Avé Nero!

NERO é um novo equipamento da AUDIENT, que lhe permite controlar toda a monição do seu estúdio e muito mais. Mil funções, numa unidade cujo tamanho compacto parece esconder as possibilidades e o tremendo potencial que encerra. Uma ferramenta absolutamente imprescindível no seu estúdio, seja qual for a sua dimensão ou a natureza do seu trabalho.

O NERO é um controlador que estava destinado ao sucesso desde o momento em que foi lançado. Falámos das suas capacidades aqui e aqui. Após o seu lançamento, o NERO apenas cumpriu o destino a que estava fadado: tornar-se cada vez mais uma ferramenta imprescindível nos estúdios, de qualquer dimensão, por esse mundo fora e demonstrar a justeza da AUDIENT em o ter incluído na sua linha de produtos. As opiniões sobre o novo NERO são unânimes ao destacar a sua enorme utilidade, flexibilidade, facilidade de operação e cuidado design.

A Musitech chama a atenção para a imprescindibilidade num estúdio, com várias salas de operação e sistema de monição, de um qualquer sistema de controlo e endereçamento dos sistemas de monição. O NERO, com o seu hardware dedicado, é a solução prática para lidar com estas exigências. A Gearslutz destaca o modo como o NERO ultrapassa produtos similares em facilidade de operação e funções. A Sound on Sound lembra como a AUDIENT, um fabricante com longa e larguíssima experiência no desenho e produção de equipamento de topo para estúdio, sabe umas coisas sobre o modo como construir um aparelho com as caracterísitca do NERO. A Mixdown reconhece que o NERO tem tudo o que é preciso num equipamento deste tipo. A Production Expert convida os seus leitores a pensar no NERO como o centro nevrálgico de uma mesa de mistura, sem a mesa de mistura e adverte: “é tempo de tomar o controlo dos seus monitores.”

Para a AUDIENT, o NERO é a “arte do controlo,” ancorado em mais de 20 anos de experiência na construção de mesas de mistura analógicas, lembrando que foi concebido para lhe oferecer um controlo total sobre os seus sistemas de monição. Com um sistema de I/O poderoso, operação no estilo de uma mesa de mistura, e uma tecnoloogia de atenuação de alta precisão e muito mais, o NERO, adverte a AUDIENT, tornar-se-á rapidamente o coração do seu estúdio.

Para além do que anteriormente publicámos sobre o NERO, poderá ficar a saber mais aqui. Melhor: se quiser saber mais ainda ou ver esta nova e poderosa ferramenta em acção, venha falar connosco.


Qual o interface mais adequado para si?

Se pensa adquirir ou actualizar o seu interface áudio, a solução mais adequada tem uma marca: AUDIENT. Oferecemos-lhe uma linha muito diversificada de interfaces, onde encontrará decerto uma solução para as suas necessidades específicas. Sempre com a qualidade a que a marca nos habituou de há muito. Incluindo, agora também, o EVO. Leve-os para onde quiser, desenvolva, registe ou afine os seus trabalhos e actuações, ou tome nota dos seus momentos de inspiração. Facilmente, onde quer que esteja, tirando partido de todos estes meios que pomos à sua disposição.

A AUDIENT habituou-nos há muito a produtos onde a característica que os distingue é uma qualidade superior do som. Junte a isto a inovação e solidez das suas soluções e obtém um conjunto de vantagens que só a AUDIENT parece capaz de sintetizar.

O leque de soluções disponíveis é vasto. O iD4, iD14, iD22 e o iD44 oferecem juntamente com o SONO, um conjunto específico de características capazes de satisfazer todas as suas necessidades de produção. O iD4 é uma unidade muito prática e simples de operar. Com o iD4 tem todas as facilidades de um pequeno estúdio à sua disposição. Com ele tem a garantia de gravações de alta qualidade, numa unidade muito compacta, por um preço muito acessível. O iD14 oferece um potencial extra, se necessitar de mais do que duas entradas simultâneas. Se o seu normal fluxo de trabalho exige mais disponibilidades, no capítulo das entradas e saídas, então a solução adequada é o iD22 ou mesmo o iD44. Todos estes modelos estão equipados com préamplificadores e conversores de topo. Exctamente os mesmos que equipam todo o equipamento exclusivamente destinado aos estúdios, que a AUDIENT também fornece.

E se você é um guitarrista, teclista ou baixista, considere o SONO, um interface com as mesmas características da linha iD, mas feito a pensar nestes instrumentistas e instrumentos. No caso dos modelos de topo poderá também expandi-los com ligação a conversores ou préamplificadores externos e assim tornar o seu sistema ainda mais potente, salvaguardando o seu crescimento futuro.

A AUDIENT oferece-lhe agora uma solução simples para avaliar qual o modelo que mais se adequa à suas neceessidades. Esta aplicação permite-lhe especificar exactamente as suas exigências e obter de imediato a sugestão do modelo ou modelos mais adequados ao seu trabalho. Seja você um músico ou cantautor, uma banda, um locutor, podcaster, sound designer para videos ou jogos ou outra qualquer actividade que envolva o uso de áudio profissional, encontrará aqui a sugestão do seu próximo modelo de interface AUDIENT. Para ter a garantia de um som profissional.

E agora, não esqueça, o novo modelo EVO permite-lhe gravar ou anotar os seus trabalhos e momentos de inspiração com enorme facilidade. Mais um sucesso da AUDIENT.

Todos estes modelos vêm acompanhados por um valioso conjunto de software, exclusivo para os detentores de produtos da marca AUDIENT.

Leia aqui mais sobre sobre toda a linha iD e aqui sobre o EVO da AUDIENT. Veja os videos sobre esta linha e outros produtos da marca ou consulte-nos para saber mais ainda ou para experimentar todos estes diferentes modelos.


SPL, o ano em revista

SPL tem lançado ao longo dos anos ferramentas destinadas aos profissionais de áudio que estes prezam e distinguem. 2019 não fugiu à regra e um número significativo de novidades viu a luz do dia em 2019.
Em jeito de balanço aqui ficam algumas destas principais novidades, que a marca alemã nos trouxe. 2020 já promete, as novidades serão anunciadas em breve na NAMM, que já aí está à porta

Crescendo da SPL

As ferramentas áudio da SPL são conhecidas pela sua intransigente qualidade, precisão e robustez. Não admira que seja a escolha dos mais prestigiados e exigentes estúdios em todo o mundo. Quer estejamos a tratar de gravação ou de masterização, o que o nome SPL suscita é ideia de uma reputação sólida e de uma longa experiência. Da longa lista de novidades que viu a luz em 2019, alguns destaques.

Das novidades que a SPL nos trouxe, um óbvio destaque vai para o CRESCENDO, o pré-amplificador de microfone de oito canais, o primeiro a operar a 120V, o que o torna virtualmente impossível de distorcer. Falámos dele em detalhe aqui, como poderá recordar.

Gemini
Hermes

Outra das novidades a merecer destaque é o processador de masterização GEMINI. Veja aqui tudo sobre o GEMINI. Esta unidade introduz um enconder-decoder M/S na cadeia de masterização. A esta linha foi ainda acrescentado em 2019 o HERMES. Trata-se de um router com capacidade de mistura em paralelo. Com o HERMES é possível enviar o sinal áudio para até oito processadores duplos, em qualquer ordem. Os presets do HERMES permitem comparar complexas cadeias de processamento através do simples premir de um botão. Veja aqui tudo sobre o HERMES.

HawkEye

Dois plugins que fazem já história foram lançados no ano transacto. Trata-se do HawkEye, o plugin que compreende um conjunto de ferramentas de medida com a precisão SPL e o IRON, o plugin que combina não só as virtudes de lendários compressores a vávulas mas traz também as vantagens da voltagem de operação High Dynamic 120 V.

IRON

Outros modelos SPL viram a luz do dia em 2019 que, claro, continua a disponibilizar um vasto conjunto de ferramentas para captação, mistura, conversão, monitorização, amplificação, etc..

Saiba mais sobre a SPL e os seus produtos aqui. Ou venha falar connosco para saber mais ainda ou para testar alguns destes produtos. Fique atento às novidades SPL para 2020.


Som com medida

Muitas profissões distinguem-se por uma ferramenta específica. Ferramenta que os seus mestres exibem e imediatamente os identificam como profissionais de determinada área. O estetoscópio pendurado no pescoço diz-nos logo que estamos perante um médico ou outro profissional de saúde. A trena, ou fita métrica, pendurada também ao pescoço do seu utilizador, diz-nos que estamos perante uma costureira ou um alfaiate. A exibição das ferramentas de medição do som da RTW diz-nos que quem as utiliza pensa seriamente na qualidade do seu som. São as ferramentas que o distinguem.

RTW soluções em hardware

Há uma infinidade de parâmetros que intervêm na qualidade de um registo ou de um sinal áudio emitido para um auditório. No estúdio, na televisão, rádio ou num espectáculo ao vivo, o sinal que chega aos ouvidos do auditório é o somatório desses parâmetros. Se qualquer deles estiver fora de controlo, o todo está fora de controlo. Se na cadeia de transmissão existir algo que está fora das normas, o todo está fora das normas.

RTW soluções em software

Como obter um sinal global cujos componentes estão assegurada e controladamente dentro dos limites admissíveis? Como agir para corrigir um qualquer desvio nestes parâmetros? A resposta é simples: com instrumentos de medição adequados, fiáveis, sensíveis e precisos. Se quiser auscultar profundamente o seu som ou se o quiser medir com precisão, a RTW põe à sua disposição uma série de instrumentos de medida, sob diversas formas, adequados às mais diversas situações que lhe darão o controlo total sobre a qualidade do seu som. Existem até fabricantes que os adoptaram e os incluem de origem nos seus instrumentos. Seja em que formato for, nenhum profissional do som pode prescindir deles.

Qualquer que for o seu domínio de actividade — televisão, live, rádio, video, produção, pós-produção ou masterização — ou qualquer outro que necessite de um conhecimento preciso dos parâmetros do seu sinal áudio, tome nota que a RTW lhe disponibiliza a ferramenta adequada a cada uma das suas necessidades. A ferramenta que constitui uma espécie de certificado de qualidade do seu serviço, que poderá exibir como forma de demonstrar o domínio da sua arte. Em formato hardaware ou software, como touch monitors ou plugins, as ferramentas da RTW são totalmente associáveis com o seu equipamento actual e muito fáceis de operar. Ferramentas para controlo dos parâmetros vitais do som e de outros específicos de determinadas actividades, como é, a título de exemplo, o controlo do loudness, no caso do broadcast ou do som imersivo, como é o caso do cinema e do video.

Saiba mais sobre a linha de produtos da RTW aqui. Se quiser saber ainda mais sobre estes produtos ou testá-los, venha-nos visitar e ouvir com os seus próprios ouvidos. Teremos todo o gosto em o ajudar a encontrar a solução mais adequada às suas necessidades. Em qual quer dos casos, essa será a solução que o distingue.


mc²56 MkIII da LAWO, a referência

A mc²56 MkIII da LAWO foi apresentada na edição de 2018 da IBC. Desde então o impacte que produziu e a fama que granjeou não pararam de crescer. A nova mesa pode ser vista em centenas de estúdios em todo o mundo. Uma referência absoluta, tornada possível pelas suas capacidades únicas, funcionalidades extraordinárias e, naturalmente, pela qualidade que a LAWO imprime a todos os seus produtos. Nada se compara sequer à mc²56 MkIII.

mc²56 MkIII

Em momento de mudança de paradigma de operação no mundo do áudio profissional e do broadcast, o primeiro destaque que é necessário fazer da mc²56 MkIII é que funciona, em modo nativo, baseada em todos os standards que a tecnologia Audio over IP (AoIP) assenta . Mas as novidades da mc²56 mkIII não ficam por aí.

mc²56 mkIII é a mesa que rapidamente se transormou no standard da indústria. A sua utilização estende-se a áreas tão diversas como estúdios, live, broadcast, carros de exteriores ou teatros. A nova  mc²56 mkIII vê o seu campo de aplicação ainda mais alargado ao incorporar, em modo nativo, todos os standards relevantes para o Audio-over-IP (AoIP): SMPTE 2110, AES67, RAVENNA, DANTE e  MADI.

Com a utilização dos DALLIS I/O surgem também novas possibilidades como o IP-Share Network Gain Compensation, que permite prevenir mudanças súbitas em ganhos de sinal de até 8 mesas em rede.

A superfície de trabalho da mc²56 mkIII é outro dos destaque. PAra os utilizadores desta série, é preciso dizer que foi também consideravelmente melhorada, com uma área de controlo livre, que permite aos operadores, entre muitas outras possibilidades,  o acesso directo a 4 parâmetros, para além do controlo do ganho.

Medição de loudness em todos os canais, ecrãs de toque intuitivos, 888 canais de DSP e 144 busses aditivos, iluminação especial de todos os botões com glow, novo router de alto rendimento, matriz de 8129×8129 pontos, sistema de controlo redundante, sistema de I/O integrado, faders com cor codificável, codificadores rotativos, integração do painel de utilizador e monitores de toque RTW, frames de 16 a 80 faders. Tudo isto e muito, muito mais ainda é o que lhe proporciona a mc²56 mkII.

Saiba mais  sobre a nova mc²56 mkIII. Veja este video, este ou este sobre a mesa para saber mais. Veja aqui um caso especial da utilização desta mesa no estúdio da Orquestra Nacional de Lille e leia também uma de muitas análises sobre ela aqui.

Fale connosco para saber ainda mais sobre este e outros produtos da LAWO.


mc²36, a fórmula do sucesso

Se procura uma mesa de mistura compacta, versátil, fiável, de referência, com a melhor relação de qualidade-preço, a mc²36 da LAWO é a sua escolha. Ao eleger a mc²36, não está a escolher uma mesa qualquer. Opta, simplesmente, pela melhor mesa de mistura que está hoje à disposição do mercado profissional do áudio. Sem qualquer dúvida, ponto final.

mc²36

Concebida para garantir absoluta fiabilidade, a maior facilidade e a mais impressionante versatilidade de operação, com uma qualidade sem compromissos, sem competição no que respeita à relação entre as suas características e o preço, a mc²36 da LAWO é um standard de referência e a escolha natural dos profissionais de áudio mais exigentes de todo o mundo. É uma mesa que se encaixa naturalmente na régie de um teatro, num carro de exteriores, num estúdio de produção de rádio ou de televisão ou no FOH de um qualquer espaço de concertos.

Tal como acontece com todas as mesas LAWO, a mc²36 é uma ferramenta de precisão, concebida para gerar áudio com uma qualidade sem compromissos, oferecendo fiabilidade máxima de operação, sem cedências de qualquer espécie. Para além das características que qualquer mesa de mistura tem de exibir, a mc²36 contém ainda um conjunto de mais valias que só a LAWO proporciona, permitindo um fluxo de trabalho e uma qualidade sem paralelo. Tudo isto faz desta mesa uma escolha natural para uma enorme quantidade de aplicações.

Ecrãs tácteis combinam com faders e potenciómetros

A facilidade de operação que a mc²36 exibe resulta da combinação virtuosa entre o hardware e o software. Uma verdadeira mesa de mistura universal, a geometria e ergonomia verdadeiramente ímpares da mc²36 fazem dela a eescolha natural para uma imensidade de aplicações. Os ecrãs tácteis combinam de forma integrada com os elementos físicos. Um toque na secção de equalização, por exemplo, fará surgir a janela contendo os parâmetros a controlar e depois de tudo ajustado a janela fecha sem qualquer operação adicional, voltando ao ecrã geral.

O novo layout da mc²36 oferece um modo familiar de funcionamento quer ao novo quer ao mais experimentados dos utilizadores da série mc². Na configuração standard, este é o esquema geral de entradas e saídas:

I/O incluído
  • 32 entradas Mic/Line
  • 32 saídas Line
  • 8 entradas digitais AES3
  • 8 saídas digitais AES3
  • 8 GPIO
  • 1 MADI (SFP)
  • 3 RAVENNA/AES67/ST2110-30/-31
  • 1 Auscultadores

As mesas da LAWO são, desde há 40 anos, sinónimo de excelência da qualidade do áudio. A mc²36 não é excepção. Da entrada até à saída, dos préamplificadores de microfone aos DSP para processamento de sinal, esta mesa é uma ferramenta única, precisa e total para produção áudio, que proporciona uma qualidade sem paralelo neste segmento de preço.

Conheça aqui a mc²36. Saiba mais sobre esta mesa através destes videos aqui, aqui, aqui ou ainda aqui, para uma visão sobre o som LAWO.

Fale connosco, venha conhecer mais ainda sobre a mc²36 da LAWO.


Antelope Audio, totalmente ao seu alcance

A Antelope Audio produz equipamento de qualidade superlativa, que se tornou referência incontornável. Os seus conversores e os seus geradores de clock, por exemplo, são elementos que compõem o arsenal dos melhores estúdios espalhados pelo mundo. A prestigiada marca criou agora uma oportunidade que vai colocar ao seu alcance, ainda mais facilmente, os seus produtos. Se está a pensar em comprar equipamento de áudio digital para o seu estúdio, fixo ou móvel, para os seus concertos ou para outro qualquer fim ou actividade profissional baseada no áudio digital, dê uma olhadela a esta campanha. O melhor por um preço ainda melhor.

Orion Studio Synergy Core

A Antelope Audio produz desde há 20 anos equipamento de referência destinado ao domínio da produção áudio digital. A palavra que parece traduzir melhor esta empresa é inovação. Desde o clock original (que é, na verdade, a origem da sua actividade) até aos actuais microfones modeláveis, é de autêntica e incessante inovação que estamos a falar.

A fidelidade ao seu lema — clareza digital, calor analógico — levou a marca a tornar-se, ao longo dos anos, um marco incontornável, merecedor de uma fortíssima presença nos centros de produção mais prestigiados e da preferência dos profissionais do áudio de todo o mundo.

Edge SOLO

Particularmente prezados são os seus conversores e os seus geradores de clock. Estes estavam tão à frente do seu tempo quando surgiram no mercado, que ainda hoje equipam os estúdios que se dedicam às mais exigentes. A diferença de qualidade do clock Antelope Audio traduz-se bem no comentário de um cliente Avantools, prestigiadíssimo técnico português. A introdução do clock Antelope Audio no seu estúdio, foi, nas suas palavras, “como tirar uma almofada da frente das colunas.”

Edge STRIP

O conjunto de produtos proposto pela Antelope Audio inclui, neste momento, entre outros, um vastíssimo conjunto de produtos. Destque para uma linha de interfaces de todos os tipos, para todas as necessidades, ou para os já referidos geradores de clock, passando por uma ampla linha de inovadores microfones modeláveis, uma oferta recente e totalmente inovadora.

Verge

Consulte a extensa linha de produtos da Antelope Audio e saiba qual o modelo que melhor se adequa às suas necessidades. Seja qual for o produto, contudo, contará com a qualidade, a flexibilidade, a robustez e o apoio técnico que espera desta marca de pretígio.

Fique agora a saber que a Antelope Audio e a Avantools prepararam para si uma campanha que certamente lhe vai merecer a sua melhor atenção.

  • Até 30 de Setembro de 2019 os produtos Discrete 4 e 8 Synergy Core e o Orion Studio Synergy Core são alvo de uma campanha absolutamente imperdível. No caso do Discrete, esta campanha inclui software no valor de 1200 euros.
  • Até 31 de Outubro de 2019 toda a linha de microfones modeláveis (incluindo o modelo Verge, e os modelos Edge Solo, Duo, Quadro, Strip e Go estarão também a um preço especialíssimo de promoção.

Contacte-nos com urgência para saber as condições desta oferta excepcional e a forma como irá poder beneficiar dela.


ASP8024 Heritage Edition: o analógico na era do digital

Quem reconhece as qualidades do analógico e compreende a importância da excelência, compreenderá facilmente que a nova ASP8024 Heritage Edition da AUDIENT representa o pináculo do desenvolvimento deste tipo de equipamento. Olhando para a tradição, sem descurar nem o presente nem o futuro, que passam pelo digital. Há 20 anos David Dearden criou um clássico. Passado todo este tempo e depois de milhares de mesas vendidas para todo o mundo, a AUDIENT reinventa o clássico e perpetua a tradição.

A nova ASP8024 Heritage Editio

Há 20 anos David Dearden criou o som novo da ASP8024, baseada nos circuitos desenhados pelo engenheiro inglês. A ASP8024 Heritage Edition da AUDIENT revisitou Dearden que reinventou a pureza da clássica ASP8024, juntando-lhe os elementos que fazem falta ao moderno estúdio.

Com o seu MIX BUS variável, EQ de quatro bandas separável, o compressor do MIX BUS, o design modular, grande flexibilidade na sua capacidade de conectividade, o controlo duplo em dois estágio, que permite integração total com a sua DAW, possibilidade de uti;ização em projecttos de áudio imersivo, arquitectura inline, controlo total de monitorização, um novo look e uma capacidade de operação alargada, a ASP8024 Heritage Edition traz o perfume do analógico à certeza do digital.

Se está a produzir um registo musical clássico ou a avançar num revolucionários trabalho de áudio imersivo, a ASP8024 Heritage Edition traz a resposta, a flexibilidade, o toque e a solidez de que necessita para o seu projecto.

Saiba tudo sobre a nova ASP8024 Heritage Edition aqui. Veja aqui um video com as principais características da nova mesa. Venha falar connosco para saber mais ainda sobre este excitante novo produto da AUDIENT e sobre as vantagens que vai trazer para o seu trabalho.