Avé Nero!

NERO é um novo equipamento da AUDIENT, que lhe permite controlar toda a monição do seu estúdio e muito mais. Mil funções, numa unidade cujo tamanho compacto parece esconder as possibilidades e o tremendo potencial que encerra. Uma ferramenta absolutamente imprescindível no seu estúdio, seja qual for a sua dimensão ou a natureza do seu trabalho.

O NERO é um controlador que estava destinado ao sucesso desde o momento em que foi lançado. Falámos das suas capacidades aqui e aqui. Após o seu lançamento, o NERO apenas cumpriu o destino a que estava fadado: tornar-se cada vez mais uma ferramenta imprescindível nos estúdios, de qualquer dimensão, por esse mundo fora e demonstrar a justeza da AUDIENT em o ter incluído na sua linha de produtos. As opiniões sobre o novo NERO são unânimes ao destacar a sua enorme utilidade, flexibilidade, facilidade de operação e cuidado design.

A Musitech chama a atenção para a imprescindibilidade num estúdio, com várias salas de operação e sistema de monição, de um qualquer sistema de controlo e endereçamento dos sistemas de monição. O NERO, com o seu hardware dedicado, é a solução prática para lidar com estas exigências. A Gearslutz destaca o modo como o NERO ultrapassa produtos similares em facilidade de operação e funções. A Sound on Sound lembra como a AUDIENT, um fabricante com longa e larguíssima experiência no desenho e produção de equipamento de topo para estúdio, sabe umas coisas sobre o modo como construir um aparelho com as caracterísitca do NERO. A Mixdown reconhece que o NERO tem tudo o que é preciso num equipamento deste tipo. A Production Expert convida os seus leitores a pensar no NERO como o centro nevrálgico de uma mesa de mistura, sem a mesa de mistura e adverte: “é tempo de tomar o controlo dos seus monitores.”

Para a AUDIENT, o NERO é a “arte do controlo,” ancorado em mais de 20 anos de experiência na construção de mesas de mistura analógicas, lembrando que foi concebido para lhe oferecer um controlo total sobre os seus sistemas de monição. Com um sistema de I/O poderoso, operação no estilo de uma mesa de mistura, e uma tecnoloogia de atenuação de alta precisão e muito mais, o NERO, adverte a AUDIENT, tornar-se-á rapidamente o coração do seu estúdio.

Para além do que anteriormente publicámos sobre o NERO, poderá ficar a saber mais aqui. Melhor: se quiser saber mais ainda ou ver esta nova e poderosa ferramenta em acção, venha falar connosco.


SPIRE STUDIO, o seu estúdio pessoal

Teve uma ideia para uma nova música e quer gravá-la de imediato? Mas as suas gravações, feitas assim, no local e de improviso, ficam sempre sem qualidade? Diga adeus ao som distorcido, sujo, com pouco sinal. Com o SPIRE STUDIO da iZotope, logo que a inspiração surge, você dispõe de uma ferramenta que reage de imediato, sem perda de tempo a verificar níveis ou afinar a equalização. Em segundos, é o tempo de o ligar, o SPIRE STUDIO estará pronto a receber as suas ideias e pronto a publicar os resultados assim que o registo estiver terminado. Assim, mesmo!

O SPIRE STUDIO detecta o seu instrumento e automaticamente calibra o seu nível de entrada e ajusta a sua curva de resposta para lhe dar o necessário destaque na mistura final. Grave, misture até oito pistas e publique de imediato.

O SPIRE STUDIO combina o hardware da mais alta qualidade com o software de topo da iZotope, numa pequena unidade, muito flexível e totalmente protátil, pronta a entrar em acção onde quer que dela necessite. Através da sua função soundcheck o SPIRE detecta o tipo de sinal de entrada e ajusta os seus parâmetro internos para produzir o melhor sinal possível. Os sinais podem vir dos seus parceiros da banda, no seu local de ensaio ou numa apresentação pública, local ou remotamente. Com gravação directa ou através de uma rede wireless. Depois de tudo registado, a sua outra função enhance — um exclusivo que provém directamente do OZONE, o software de referência, para mistura e masterização da iZotope — vai-lhe permitir polir os seus sons antes de eles poderem ser conhecidos pelo mundo.

Qualquer que seja o seu estilo de música, o SPIRE STUDIO é a solução all-in-one para gravação áudio, onde quer que esteja, sempre que for necessário. Controlos intuitivos, função soundcheck para fácil preparação da gravação, e função enhance para cuidar da sua mistura final. O SPIRE inclui um microfone omni 360º, para uma gravação sem preocupações quanto ao seu posicionamento e saída para ausucultadores, para fácil monitorização da sua gravação. Uma bateria recarregável, que permite até 4 horas de gravação, préamplificadores de alta qualidade, entradas XLR e 1/4″ jack e alimentação phantom 48V, completam este pequeno milagre. Capte o seu áudio, expanda as suas ideias em layers, misture e converta para qualquer dos formatos standard onde quer que se encontre a trabalhar.

Saiba mais sobre o SPIRE STUDIO da iZotope e veja alguns videos sobre este modelo. Venha falar connosco para saber mais ainda ou testá-lo.


Qual o interface mais adequado para si?

Se pensa adquirir ou actualizar o seu interface áudio, a solução mais adequada tem uma marca: AUDIENT. Oferecemos-lhe uma linha muito diversificada de interfaces, onde encontrará decerto uma solução para as suas necessidades específicas. Sempre com a qualidade a que a marca nos habituou de há muito. Incluindo, agora também, o EVO. Leve-os para onde quiser, desenvolva, registe ou afine os seus trabalhos e actuações, ou tome nota dos seus momentos de inspiração. Facilmente, onde quer que esteja, tirando partido de todos estes meios que pomos à sua disposição.

A AUDIENT habituou-nos há muito a produtos onde a característica que os distingue é uma qualidade superior do som. Junte a isto a inovação e solidez das suas soluções e obtém um conjunto de vantagens que só a AUDIENT parece capaz de sintetizar.

O leque de soluções disponíveis é vasto. O iD4, iD14, iD22 e o iD44 oferecem juntamente com o SONO, um conjunto específico de características capazes de satisfazer todas as suas necessidades de produção. O iD4 é uma unidade muito prática e simples de operar. Com o iD4 tem todas as facilidades de um pequeno estúdio à sua disposição. Com ele tem a garantia de gravações de alta qualidade, numa unidade muito compacta, por um preço muito acessível. O iD14 oferece um potencial extra, se necessitar de mais do que duas entradas simultâneas. Se o seu normal fluxo de trabalho exige mais disponibilidades, no capítulo das entradas e saídas, então a solução adequada é o iD22 ou mesmo o iD44. Todos estes modelos estão equipados com préamplificadores e conversores de topo. Exctamente os mesmos que equipam todo o equipamento exclusivamente destinado aos estúdios, que a AUDIENT também fornece.

E se você é um guitarrista, teclista ou baixista, considere o SONO, um interface com as mesmas características da linha iD, mas feito a pensar nestes instrumentistas e instrumentos. No caso dos modelos de topo poderá também expandi-los com ligação a conversores ou préamplificadores externos e assim tornar o seu sistema ainda mais potente, salvaguardando o seu crescimento futuro.

A AUDIENT oferece-lhe agora uma solução simples para avaliar qual o modelo que mais se adequa à suas neceessidades. Esta aplicação permite-lhe especificar exactamente as suas exigências e obter de imediato a sugestão do modelo ou modelos mais adequados ao seu trabalho. Seja você um músico ou cantautor, uma banda, um locutor, podcaster, sound designer para videos ou jogos ou outra qualquer actividade que envolva o uso de áudio profissional, encontrará aqui a sugestão do seu próximo modelo de interface AUDIENT. Para ter a garantia de um som profissional.

E agora, não esqueça, o novo modelo EVO permite-lhe gravar ou anotar os seus trabalhos e momentos de inspiração com enorme facilidade. Mais um sucesso da AUDIENT.

Todos estes modelos vêm acompanhados por um valioso conjunto de software, exclusivo para os detentores de produtos da marca AUDIENT.

Leia aqui mais sobre sobre toda a linha iD e aqui sobre o EVO da AUDIENT. Veja os videos sobre esta linha e outros produtos da marca ou consulte-nos para saber mais ainda ou para experimentar todos estes diferentes modelos.


Mais próximo do público

Na área do broadcast, a digitalização de todas as fases de produção trouxe, para além de um novo paradigma de contacto com as audiências, um conjunto de excitantes possibilidades, que ainda não estão a ser exploradas na sua plenitude. Misturar rádio, televisão, internet e redes sociais é o caminho a trilhar porque responde a necessidades e tendências reais do público. As soluções técnicas para o fazer existem e a LAWO está, neste capítulo, na vanguarda, oferecendo um conjunto muito poderoso de ferramentas.

Costumavam ser áreas separadas, cada uma com as suas soluções de conteúdos, os seus protagonistas, os seus técnicos, a sua tecnologia. A digitalização gradual de todos os fluxos de trabalho veio mostrar que os recursos são partilháveis, as operações podem ser sincronizáveis e os conteúdos podem assim ser comuns. Cabe ao público escolher a melhor e mais cómoda forma de aceder a todos esses conteúdos. O melhor local, o meio mais adequado, o horário mais apropriado.

Mediaparc da RadioFr

No princípio, a ausência ou disparidade de normas e meios tornava esta inclusão um processo difícil. Mas as potenciais vantagens e a lógica poderosa desta inclusão tornam-se claras para todos. Os profissionais cedo perceberam que os recursos que estão a usar são os mesmos, quer se trate de rádio, de televisão ou de outro qualquer medium, na redacção, no exterior, num estúdio ou live. O público, esse, pula sem qualquer dificuldade de um meio para outro, com destaque especial para o sector mais jovem, habituado que está à utilização e partilha de conteúdos através da rede. O que mudou, verdadeiramente, foi a normalização na geração, na produção e no transporte do sinal. O que se ganhou foi uma flexibilidade de trabalho sem paralelo, a possibilidade de partilha total de recursos e a descentralização da produção. Esta pode ser feita de forma partilhada e deslocalizada, e o sinal está disponível em qualquer lado, a qualquer momento. Toda a produção no broadcast, seja a que nível ou dimensão for, passa agora de uma lógica baseband para uma lógica IP.

A LAWO está na vanguarda da criação de soluções para este mundo novo que agora se abre rapidamente. Veja aqui no exemplo da suiça Radio Friburgo, o que é a Rádio do século XXI, o são os novos caminhos do broadcast. Leia aqui sobre as novas formas de controlar todos os recursos modernos, via IP.

Saiba mais sobre a LAWO e as suas soluções ou venha falar connosco para saber mais ainda e ver connosco qual a solução que melhor se adapta às suas necessidades.


EVO: foque-se na sua criatividade

Na área do áudio, a revolução digital trouxe benefícios incalculáveis e libertou com isso importantes energias criadoras. Nem sempre, porém, essa mudança implicou menor dependência da tecnologia. O novo EVO da AUDIENT impõe uma revolução nesta revolução, elevando-a a um novo patamar. Qualquer que seja o seu objectivo — criar novos objectos musicais, podcasts, streaming, ou conteúdos áudio para video ou jogos — com o EVO vai poder pôr em prática as suas ideias de imediato, com toda a simplicidade e com qualidade profissional. Com o EVO a tecnologia torna-se transparente.

Os novos EVO 4 e 8

O novo EVO da AUDIENT é o início da nova revolução digital. Esta novidade excitante é fornecida em duas versões: o EVO 4 de 2 entradas e 2 saídas e o EVO 8 de 4 entradas e 4 saídas. Faça a captação dos seus microfones ou instrumentos directamente, grave directamente para o seu computador e tire partido das excepcionais capacidades dos novos interfaces, da sua extraordinária qualidade e do seu desempenho único.

O que, tanto o profissional mais exigente como o iniciado nas andanças do áudio podem esperar, é um conjunto único de possibilidades, facilidade total de operação e flexibilidade total da sua utilização. Onde quer que esteja. Sempre que a inspiração bater à porta ou quando chegar a hora de colocar online, num podcast ou em modo de streaming, o novo conteúdo previamente preparado, o EVO vai-lhe proporcionar um sketch completo para o seu próximo sucesso ou disponibilizar um conteúdo completo e produzido com a maior qualidade, para audição pública. Ponha em prática as suas ideias, de imediato, sem complicações e com a maior qualidade.

Para tal o EVO dispõe de conversores e pré-amplificadores com qualidade de topo, assente na experiência de mais de 20 anos da AUDIENT. O EVO dispõe ainda de alimentação phantom para os seus microfones, controlo da mistura e da monição e o extremamente inovador smartgain, que lhe permite ter um ganho automático das suas entradas de sinal. Tudo isto, e mais, controlável por meio de um único botão. Nada mais simples. O EVO vem também carregado com software que lhe permite começar a trabalhar logo que abrir a caixa.

Artistas, músicos, cantores, contadores de histórias, criadores, cineastas, compositores, inovadores. As ideias vêm primeiro. Com o EVO pode gravar, sim, mas de forma simples e rápida.

Saiba mais sobre o novo EVO aqui e aqui para saber mais ainda. Veja aqui e aqui videos sobre os novos interfaces.

O EVO está ser lançado na edição 2020 da NAMM. Irá estar disponível em breve. Fale connosco para saber da sua disponibilidade e para poder testar a nova e revolucionária ferramenta.


SPL, o ano em revista

SPL tem lançado ao longo dos anos ferramentas destinadas aos profissionais de áudio que estes prezam e distinguem. 2019 não fugiu à regra e um número significativo de novidades viu a luz do dia em 2019.
Em jeito de balanço aqui ficam algumas destas principais novidades, que a marca alemã nos trouxe. 2020 já promete, as novidades serão anunciadas em breve na NAMM, que já aí está à porta

Crescendo da SPL

As ferramentas áudio da SPL são conhecidas pela sua intransigente qualidade, precisão e robustez. Não admira que seja a escolha dos mais prestigiados e exigentes estúdios em todo o mundo. Quer estejamos a tratar de gravação ou de masterização, o que o nome SPL suscita é ideia de uma reputação sólida e de uma longa experiência. Da longa lista de novidades que viu a luz em 2019, alguns destaques.

Das novidades que a SPL nos trouxe, um óbvio destaque vai para o CRESCENDO, o pré-amplificador de microfone de oito canais, o primeiro a operar a 120V, o que o torna virtualmente impossível de distorcer. Falámos dele em detalhe aqui, como poderá recordar.

Gemini
Hermes

Outra das novidades a merecer destaque é o processador de masterização GEMINI. Veja aqui tudo sobre o GEMINI. Esta unidade introduz um enconder-decoder M/S na cadeia de masterização. A esta linha foi ainda acrescentado em 2019 o HERMES. Trata-se de um router com capacidade de mistura em paralelo. Com o HERMES é possível enviar o sinal áudio para até oito processadores duplos, em qualquer ordem. Os presets do HERMES permitem comparar complexas cadeias de processamento através do simples premir de um botão. Veja aqui tudo sobre o HERMES.

HawkEye

Dois plugins que fazem já história foram lançados no ano transacto. Trata-se do HawkEye, o plugin que compreende um conjunto de ferramentas de medida com a precisão SPL e o IRON, o plugin que combina não só as virtudes de lendários compressores a vávulas mas traz também as vantagens da voltagem de operação High Dynamic 120 V.

IRON

Outros modelos SPL viram a luz do dia em 2019 que, claro, continua a disponibilizar um vasto conjunto de ferramentas para captação, mistura, conversão, monitorização, amplificação, etc..

Saiba mais sobre a SPL e os seus produtos aqui. Ou venha falar connosco para saber mais ainda ou para testar alguns destes produtos. Fique atento às novidades SPL para 2020.


Som com medida

Muitas profissões distinguem-se por uma ferramenta específica. Ferramenta que os seus mestres exibem e imediatamente os identificam como profissionais de determinada área. O estetoscópio pendurado no pescoço diz-nos logo que estamos perante um médico ou outro profissional de saúde. A trena, ou fita métrica, pendurada também ao pescoço do seu utilizador, diz-nos que estamos perante uma costureira ou um alfaiate. A exibição das ferramentas de medição do som da RTW diz-nos que quem as utiliza pensa seriamente na qualidade do seu som. São as ferramentas que o distinguem.

RTW soluções em hardware

Há uma infinidade de parâmetros que intervêm na qualidade de um registo ou de um sinal áudio emitido para um auditório. No estúdio, na televisão, rádio ou num espectáculo ao vivo, o sinal que chega aos ouvidos do auditório é o somatório desses parâmetros. Se qualquer deles estiver fora de controlo, o todo está fora de controlo. Se na cadeia de transmissão existir algo que está fora das normas, o todo está fora das normas.

RTW soluções em software

Como obter um sinal global cujos componentes estão assegurada e controladamente dentro dos limites admissíveis? Como agir para corrigir um qualquer desvio nestes parâmetros? A resposta é simples: com instrumentos de medição adequados, fiáveis, sensíveis e precisos. Se quiser auscultar profundamente o seu som ou se o quiser medir com precisão, a RTW põe à sua disposição uma série de instrumentos de medida, sob diversas formas, adequados às mais diversas situações que lhe darão o controlo total sobre a qualidade do seu som. Existem até fabricantes que os adoptaram e os incluem de origem nos seus instrumentos. Seja em que formato for, nenhum profissional do som pode prescindir deles.

Qualquer que for o seu domínio de actividade — televisão, live, rádio, video, produção, pós-produção ou masterização — ou qualquer outro que necessite de um conhecimento preciso dos parâmetros do seu sinal áudio, tome nota que a RTW lhe disponibiliza a ferramenta adequada a cada uma das suas necessidades. A ferramenta que constitui uma espécie de certificado de qualidade do seu serviço, que poderá exibir como forma de demonstrar o domínio da sua arte. Em formato hardaware ou software, como touch monitors ou plugins, as ferramentas da RTW são totalmente associáveis com o seu equipamento actual e muito fáceis de operar. Ferramentas para controlo dos parâmetros vitais do som e de outros específicos de determinadas actividades, como é, a título de exemplo, o controlo do loudness, no caso do broadcast ou do som imersivo, como é o caso do cinema e do video.

Saiba mais sobre a linha de produtos da RTW aqui. Se quiser saber ainda mais sobre estes produtos ou testá-los, venha-nos visitar e ouvir com os seus próprios ouvidos. Teremos todo o gosto em o ajudar a encontrar a solução mais adequada às suas necessidades. Em qual quer dos casos, essa será a solução que o distingue.


mc²56: a solução LAWO para vários problemas

Se dúvidas houvesse sobre a flexibilidade das soluções LAWO, estes últimos tempos foram pródigos em demonstrar que quando se pretende fiabilidade e qualidade máxima, uma mc²56 da LAWO é a resposta. A NRK da Noruega escolheu-a para equipar o seu novo e ambicioso carro de exteriores. O grupo Coldplay escolheu-a para uma apresentação invulgar do seu trabalho, num evento à escala universal que teve lugar na Jordânia e em Londres e ecoa agora pela internet.

Coldplay em Amã com LAWO

A mc²56 é uma das mesas propostas pela LAWO que parece poder adequar-se aos ambientes mais díspares. O “caderno de encargos” parece ser sempre o mesmo, sejam quais forem as exigências e limitações impostas pela aplicação: obter a maior qualidade, com a maior flexibilidade de operação, garantindo a total fiabilidade do equipamento. A mc²56 é uma mesa que responde facilmente a estas e outras exigências. Daí as novas aplicações que todos os dias surgem e daí também os exemplos de aplicações, já em confirmadíssimo curso, que podemos testemunhar e elencar.

O novo OB24 da NRK

Os dois exemplos mais recentes vêm, um, da norueguesa NRK, outro, do afamado grupo Coldplay.

A NRK é conhecida como o “pequeno gigante do broadcast“. Todos os noruegueses fazem uso de um serviço do broadcaster público, ao menos uma vez por dia. O recurso à tecnologia LAWO por parte da NRK já tem um longo historial. Mesas da LAWO equipam a sala de concertos da NRK e vários estúdios de produção de noticiários. Agora é o novo carro de exteriores, o OB24, recentemente inaugurado. Em qualquer destas aplicações a a LAWO integra-se numa lógica de standardização tecnologica que a empresa prossegue.

Parte da infraestrutura do OB24

A par de uma infraestrura video, concebida para 28 câmaras e restante equipamento, a parte de áudio inclui uma infraestrurua IP, state-of-the-art da LAWO, que compreende para além da mc²56, de 64 vias, uma matriz com 5,096 x 5,096 pontos e 512 canais, com total redundância, através de um A__UHD Core, com a DALLIS, A__stage80 Power Core RP para I/O. Para além de integração total úadio e video, graças a equipamento adicional da LAWO. Veja aqui tudo sobre o OB24.

O concerto do Museu da Ciência em Londres

O grupo Coldplay esteve recentemente envolvido na apresentação dos seus trabalhos de uma forma pouco usual, fruto do seu compromisso para com a luta pelo ambiente. Um registo do grupo teve lugar na Cidadela de Amã, na Jordânia, um outro no Museu da Ciência em Londres. Ambos concebidos para divulgação universal via internet. A decisão do Coldplay foi de adiar as tournées até que uma estratégia mais “amiga do ambiente” seja encontrada para as digressões do grupo.

Até lá a opção é pelo streaming, com recurso a fluxos de trabalho que envolvem a produção com base em IP, minimizando deslocações. Em todos estes casos, envolvendo ambientes fora do vulgar, mas também tradicionais carros de exteriores, as mesas que a equipa técnica optou por usar foram as mc²56, depois de reflexão cuidada. As mesas foram escolhidas pela sua robustez, fiabilidade e qualidade ímpar. Leia mais sobre esta invulgar operação aqui.

Leia mais sobre a mc²56 aqui. Venha saber mais ainda sobre esta e outras soluções LAWO, falando connosco.


From Russia with mc²96

Nos confins gelados da Europa, o CANAL 1 da televisão russa opta por uma solução LAWO para equipar o seu gigantesco centro de produção. A mc²96 ocupa agora o eixo das régies do seu centro de operações de Moscovo.
A escolha assenta, sobretudo, na qualidade excepcional destas mesas, no poder de processamento de que são capazes e na facilidade de operação.
Mas a mc²96 tem ainda mais predicados. Fique a conhecê-los

mc²96

A mc²96 é subintitulada Grand Production Console…  É agora a peça central do centro de produção do CANAL 1 da televisão russa. Funciona no serviço de noticiário 24/24h mais popular do país Vremya (Tempo), nas transmissões de grandes acontecimentos como o “9 Maio/Dia da Victória”, “O Regimento Imortal”, ou nas grandes paradas. Todo o áudio deste grande centro de produção passa agora pela mc²96. Para este tipo de exigências nada, portanto, como uma Grand Production Console.

da televisão russa. Funciona no serviço de noticiário 24/24h mais popular do país Vremya (Tempo), nas transmissões de grandes acontecimentos como o “9 Maio/Dia da Victória”, “O Regimento Imortal”, ou nas grandes paradas. Todo o áudio deste grande centro de produção passa agora pela mc²96. Para este tipo de exigências nada, portanto, como uma Grand Production Console.

A mc²96 e a Sapphire

A qualidade do sinal, o poderoso porcessamento e a facilidade de operação serão os motivos principais que levaram o CANAL 1 da televisão Russa a escolher o topo das mesas da LAWO. Mas esta mesa, uma verdadeira mega ferramenta de produção destinada a uma enorme variedade de aplicações — do broadcast, ao live, passando pela gravação — apresenta outras caracterísiticas que fazem dela um instrumento único para a moderna produção áudio profissional. Lembremos que a mc²96 apresenta qualidades únicas quando falamos em operação num ambiente de produção video sobre IP. Destaque para o suporte nativo para a norma SMPTE 2110 ou o revolucionário LiveView™, por exemplo, que permite colocar thumbnails de streams de video directlamente nas labels dos faders. Num ambiente, a funcionar 24/7, como o do CANAL 1 a mc²96 brilha também pelas suas características únicas de utilização como é o caso da taxa zero de erro de operação, fácil e com redundância total. Os 6 controlos livremente assignáveis tornam a operação da mc²96 quase analógica.

Estúdio CANAL 1

Tudo isto e mais um conjunto sem fim de outras qualidades tornaram a mc²96 a escolha natural para o CANAL 1. Para completar a operacionalidade da produção de áudio deste canal, foram instaladas ainda duas SAPPHIRE (um modelo também presente em estúdios de rádio por todo o mundo) que apoiam a mc²96. Um conjunto de outros equipamentos da LAWO completa esta instalação.

Se quiser saber mais sobre estas novas funcionalidades do CANAL 1 da tv Russa leia aqui. Pode ler aqui tudo sobre a mc²96 Grand Production Console e aqui sobre a SAPPHIRE.

Se quiser saber mais ainda sobre a LAWO, sobre estas e outros produtos que temos à sua disposição, contacte-nos. Encontraremos juntos a melhor solução para as suas necessidades.


Diferenças e semelhanças

Quando analisamos os préamplificadores da AUDIENT, e comparamos os modelos ASP880 e ASP800, encontramos diferenças e semelhanças. Em qualquer caso, estamos perante duas potentes ferramentas, desenhadas para elevar o seu trabalho, em estúdio ou live, a um patamar superior de qualidade. Trata-se de soluções diferentes, dirigidas a fluxos de trabalho distintos, na base das quais está sempre a mesma qualidade AUDIENT.

ASP880

O ASP880 é um préamplificador e conversor AD de oito canais, de grande qualidade, capaz de levar as suas captações para o nível de qualidade mais elevado possível. Os préamplificadors do ASP880 são os mesmos Classe A que encontra em toda a linha de produtos da AUDIENT. Vai encontrá-los na mesa de topo de gama e no mais simples interface oferecidos pela marca. Os conversores são os de mais alta gama da lendária Burr Brown, os principais fornecedores de equipamento de precisão para captura de dados na indústria electrónica. Para além disto o ASP880 oferece uma série de elementos importantes como impedância variável ou um filtro passa alto variável, por exemplo. Construído de forma robusta, o ASP880 está alojado num módulo de 1U, capaz de suportar os rigores das sessões de estúdio mais exigentes ou a trepidação da estrada.

ASP800

O ASP800 dispõe dos mesmos préamplificadores e conversores do seu primo 880, de duas entradas JFED DI e duas entradas Retro. Os canais 1 e 2 contêm dois controlos únicos, de variável COR harmónico, concebidos para emular tonalidades associadas com equipamento de válvulas vintage dos anos 60 e 70. o HMX do ASP800 vai dar um dimensão nova ao seu som, directamente dos seus préamplificadores. Por sua vez, o IRON o transformer saturator, usa um transoformador especial com um circuito de alta voltagem MOSFET, concebido para recriar o som distintivo dos estúdios dos anos 70. Por tudo isto, o ASP800 revela-se como o complemento perfeito para o seu interface de estúdio.

Características diferentes para funções diferentes, pois, mas uma é coisa igual: a qualidade. Servindo propósitos diferentes, tanto o ASP800 como o ASP880 asseguram a qualidade que a AUDIENT imprime a todos os seus produtos. E, não se esqueça, como cliente da marca, vai ainda beneficiar do acesso ao ARC, Creative Hub. Veja aqui como.

Saiba mais sobre estes dois modelos aqui. Veja estes produtos aqui e aqui. Leia aqui mais ainda sobre o ASP800 e aqui sobre o ASP880. Aceda nesta página a diversos videos sobre estes e outros produtos da AUDIENT.

Venha falar connosco para saber mais sobre os préamplificadores, mesas, interfaces e outros produtos da AUDIENT e para testá-los.