Novo CEDAR STUDIO 9

Líder absoluta mundial no campo da recuperação, limpeza e pós-processameno áudio, a CEDAR AUDIO, acaba de lançar o novo CEDAR STUDIO 9. Mais do que um canivete suíço do áudio, mais do que um simples novo bundle de plugins, o CEDAR STUDIO 9 é uma revolução no capítulo da recuperação, limpeza e pós-processamento áudio. Ninguém que trabalhe seriamente com áudio pode prescindir destas novas ferramentas.

Faz já algum tempo que lhe falámos aqui nas páginas das Notícias AVANTOOLS das ferramentas áudio da nossa representaDA CEDAR AUDIO. Sé um utilizador habitual dos produtos de hardware ou software da marca saberá já o que ela representa como expressão de eficiência, flexibilidade, excelência de operação e inovação. A qualidade e prestígio dos conceitos postos em prática pela CEDAR AUDIO não merecem qualquer contestação.

Estas suites de aplicações lançados pela CEDAR AUDIO têm sido uma constante que marca a forma como eles são disponibilizados. Acaba agora de ser lançada a versão 9 do clássico CEDAR SUITE STUDIO.

Trata-se de um produto para o processo e restauro de sinal áudio, disponível nos formatos AAX Native, VST2, VST3 e AU, compatível com todos os Macs Intel-based. É um produto que coleciona já, desde a sua criação, uma invejável colecção dos mais prestigiados galardões internacionais. Dificilmente se encontra, na indústria do áudio, um produto que mereça o reconhecimento público que os produtos da CEDAR AUDIO granjeiam.

O novo CEDAR SUITE STUDIO 9 está disponível em várias configurações, que lhe permitem escolher a que melhor se adapta às suas exigências.

CEDAR Studio 9 DNS

Esta configuração inclui o DNS One™ e o DNS Two™, e é perfeita para todos os seus trabalhos de redução de ruído para voz, perfeito para pós produção e outras aplicações.

CEDAR Studio 9 Restore

Juntando nada menos que 8 algoritmos avançados – Declick, Decrackle, Auto Dehiss, Declip 2, Debuzz, Adaptive Limiter, para além do Manual Declick e Dethump – esta é a configuração ideal para todas as suas necessidades de restauro de áudio.

CEDAR Studio 9 Retouch

O produto que mudou o paradigma da indústria áudio, ao introduzir a edição espectral com o Retouch™, que continua a ser o método mais eficaz de lidara com problemas de qualidade áudio, de outra forma impossíveis de tratar.

CEDAR Studio 9 Complete

A configuração que contém todos os 11 processos das três configurações básicas. Não existe uma ferramenta para redução de ruído e restauro áudio, tão completa, com esta.

Para saber mais sobre este produto, veja aqui. Saiba mais sobre outros produtos, incluindo as versões em hardware autónomas destes algoritmos, aqui.

Se quiser saber mais ainda ou assistir a uma demonstração, venha falar connosco.


Eis o novo Pro Tools | Carbon

Destinado a músicos, bandas e produtores, o Pro Tools | Carbon da AVID é um novo conceito de interface áudio, concebido para captar todo o brilho do seu som. Trata-se de um sistema híbrido, que exibe uma enorme qualidade de som e combina o poder do CPU do seu computador com a aceleração proporcionada pelos DSP HDX internos. Poderá assim levar o seu computador ao limite, quando gravar e misturar através dos plugins AAX DSP, e disporá de monitorização com latência quase zero. Ao toque de um botão. Tudo no Pro Tools.

Com integração inteligente do Protools (desactive os plugins AAX com o simples premir de um botão), 8 processadores DSP HDX (grave através dos plugins em tempo real), Super Som (conversão 32 bit/192 kHz, clock duplamente preciso, prés de microfone transparentes), 25 Ins/34 outs (grave com 8 prés cristalinos e 4 saídas de auscultadores), plugins e instrumentos digitais de topo (oportunidade para usar as ferramentas digitais mais criativas), o novo PROTOOLS | CARBON da AVID é a solução para todos os seus problemas de produção musical e de som, criado com base numa plataforma tecnológica totalmente inovadora e cheia de potencial.

A lendária qualidade AVID, o standard da indústria Protools, a fiabilidade e a flexibilidade da melhor e mais estável ferramenta digital do mercado, combinam-se para dar vida a um novo produto que promete revolucionar novamente o modo de lidar com a produção áudio. Agora com integração total do hardware e software, com uma arquitectura baseada no Hybrid Engine, e uma performance sem precedentes. Uma combinação que lhe permite ir além do imaginável. Com o novo PRO | TOOLS CARBON pode esperar um desempenho sem paralelo, graças a esta nova ferramenta concebida para dar uma nova dimensão ao seu som e para remover obstáculos.

O novo PRO TOOLS | CARBON representa um passo revolucionário na produção para som e música digital, com uma qualidade, integração de recursos e capacidades sem paralelo.

Deixe fluir a sua criatividade sem limites. Na música e no design sonoro, o PRO TOOLS | CARBON é a ferramenta ideal. Sincronize também, com toda a precisão, a sua produção vídeo. Ao standard reinventado, juntam-se agora conversores de alta precisão, 8 prés de microfone transparentes e cristalinos, inserção de todos os plugins e instrumentos clássicos digitais do mercado de modo integrado e optimizado com o hardware e extraordinárias possibilidades de I/O e routing.

Saiba mais sobre o novo PROTOOLS | CARBON aqui. Conheça algumas análises sobre este novo e sensacional produto aqui, aqui e aqui. Veja aqui ou aqui videos com uma análises detalhadas sobre o novo produto.

Saiba ainda mais sobre o novo PRO TOOLS | CARBON, visite-nos!


PMC, um monitor de áudio de classe à parte

A PMC é o prestigiado fabricante daqueles que são, indiscutivelmente, os melhores monitores áudio do mundo. A empresa foi galardoada, ao longo dos anos, com os mais importantes prémios da indústria. A PMC é distribuída em Portugal pela Avantools. Se não conhece a ampla linha de soluções oferecida por esta importante marca, é tempo de a ficar a conhecer. E é tempo também de aproveitar para saber qual a melhor solução para a escuta do seu estúdio.

Uma ampla gama de soluções para todas as situações onde a robustez, a fiabilidade e a maior qualidade são os factores mais importantes. Eis o que pode esperar da PMC. Do estúdio caseiro, ao carro de exteriores, passando pelo plateau de cinema, pela sala de controlo dos maiores estúdios de gravação e masterização ou de rádio, as soluções PMC destinam-se a proporcionar a mais alta qualidade e fiabilidade, lá onde elas são mais necessárias: no coração do áudio profissional.

twotwo

A PMC permite-lhe obter o emparelhamento definitivo entre altifalantes e amplificadores com a sua tecnologia patenteada Advanced Transmission Line ™. O que os profissionais, que trabalham nos diversos domínios do áudio, encontram na linha de monitores da PMC é precisão tonal, alta resolução, definição sem paralelo e uma banda dinâmica incomparável. O que os profissionais do áudio encontram nos monitores activos, com crossovers passivos e amplificadores integrados de alta potência da PMC é a ferramenta que lhes dá o som de referência mais fiável. É a escolha, em todo o mundo, de centenas de estúdios e outros espaços, onde a exigência de áudio da melhor qualidade, fiabilidade e robustez é máxima.

BB6-A

Desde sistemas para montagem em parede a sistemas instaláveis em suportes e com capacidade para surround, a PMC oferece-lhe uma linha completa de monitores de referência. Da linha nearfield (que inclui o result6 e os modelos twotwo), aos monitores midfield, culminando nos sistemas de monitores principais como o QB1 XBD-A. Dispõe ainda de uma linha completa de monitores passivos.

QB1 XBD-A

Vai encontrar os produtos PMC nos mais prestigiados estúdios em Portugal e no estrangeiro. Consulte uma lista extensa de análises destes produtos aqui. Consulte as soluções profissionais da PMC aqui. Venha falar connosco para ficar a saber mais sobre a PMC ou para uma demonstração.


SPL – Ferramentas para profissionais

Aqueles de nós que não prescindem do seu equipamento analógico periférico, para processamento de sinal, sabem que as ligações são um dos problemas que afecta e limita a sua utilização. A ligação e re-ligação destes equipamentos, sobretudo num quadro de utilização sob pressão e em contexto criativo, pode ser uma tarefa complicada ou mesmo impossível. Que bom seria se um sistema expedito de ligações, como aquele que as soluções digitais proporcionam, estive à nossa disposição. Mas está! É o HERMES da SPL. Uma ferramenta vital para qualquer estúdio profissional moderno.

O debate entre o analógico e digital parece nunca ter fim. No final, parece um assunto que depende mais de opções pessoais, que não merece discussão. Há, porém, um ponto deste debate que merece reflexão séria. O digital proporciona uma facilidade e uma precisão de operação que não parece oferecer contestação. O equipamento analógico parece cair fora deste território de possibilidades, sem alguma adaptações complexas, caras e morosas. Mas há uma solução. Tão fácil como mudar a ordem dos plugins numa qualquer DAW, o modelo HERMES da SPL proporciona a resposta a todos os que não prescindem das qualidades sonoras do seu equipamento analógico. Com o HERMES, têm a flexibilidade de utilização que a solução digital trouxe, sem comprometer as exigências de qualidade sonora.

O HERMES é uma matriz de ligação que revolucionou o trabalho estúdio. É possível com esta ferramenta processar o sinal áudio através de até 8 processadores estéreo, seja qual for a sua ordem, na cadeia de processamento, através do simples premir de um botão. E pode comparar até 4 cadeias complexas de processamento, para testar resultados. Uma pequena revolução que une o melhor de dois mundos.

O HERMES aceleera fluxos de trabalho de uma forma real, sem precedentes. A reprogramação de um patchbay e o tempo que leva, tornou a comparação, só por si, extremamente difícil ou mesmo quase impossível. Com o HERMES pode mudar, guardar e comparar cadeias de processamento diferentes em segundos e sem qualquer software adicional.

Saiba mais sobre esta ferramenta imprescindível aqui. Veja este video que descreve em detalhe o modo de funcionamento do HEREMS e assista a esta análise sobre esta ferramenta, imprescindível no seu estúdio. Venha falar connosco para mais informações sobre esta e outras ferramentas fundamentais da SPL.


SPL alarga a série ONE

Muito compactos, sólidos, multifuncionais, facilidade de operação, qualidade de som imaculada, estas são algumas das características da linha ONE que a SPL acaba de lançar. Depois do modelo Phonitor One e OneD (de que lhe falámos aqui há pouco tempo), a SPL acrescenta agora os modelos Marc e Control. Leve e eleve o nível de monitorização do seu estúdio a um patamar profissional com estas soluções propostas pela SPL com a sua série ONE. Os modelos incluídos nesta série constituem ferramentas indispensáveis num estúdio moderno.

Marc ONE

Falámos-lhe aqui há pouco do novo modelo Phonitor da SPL. Trata-se de uma solução profissional, muito flexível e de alta qualidade para monitorização através de auscultadores. Os novos Control e Marc One alargam o conceito para as colunas. Trata-se de unidades de controlo de monitorização capazes de controlar até dois sistemas de colunas, incluindo um subwoofer, para além de continuarem a permitir a monitorização através de auscultadores, incorporando a mesma tecnologia do Phonitor.

O Control One proporciona-lhe entradas e saídas analógicas, através das quais poderá ligar o seu equipamento analógico e dirigi-lo ao seus sistemas de monitorização, colunas ou auscultadores. Dispõe ainda de 2 saídas de linha. No caso do Marc One, para além das funções semelhantes ao Control One disporá ainda de uma entrada digital e duas saídas digitais adicionais, via USB, que acedem um conversor AD/DA de 32bit, com capacidade de processar frequências de amostragem de até 768kHz PCM. O que lhe proporciona, por sua vez, a mais alta capacidade de conversão DA e transforma o Marc One num poderoso conversor AD de alta resolução, utilizável com a sua DAW.

Control ONE

A série ONE da SPL oferece-lhe uma solução de monitorização para o seu estúdio, da mais alta qualidade, à medida das suas necessidades e facilmente adaptável às suas condicionantes de funcionamento.

Saiba tudo sobre a nova Série ONE aqui. Veja um video com as características gerais dos novos modelos aqui. Veja aqui uma análise bastante ampla das capacidades do Marc One. Fale connosco para mais informações sobre estes equipamentos.


SPL series One

A SPL acaba de lançar um notável produto, que os mais exigentes não vão poder dispensar: o Phonitor One. Ligue os seus auscultadores favoritos e tire partido da inultrapassável qualidade desta nova ferramenta para a sua escuta, indispensável as suas tarefas com o som, seja em trabalho, seja em lazer. O Phonitor One é mais do que um novo modelo de equipamento para escuta. É um novo conceito que vai revolucionar seguramente o modo como ouvimos, no estúdio e em casa.

A SPL habituou-nos desde há muito a produtos que se podem agrupar na categoria da excelência. A palavra quer dizer, neste caso, inovação, qualidade, design, fiabilidade e solidez, as caracterísitcas que sempre distinguiram e continuam distinguir a marca alemã. O novo Phonitor One está nessa categoria, mas às características apontadas junta-lhe uma outra: estamos aqui perante um produto produto revolucionário, que vai certamente transformar fluxos de trabalho tradicionais e se vai tornar ferramenta básica para quem escuta, seja profissional, no estúdio, seja um exigente apreciador da mais alta qualidade do som.

O Phonitor One é um amplificador especialmente concebido para ser usado com auscultadores. Com uma diferença: ligue as saídas analógicas directas do seu equipamento analógico ou as saídas digitais directas do seu equipamento digital (leitor de CD/DVD, computador, tablet ou smartphone) ao Phonitor One e os seus circuitos, especialmente desenhados para reconstruir e reproduzir o sinal, vão permitir-lhe desfrutar do melhor som que jamais poderá obter. Indispensável para o profissional, utilizável para uma escuta fiel na mistura ou na masterização do som, mas utilizável também pelo audiófilo exigente, para a sua escuta pessoal. Ouvirá o palco sonoro dos seus registos como não foi possível, até agora, com qualquer outro equipamento. Graças ao revolucionário Phonitor Matrix é possível fazer variar o crossfeed entre canais e obter assim uma reprodução semelhante à que se obtém com um sistema de altifalantes.

Tudo isto graças ao desenho dos circuitos deste novo e revolucionário aparelho. Dois pré-amplificadores Burr-Brown OPA 2134 SoundPlus™ asseguram um estágio de pré-amplificação da mais alta qualidade. Ligue duas fontes analógicas via entradas balanceadas (TSR) ou não balanceadas (RCA), ligue as fontes digitais de um leitor de CD, computador ou do equipamento móvel (tablet ou smartphone.) O conversor DA, 32 bit, Velvet Sound ™ reproduz o som em frequências de amostragem até 768 kHz ou DSD4. O Phonitor One vem em dois modelos. Com as saídas de linha do Phonitor One D dispõe de um conversor DA, state of the art, até 768 kHz.

Mais um triunfo da engenharia da SPL. Consulte toda a informação que necessita sobre o novo Phonitor One aqui e sobre o Phonitor One D aqui. Venha falar connosco para mais informações e demonstrações.


Vídeo móvel, as soluções DATAVIDEO

A DATAVIDEO oferece uma gama muito ampla de soluções de produção vídeo. Soluções profissionais, para situações em que a imagem ocupa o centro. A DATAVIDEO propõe-lhe, para isso, as ferramentas indispensáveis. Trata-se de soluções muito acessíveis, em preço e facilidade de operação, seja qual for a dimensão da sua organização. Toda a tecnologia e linguagem vídeo capaz de lhe dar corpo, estão agora acessíveis, em qualquer campo que envolva produção audiovisual. Na educação, no desporto, na rádio, nas autarquias, no culto, na formação profissional, nas artes, no entretenimento, na actividade política e cívica ou em qualquer outra situação em que seja necessário fazer chegar a sua mensagem audiovisual à sua audiência. A DATAVIDEO tem a solução adequada. Para qualquer situação, da mais simples à mais complexo. Sempre com qualidade profissional. É o investimento mais seguramente rentável que pode fazer neste momento.

A DATAVIDEO é uma empresa pioneira na criação de soluções de produção video, focada em proporcionar recursos de qualidade profissional, de forma muito acessível. Esta acessibilidade é garantida de duas formas. Primeiro, pela facilidade de operação. As soluções DATAVIDEO colocam nas mãos de qualquer um ferramentas que permitem explorar totalmente a linguagem e o potencial do video. Facilmente, sem as complexidades de operação normalmente associadas a este medium. Em segundo lugar, porque apesar do imenso potencial que encerram e da riqueza e facilidades de produção que proporcionam, as soluções DATAVIDEO são extremamente acessíveis e constituem um investimento extremamente rentável.

Há uma ferramenta no catálogo DATAVIDEO aplicável às suas necessidades. Mas de interesse particular, nesta altura, serão para muitas instituições, os conjuntos de produção e os estúdios móveis completos.

STR-100

UM CONJUNTO À SUA DIMENSÃO

Nas situações de pequena dimensão, a solução é a dos conjuntos pré-configurados (bundles). Trata-se de conjuntos completos, especialmente configurados para as situações institucionais e operacionais mais típicas. Como as que ocorrem, por exemplo, no domínio da comunicação empresarial, da formação, do desporto, do entretenimento, do culto religioso, da organização política ou cívica. Em qualquer caso em que requeira a produção e transmissão de conteúdo audiovisual, por qualquer via, os bundles da DATAVIDEO foram concebidos para facilitar a produção, sem quebra de qualidade, de forma acessível. Em situações mais complexas, a DATAVIDEO oferece também as suas soluções de estúdios móveis completos.

SOLUÇÕES DIFERENTES PARA CASOS DIFERENTES

STR=100

Confira o interessante exemplo do conjunto STR-100, destinado a empresas. De enorme potencial inclui 2 câmaras Streaming, BC-50, 2 Streaming encoders NVS-33, 4 Streaming decoders com controlo remoto e um servidor de streaming com 2×12 TB de capacidade. Uma solução muito poderosa e flexível. Ou o simples STR-200, uma solução ideal para uma escola, por exemplo, que inclui uma câmara Streaming BC-50, que faz o streaming directo da câmara, sem necessidade de computador e um microfone wireless. Ou o versátil GO KMU-100 (de que lhe falámos já aqui), o estúdio de produção portátil, de 8 câmaras, ideal para desporto, pequenas salas de concerto ou clubes, por exemplo. Estas são algumas dos bundles e das aplicações que poderá conferir na totalidade aqui. Situações mais complexas, como foi referido, estão cobertas pelos estúdios portáteis, facilmente instaláveis numa viatura, como pode ver aqui.

MS-3200

Em qualquer dos exemplos referidos, seja qual for a solução que adoptar, terá sempre assegurada uma qualidade profissional, um enorme facilidade de funcionamento, uma grande flexibilidade na operação e nas aplicações e, particularmente importante, uma real e significativa rentabilidade para o seu investimento.

Veja aqui todas as soluções DATAVIDEO que temos para si. Venha falar connosco para comprovar e testar os produtos desta marca e para, em conjunto, estudarmos a solução que melhor se adequa às suas necessidades.


Na vanguarda da arte e da técnica

A vanguarda é um lugar especial. Estar na vanguarda, estar “muito à frente”, é um processo que garante, aos que atingem essa posição, privilégios, é certo. Mas também garante aos outros a segurança de serem servidos pelos melhores. A Academia de Música de Basileia é um lugar de privilégio, onde são formados os melhores em todos os domínios, directa ou indirectamente relacionados com a prática musical. Para os melhores só serve o melhor: a LAWO fornece as mesas de mistura que equipam os seus estúdios. Em Portugal, a AVANTOOLS distribui o equipamento LAWO aos melhores.

Uma das mc²36 instaladas no Estúdio de Electrónica da Academia

A Academia de Música de Basileia é uma escola de renome mundial, com 150 anos de actividade. Por lá passaram e passam os nomes mais sonantes da cena musical mundial. A lista de alunos e professores da escola não deixa margem para dúvidas. Só por lá passam os melhores. A Academia, parte da Universidade de Ciências e Artes Aplicadas, do Noroeste da Suíça, oferece cursos e confere títulos em todos os graus do ensino universitário, em áreas tão diversas como Música Antiga, Clássica, Contemporânea, Electrónica e Jazz. Os seus mais de 600 alunos são servidos por um corpo docente de mais de 200 professores. As suas três escolas incluem o departamento Clássico, de Jazz e a célebre Schola Cantorum Basiliensis. Nestes departamentos, para além da prática musical tradicional, é mantida uma actividade de investigação em pedagogia musical, música nova e contemporânea, execução historicamente informada e em design sonoro. A Academia conta ainda com um departamento de formação musical continuada.

O Estúdio de Electrónica de Basel, é parte integrante da Academia de Música de Basileia. O estúdio é o centro do curso de som que treina engenheiros e é também usado na gravação das composições dos alunos, para formações de câmara e orquestra, dentro e fora da escola ou em reforço sonoro de concertos ao vivo. É este estúdio que está a ser actualizado com tecnologia LAWO, nomeadamente as mesas mc²36 audio e os módulos de I/O. As mesas instaladas têm 24 vias e permitem ligação via MADI, RAVENNA ou AES/EBU, para além de operação analógica. As stageboxes DALLIS dispõem de 32 entradas mic/line, 32 saídas de linha, 8 entradas digitais AES3, 8 saídas digitais AES3, 8 GPIO, uma porta RAVENNA, e uma porta MADI Tie-Line (SFP). A instalação deste equipamento corresponde à preocupação da escola em dispor da mais avançada tecnologia e dê aos seus alunos o seu contacto com ela, que permita uma grande flexibilidade de uso e seja escalável, tendo em vista o desenvolvimento futuro.

Um dos edifícios da Academia de Basileia

Fique a saber mais sobre este projecto da Academia de Música de Basileia. Saiba mais sobre estas mesas e restante equipamento LAWO. Para saber mais ainda sobre estes produtos, a sua adequabilidade ao seu projecto em particular e sobre as respectivas condições de fornecimento e instalação, não hesite, contacte-nos.


NEOS da SPL, o melhor de dois mundos

Perfeita, em todos os aspectos, a NEOS da SPL é a mesa para ocupar o lugar central de qualquer estúdio. Se o seu objectivo é a produção de som ou música e qualidade é a sua palavra chave e o seu factor distintivo, se quer integrar, de forma exemplar analógico e digital, se quer uma mesa capaz de controlar diversos recursos do seu estúdio, só tem uma opção: a NEOS.

A nova NEOS da SPL

Quando se misturam diferentes pistas de uma sessão de gravação pretende-se combinar essas pistas num formato final, normalmente, duas pistas estéreo. Outros formatos são possíveis, como no caso dos sistemas surround, 5.1, 7.1, 11.1, DTS, Dolby Atmos ou Sony 360 Reality Audio, por exemplo, entre outros. Ou mais ainda, em casos especiais, como instalações, espectáculos de teatro ou concertos esse número pode ainda aumentar. O que, em qualquer caso está a acontecer é a combinação de um número variável de sinais de entrada (que pode chegar às muitas centenas, no caso do cinema, por exemplo) para um desses formatos de saída descritos anteriormente. O que uma mesa de mistura faz é a integração desses sinais de entrada e a sua distribuição por essas vias de saída, seja para uma sub-mistura ou para fixação num qualquer sistema de registo, seja ainda para a sua transmissão ao vivo, num espectáculo, via rádio ou televisão. O processo de integração dos sinais de entrada e distribuição pelos canais de saída é o somatório (em inglês summing)

nova Neos, muito compacta

Originalmente, na era pré-electrónica, o primeiro responsável pelo somatório dos diferentes sinais era o próprio executante, músico ou actor, ou o maestro, cuja função era a de equilibrar, ao vivo, a dinâmica dos sinais de modo a produzir uma mistura harmoniosa, para assim chegar directamente aos ouvidos do ouvinte ou espectador. Com o advento da electrónica, da captação através de vários microfones e da multiplicação de plataformas de registo e transmissão, surgiu a mesa de mistura. Esta permitiu controlar fisicamente a voltagem dos diferentes sinais que chegavam à mesa de mistura. A passagem para a era digital permitiu que a mistura passasse a ser feita sempre no domínio do digital, isto é, o que na realidade se está a fazer é somar zeros e uns. É o método mais corrente utilizado hoje. O debate entre a qualidade do som integrado (summed) analogicamente ou digitalmente é um clássico, e a opção por um ou por outro método tem os seus méritos e deméritos. O que sai de um estúdio tem de ser da melhor qualidade, é ponto assente. Mas, em última análise, cabe ao ouvido final do produtor a escolha. Comum a todos os detractores do summing digital é a sua falta de perspectiva, com os diferentes sinais como que esmagados contra uma superfície plana. O summing analógico mantém uma profundidade e uma margem de operação neste domínio, um pouco, se se quiser, como, na fotografia, o fotógrafo joga com a profundidade de campo. O exemplo, aliás, da fotografia com e sem profundidade de campo é particularmente esclarecedor.

Existem várias soluções no mercado para a mistura analógica. A AVANTOOLS propõe-lhe a NEOS da SPL.

Esta é uma mesa notável, dispondo de um conjunto assinalável de vantagens. Integra-se perfeitamente com a sua DAW, mas permite fazer o summing analógico, mantendo assim essa tal margem de manobra e assegurando a profundidade de campo que falta ao digital. Proporciona, por isso, uma qualidade de som superior não alcançável numa solução totalmente digital. A NEOS é uma mesa de 24 vias, de mistura ou integração, muito compacta, com faders estéreo e controladores de panorama. É também o primeiro produto deste tipo a utilizar a tecnologia 120V rail, o que lhe confere uma qualidade superior e características de funcionamento especiais. Fique a saber mais sobre esta tecnologia e sobre a razão das excepcionais qualidade sonoras que proporciona aqui. Esta é a tecnologia usada, por exemplo, nos notáveis pré-amplificadores modelo Crescendo e no novo Crescendo Duo, sobre os quais falámos aqui e aqui. A NEOS constitui ainda um sistema de controlo do seu estúdio, através do seu esquema integrado de I/O.

Veja este video sobre a nova NEOS.

Saiba mais sobre a NEOS e aproveite para saber mais ainda sobre a diversificada linha de produtos da SPL. Para mais esclarecimentos contactando-nos para demonstrações, para obter mais informação sobre estes produtos e condições de aquisição dos equipamento SPL.


Tudo se resolve…

Costuma-se dizer assim, que tudo se resolve. Com uma única excepção, diz-se também. Mas há problemas mais simples que outros. Problemas que se revelam, por vezes, bastante complicados de resolver. Repare nos formatos utilizados em áudio profissional profissional, por exemplo. É um universo onde se falam mais línguas do que na lendária Torre de Babel. Por vezes a comunicação entre diferentes equipamentos e formatos parece um problema inultrapassável. Mas a Appsys ProAudio trouxe a solução. Se precisa de converter qualquer formato de áudio digital em qualquer outro, o Multiverter é a sua solução, sólida, fiável, flexível.

MVR-64 multiverter

A Appsys ProAudio é uma empresa que alia a precisão suíça à solidez da manufactura alemã. Surgida em 2007, com sede em Zurique, dedica-se ao desenvolvimento e produção de equipamento áudio profissional. Mas . A BBC, a Apple ou a Dolby, por exemplo, contam-se entre os seus clientes que optaram pela solidez e fiabilidade dos seus produtos.

Em grande destaque na linha de produtos da Appsys ProAudio está o Multiverter. Trata-se de um conversor universal, disponível numa unidade compacta de 1U. O que esta unidade lhe oferece é conversão de todos os formatos áudio digital, actualmente usados profissionalmente, em qualquer outro:

  • ADAT (8x), SPDIF/AES3 óptico
  • MADI óptico
  • MADI coaxial
  • MADI-TP (até duas ligações simultâneas)
  • AES50 (até duas ligações simultâneas)
  • Dante / AES67
  • mais formatos disponíveis através de breakout boxes 

As características principais do Multiverter são:

  • 64×64 canais em cada interface, com a possibilidade de fazer o routing/splitting entre interfaces
  • Amplificador para auscultadores integratedo
  • Conversão da taxa de amostragem assícrona
  • Controlável remotamente via web, telnet ou USB. 
  • Expansão contínua através de break-out boxes

O que o Multiverter lhe oferece é tão somente a possibilidade de ligar o seu equipamento a qualquer fonte de sinal. tornar o seu carro de produção ou de exteriores compatível com qualquer equipamento, usar a sua ligação ethernet como um interface 64×64 para gravação via Dante, conversão da taxa de amostragem entre quaisquer interfaces, latência baixa usando a sua rede ethernet normal. utilização actualizada do seu equipamento mais antigo. De forma fiável numa unidade muito compacta e de simples operação.

Poder e flexibilidade, eis o que o Multiverter lhe oferece. Um equipamento indispensável em qualquer estúdio de áudio, vídeo ou rádio profissional.

Saiba mais sobre o Multiverter e sobre esta nova representada da Avantools aqui. Para saber mais ainda, consulte-nos.