Datavideo, em qualquer altura.

As soluções da DATAVIDEO são tecnicamente únicas, constituem um investimento seguro e evidenciam uma relação qualidade/custo sem paralelo. Em qualquer altura, a opção DATAVIDEO apresentar-se-ia, pelas suas características, como a ideal para produção de video no século XXI. Neste particular momento, em que a maior parte da comunicação no mundo se faz via video, por razões de conjuntura que todos conhecemos, a DATAVIDEO tornou-se uma marca vital. Veja como, com um estúdio de inteiro de produção tv, que cabe numa mala, vai a qualquer lugar captar a sua informação, prepara-a e pode fazê-la chegar, de imediato, onde lhe interessa.

SCS-500

A DATAVIDEO ganhou um justo prestígio mundialmente por proporcionar soluções de produção de video profissionais, de grande qualidade, facilidade de operação e preços sem paralelo. Todo o equipamento necessário à produção profissional, outrora apenas acessível aos grandes broadcasters ou estúdios de topo, passaram a estar disponíveis a quem quer que deles necessite.

SE-500HD

A DATAVIDEO fabrica todo o equipamento necessário para uma produção de video de grande exigência, com um oferta muito diversificada de equipamentos que cobrem todas as necessidades. É a resposta natural para uma variedade muito ampla de situações para as quais se exige qualidade, robustez e flexibilidade, mas, ao mesmo tempo, apertado controlo de custos. Estes equipamentos estão disponíveis em unidades separadas, que vão sendo montadas à medida das necessidades, juntando os modelos mais adequados. Mas a DATAVIDEO tem-se igualmente distinguido pela criação de soluções chave na mão, adequadas à função e pré-montadas para maior conveniência dos seus utilizadores.

HDR-1

É o caso do modelo SCS-500, pequeno conjunto de produção, concebido para conferências, assembleias, concertos, eventos desportivos e outras situações similares. Este modelo gira em torno do switcher SE-500HD – 4 entradas e inclui ainda 2 câmaras BC-80 – HD Block, o HDR-1 – 1080p USB Recorder, os monitores TLM-102 – Dual 10″ LCD, 2 Tripés STA-100 , 2 cabos CB-60 HDMI de 30m e duas malas de transporte HC-300 e HC-800. Capte áudio e video, faça a montagem, codifique e faça o streaming para as suas plataformas escolhidas. Poderá trabalhar em directo ou em diferido. Tudo a partir do seu SCS-500! Desmonte o equipamento, coloque-o nas respectivas malas de transporte e dirija-se para o seu novo trabalho. Nada mais simples, nada mais fácil de operar e transportar. Nenhuma outra solução se aproxima sequer do poder e qualidade do SCS-500.

BC-80

Com a DATAVIDEO e, em particular, com o SCS-500, está a fazer um investimento de futuro, que lhe garante a satisfação das suas necessidades de produção vídeo internamente. Com toda a simplicidade e com a garantia de chegar com o seu trabalho, sem intermediários, onde lhe interessa.

Veja aqui mais informação sobre as características do SCSS-500. Fique a saber mais sobre as propostas da DATAVIDEO e fale connosco para saber mais ainda sobre o SCS-500 e outras ofertas da marca.


A solução profissional

A RIEDEL é a escolha natural de intercomunicação, quando falamos de situações de exigência máxima, com qualidade de topo e fiabilidade sem compromisso. Colocadas à prova em centenas de aplicações pelo mundo inteiro, as soluções de intercomunicação da RIEDEL já passaram todos os testes e revelam-se as únicas nas quais os profissionais podem confiar. Do mais pequeno teatro à Fórmula 1, os profissionais das mais diferentes áreas têm nas soluções RIEDEL a ferramenta indispensável e infalível.

Prudential Center escolhe RIEDEL

Quando falamos de equipamento de intercomunicação para o século XXI o nome RIEDEL é a ter em conta. Uma empresa com larga experiência neste domínio e com um currículo ímpar em todo o mundo, as soluções RIEDEL de intercomunicação são a escolha dos grandes eventos à escala mundial —da Fórmula 1 aos Jogos Olímpicos — mas também a escolha natural dos complexos culturais, grandes, pequenos e médios teatros, festivais, provas desportivas e, agora também, com soluções destinadas aos centros de prestação de cuidados de saúde. A tecnologia RIEDEL apresenta a melhor qualidade, a maior fiabilidade e facilidade de operação e é uma tecnologia à prova de futuro. Ou melhor, pode-se afirmar, sem receio, que a tecnologia RIEDEL é o presente e o futuro.

A prova disso é a escolha para um sem número de situações de enorme exigência, onde nada pode falhar que podem ir do grande evento desportivo até a uma ida à Lua. A combinação do sistema de transporte, processamento e ligação de sinal, em tempo real, MediorNet , integrada com a matriz digital de intercomunicação Artist e com o sistema de intercomunicação individual sem fios Bolero, uma infraestrutura para intercomunicação de alta qualidade em qualquer espaço, tem provado nas suas inúmeras aplicações, ser o garante da fiabilidade do transporte e processamento de sinal e dados nas circunstâncias mais exigentes que os profissionais enfrentam.

MediorNet

Os exemplos de aplicações das soluções RIEDEL multiplicam-se e nascem a cada dia. O exemplo mais recente é o do Prudential Center em Newark, New Jersey (EUA). Trata-se de um grande pavilhão, conhecido como The Rock, capaz de acolher entre 17 000 a 19 000 espectadores, que assistem a grandes eventos desportivos e culturais. Pelo Prudential passam os campeonatos de basquetebol ou hóquei sobre gelo, para além de muitos muitos outros desportos.

Artist

The Rock é também palco de concertos por luminárias como Bruce Springsteen ou os Rolling Stones, para além de centenas de outros eventos, que são ali acolhidos anualmente. Quando chegou a altura de substituir o sistema original de intercomunicação, instalado na altura da inauguração do Centro em 2007, a escolha recaiu sobre a alemã RIEDEL, depois de uma exigente consulta ao mercado. A qualidade, a fiabilidade e o preço da solução RIEDEL bateu a concorrência. Para mais informação sobre esta renovação, leia aqui.

Bolero

Saiba mais sobre as soluções de intercomunicação e distribuição de sinal da RIEDEL. Mas venha falar connosco também para ficar a saber como elas o podem servir, também a si.


RIEDEL na pole position

Da Croácia à Catalunha, a RIEDEL continua a fornecer soluções de topo para os sistemas de intercomunicação dos broadcasters e outras importantes instituições espalhadas por todo o mundo. A RTL Croácia e o Parlamento de Catalunha são os exemplos mais recentes. Entretanto, devido à pandemia da Covid19, o decurso habitual do campeonato de Fórmula 1 está a ser reajustado. Soluções alternativas estão neste momento em estudo. A RIEDEL é, como se sabe, parceiro preferencial deste evento e vai continuar a marcar presença, qualquer que seja o figurino que a prova venha a ter na nova época. Partindo, como sempre, da pole position.

Parlamento da Catalunha

A RTL Croácia é dos maiores broadcasters do país. Parte do grupo luxemburguês, RTL, a RTL Croácia efectuou recentemente uma importante actualização do seu sistema de intercomunicação. A escolha dp fornecedor da nova solução recaiu sobre a RIEDEL. Para o efeito foi adquirido um sistema assente nos modelos MediorNet e Artist. Trata-se de uma rede que serve o centro operacional principal e o da informação, possibilitando a distribuição integrada e descentralizada do sinal e das comunicações, incluindo a grande videowall com mais de 100 PiPs (picture in picture.)

RTL Croácia

A solução encontrada assenta na capacidade do MediorNet de disponibilizar transporte de sinal fiável e de alta qualidade e intercomunicação, necessários à RTL para o seu serviço HD. A solução MediorNet proporciona também uma transição suave para uma solução futura totalmente assente em IP. A escolha é baseada na provada fiabilidade de sistemas semelhantes que a RIEDEL, instalou por todo o mundo. Saiba mais sobre estas novas soluções aqui.

Por sua vez, o Parlamento da Catalunha acaba de proceder a uma renovação total da sua infraestrutura de audiovisuais e comunicação, por concurso público. O objectivo era o de proporcionar um sinal audiovisual único de todos os actos da Câmara Catalã e um sistema centralizado de intercomunicação. A RIEDEL foi o fornecedor escolhido. No que respeita o transporte, processamento, distribuição, monitorização e comunicações, a opção assenta num sistema baseado nos modelos Mediornet, MicroN e MetroN. No que respeita à intercomunicação a escolha recaiu num sistema Artist e Bolero. Saiba mais sobre esta nova solução para o Parlamento Catalão aqui.

Com o problema da pandemia da Covid19 a afectar a realização dos maiores eventos mundiais, também a Fórmula 1 se viu na necessidade de rever a realização das provas da próxima época. Tendo em conta as severas limitações impostas em todo o mundo, nova época da F1 vai decorrer com soluções, que vão desde o adiamento de provas, à sua realização à porta fechada. A RIEDEL será sempre um parceiro presente em qualquer das soluções que estão neste momento em estudo. Enquanto espera por voltar à normalidade, aproveite e veja a série Formula 1: Drive to Survive, na NETFLIX, onde poderá observar os bastidores da prova e as soluções RIEDEL de intercomunicação em acção.

Saiba mais sobre as soluções que a RIEDEL lhe disponibiliza, fale connosco.


Tome nota da palavra: intercomunicação

No mundo da produção audiovisual, do broadcast e do live, a tecnologia evoluiu de forma veloz, mas os objectivos permanecem os mesmos: captar e transmitir os conteúdos para mais gente, para mais longe e com qualidade de topo. Num mundo global, esta é a enorme responsabilidade que é assegurada pelas equipas de produção, também elas cada vez especializadas, mais descentralizadas e exigentes. Há um elemento fulcral, necessário para viabilizar este objectivo: a intercomunicação. Esta assegura o contacto permanente entre os membros das equipas, sustenta os fluxos de trabalho e a qualidade do sinal. A RIEDEL é a empresa que marcou, com a fiabilidade, robustez e inovação dos seus produtos, a intercomunicação, transformando-a de um mero acessório numa ferramenta vital.

São naturalmente muitas e muito diversificadas as áreas de produção audiovisual, como são muitas e diversificadas as especialidades das equipas que a asseguram. No broadcast, em estúdio ou no exterior, nas grandes e pequenas salas de espectáculo, nas grandes e pequenas produções ao ar livre, nos acontecimentos locais ou à escala planetária, é o trabalho de equipa que garante a produção. O que coloca sempre o problema da intercomunicação entre os membros dessas equipas. Em todos os casos é vital que a troca de informação que ocorre chegue aos destinatários em condições e com o maior grau de fidelidade. Acresce que toda a transmissão de sinal tende hoje a ser feita através da mesma rede de transmissão de dados, através de IP. Esta é a forma que permite estabelecer ligações, transferir dados, ganhar espaço e obter vantagens económicas já que esta rede se baseia em infraestruturas que muitas vezes já existem, embora limitadas na sua capacidade e potencial.

ARTIST 1024

A RIEDEL situa-se na área do desenvolvimento e produção de soluções tecnológicas destinadas ao novo mundo da intercomunicação sobre IP e afirmou-se aí como líder incontestado de mercado. Os seus produtos são a espinha dorsal dos grandes eventos, dos maiores produtores de conteúdos, desportivos, de entretenimento, culturais ou religiosos na Terra, na estratosfera e até, brevemente, na Lua. Não se trata de futurismo, são factos. A robustez, fiabilidade, facilidade de operação e o potencial tremendo dos produtos RIEDEL, fazem-nos estar presentes em acontecimentos tão diversos como os Jogos Olímpicos ou a Fómula 1, e muitos outros grandes eventos desportivos, nos grandes palcos das grandes produções mundiais, nos estúdios ou nos carros de exteriores dos mais pretigiados broadcasters, em terra, no mar ou no ar, e em qualquer lugar onde a absoluta fiabilidade de comunicação e robustez sejam a exigência mínima. No estrangeiro e também em Portugal.

Perfomer CR4

Soluções como o PERFORMER (destinados à intercomunicação entre pequenos grupos) ou o ARTIST (destinados a grandes e complexos projectos) são a escolha normal para quando a intercomunicação e a transmissão de sinal não podem falhar. No caso do ARTIST, estamos mesmo perante uma ferramenta universal, que fala todos os standards de áudio, processa e direcciona qualquer tipo de sinal. Junto com o novíssimo e já amplamente premiado BOLERO formam uma dupla que significa a mais fiável e sofisticada solução de intercomunicação que poderá encontrar, seja qual for a natureza das suas necessidades de produção.

Saiba mais sobre a RIEDEL os seus produtos e a sua ampla gama de soluções. Seja qual for a escala do seu projecto, contacte-nos para saber mais ainda e avaliar connosco como a RIEDEL o poderá servir.