Datavideo, em qualquer altura.

As soluções da DATAVIDEO são tecnicamente únicas, constituem um investimento seguro e evidenciam uma relação qualidade/custo sem paralelo. Em qualquer altura, a opção DATAVIDEO apresentar-se-ia, pelas suas características, como a ideal para produção de video no século XXI. Neste particular momento, em que a maior parte da comunicação no mundo se faz via video, por razões de conjuntura que todos conhecemos, a DATAVIDEO tornou-se uma marca vital. Veja como, com um estúdio de inteiro de produção tv, que cabe numa mala, vai a qualquer lugar captar a sua informação, prepara-a e pode fazê-la chegar, de imediato, onde lhe interessa.

SCS-500

A DATAVIDEO ganhou um justo prestígio mundialmente por proporcionar soluções de produção de video profissionais, de grande qualidade, facilidade de operação e preços sem paralelo. Todo o equipamento necessário à produção profissional, outrora apenas acessível aos grandes broadcasters ou estúdios de topo, passaram a estar disponíveis a quem quer que deles necessite.

SE-500HD

A DATAVIDEO fabrica todo o equipamento necessário para uma produção de video de grande exigência, com um oferta muito diversificada de equipamentos que cobrem todas as necessidades. É a resposta natural para uma variedade muito ampla de situações para as quais se exige qualidade, robustez e flexibilidade, mas, ao mesmo tempo, apertado controlo de custos. Estes equipamentos estão disponíveis em unidades separadas, que vão sendo montadas à medida das necessidades, juntando os modelos mais adequados. Mas a DATAVIDEO tem-se igualmente distinguido pela criação de soluções chave na mão, adequadas à função e pré-montadas para maior conveniência dos seus utilizadores.

HDR-1

É o caso do modelo SCS-500, pequeno conjunto de produção, concebido para conferências, assembleias, concertos, eventos desportivos e outras situações similares. Este modelo gira em torno do switcher SE-500HD – 4 entradas e inclui ainda 2 câmaras BC-80 – HD Block, o HDR-1 – 1080p USB Recorder, os monitores TLM-102 – Dual 10″ LCD, 2 Tripés STA-100 , 2 cabos CB-60 HDMI de 30m e duas malas de transporte HC-300 e HC-800. Capte áudio e video, faça a montagem, codifique e faça o streaming para as suas plataformas escolhidas. Poderá trabalhar em directo ou em diferido. Tudo a partir do seu SCS-500! Desmonte o equipamento, coloque-o nas respectivas malas de transporte e dirija-se para o seu novo trabalho. Nada mais simples, nada mais fácil de operar e transportar. Nenhuma outra solução se aproxima sequer do poder e qualidade do SCS-500.

BC-80

Com a DATAVIDEO e, em particular, com o SCS-500, está a fazer um investimento de futuro, que lhe garante a satisfação das suas necessidades de produção vídeo internamente. Com toda a simplicidade e com a garantia de chegar com o seu trabalho, sem intermediários, onde lhe interessa.

Veja aqui mais informação sobre as características do SCSS-500. Fique a saber mais sobre as propostas da DATAVIDEO e fale connosco para saber mais ainda sobre o SCS-500 e outras ofertas da marca.


A solução profissional

A RIEDEL é a escolha natural de intercomunicação, quando falamos de situações de exigência máxima, com qualidade de topo e fiabilidade sem compromisso. Colocadas à prova em centenas de aplicações pelo mundo inteiro, as soluções de intercomunicação da RIEDEL já passaram todos os testes e revelam-se as únicas nas quais os profissionais podem confiar. Do mais pequeno teatro à Fórmula 1, os profissionais das mais diferentes áreas têm nas soluções RIEDEL a ferramenta indispensável e infalível.

Prudential Center escolhe RIEDEL

Quando falamos de equipamento de intercomunicação para o século XXI o nome RIEDEL é a ter em conta. Uma empresa com larga experiência neste domínio e com um currículo ímpar em todo o mundo, as soluções RIEDEL de intercomunicação são a escolha dos grandes eventos à escala mundial —da Fórmula 1 aos Jogos Olímpicos — mas também a escolha natural dos complexos culturais, grandes, pequenos e médios teatros, festivais, provas desportivas e, agora também, com soluções destinadas aos centros de prestação de cuidados de saúde. A tecnologia RIEDEL apresenta a melhor qualidade, a maior fiabilidade e facilidade de operação e é uma tecnologia à prova de futuro. Ou melhor, pode-se afirmar, sem receio, que a tecnologia RIEDEL é o presente e o futuro.

A prova disso é a escolha para um sem número de situações de enorme exigência, onde nada pode falhar que podem ir do grande evento desportivo até a uma ida à Lua. A combinação do sistema de transporte, processamento e ligação de sinal, em tempo real, MediorNet , integrada com a matriz digital de intercomunicação Artist e com o sistema de intercomunicação individual sem fios Bolero, uma infraestrutura para intercomunicação de alta qualidade em qualquer espaço, tem provado nas suas inúmeras aplicações, ser o garante da fiabilidade do transporte e processamento de sinal e dados nas circunstâncias mais exigentes que os profissionais enfrentam.

MediorNet

Os exemplos de aplicações das soluções RIEDEL multiplicam-se e nascem a cada dia. O exemplo mais recente é o do Prudential Center em Newark, New Jersey (EUA). Trata-se de um grande pavilhão, conhecido como The Rock, capaz de acolher entre 17 000 a 19 000 espectadores, que assistem a grandes eventos desportivos e culturais. Pelo Prudential passam os campeonatos de basquetebol ou hóquei sobre gelo, para além de muitos muitos outros desportos.

Artist

The Rock é também palco de concertos por luminárias como Bruce Springsteen ou os Rolling Stones, para além de centenas de outros eventos, que são ali acolhidos anualmente. Quando chegou a altura de substituir o sistema original de intercomunicação, instalado na altura da inauguração do Centro em 2007, a escolha recaiu sobre a alemã RIEDEL, depois de uma exigente consulta ao mercado. A qualidade, a fiabilidade e o preço da solução RIEDEL bateu a concorrência. Para mais informação sobre esta renovação, leia aqui.

Bolero

Saiba mais sobre as soluções de intercomunicação e distribuição de sinal da RIEDEL. Mas venha falar connosco também para ficar a saber como elas o podem servir, também a si.


O mundo como palco e como estúdio

Imagine um concerto num palco em Sidney. A captação feita in loco, a mistura em Berlim, pós-produção em Toronto e pontos de escuta em Nova Iorque e Lisboa. Agora imagine todo este conjunto de valências a funcionar remotamente, mas em simultâneo. Dentro dos mais altos padrões de qualidade. Com os melhores profissionais a operar o melhor e mais adequado equipamento para cada uma das operações, em cada um desses locais. Sem deslocações e com os custos de transporte de pessoal e equipamentos reduzidos ao mínimo. Imagine as vantagens e os benefícios. Calcule o impacto que isto tem no ambiente. A RIEDEL deu uma ajuda para manter um complexo circuito deste tipo em uníssono, num recente projecto de concerto, gravação, mistura e masterização simultânea. Bem-vindo à produção áudio para o século XXI.

Remote Operations Center (RIEDEL, Wuppertal)

Remote Recording Network (RRN) é uma estrutura especializada em gravação de concertos, Live Broadcast, produção, mistura e masterização remota, e ainda áudio 3D. O seu quartel general é em Solingen, na Alemanha. A sua filosofia de actuação pode ser apreciada aqui.

Recentemente, um novo projecto colocou em marcha uma solução que parece apontar para um futuro sustentável da indústria de produção musical, limitando-lhe o impacto ecológico sem comprometer o nível de qualidade exigível a esta dimensão de trabalho, mas proporcionando um alargamento do impacto artístico sem precedentes. Tratou-se do concerto do cantor Peter Maffay, acompanhado por um grupo de músicos locais no Steintor-Varietè, em Halle, na Alemanha. Trata-se de uma prestigiada e renovada sala, com capacidade para 1000 espectadores, construída em 1889.

Quanto Maffay entrou em palco, para um concerto acústico que teve lugar em 13 de Abril último, uma equipa fazia a captação, enquanto uma segunda equipa misturava no local, usando os recursos do RRN, como FOH remoto, enquanto uma segunda equipa masterizava este resultado remotamente do Studio Boecker, em Colónia. Os vários locais estavam ligados através do Remote Operations Center (ROC), da RIEDEL, em Wuppertal. O ROC, que serve uma variedade de situações de produção, desde eventos das mais variadas naturezas — artística, live broadcast, desportivos, etc. —, constituiu o núcleo central de comunicações e de transmissão de sinal para toda esta operação. Daqui, os engenheiros do ROC monitorizaram as comunicações, configuraram remotamente os diferentes sinais gerados e transmitiram todos os streams que corriam entre a sala e o estúdio. Uma operação complexa e exigente, tornada possível graças à tecnologia RIEDEL.

Studio Bocker

Saiba mais sobre este acontecimento aqui e aqui. Saiba mais sobre a RIEDEL e as suas soluções. Venha conhecer ainda mais falando connosco. Fique a a saber como, juntamente com a RIEDEL, poderemos satisfazer as suas exigências, por mais simples ou complexas que se afigurem. Bem vindo à produção do futuro.


A Arte do Software

A produção áudio passa hoje, quase exclusivamente, pela aplicação de ferramentas de software. No estúdio, na régie, na rádio ou no palco todas as operações executadas e todos os equipamentos utilizados são comandados por software. Da operação mais geral e básica, até à operação mais complicada e especializada, o software permite o controlo de todos os aspectos da produção profissional e de todos os parâmetros do som. A AVANTOOLS dispõe de uma selecção muito vasta de soluções de software que cobrem todas as suas necessidades.

A AVANTOOLS foi a empresa pioneira na introdução do áudio digital em Portugal. As primeiras soluções que surgiram no mercado e marcaram a migração da produção áudio do analógico para o digital foram disponibilizadas pela nossa empresa. É uma experiência única e muito profunda, que se foi enriquecendo à medida que este sector foi evoluindo. Algumas das nossas marcas são, desde o início deste processo, pontos incontornáveis de referência neste mercado, que pela sua própria natureza está constantemente em actualização e evolução.

Para a iZotope o seu maior desígnio é a qualidade do som. A empresa oferece soluções baseadas nas mais avançadas técnicas de design de software, e ajuda operadores, músicos e produtores nas suas tarefas, focando-se ssim na sua criatividade e libertando-se do fantasma ou do peso da tecnologia. Soluções baseadas em IA e aprendizagem de máquina que proporcionam ferramentas. Destaque, por exemplo, para o RX7, o Neutron 3 ou o Ozone 9. Produtos que conquistaram o mercado e ganharam inúmeros prémios que atestam a sua qualidade e aceitação.

A WAVES é a líder mundial na produção de software áudio e de processamento de sinal. Uma carreira que foi construída desde 1992 e que conta com a AVANTOOLS desde a primeira hora como sua distribuidora em Portugal. A WAVES oferece software Native e SoundGrid nos diferentes formatos VST, TDM, RTAS e AU, para as plataformas mais conhecidas: Pro Tools, Logic, Cubase ou Ableton, por exemplo.

A SONNOX surge da herança dos fabricantes da primeira mesa digital, com qualidade broadcast surgida no mercado, a Oxford. Uma experiência acumulada desde os anos 80, pois, que a SONNOX pôs ao dispor de um público mais alargado, com a oferta de software que se destina a todas as áreas de produção áudio. Trabalhando em associação com Avid, a Universal Audio ou a Fraunhofer, a SONNOX distingue-se, sobretudo, pelos seus celebrados plugins de equalização e processamento dinâmico.

A McDSP é uma companhia fundada em 1998, cuja tecnologia se aplica a todas as mais populares DAW incluindo o Pro Tools, Logic, Cubase, e os Avid live sound systems. Os algoritmos áudio desenvolvidos pela McDSP podem ainda ser encontrados em produtos desenvolvidos por empresas como a Audiokinetic, a Bioware, ou a Microsoft, e em produtos da linha de consumo como o iOS audio player da LouderLogic.

A AUDIO EASE é uma das mais inovadoras empresas de desenvolvimento de software áudio. Tem sede em Utrecht (Holanda). Conhecida sobretudo pelo Altiverb, o primeiro e mais conceituado plugin de reverberação baseado no método da convolução. Outros produtos de processamento de espaço acústico produzidos pelo fabricante holandês, que têm lugar nas produções musicias mais exigentes e também no video e no cinema.

Outros fabricantes de software, que também produzem harware, fazem parceria connosco. É o caso da CEDAR AUDIO. Para além dos seus conhecidos equipamentos integrados de processamento de sinal, a CEDAR AUDIO oferece ainda soluções apenas de software para a maior parte dos seus celebrados algoritmos de processamento de sinal e redução de ruído.

É o caso também da RTW, a empresa alemã especializada em equipamento de medição de sinal áudio. Para além das suas soluções intergradas, a RTW oferece também soluções em formato plugin, compatíveis com todas as plataformas digitais de captação e edição, para além de ter o seu software integrado em produtos de outras companhias, como é o caso da LAWO.

É o caso, ainda, da EVENTIDE, que para além da sua extensa e celebrada linha de hardware, marca também presença nesta área com inovadoras soluções de software, em formato plugin, muitos deles versões neste formato de equipamento de estúdio que trouxe muito justamente fama à empresa, como é o caso do H3000.

Finalmente, a SONARWORKS, é a empresa fundada em 2012, especializada no desenvolvimento de software de referência para monição. Destaque neste momento para o Reference 4, o software que calibra os seus monitores de estúdio e auscultadores, para que produza uma mistura fiável em qualquer sistema.

São estas algumas das soluções que temos para si, no domínio do software. Visite o nosso site, veja os inúmeros videos que lhe disponibilizamos sobre estes e outros produtos. Através dos links das empresas encontrará também muita informação adcional, escrita e em video, sobre os produtos por elas disponiibilzados. Contacte-nos para saber mais sobre as soluções de software que aqui lhe propomos, para as testar ou para alguma oferta especial.


DNS ou a genética do som

Se não acredita em milagres, há um produto da CEDAR AUDIO que lhe pode restaurar a fé. Se quiser testemunhar um, vá lá, quase milagre, ouça um modelo equipado com tecnologia DNS em acção. O que estes modelos da prestigida marca inglesa fazem pelo som está nesta categoria do quase milagre. Se precisa de recuperar gravações antigas, retirar ruído de captações feitas em condições deficientes ou, simplesmente, tornar perfeita a gravação quase perfeita, a tecnologia DNS da CEDAR AUDIO é solução para si. Vem em diversas versões, cada uma ajustada às suas necessidades. Em qualquer caso, a origem do som perfeito.

DNS 8D

A tecnologia criada pela CEDAR AUDIO conhecida como Dialogue Noise Suppression (DNS) visa eliminar ruído indesejável do sinal áudio. Seja durante o processo de captação, para transmissão ou registo, seja depois de registado. Com a tecnologia DNS é possível eliminar ruído de tráfego, ar condicionado, vento, chuva ou qualquer forma de ruído de fundo. É possível ainda compensar casos de uma posição desfavorável do microfone ou reverberação excessiva. Nestes e noutros casos, o processo raia o milagre.

Até esta tecnologia surgir, a supressão de ruído do sinal áudio assentava em complicados processos como o uso de filtros passa-baixo, noise gates, processadores dinâmicos e outros sistemas de redução de ruído. Todos eles se revelaram excepcionalemtne complexos, mas sobretudo altamente ineficazes. Os filtros não descriminam entre sinal e o ruído que se pretende eliminar, os noise gates não funcionam quando o sinal está presente e produzem descontinuidades desagradáveis entre o ruído e o sinal. Outros sistemas produzem distorção, ruído tipo impulsivo e outros efeitos inceitáveis. A tecnolodia DNS suprimiu todos estes problemas e o seu sucesso traduziu-se pela atribuição de inúmeros prémios, designadamente um da Academy of Motion Picture Arts and Sciences.

DNS 2

Desde a sua criação, a tecnologia DNS foi subsequentemente implementada em numerosos produtos da linha oferecida pela CEDAR AUDIO. Em formato de hardware, com o DNS1000 e produtos afins. Em software, com o DNS One e outros. Agora esta tecnologia foi redesenhada tendo em conta aplicações em que a portabilidade e velocidade de processamento são factors chave. É o caso do DNS 2, portátil, 2 canais (particularmente destinado ao broadcast, cinema, video e live) sobre o qual falámos aqui e aqui. Ou o DNS 8, multicanal (especialmente adequado a situações de estúdio, broadcast, rádio), que se apresenta agora equipado com tecnologia DANTE, o DNS 8D. Pesquise a nossa secção de Notícias para mais informação, usando CEDAR AUDIO como palavra-chave.

Saiba mais sobre a linha de produtos da CEDAR AUDIO, incluindo alguns videos sobre estes modelos e leia aqui e aqui exemplos de algumas aplicações recentes desta tecnologia.

Venha ouvir para crer. Venha testemunhar o milagre CEDAR AUDIO e ouça com os seus prórios ouvidos o que esta tecnologia lhe pode proporcionar.


LAWO, controlo total do seu sinal áudio

Para além das operações básicas que uma mesa de mistura permite executar — controlo dos níveis, processamento do sinal — a produção, seja na área do broadcast ou no live, exige hoje um complexo controlo do sinal. Este tem que estar disponível para comunicar com outros equipamentos, para ser distribuído para fora das régies, dos estúdios ou carros de exterior, muitas vezes para o outro lado do mundo. Ao mesmo tempo, desse outro lado, chegam outros sinais que têm de ser incorporados na produção local, dentro dos mesmos standards de qualidade. Um complexo e exigente mundo que pode hoje ser controlado a partir das modernas mesas de mistura digitais. Assente numa experiência de 50 anos, a LAWO oferece, reconhecidamente, as melhores soluções para responder a toda essa complexidade e exigência.

Não há dúvida que a tecnologia digital colocou a mesa de mistura digital no centro de controlo do universo áudio de qualquer produção, seja ela no domínio do broadcast ou do live. A gestão de todo o complexo de entradas e saídas para os routers, para gravadores, para os pontos de saída da emissão, ou a alimentação da escuta de colunas e auscutadores, constitui uma parte da complexa cadeia de emissão ou num espectáculo ao vivo. Toda esta gestão pode ser levada a cabo a partir da própria mesa, que se constitui assim como o centro nevrálgico de toda a cadeia áudio.

A facilidade e flexibilidade proporcionadas pelo soft patching, a economia de espaço e a simplificação dos problemas de cablagem, são factores adicionais que reforçam para a solução digital. Os complexos de produção local e remota crescem, como cresce a exigência de interligação entre diferentes equipamentos e de troca de sinal. Como cada vez mais sofisticados, exigentes e diversificados são os padrões de qualidade, como o 4 e 8K, ou o áudio imersivo.

E tudo isto, a tecnologia digital veio trazer uma muito maior facilidade, ao suprimir barreiras físicas neste processo, mas a fixação de um standard comum para o transporte do sinal áudio, baseado no protocolo IP, veio finalmente tornar possível a partilha de recursos e a colaboração em operações, mesmo que deslocalizadas, numa rigorosa obediência aos mais altos padrões de qualidade.

A LAWO propõe, com a sua linha de mesas e redes de distribuição de sinal áudio, destinadas ao broadcast e ao live, um conjunto de soluções sem paralelo, onde, seguramente encontrará a que mais se adequa às suas necessidades. Soluções produzidas na continuidade de uma experiência colhida ao longo 50 anos, como pioneira naquilo que podemos designar por transporte de sinal aúdio, não comprimido, através de redes IP. E essa é uma experiência que define a solidez de uma grande marca.

Leia aqui mais sobre as vantagens das soluções digitais com base IP e a mudança de paradigma que representam. Aproveite para conhecer uma aplicação recente a um novo carro de exteriores da ORF (Österreichischer Rundfunk,) totalmente baseado no protocolo IP. Veja aqui e aqui as soluções LAWO para os equipamentos que aqui destacamos. Ou fale connosco para saber mais ainda sobre todas estas soluções.


Crescendo DUO da SPL, ouvir para crer

Se pretende qualidade de topo, as suas gravações vão ter de começar por um pré-aplificador de topo. A SPL lançou hoje mesmo o CRESCENDO DUO, o parente mais novo da linha CRESCENDO. A tal linha de pré-amplificadores baseado na tecnologia SPL 120V, que os torna praticamente imunes à distorção. Do som mais imperceptível ao mais violento, o CRESCENDO reproduz fielmente a dinâmica do seu sinal original, sem lhe subtrair ou acrescentar quaisquer artefactos. É ouvir para crer.

O novo Crescendo DUO

O novo CRESCENDO DUO partilha as mesmas excelentes características sonoras e técnicas do seu parente, topo de gama, o CRESCENDO, o pré-amplificador de 8 canais, fabricado pelos alemães da SPL, sobre o qual falámos aqui.

O destaque principal destes modelos: graças à tecnologia SPL 120V, é quase impossível sobrecarregá-los. É esta tecnologia que permite ao DUO e ao seu mano mais velho distinguirem-se pela absoluta fidelidade e clareza do sinal. Com o CRESCENDO, os seus microfones brilham sob uma nova luz. Nunca os seus microfones foram amplificados com este grau de fidelidade.

Além da alimentação phantom comutável de +48V, para microfones de condensador, o CRESCENDO DUO oferece um filtro passa alto para eliminar o ruído de baixa frequência, a possibilidade de mudar a fase do sinal, um PAD para diminuir o ganho do pré-amplificador e a possibilidade de reduzir o nível exibido no VUímetro em 10dB. Os dois grandes VUímetros indicam-lhe o nível de saída do sinal. Outro destaque do CRESCENDO DUO é o controlo individual de ganho da entrada Mic e do ganho da saída. Isso permite que o sinal do microfone seja amplificado até ao valor máximo possível, sem desperdiçar um único dB.

No painel traseiro vai encontrar o seu sinal pré-amplificado através de duas saídas XLR paralelas por canal.
Estas saídas permitem-lhe dispôr de duas vias paralelas do sinal que podem ser usados, por exemplo, em dois sistemas de gravação diferentes ​​(para backup) ou para alimentar dois equipamentos diferentes simultaneamente, situados em duas salas diferentes.

O CRESCENDO DUO é a via de acesso plena ao mundo dos pré-amplificadores de microfone, com tecnologia SPL 120V. É a ferramenta ideal para as gravações estéreo mais exigentes, mas é também a mais adequada para sinais mono, como voz ou instrumentos individuais. O CRESCENDO DUO é aporta de entrada perfeita para qualquer estúdio de gravação exigente.

Saiba mais sobre o CRESCENDO e sobre a tecnologia SPL 120V. Saiba mais sobre outras soluções SPL. Fale connosco para ficar a saber mais ainda sobre a marca alemã e as sua soluções.


Diana e o Bolero

O Teatro Diana – Centro Cultural (Guadalajara, México) é constituído por um conjunto de espaços, onde decorrem os mais importantes acontecimentos artísticos da região. Trata-se de um centro que voltou a ganhar um importante estatuto, depois de uma recuperação que ocorreu em 2001. A sala principal acolhe quase 2400 espectadores. A este espaço juntam-se outros, que permitem uma actividade muito intensa, significativa e diversificada. Um dos pontos altos na passagem do seu 15º aniversário, é a introdução de um novo sistema de intercomunicação, que liga todos estes diferentes espaços. Um sistema assegurado por uma solução BOLERO da RIEDEL.

Centro Cultural Diana (Guadalajara, México)

O edifício que antecedeu o actual Centro Cultural Diana, o Cine Diana foi desenhado em 1964 pelo arquitecto Julio de la Peña e marcou pelo arrojo da sua solução uma época da arquitectura sul-americana. Funcionou como cinema, centro de negócios e hotel até 1995, data em que este complexo foi encerrado. Um grande projecto de reabilitação levado a cabo em 2001, permitiu recuperar o espaço e adaptá-lo à função de centro cultural. É nesse âmbito que funciona até hoje, com uma actividade muito intensa e diversificada.

Beltpack 6 teclas BOLERO

O Centro Cultural Diana, compreende, para além da grande sala, com uma lotação de cerca de 2400 lugares, uma sala mais pequena, o Estudio Diana, destinado a actividades que requerem uma atmosfera mais íntima e outras salas de ensaio. Todo este complexo tem naturalmente requisitos técnicos múltiplos e uma intercomunicação eficaz e de qualidade, entre os diferentes espaços e os diferentes sectores técnicos é uma das exigências mais prementes. A solução encontrada pelos responsáveis, agora que se procedeu a uma total renovação do equipamento que estava instalado desde a inauguração deste teatro, compreende o BOLERO da RIEDEL.

Antena Activa Bolero

A solução BOLERO, a primeira a ser montada no México, compreende um sistema que garante uma cobertura sem problemas, comunicações claras e de qualidade, entre o palco e das áreas técnicas e permite, além disso, futura expansão, Esta solução garante agora uma produção mais fluída de espectáculos e uma intercomunicação sem quaisquer atropelos e da mais alta qualidade, entre as diferentes áreas e dentro das particulares exigências deste grande centro multidisciplinar.

Saiba mais sobre este e outros sistemas de intercomunicação da RIEDEL e consulte-nos para mais informações.


Comunicar com RIEDEL

Vários acontecimentos recentes vieram dar destaque à excelência da solução de intercomunicação RIEDEL. Em situações tão diversas como eventos desportivos, uma passagem de ano com 80 000 convidados ou a produção de televisão e publicidade em Los Angeles, a RIEDEL segue na vanguarda do fornecimento de soluções de intercomunicação fiáveis e de qualidade, para os ambientes mais diversos e exigentes.

Foto Gian Mattia D’Alberto/LaPresse International Swimming League

São conhecidas as vantagens das soluções de intercomunicação RIEDEL. Baseadas numa experiência com 33 anos, a empresa alemã, que emprega 700 pessoas, espalhadas pela Europa, Austrália, Ásia e pelas Américas, as soluções RIEDEL de intercomunicação representam o standard no que respeita a absoluta fiabilidade, a flexibilidade de operação, a qualidade sem compromissos e a garantia perante a prova do futuro.

Estas soluções são empregadas em instituições, eventos e projectos especiais espalhados pelos quatro cantos do mundo. Incluindo, naturalmente, Portugal. A solidez das soluções RIEDEL não tem paralelo e elas são a escolha natural, quer quando, à partida, o grau de exigência é a mais elevado quer quando se trata, tão somente, de dispor de equipamento que proporcione a fiabilidade, flexibilidade e qualidade de operação que a RIEDEL é capaz de garantir.

Três casos recentes ilustram estas palavras.

Hogmanay

O Hogmanay, que tem lugar em Edimburgo, é seguramente uma das maiores celebrações do Ano Novo do mundo. Cerca de 75 000 pessoas de cerca de 90 países chegam à cidade para assistir a este mega evento. Adicionalmente o evento é transmitido para todo o mundo via IP. Trata-se de uma operação verdadeiramente gigantesca, que envolve dezenas de artistas, um imenso fogo de artifício e inúmeras outras inciativas, ao longo das quase seis horas de duração do evento. A produção de tudo isto está a cargo da Underbelly, a conhecida produtora inglesa de eventos de grandes dimensões. Na base desta produção está um complexo sistema RIEDEL. Mais de 10 km de fibra e um sistema que inclui o MEDIORNET, ARTIST e BOLERO, constituem a infraestrutura que garante a circulação, dentro e fora do evento, de todos os sinais áudio e video, dados e intercomunicação entre a equipa que produz o Hogmanay. Saiba mais sobre esta gigantesca operação aqui.

Foto Gian Mattia D’Alberto/LaPresse – International Swimming League

A International Swimming League (ISL) é a federação em torno da qual se junta a natação profissional de equipas. Em 2019 a ISL levou a cabo sete provas de natação em cidades de todo o mundo, tendo a equipa Energy Standard de França ganho o primeiro troféu do campeonato na grande final, realizada em Las Vegas. PAra quatro destas provas que se realizaram no EUA, a Dodd Technologies Inc., a grande empresa de produção de eventos, recorreu a um sistema Artist-32, incluindo os modelos 2300- SmartPanels, por sua vez ligados a 10 intercom beltpacks Bolero. Os eventos foram difundidos via broadcst e streaming. Saiba mais aqui.

Craig Kief Prod.

Por sua vez, Craig Kief, o celebrado director de fotografia de Los Angeles, usa agora um sistema RIEDEL nas suas produções de TV e publicidade, para a intercomunicação entre os membros da equipa. Este sistema permite-lhe manter os seus operadores de câmara, operadores de foco e produtores em contacto estreito, focados na operação que está a decorrer, habitualmente, em ambientes complexos e ruidosos. Para toda esta operação e outras relacionadas com a produção, as equipas estão agora munidas de sistema BOLERO, que vieram elevar toda a produção a um outro grau de operacionallidade. Saiba mais aqui.

Estes e outros exemplos, ilustram a diversidade e nível de performance a que as soluções de intercomunicação têm de responder. Saiba mais sobre as soluções de intercomunicação RIEDEL aqui.

Venha falar connosco para saber mais ainda sobre a RIEDEL e como podemos servir as suas necessidades de intercomunicação e distribuição de sinal.


Théâtre Royal de la Monnaie equipa rede de intercomunicação com RIEDEL

O histórico Théâtre Royal de la Monnaie, situado no coração de Bruxelas, tem 300 anos de existência. Sobreviveu a revoluções, incêndios, duas guerras e ao desgaste do tempo. A intercomunicação entre os dois edifícios que compõem esta importante instituição cultural serve 180 operacionais, que estão entre os cerca de 450 funcionários da instituição. Um sistema RIEDEL assegura agora que tudo se processa com a maior flexibilidade, fiabilidade e alta qualidade. Vencendo ainda o desafio do futuro.

O Théâtre Royal de la Monnaie é o maior teatro da Bélgica e um dos teatros de ópera mais prestigiados do mundo. Com 300 anos de existência, sobreviveu a revoluções, incêndios e duas guerras mundiais. Recentemente foi alvo de uma completa renovação. Foi no âmbito desta renovação que surgiu a necessidade de actualizar o sector da intercomunicação, com um sistema moderno, que respondesse às exigências actuais da instituição. Com um quadro que inclui cerca de 450 pessoas, o sistema teria assegurar as necessidades de intercomunicação da equipa técnica e administrativa. A grande dificuldade seria assegurar uma cobertura total dos edifícios, sem obstruções e com a mais alta qualidade. Outra dificuldade a ultrapassar seria a de satisfazer estas exigências sem colocar em causa as limitações impostas pelo carácter histórico do edifício. Um outro requisito fundamental era o de assegurar a intercomunicação pela rede interna IP, também em modo standalone, para o caso dos espectáculos fora do teatro, Finalemente, um outro requisisto era o de poder integrar neste sistema computadores e dispositivos móveis. O sistema BOLERO da RIEDEL assegura e ultrapassa tudo o que foi exigido em todos estes domínios.

O novo sistema fornecido pela RIEDEL cobre dois edifícios e serve uma equipa de 180 pessoas, incluindo uma orquestra de 90 músicos, os sectores da cenografia, figurinos e caracterização, e todos os serviços técnicos.

48 belpacks e 12 antenas

Uma Artist-128 matrix intercom, equipada com placas AES67, permite uma ligação sem obstruções, através da rede IP do teatro com os 6 SmartPanels 2300 e um SmartPanel 2300 desktop. Os SmartPanels permitem a ligação e o controlo rápido de todos os sinais de intercomunicação transportados pela rede. Adicionalmente, uma app SmartPanel “painel virtual” permite a ligação de até 56 dispositivos Mac, PC, Android, e iOS para comunicar com o sistema.

O sistema BOLERO de intercomunicação sem fios compreende 48 beltpacks e 12 antenas, integrando-se também com a matriz Artist através das placas AES67.

O sistema agora instalado no Théâtre Royal de la Monnaie constitui o exemplo vivo de tudo o que distingue a solução BOLERO: comunicações limpas e claras em larga escala e num ambiente desafiador, a flexibilidade para configurar a intercomunicação de qualquer dispositivo e a versatilidade para apoiar qualquer tipo de produção intramuros ou no exterior.

Paris La Défense Arena

Um outro sistema MediorNet-Artist-Bolero, foi instalado recentemente na Paris La Défense Arena. O estádio de 40,000 lugares dispõe agora de uma solução que proporciona intercomunicações flexíveis, com qualidade cristalina, graças à tecnologia RIEDEL.

Leia mais sobre a instalação do Théâtre Royal de la Monnaie. Leia também sobre o sistema instalado na Paris La Défense Arena. Saiba mais sobre o BOLERO e outras soluções de intercomunicação da RIEDEL. Fale connsoco para saber como estas soluções estão sendo usadas em Portugal e para saber que soluções serão as mais adequadas para o seu caso.