LAWO equipa carro de exteriores premiado

O novo carro de exteriores concebido pela Aret Video & Audio Engineering é uma verdadeira rádio sobre rodas, com a janela video aberta para os novos desafios que este meio de comunicação hoje enfrenta. Pelo seu grau de inovação já recebeu um importante prémio. A LAWO forneceu a  infraestrutura técnica principal na qual todo o projecto está assente.

À Aret Video & Audio Engineering, o integrador parceiro da LAWO, foi pedida a concepção e fornecimento de um carro de exteriores com especificações apertadas. Apertadas na sua performance técnica e no conjunto de funções que se lhe exigiam. O resultado  foi este carro de exteriores que acaba de arrecadar o prémio ASBU BroadcastPro.

O novo carro, encomendado por um importante cliente do médio oriente,  tem um design modular, expansível, capaz de acolher, em configurações variáveis do estúdio, até 8 convidados, além da equipa técnica. A componente video está contemplada com uma solução baseada em várias câmaras PTZ.

A LAWO, parceiro da Aret  neste projecto, fornece as mesas de mistura, sapphire e crystal, o sistema Vistool e a infraestrutura IP que proprociona todas as ligações internas e a ligação do carro aos estúdios centrais. O Vistool assegura todas as necessidades de processamento de sinal.

Fique a saber tudo sobre este projecto e sobre as características deste novo carro. Veja videos sobre os detalhes de construção e equipamento aqui e aqui.

Venha saber mais sobre as soluções que a LAWO disponibiliza para a sua operação de broadcast. Contacte-nos e veja como o poderemos ajudar.

 

 


RTW lança TM9 rack

A nova versão do TM9 rack da RTW é uma solução cómoda para extrair todo o potencial deste equipamento. Agora tem todo o poder do TM9 seguro num módulo de 4U de rack.

 

As especificações cada vez mais exigentes, hoje, nas áreas da produção, pós-produção e broadcast levaram a RTW a conceber a sua linha TM. Estão equipados com robustos monitores de 7″ e 9″ e oferecem características sem paralelo aos profissionais da área.

O novo TM9, em versão rack, permite concentrar todo este poder numa unidade muito robusta e eficaz, ideal para as situações e ambientes mais exigente. Todo o poder do TM9, agora também ao seu alcance,de uma forma segura , simples e precisa. A RTW continua a ser o standard de facto em matéria de monitorização e medida de sinal e é a escolha natural de centenas e centenas de estúdio de áudio e broadcast por todo mundo.

Está, entretanto, disponível a nova Firmware Version 7-00 para o TM9.

Saiba mais sobre as soluções RTW e consulte-nos para quaisquer esclarecimentos adicionais ou para uma demonstração.

 

 


Saiba tudo sobre o Broadcast na era IP

A RIEDEL acaba de publicar o terceiro volume do seu guia sobre as infraestruturas de broadcast sobre IP.

Se é broadcaster e está no mercado a acompanhar as mudanças que se estão a operar neste universo, neste momento, saberá que decorre uma verdadeira revolução que está a alterar as infraestruturas e processos de trabalho. Se quer saber tudo sobre os fundamentos desta mudança pode obter este guia grátis. O guia proporciona-lhe um panorama bastante abrangente sobre o que está a contecer neste domínio, que problemas estão causa e que soluções existem. Obtenha também os outros volumes já publicados.

Não perca a revolução IP!

 

 

 

 


Prémio para a Cedar

A revista Resolution atribuiu o seu prémio para a categoria de plugin ao Studio 8 da Cedar Audio.

Os leitores da imortante publicação profissional Resolution votaram no Studio 8 da Cedar Audio que venceu a categoria de plugins. Uma distinção que marca a melhoria das capacidades desta suite de plugins. O relatório de atribuição deste prémio deixa o aviso: “se quer o melhor, não há outra opção.”

Disponnível no formato AAX, VST2, VST3 e AU (ou como standalone na versão Retouch™), para Windows 7 e OSX 10.9 e seguintes, o Studio 8 da Cedar compreende 11 processos que visam a eliminação de uma vasta gama de problemas comuns e melhora substancialmente da qualidade do seu sinal áudio.

Veja aqui tudo sobre o Studio 8. Fale connosco para mais informação sobre este e otros produtos da Cedar ou para uma demonstração.

 

 


Studio Technologies: novos produtos baseados na norma SMPTE ST 2110

A STUDIO TECHNOLOGIES acaba de anunciar na AES o lançamento de dois novos interfaces áudio baseados no conjunto de aplicações da norma SMPTE ST 2110. O Modelo 5512 Audio Interface e o Model 5518 Mic/Line Interface. Soluções que assegura conectividade de sinais analógicos para Audio-over-Ethernet (AoE).

O Modelo 5518 permite ligar oito sinais de microfone ou linha e fazer sair esses sinais em formato digital ST 2110 via Ethernet. Outras características do novo modelo aqui.

As entradas e saídas analógicas do Modelo 5512 utilizam fichas 25-pin D-subminiature para ligar facilmente fontes e destinos de sinal balanceados e não balanceados.

Ambos os modelos proporcionam uma elegante solução para conduzir sinais analógicos via AoE. Mais detalhes sobre estes dois novos modelos aqui e aqui.

Consulte-nos para mais informação sobre estes e outros produtos da STUDIO-TECHNOLOGIES.


RX7, a nova fronteira

A iZotope está na vanguarda da recuperação e tratamento de sinal áudio digital desde 2007. O novo RX7 traz o que de mais avançado existe em matéria de aprendizagem de máquina para uma eficácia sem paralelo nesta área da produção áudio.

Aplique o novo RX7 na música ou na pós-produção áudio. Na produção de música, novas funcionalidades permitem-lhe refazer, por exemplo, equilíbrios dinãmicos perdidos numa mistura, ajustar o nível da voz ou de um qualquer instrumento numa canção, retirar ou isolar uma voz ou um instrumento. Na pós-produção áudio, as funções do novo RX7 permitem-lhe controlar o seu sinal, refazendo diálogo, isolando fontes sonoras ou retirando reverberação indesejada. Use-o no estúdio, na rádio, no video, no cinema, para recuperação do seu áudio ou tratamento em pós-produção.

Leia mais sobre o novo RX7, veja alguns videos de demonstração  e conheça as novas funcionalidades aqui.

Venha falar connsoco para saber mais ainda e ver o RX7 em acção ou para saber mais sobre outros produtos da iZotope.


CEDAR AUDIO, apresenta novo Cambridge v12

A CEDAR AUDIO acaba de anunciar a última versão do seu poderoso conjunto de ferramentas para restauro e melhoria da qualidade do sinal áudio. É o CAMBRIDGE v12.

O novo CAMBRIDGE v12 oferece a lendária qualidade do pioneiro do restauro e melhoria do sinal de áudio, a CAMBRIDGE AUDIO. O CAMBRIDGE v12 vem com um conjunto significativo e aliciante de aperfeiçoamentos.

A CEDAR AUDIO é o pioneiro incontestado na área do restauro de áudio, redução de ruído e  de melhoria da inteligibilidade da fala. É usado em todo o mundo em arquivos sonoros e sonotecas, em investigação forense, em estúdios de som, rádio, televisão, cinema e video, móveis ou fixos, em pre-masterização e em todas as aplicações profissionais em que  a qualidade do sinal áudio é a condição de base.

O CAMBRIDGE v12 oferece um conjunto significativo de novas possibilidades.

  • Uma nova opção de hardware, silenciosa.
  • Um upgrade para os possuidores do hardware da Série IV.
  • Um único módulo de processamento e um substituto renovado para o existente.
  • Um novo sistema de gestão de processos, significatimanente melhorado.
  • Gáficos mais detalhados.
  • Um preço mais acessível.

Para além do novo e mais poderoso harware, novas são também as soluções de software disponíveis como o Unwrap™ e o Declickle 3™.

 

Saiba mais sobre estas novas e poderosas ferramentas aqui.

Venha falar connosco para saber mais sobre o novo CAMBRIDGE v12 e como o pode ajudar nas suas tarefas.

 

 


ATH-M70X, precisão, performance, conforto

Está na hora de actualizar o equipamento do seu estúdio? Os novos auscultadores ATH-M70X da AUDIO-TECHNICA foram concebidos para, , com todo o conforto, reproduzir rigorosamente os graves e os agudos  extremos  e, simultaneamente, manterem um total equilíbrio ao longo de todo o espectro. Os ATH-M70X são mais do que simples auscultadores.
O ATH-M70X é um novo modelo de auscultadores profissionais da AUDIO-TECHNICA. Foram concebidos para serem usados confortavelmente, graças aos materiais utilizados e ao seu design depurado que os torna muito leves, embora robustos. Outra das suas caratcterísticas principais, que faz deste modelo a escolha preferencial para utilização profissional, é a sua curva de resposta, totalmente plana. Esta característica transforma o ATH-M70X de uma simples  ferramenta de escuta, num equipamento de referência para o seu estúdio.
Graças às suas características o ATH-M70X pode ser usado em estúdio ou em video ou em qualquer outra aplicação em que necessite de fazer uma avaliação correcta da qualidade do seu sinal áudio. O ATH-M70X está rapidamente a tornar-se num standard para os profissionais.
Poderá ler aqui mais sobre as especificações e caratcterísticas especiais do ATH-M70X.
Se quiser saber mais ainda pode aceder, através desta página, a uma série de videos com análises e demonstrações deste novo produto.
Se quiser saber ainda mais ou testar o ATH-M70X venha falar connosco.

LAWO na comemoração do 14 de julho

O 14 de julho é o importante feriado que comemora a tomada da Bastilha.
Paris celebrou a data com um grande concerto junto à Torre Eiffel, assistido por mais de meio milhão de espectadores no local e transmitido para vários milhões para todo o mundo. A LAWO assegurou a qualidade do som do espectáculo. Quase toda a sua linha de mesas mc² esteve em acção.

É em Paris, mesmo em frente da Torre Eiffel, que tem lugar a celebração mais importante do 14 de julho. O concerto de Paris é um dos maiores eventos de música clássica do mundo. Participam a Orquestra Sinfónica Nacional e o Coro e a Maitrise da Radio France, dirigidos por Calery Gergiev. Agrupamentos aos quais se juntou um conjunto significativo de solistas de reputação internacional.

A Radio France, que tem a seu cargo a transmissão do evento e produz o concerto, conta com a LAWO. Uma participação em toda a linha, dir-se-ia, porque o destaque vai para a presença de praticamente toda a linha de mesas da LAWO, da mc²96 às compactas mc²36.

Uma operação complexa onde a extrema exigência de qualidade se confronta com a dimensão do evento.

Saiba mais sobre esta operação aqui e aqui. Saiba mais sobre as mesas LAWO aqui.

Fale connosco para saber mais ainda sobre estes e outros produtos da LAWO e para avaliar qual a mesa adequada às suas necessidades.


Novos auscultadores ATH-M60x

A AUDIO-TECHNICA acaba de lançar o seu novo modelo de auscultadores, o ATH-M60x. Novos materiais e novos processos de fabrico asseguram uma precisão e um conforto de utilização que fazem deste modelo a ferramenta de escolha para uma série de aplicações profissionais.

O novo ATH-M60x da AUDIO-TECHNICA utiliza novos materiais no seu fabrico que asseguram, entre outros benefícios, uma resposta alargada em frequência, com especial destaque para as frequências graves. O design compacto do ATH-M60x, o isolamento excepcional que assegura e o emprego de uma espuma especial, com memória, proporcionam um grande conforto de utilização, fazendo deste novo modelo a escolha natural para aplicações em estúdio, broadcast e no terreno.

Com o novo ATH-M60x ganha precisão acrescida da sua escuta e enorme conforto de utilização.

Veja aqui as caracterísiticas do novo ATH-M60x, leia uma análise aqui e consulte-nos para saber mais ainda sobre este excepcional produto.

Enquanto aprecia o novo ATH-M60x, aproveite para testar o software de calibração da SONARWORKS e saber mais sobre as suas aplicações.