na Austrália ou do Teatro Nacional do Japão, por exemplo. É o caso também, em Portugal, do CCB. E é o caso de broadcasters de todo o mundo, como a BBC ou a CBC, ou de grandes eventos como a F1 ou a Redbull. Todos eles dependem da tecnologia RIEDEL de intercomunicação.

Saiba mais sobre o sistema RIEDEL para LE COUVENT DES JACOBINS. Venha falar connosco para saber mais ainda sobre as soluções que a RIEDEL tem para si.


CBC/Radio-Canada escolhe RIEDEL

A Maison de la Radio é um grande e inovador projecto da CBC Radio Canada. Trata-se de um novo centro de broadcast e média que tem sede em Montreal, no Canadá. O objectivo da sua construção foi o de criar um núcleo integrado, tecnologicamente avançado e único, moderno, multiplatforma, assente totalmente em tecnologia digital de ponta para servir os novos desígnios da comunicação. A RIEDEL fornece e implementa toda a infraestrutura de intercomunicação.

EDC Architectural photography by ovatio.ca

A nova Maison de la Radio vai consttitui, quando for inaugurada em 2020, um gigantesco pólo agregador das comunidades artística e digital. Os criadores e programadores que vão trabalhar na Maison de Radio-Canada irão desfrutar de um ambiente dinâmico, estimulante, gerador de inovação e espírito de equipa. Todos irão poder aproveitar os novos espaços, claros, modernos e versáteis, apropriados ao broadcasting moderno suportado por uma estrutura de última geração digital e multiplataforma.

É neste contexto que surge a intervenção da RIEDEL. É num sistema baseado nos modelos ARTIST e BOLERO que vai assentar a infraestrutura de intercomunicação da nova Maison de la Radio. O sistema fornecido, que estará totalmente instalado antes do final do ano, é um dos maiores desta natureza fornecidos pela RIEDEL para a América do Norte. A CBC-Radio Canada será, neste caso e em particular, um dos primeiros clientes a receber o novo modeloo ARTIST 1024.

Artist 1024

A entrada em funcionamento do novo sistema culminará um intenso período de colaboração entre a CBC-Radio Canada e a RIEDEL para testes, afinações e correcções, que se seguiu ao período de concurso.

Saiba mais sobre a Maison de la Radio da CBC-Radio Canada e veja aqui um video sobe este novo o projecto. Saiba mais sobre esta operação da RIEDEL e os produtos fornecidos.

Venha falar connosco para saber mais sobre as soluções RIEDEL.


RIEDEL lança novo ARTIST 1024

O NAB 2019 assistiu ao lançamento do novo Artist 1024 da RIEDEL. Descrito como o novo passo no sistema Artist de intercomunicação, o novo produto disponibiliza um conjunto impressionante de capacidades, contido numa unidade reduzida de 2UR.

O novo Artist 1024 disponibiliza 1024 ports numa unidade de apenas 2UR. A Universal Interface Card (UIC), configuráveis por software, redes ethernet baseadas em IP, constituem a peça central deste novo modelo. O Artist 1024 tem uma muito maior densidadee de ports de comunicação e compatibilidade total com o protocolo SMPTE 2110-30/31 (AES67). As UIC proporcionam capacidades de rede, mistura e gestão e podem ser configuradas tanto para AES67 como MADI ou como um um router-processador-fibra. Outro dos importantes princípios a que o desenho do novo Artist 1024 obedece é o da redundância (em total conformidade com vários sistemas incluindo o N+1, NIC e SMPTE 2022-7), que proporciona um grau sem precedentes de robustez e fiabilidade.

Saiba mais sobre o novo Artist 1024. Fique a conhecer aqui tudo sobre o sistema ARTIST. Conheça mais produtos da RIEDEL. Venha falar connosco para mais informações.