Diana e o Bolero

O Teatro Diana – Centro Cultural (Guadalajara, México) é constituído por um conjunto de espaços, onde decorrem os mais importantes acontecimentos artísticos da região. Trata-se de um centro que voltou a ganhar um importante estatuto, depois de uma recuperação que ocorreu em 2001. A sala principal acolhe quase 2400 espectadores. A este espaço juntam-se outros, que permitem uma actividade muito intensa, significativa e diversificada. Um dos pontos altos na passagem do seu 15º aniversário, é a introdução de um novo sistema de intercomunicação, que liga todos estes diferentes espaços. Um sistema assegurado por uma solução BOLERO da RIEDEL.

Centro Cultural Diana (Guadalajara, México)

O edifício que antecedeu o actual Centro Cultural Diana, o Cine Diana foi desenhado em 1964 pelo arquitecto Julio de la Peña e marcou pelo arrojo da sua solução uma época da arquitectura sul-americana. Funcionou como cinema, centro de negócios e hotel até 1995, data em que este complexo foi encerrado. Um grande projecto de reabilitação levado a cabo em 2001, permitiu recuperar o espaço e adaptá-lo à função de centro cultural. É nesse âmbito que funciona até hoje, com uma actividade muito intensa e diversificada.

Beltpack 6 teclas BOLERO

O Centro Cultural Diana, compreende, para além da grande sala, com uma lotação de cerca de 2400 lugares, uma sala mais pequena, o Estudio Diana, destinado a actividades que requerem uma atmosfera mais íntima e outras salas de ensaio. Todo este complexo tem naturalmente requisitos técnicos múltiplos e uma intercomunicação eficaz e de qualidade, entre os diferentes espaços e os diferentes sectores técnicos é uma das exigências mais prementes. A solução encontrada pelos responsáveis, agora que se procedeu a uma total renovação do equipamento que estava instalado desde a inauguração deste teatro, compreende o BOLERO da RIEDEL.

Antena Activa Bolero

A solução BOLERO, a primeira a ser montada no México, compreende um sistema que garante uma cobertura sem problemas, comunicações claras e de qualidade, entre o palco e das áreas técnicas e permite, além disso, futura expansão, Esta solução garante agora uma produção mais fluída de espectáculos e uma intercomunicação sem quaisquer atropelos e da mais alta qualidade, entre as diferentes áreas e dentro das particulares exigências deste grande centro multidisciplinar.

Saiba mais sobre este e outros sistemas de intercomunicação da RIEDEL e consulte-nos para mais informações.


Comunicar com RIEDEL

Vários acontecimentos recentes vieram dar destaque à excelência da solução de intercomunicação RIEDEL. Em situações tão diversas como eventos desportivos, uma passagem de ano com 80 000 convidados ou a produção de televisão e publicidade em Los Angeles, a RIEDEL segue na vanguarda do fornecimento de soluções de intercomunicação fiáveis e de qualidade, para os ambientes mais diversos e exigentes.

Foto Gian Mattia D’Alberto/LaPresse International Swimming League

São conhecidas as vantagens das soluções de intercomunicação RIEDEL. Baseadas numa experiência com 33 anos, a empresa alemã, que emprega 700 pessoas, espalhadas pela Europa, Austrália, Ásia e pelas Américas, as soluções RIEDEL de intercomunicação representam o standard no que respeita a absoluta fiabilidade, a flexibilidade de operação, a qualidade sem compromissos e a garantia perante a prova do futuro.

Estas soluções são empregadas em instituições, eventos e projectos especiais espalhados pelos quatro cantos do mundo. Incluindo, naturalmente, Portugal. A solidez das soluções RIEDEL não tem paralelo e elas são a escolha natural, quer quando, à partida, o grau de exigência é a mais elevado quer quando se trata, tão somente, de dispor de equipamento que proporcione a fiabilidade, flexibilidade e qualidade de operação que a RIEDEL é capaz de garantir.

Três casos recentes ilustram estas palavras.

Hogmanay

O Hogmanay, que tem lugar em Edimburgo, é seguramente uma das maiores celebrações do Ano Novo do mundo. Cerca de 75 000 pessoas de cerca de 90 países chegam à cidade para assistir a este mega evento. Adicionalmente o evento é transmitido para todo o mundo via IP. Trata-se de uma operação verdadeiramente gigantesca, que envolve dezenas de artistas, um imenso fogo de artifício e inúmeras outras inciativas, ao longo das quase seis horas de duração do evento. A produção de tudo isto está a cargo da Underbelly, a conhecida produtora inglesa de eventos de grandes dimensões. Na base desta produção está um complexo sistema RIEDEL. Mais de 10 km de fibra e um sistema que inclui o MEDIORNET, ARTIST e BOLERO, constituem a infraestrutura que garante a circulação, dentro e fora do evento, de todos os sinais áudio e video, dados e intercomunicação entre a equipa que produz o Hogmanay. Saiba mais sobre esta gigantesca operação aqui.

Foto Gian Mattia D’Alberto/LaPresse – International Swimming League

A International Swimming League (ISL) é a federação em torno da qual se junta a natação profissional de equipas. Em 2019 a ISL levou a cabo sete provas de natação em cidades de todo o mundo, tendo a equipa Energy Standard de França ganho o primeiro troféu do campeonato na grande final, realizada em Las Vegas. PAra quatro destas provas que se realizaram no EUA, a Dodd Technologies Inc., a grande empresa de produção de eventos, recorreu a um sistema Artist-32, incluindo os modelos 2300- SmartPanels, por sua vez ligados a 10 intercom beltpacks Bolero. Os eventos foram difundidos via broadcst e streaming. Saiba mais aqui.

Craig Kief Prod.

Por sua vez, Craig Kief, o celebrado director de fotografia de Los Angeles, usa agora um sistema RIEDEL nas suas produções de TV e publicidade, para a intercomunicação entre os membros da equipa. Este sistema permite-lhe manter os seus operadores de câmara, operadores de foco e produtores em contacto estreito, focados na operação que está a decorrer, habitualmente, em ambientes complexos e ruidosos. Para toda esta operação e outras relacionadas com a produção, as equipas estão agora munidas de sistema BOLERO, que vieram elevar toda a produção a um outro grau de operacionallidade. Saiba mais aqui.

Estes e outros exemplos, ilustram a diversidade e nível de performance a que as soluções de intercomunicação têm de responder. Saiba mais sobre as soluções de intercomunicação RIEDEL aqui.

Venha falar connosco para saber mais ainda sobre a RIEDEL e como podemos servir as suas necessidades de intercomunicação e distribuição de sinal.


Théâtre Royal de la Monnaie equipa rede de intercomunicação com RIEDEL

O histórico Théâtre Royal de la Monnaie, situado no coração de Bruxelas, tem 300 anos de existência. Sobreviveu a revoluções, incêndios, duas guerras e ao desgaste do tempo. A intercomunicação entre os dois edifícios que compõem esta importante instituição cultural serve 180 operacionais, que estão entre os cerca de 450 funcionários da instituição. Um sistema RIEDEL assegura agora que tudo se processa com a maior flexibilidade, fiabilidade e alta qualidade. Vencendo ainda o desafio do futuro.

O Théâtre Royal de la Monnaie é o maior teatro da Bélgica e um dos teatros de ópera mais prestigiados do mundo. Com 300 anos de existência, sobreviveu a revoluções, incêndios e duas guerras mundiais. Recentemente foi alvo de uma completa renovação. Foi no âmbito desta renovação que surgiu a necessidade de actualizar o sector da intercomunicação, com um sistema moderno, que respondesse às exigências actuais da instituição. Com um quadro que inclui cerca de 450 pessoas, o sistema teria assegurar as necessidades de intercomunicação da equipa técnica e administrativa. A grande dificuldade seria assegurar uma cobertura total dos edifícios, sem obstruções e com a mais alta qualidade. Outra dificuldade a ultrapassar seria a de satisfazer estas exigências sem colocar em causa as limitações impostas pelo carácter histórico do edifício. Um outro requisito fundamental era o de assegurar a intercomunicação pela rede interna IP, também em modo standalone, para o caso dos espectáculos fora do teatro, Finalemente, um outro requisisto era o de poder integrar neste sistema computadores e dispositivos móveis. O sistema BOLERO da RIEDEL assegura e ultrapassa tudo o que foi exigido em todos estes domínios.

O novo sistema fornecido pela RIEDEL cobre dois edifícios e serve uma equipa de 180 pessoas, incluindo uma orquestra de 90 músicos, os sectores da cenografia, figurinos e caracterização, e todos os serviços técnicos.

48 belpacks e 12 antenas

Uma Artist-128 matrix intercom, equipada com placas AES67, permite uma ligação sem obstruções, através da rede IP do teatro com os 6 SmartPanels 2300 e um SmartPanel 2300 desktop. Os SmartPanels permitem a ligação e o controlo rápido de todos os sinais de intercomunicação transportados pela rede. Adicionalmente, uma app SmartPanel “painel virtual” permite a ligação de até 56 dispositivos Mac, PC, Android, e iOS para comunicar com o sistema.

O sistema BOLERO de intercomunicação sem fios compreende 48 beltpacks e 12 antenas, integrando-se também com a matriz Artist através das placas AES67.

O sistema agora instalado no Théâtre Royal de la Monnaie constitui o exemplo vivo de tudo o que distingue a solução BOLERO: comunicações limpas e claras em larga escala e num ambiente desafiador, a flexibilidade para configurar a intercomunicação de qualquer dispositivo e a versatilidade para apoiar qualquer tipo de produção intramuros ou no exterior.

Paris La Défense Arena

Um outro sistema MediorNet-Artist-Bolero, foi instalado recentemente na Paris La Défense Arena. O estádio de 40,000 lugares dispõe agora de uma solução que proporciona intercomunicações flexíveis, com qualidade cristalina, graças à tecnologia RIEDEL.

Leia mais sobre a instalação do Théâtre Royal de la Monnaie. Leia também sobre o sistema instalado na Paris La Défense Arena. Saiba mais sobre o BOLERO e outras soluções de intercomunicação da RIEDEL. Fale connsoco para saber como estas soluções estão sendo usadas em Portugal e para saber que soluções serão as mais adequadas para o seu caso.


Qual o interface mais adequado para si?

Se pensa adquirir ou actualizar o seu interface áudio, a solução mais adequada tem uma marca: AUDIENT. Oferecemos-lhe uma linha muito diversificada de interfaces, onde encontrará decerto uma solução para as suas necessidades específicas. Sempre com a qualidade a que a marca nos habituou de há muito. Incluindo, agora também, o EVO. Leve-os para onde quiser, desenvolva, registe ou afine os seus trabalhos e actuações, ou tome nota dos seus momentos de inspiração. Facilmente, onde quer que esteja, tirando partido de todos estes meios que pomos à sua disposição.

A AUDIENT habituou-nos há muito a produtos onde a característica que os distingue é uma qualidade superior do som. Junte a isto a inovação e solidez das suas soluções e obtém um conjunto de vantagens que só a AUDIENT parece capaz de sintetizar.

O leque de soluções disponíveis é vasto. O iD4, iD14, iD22 e o iD44 oferecem juntamente com o SONO, um conjunto específico de características capazes de satisfazer todas as suas necessidades de produção. O iD4 é uma unidade muito prática e simples de operar. Com o iD4 tem todas as facilidades de um pequeno estúdio à sua disposição. Com ele tem a garantia de gravações de alta qualidade, numa unidade muito compacta, por um preço muito acessível. O iD14 oferece um potencial extra, se necessitar de mais do que duas entradas simultâneas. Se o seu normal fluxo de trabalho exige mais disponibilidades, no capítulo das entradas e saídas, então a solução adequada é o iD22 ou mesmo o iD44. Todos estes modelos estão equipados com préamplificadores e conversores de topo. Exctamente os mesmos que equipam todo o equipamento exclusivamente destinado aos estúdios, que a AUDIENT também fornece.

E se você é um guitarrista, teclista ou baixista, considere o SONO, um interface com as mesmas características da linha iD, mas feito a pensar nestes instrumentistas e instrumentos. No caso dos modelos de topo poderá também expandi-los com ligação a conversores ou préamplificadores externos e assim tornar o seu sistema ainda mais potente, salvaguardando o seu crescimento futuro.

A AUDIENT oferece-lhe agora uma solução simples para avaliar qual o modelo que mais se adequa à suas neceessidades. Esta aplicação permite-lhe especificar exactamente as suas exigências e obter de imediato a sugestão do modelo ou modelos mais adequados ao seu trabalho. Seja você um músico ou cantautor, uma banda, um locutor, podcaster, sound designer para videos ou jogos ou outra qualquer actividade que envolva o uso de áudio profissional, encontrará aqui a sugestão do seu próximo modelo de interface AUDIENT. Para ter a garantia de um som profissional.

E agora, não esqueça, o novo modelo EVO permite-lhe gravar ou anotar os seus trabalhos e momentos de inspiração com enorme facilidade. Mais um sucesso da AUDIENT.

Todos estes modelos vêm acompanhados por um valioso conjunto de software, exclusivo para os detentores de produtos da marca AUDIENT.

Leia aqui mais sobre sobre toda a linha iD e aqui sobre o EVO da AUDIENT. Veja os videos sobre esta linha e outros produtos da marca ou consulte-nos para saber mais ainda ou para experimentar todos estes diferentes modelos.


EVO: foque-se na sua criatividade

Na área do áudio, a revolução digital trouxe benefícios incalculáveis e libertou com isso importantes energias criadoras. Nem sempre, porém, essa mudança implicou menor dependência da tecnologia. O novo EVO da AUDIENT impõe uma revolução nesta revolução, elevando-a a um novo patamar. Qualquer que seja o seu objectivo — criar novos objectos musicais, podcasts, streaming, ou conteúdos áudio para video ou jogos — com o EVO vai poder pôr em prática as suas ideias de imediato, com toda a simplicidade e com qualidade profissional. Com o EVO a tecnologia torna-se transparente.

Os novos EVO 4 e 8

O novo EVO da AUDIENT é o início da nova revolução digital. Esta novidade excitante é fornecida em duas versões: o EVO 4 de 2 entradas e 2 saídas e o EVO 8 de 4 entradas e 4 saídas. Faça a captação dos seus microfones ou instrumentos directamente, grave directamente para o seu computador e tire partido das excepcionais capacidades dos novos interfaces, da sua extraordinária qualidade e do seu desempenho único.

O que, tanto o profissional mais exigente como o iniciado nas andanças do áudio podem esperar, é um conjunto único de possibilidades, facilidade total de operação e flexibilidade total da sua utilização. Onde quer que esteja. Sempre que a inspiração bater à porta ou quando chegar a hora de colocar online, num podcast ou em modo de streaming, o novo conteúdo previamente preparado, o EVO vai-lhe proporcionar um sketch completo para o seu próximo sucesso ou disponibilizar um conteúdo completo e produzido com a maior qualidade, para audição pública. Ponha em prática as suas ideias, de imediato, sem complicações e com a maior qualidade.

Para tal o EVO dispõe de conversores e pré-amplificadores com qualidade de topo, assente na experiência de mais de 20 anos da AUDIENT. O EVO dispõe ainda de alimentação phantom para os seus microfones, controlo da mistura e da monição e o extremamente inovador smartgain, que lhe permite ter um ganho automático das suas entradas de sinal. Tudo isto, e mais, controlável por meio de um único botão. Nada mais simples. O EVO vem também carregado com software que lhe permite começar a trabalhar logo que abrir a caixa.

Artistas, músicos, cantores, contadores de histórias, criadores, cineastas, compositores, inovadores. As ideias vêm primeiro. Com o EVO pode gravar, sim, mas de forma simples e rápida.

Saiba mais sobre o novo EVO aqui e aqui para saber mais ainda. Veja aqui e aqui videos sobre os novos interfaces.

O EVO está ser lançado na edição 2020 da NAMM. Irá estar disponível em breve. Fale connosco para saber da sua disponibilidade e para poder testar a nova e revolucionária ferramenta.


Som com medida

Muitas profissões distinguem-se por uma ferramenta específica. Ferramenta que os seus mestres exibem e imediatamente os identificam como profissionais de determinada área. O estetoscópio pendurado no pescoço diz-nos logo que estamos perante um médico ou outro profissional de saúde. A trena, ou fita métrica, pendurada também ao pescoço do seu utilizador, diz-nos que estamos perante uma costureira ou um alfaiate. A exibição das ferramentas de medição do som da RTW diz-nos que quem as utiliza pensa seriamente na qualidade do seu som. São as ferramentas que o distinguem.

RTW soluções em hardware

Há uma infinidade de parâmetros que intervêm na qualidade de um registo ou de um sinal áudio emitido para um auditório. No estúdio, na televisão, rádio ou num espectáculo ao vivo, o sinal que chega aos ouvidos do auditório é o somatório desses parâmetros. Se qualquer deles estiver fora de controlo, o todo está fora de controlo. Se na cadeia de transmissão existir algo que está fora das normas, o todo está fora das normas.

RTW soluções em software

Como obter um sinal global cujos componentes estão assegurada e controladamente dentro dos limites admissíveis? Como agir para corrigir um qualquer desvio nestes parâmetros? A resposta é simples: com instrumentos de medição adequados, fiáveis, sensíveis e precisos. Se quiser auscultar profundamente o seu som ou se o quiser medir com precisão, a RTW põe à sua disposição uma série de instrumentos de medida, sob diversas formas, adequados às mais diversas situações que lhe darão o controlo total sobre a qualidade do seu som. Existem até fabricantes que os adoptaram e os incluem de origem nos seus instrumentos. Seja em que formato for, nenhum profissional do som pode prescindir deles.

Qualquer que for o seu domínio de actividade — televisão, live, rádio, video, produção, pós-produção ou masterização — ou qualquer outro que necessite de um conhecimento preciso dos parâmetros do seu sinal áudio, tome nota que a RTW lhe disponibiliza a ferramenta adequada a cada uma das suas necessidades. A ferramenta que constitui uma espécie de certificado de qualidade do seu serviço, que poderá exibir como forma de demonstrar o domínio da sua arte. Em formato hardaware ou software, como touch monitors ou plugins, as ferramentas da RTW são totalmente associáveis com o seu equipamento actual e muito fáceis de operar. Ferramentas para controlo dos parâmetros vitais do som e de outros específicos de determinadas actividades, como é, a título de exemplo, o controlo do loudness, no caso do broadcast ou do som imersivo, como é o caso do cinema e do video.

Saiba mais sobre a linha de produtos da RTW aqui. Se quiser saber ainda mais sobre estes produtos ou testá-los, venha-nos visitar e ouvir com os seus próprios ouvidos. Teremos todo o gosto em o ajudar a encontrar a solução mais adequada às suas necessidades. Em qual quer dos casos, essa será a solução que o distingue.


LAWO brilha no Rock in Rio

É, incontestavelmente, o acontecimento musical que marca a cena internacional. O Rock in Rio espalha-se pelo mundo, estendendo as suas asas por Lisboa, Madrid ou Las Vegas. No seu território de origem assume proporções dificilmente imagináveis. A Globosat é o maior operador de cabo da América Latina e fornece o programa do Rock in Rio para todo o mundo. A LAWO é um parceiro crucial para esta operação, assegurando com sucesso os novos fluxos de trabalho gerados pela produção descentralizada.

Se há uma produção à escala global que podemos classificar de gigante, o Rock in Rio qualifica-se, seguramente, nos primeiros lugares. O evento dura 10 dias e atinge, só no Brasil, mais de 45 milhões de espectadores.

mc²96

Se quisermos demonstrar a complexidade desta operação de broadcast, só no capítulo do áudio, dificilmente poderemos conceber uma exemplo mais paradigmático. São 250 canais de áudio, ambiente áudio imersivo, streams gerados, streams enviados, distribuídos pelos diferentes locais, próximos ou remotos, convertidos de RAVENNA para DANTE ou MADI e viceversa, numa mesa LAWO mc²96. É um exemplo da complexidade da operação áudio, um exemplo apenas, entre as muitas dimensões que esta produção comporta. Quando estendemos a operação ao video, podemos imaginar o aumento exponencial de toda esta complexidade e avaliar toda a infraestrutura que a suporta.

À Globosat não é estranho este tipo de operação. Transmissões como as do Carnaval do Rio ou do campeonato de futebol do Brasil, têm exigências de operação e apoiam-se numa infraestrutura técnica que assegura qualidade ao nível do mais avançado que hoje a tecnologia disponibiliza.

A LAWO e os seus produtos estão presentes em todas as fases de operação da Globosat. Estão presentes no registo, na distribuição, na transmissão do sinal e na sua monitorização, que assegura a sua integridade em todas as fases deste complexo ciclo.

Saibam mais sobre esta operação do Rock in Rio e sobre as soluções LAWO que são empregadas aqui. Veja aqui um video onde são revelados pormenores adicionais e é descrito o racional sobre estas opções técnicas.

Consulte-nos para saber que opções LAWO temos para si.


Tome nota da palavra: intercomunicação

No mundo da produção audiovisual, do broadcast e do live, a tecnologia evoluiu de forma veloz, mas os objectivos permanecem os mesmos: captar e transmitir os conteúdos para mais gente, para mais longe e com qualidade de topo. Num mundo global, esta é a enorme responsabilidade que é assegurada pelas equipas de produção, também elas cada vez especializadas, mais descentralizadas e exigentes. Há um elemento fulcral, necessário para viabilizar este objectivo: a intercomunicação. Esta assegura o contacto permanente entre os membros das equipas, sustenta os fluxos de trabalho e a qualidade do sinal. A RIEDEL é a empresa que marcou, com a fiabilidade, robustez e inovação dos seus produtos, a intercomunicação, transformando-a de um mero acessório numa ferramenta vital.

São naturalmente muitas e muito diversificadas as áreas de produção audiovisual, como são muitas e diversificadas as especialidades das equipas que a asseguram. No broadcast, em estúdio ou no exterior, nas grandes e pequenas salas de espectáculo, nas grandes e pequenas produções ao ar livre, nos acontecimentos locais ou à escala planetária, é o trabalho de equipa que garante a produção. O que coloca sempre o problema da intercomunicação entre os membros dessas equipas. Em todos os casos é vital que a troca de informação que ocorre chegue aos destinatários em condições e com o maior grau de fidelidade. Acresce que toda a transmissão de sinal tende hoje a ser feita através da mesma rede de transmissão de dados, através de IP. Esta é a forma que permite estabelecer ligações, transferir dados, ganhar espaço e obter vantagens económicas já que esta rede se baseia em infraestruturas que muitas vezes já existem, embora limitadas na sua capacidade e potencial.

ARTIST 1024

A RIEDEL situa-se na área do desenvolvimento e produção de soluções tecnológicas destinadas ao novo mundo da intercomunicação sobre IP e afirmou-se aí como líder incontestado de mercado. Os seus produtos são a espinha dorsal dos grandes eventos, dos maiores produtores de conteúdos, desportivos, de entretenimento, culturais ou religiosos na Terra, na estratosfera e até, brevemente, na Lua. Não se trata de futurismo, são factos. A robustez, fiabilidade, facilidade de operação e o potencial tremendo dos produtos RIEDEL, fazem-nos estar presentes em acontecimentos tão diversos como os Jogos Olímpicos ou a Fómula 1, e muitos outros grandes eventos desportivos, nos grandes palcos das grandes produções mundiais, nos estúdios ou nos carros de exteriores dos mais pretigiados broadcasters, em terra, no mar ou no ar, e em qualquer lugar onde a absoluta fiabilidade de comunicação e robustez sejam a exigência mínima. No estrangeiro e também em Portugal.

Perfomer CR4

Soluções como o PERFORMER (destinados à intercomunicação entre pequenos grupos) ou o ARTIST (destinados a grandes e complexos projectos) são a escolha normal para quando a intercomunicação e a transmissão de sinal não podem falhar. No caso do ARTIST, estamos mesmo perante uma ferramenta universal, que fala todos os standards de áudio, processa e direcciona qualquer tipo de sinal. Junto com o novíssimo e já amplamente premiado BOLERO formam uma dupla que significa a mais fiável e sofisticada solução de intercomunicação que poderá encontrar, seja qual for a natureza das suas necessidades de produção.

Saiba mais sobre a RIEDEL os seus produtos e a sua ampla gama de soluções. Seja qual for a escala do seu projecto, contacte-nos para saber mais ainda e avaliar connosco como a RIEDEL o poderá servir.


From Russia with mc²96

Nos confins gelados da Europa, o CANAL 1 da televisão russa opta por uma solução LAWO para equipar o seu gigantesco centro de produção. A mc²96 ocupa agora o eixo das régies do seu centro de operações de Moscovo.
A escolha assenta, sobretudo, na qualidade excepcional destas mesas, no poder de processamento de que são capazes e na facilidade de operação.
Mas a mc²96 tem ainda mais predicados. Fique a conhecê-los

mc²96

A mc²96 é subintitulada Grand Production Console…  É agora a peça central do centro de produção do CANAL 1 da televisão russa. Funciona no serviço de noticiário 24/24h mais popular do país Vremya (Tempo), nas transmissões de grandes acontecimentos como o “9 Maio/Dia da Victória”, “O Regimento Imortal”, ou nas grandes paradas. Todo o áudio deste grande centro de produção passa agora pela mc²96. Para este tipo de exigências nada, portanto, como uma Grand Production Console.

da televisão russa. Funciona no serviço de noticiário 24/24h mais popular do país Vremya (Tempo), nas transmissões de grandes acontecimentos como o “9 Maio/Dia da Victória”, “O Regimento Imortal”, ou nas grandes paradas. Todo o áudio deste grande centro de produção passa agora pela mc²96. Para este tipo de exigências nada, portanto, como uma Grand Production Console.

A mc²96 e a Sapphire

A qualidade do sinal, o poderoso porcessamento e a facilidade de operação serão os motivos principais que levaram o CANAL 1 da televisão Russa a escolher o topo das mesas da LAWO. Mas esta mesa, uma verdadeira mega ferramenta de produção destinada a uma enorme variedade de aplicações — do broadcast, ao live, passando pela gravação — apresenta outras caracterísiticas que fazem dela um instrumento único para a moderna produção áudio profissional. Lembremos que a mc²96 apresenta qualidades únicas quando falamos em operação num ambiente de produção video sobre IP. Destaque para o suporte nativo para a norma SMPTE 2110 ou o revolucionário LiveView™, por exemplo, que permite colocar thumbnails de streams de video directlamente nas labels dos faders. Num ambiente, a funcionar 24/7, como o do CANAL 1 a mc²96 brilha também pelas suas características únicas de utilização como é o caso da taxa zero de erro de operação, fácil e com redundância total. Os 6 controlos livremente assignáveis tornam a operação da mc²96 quase analógica.

Estúdio CANAL 1

Tudo isto e mais um conjunto sem fim de outras qualidades tornaram a mc²96 a escolha natural para o CANAL 1. Para completar a operacionalidade da produção de áudio deste canal, foram instaladas ainda duas SAPPHIRE (um modelo também presente em estúdios de rádio por todo o mundo) que apoiam a mc²96. Um conjunto de outros equipamentos da LAWO completa esta instalação.

Se quiser saber mais sobre estas novas funcionalidades do CANAL 1 da tv Russa leia aqui. Pode ler aqui tudo sobre a mc²96 Grand Production Console e aqui sobre a SAPPHIRE.

Se quiser saber mais ainda sobre a LAWO, sobre estas e outros produtos que temos à sua disposição, contacte-nos. Encontraremos juntos a melhor solução para as suas necessidades.


Diferenças e semelhanças

Quando analisamos os préamplificadores da AUDIENT, e comparamos os modelos ASP880 e ASP800, encontramos diferenças e semelhanças. Em qualquer caso, estamos perante duas potentes ferramentas, desenhadas para elevar o seu trabalho, em estúdio ou live, a um patamar superior de qualidade. Trata-se de soluções diferentes, dirigidas a fluxos de trabalho distintos, na base das quais está sempre a mesma qualidade AUDIENT.

ASP880

O ASP880 é um préamplificador e conversor AD de oito canais, de grande qualidade, capaz de levar as suas captações para o nível de qualidade mais elevado possível. Os préamplificadors do ASP880 são os mesmos Classe A que encontra em toda a linha de produtos da AUDIENT. Vai encontrá-los na mesa de topo de gama e no mais simples interface oferecidos pela marca. Os conversores são os de mais alta gama da lendária Burr Brown, os principais fornecedores de equipamento de precisão para captura de dados na indústria electrónica. Para além disto o ASP880 oferece uma série de elementos importantes como impedância variável ou um filtro passa alto variável, por exemplo. Construído de forma robusta, o ASP880 está alojado num módulo de 1U, capaz de suportar os rigores das sessões de estúdio mais exigentes ou a trepidação da estrada.

ASP800

O ASP800 dispõe dos mesmos préamplificadores e conversores do seu primo 880, de duas entradas JFED DI e duas entradas Retro. Os canais 1 e 2 contêm dois controlos únicos, de variável COR harmónico, concebidos para emular tonalidades associadas com equipamento de válvulas vintage dos anos 60 e 70. o HMX do ASP800 vai dar um dimensão nova ao seu som, directamente dos seus préamplificadores. Por sua vez, o IRON o transformer saturator, usa um transoformador especial com um circuito de alta voltagem MOSFET, concebido para recriar o som distintivo dos estúdios dos anos 70. Por tudo isto, o ASP800 revela-se como o complemento perfeito para o seu interface de estúdio.

Características diferentes para funções diferentes, pois, mas uma é coisa igual: a qualidade. Servindo propósitos diferentes, tanto o ASP800 como o ASP880 asseguram a qualidade que a AUDIENT imprime a todos os seus produtos. E, não se esqueça, como cliente da marca, vai ainda beneficiar do acesso ao ARC, Creative Hub. Veja aqui como.

Saiba mais sobre estes dois modelos aqui. Veja estes produtos aqui e aqui. Leia aqui mais ainda sobre o ASP800 e aqui sobre o ASP880. Aceda nesta página a diversos videos sobre estes e outros produtos da AUDIENT.

Venha falar connosco para saber mais sobre os préamplificadores, mesas, interfaces e outros produtos da AUDIENT e para testá-los.