Audient: uma solução para cada necessidade

Os interfaces da Audient são máquinas de guerra, prontas para o combate, robustas, fiáveis e certeiras. Há uma solução de interface para cada aplicação precisa. Do estúdio pessoal ao estúdio profissional, a Audient oferece um conjunto de escolhas muito diversificadas, capazes de satisfazer todas as suas necessidadees de produção. Necessidades e possibilidades de produção diferenciadas, o que têm as várias soluções Audient em comum? A mesma garantia de uma super qualidade de som profissional.

A Audient começou a distinguir-se desde 1997 pela qualidade das suas mesas de estúdio. O seu modelo ASP8024 é uma das mesas mais vendidas de sempre, equipando milhares de estúdios por todo o mundo. O sucesso da ASP8024 reside no desenho inovador dos seus circuitos, na consequente qualidade sem paralelo que estes proporcionam e no cuidado colocado no seu layout. Estes e outros factores fizeram desta mesa um sucesso sem paralelo.

A Audient decidiu colocar a experiência os seus elevados padrões de qualidade e a sua capacidade de inovação no desenho de um conjunto de outros produtos, nomeadamente, a sua gama premiada de interfaces e de préamplificadores de microfone.

No capítulo dos interfaces a oferta de soluções é ampla, proporcionando um modelo adequado a cada necessidade, seja qual for o ambiente de trabalho em que vai funcionar. Existem soluções para todas a aplicações, em estúdio ou ao vivo. Os modelos iD4, iD14, iD22 e o iD44 oferecem juntamente com o SONO, uma conjunto muito vasto de possibilidades e permitem um eficaz fluxo de trabalho. A sua escolha apenas vai depender da aplicação concreta que deles pretende fazer.

Descubra tudo sobre a gama de interfaces da Audient. Veja aqui, aqui, aqui e aqui algumas análises recentes dos produtos desta linha. Aproveite e confira também as soluções de préamplificadores da marca.

Venha falar connosco e fique saber mais ainda sobre a Audient e as suas soluções. Ou venha testar estes produtos. Quer pretenda adquirir novo equipamento para o seu trabaalho, quer pretenda renovar o seu equipamento com uma solução de qualidade, a Audient tem certamente um modelo adequado às suas necessidades.


BTV com LAWO

No país mais populoso do mundo, informação, cultura e entretenimento são proporcionados pela Beijing Media Network, o poderoso grupo de mídia chinês, que emite para o território nacional e para o resto do mundo. Para servir os mais de 1.4 mil milhões de habitantes existem 10 canais, com um canal adicional que emite por satélite e mais dois por cabo. As exigências de produção são imensas, a infraestrutura tecnológica que a sustenta é difícil de aferir na sua grandeza, os requisitos de exigência e de fiabilidade dos equipamentos que a servem não podem ser mais elevados. No capítulo do áudio destaca-se uma marca que responde a esta exigência. A associação da LAWO a este gigante asiático não é de hoje, mas teve recentemente novos capítulos.

Uma enorme diversidade de programas, milhares de horas de conteúdos, que vão do desporto, à cultura, informação ou economia, os diferentes canais da BTV formam um conjunto difícil de apreender em toda as sua magnitude. O grupo decidiu enveredar por uma solução técnica assente em tecnologia de base IP e a LAWO apareceu como a única escolha possível. “A LAWO revelou-se continuar a ser a mais fiável das soluções,” segundo afirmou um técnico da BTV. Na verdade, desde 2008 que a BTV confia nas mesas LAWO para a sua produção.

Duas novas mesas LAWO entregues à BTV

No caso presente, especificamente com o propósito de satisfazer as suas necessidades em EFP, a BTV adquiriu uma mesa modelo mc²56 MkIII, com 32 vias e 288 canais de DSP, como mesa principal e uma mc²36 de 16 vias como mesa de backup, além de 5 A__mic8 e 7 A__digital8 stageboxes AoIP. As mesas têm matrizes de 512×512 (mc²36) e 8196×8196 (mc²56), para além de integrarem o SoundGrid da Waves, e proporcionarem interfaces compatíveis MADI e IP RAVENNA/AES67.

A escolha da BTV, para efeitos de operação EFP segue-se à aquisição há pouco, por parte do outro gigante da comunicação da RPC, a China Central Television (CCTV). Neste caso tratou-se de 3 mesas LAWO mc², incluindo uma mc²96 de 56 vias, baseadas na tecnologia de base IP.

A nova mc²96 adquirida pela CCTV

Em qualquer dos casos, perante o volume de produção e as consequentes exigências que isso coloca, quer no plano técnico quer no da organização de trabalho, é a solução LAWO que demonstra estar à altura de fornecer a resposta pretendida. Se o grau de exigência de qualidade, fiabilidade, facilidade e flexibilidade de operação que a sua produção exige é o máximo, só a LAWO é capaz de o saisfazer.

Saiba mais sobre a escolha da BTV aqui, aqui e aqui. Sobre a opção da CCCTV leia aqui. Fique a saber mais ainda sobre estas e outras soluções LAWO aqui.

Venha falar connosco para ficar a saber o que a LAWO pode fazer por si, seja a suas actividade no domínio do broadcast ou live.


Vencer pela qualidade

No mundo do broadcast, um carro de exteriores é muito mais que um simples estúdio móvel. É um centro nevrálgico que assegura a execução de um produto que tem de chegar ao seu destino sem falhas e dentro dos mais exigentes padrões de qualidade. Muitas vezes em condições desafiadoras. É também a casa dos que lá trabalham, o abrigo que tem de proporcionar as melhores condições de trabalho aos operadores e conter as melhores ferramentas que permitam garantir a qualidade exigida. A RIEDEL é a marca cujos produtos equipam carros de exteriores que, por todo o mundo, permitem satisfazer todos estes requisitos. O OBX da V!dee é o exemplo mais recente.

À medida que a produção de audiovisuais se tornou mais complexa, a tecnologia se diversificou, se tornou mais exigente e, sobretudo, se tornou necessário sair dos locais habituais onde essa produção decorria, um problema teve de ser resolvido: como transportar e onde colocar os meios técnicos utilizados? O cinema é uma área que desde o início esteve sempre, de alguma forma, ligado a um certo nomadismo, mas a rádio e a telvisão só mais tarde saíram dos estúdios onde estavam confinados.

Os desenvolvimentos da tecnologia permitiu a criação de novos equipamentos, versões mais compactas dos equipamentos utilizados nos estúdios ou os próprios equipamentos, que, em estúdio, garantiam a necessária qualidade e a obediência aos standards profissionais.

O chamado outside broadcasting, na rádio e televisão é uma área de importância capital no broadcast moderno. Os carros de exteriores (ob vans, numa das designações por que são conhecidos no mundo anglo saxónico) tornaram-se ferramentas fundamentais, crescentemente sofisticadas, que permitem assegurar uma qulidade de topo. Existem em tamanhos variados e são utilizados em acontecimentos de natureza desportiva, artística, informativa, etc.. Recebem tipicamente sinais das câmaras e dos microfones, para seu processamento, registo e transmissão. No topo deste sistema existe uma plataforma de intercomunicação que assegura a ligaçõ entre os operadores envolvidos e o carro, e entre este e a sede da transmissão. A intercomunicação é uma área absolutamente vital no broadcast móvel.

São muitos os carros existentes equipados pela RIEDEL, com as suas soluções de intercomunicação. Estes equipamentos estão presentes nos carros das empresas mais importante do mundo, especializadas na área do broadcast móvel, bem como nos serviços móveis próprios dos maiores broadcasters mundiais. A qualidade, sem rival à altura, da RIEDEL, os seus padrões de exigência e a absoluta fiabilidade das suas soluções fizeram da marca um standard neste, como noutros, sectores onde a intercomunicação é uma ferramenta absolutamente central.

A italiana V!dee é uma destas empresas que confia na RIEDEL para as suas necessidades no capítulo da intercomunicação. O OBX é a sua última inciativa neste domínio. Desenhado pela Chromaline, o novo OBX promete redefenir os parâmetros pelos quais se rege o conceito de carro de exteriores. O novo e ultra espaçoso carro, apresentado na recente IBC, acomoda até 30 câmaras e é certificado para Dolby ATMOS. Contém muitas outras novidades, nomeadamente, o sistema de replay server. Como as câmaras têm servidores no seu BPU, e o servidor de replay partilha várias capacidades com eles, usando a tecnologia Shareplay da Sony, o sistema dispõe de um total de 8 servidores, que proporcionam, no conjunto, 64 canais de replay. Esta é apenas uma apenas pálida descrição do potencial deste carro. O OBX dispõe de uma miríade de outras características inovadoras, sobre as quais pode saber ainda mais aqui.

É, neste contexto, que para a intercomunicação no novo OBX foi escolhida uma solução RIEDEL Artist-1024 matrix, com os IP smart panels e o sistema, já quase um clássico, Bolero para talkback. As soluções RIEDEL de intercomunicação são as adoptadas pelos broadcasters e outros operadores de todo o mundo pela sua fiabilidade, qualidade e grau de inovação. Nada se lhe assemelha, sequer.

Saiba mais sobre estes e outros dos produtos referidos e venha falar connosco para avaliarmos juntos que soluções RIEDEL mais lhe convêm.


Barça e Riedel, a fibra dos campeões

FC Barcelona é uma referência que ninguém ignora. É, a par do Real Madrid, um dos clubes mais poderosos do mundo, francamente destacado de outras referências do futebol como o Manchester United, o Bayern ou o Manchester City.
O império Barça distribui-se por várias componentes. Na era da comunicação instantânea e do primado dos audiovisuais nessa comunicação, um dos elementos que une essas várias componentes, como ferramenta de trabalho e instrumento de comunicação, é o video.
A RIEDEL fornece a infraestrutura de distribuição dos diferentes sinais video entre estas diferentes componentes. Assente na linha MediorNet, tem o poder e assegura a fiabilidade da RIEDEL.

O FC Barcelona, como todos os clubes modernos, utiliza todas as ferramentas modernas de comunicação. O video joga um papel fundamental nessa comunicação e impõe condições exigentes para o seu funcionamento a um nível tão elevado O clube criou a sua própria produtora de televisão, a Barça TV, em Janeiro deste ano, com o intuito de centralizar a criação e a distribuição dos seus conteúdos e de lhes conferir o seu selo de qualidade. Mas a utilização do video não se fica naturalmente por aqui. É grande e diversificada o emprego desta ferramenta, no contexto de um grande clube como o Barça, e os conteúdos produzidos têm de circular por todas os locais que compõem o império Barça: o Camp Nou, a Sport City e o Barça Studios e têm também de ser exportados para fora destes pontos. A forma como toda a informação video circula por estes diferentes locais é assegurada por uma rede RIEDEL, recentemente instalada.

MediorNet Compact PRO

A rede assenta num sistema composto por várias unidades MediorNet MicroN e MediorNet Compact PRO. Esta solução “assegura total fiabilidade e flexibilidade, os maiores desafios deste projecto,” segundo Adrián Lorenzo, System Consultant da RIEDEL para a Europa Sul. “Com o MediorNet conseguimos fornecer a solução perfeita, propiciando as redundâncias que o cliente requeria para as suas necessidades críticas no contexto da televisão em tempo real e produção desportiva,” acrescentou ainda Lorenzo.

MediorNet-MetroN

As vantagens mais destacadas do MicroN foram a sua capacidade como embedders/de-embedders nativos, o frame sync e store, e a geração de timecode. Outras capacidades são acrescentadas pela aplicação de processamento que proporciona correcções de cor (RGB e YCbCr), conversão up/down/ e dois multiviewers. Esta solução dá a capacidade à nova produtora optimizar fluxos de trabalho, eliminando a necessidade de equipamento adicional.

Tudo isto permite ao FC Barcelona este quase milagre: distribuir todos os conteúdos, fazé-los circular entre as diferentes deepedências do clube ou colocá-los no ar através de um único cabo de fibra óptica, totalmente seguro, com zero perda de qualidade e de forma instantânea. O milagre (é) possível.

Saiba tudo sobre este sistema RIEDEL instalado na Barça TV aqui, aqui, aqui, aqui, Veja aqui e aqui videos sobre a filosofia por detrás da linha MediorNet. Outras descrições aqui e aqui.

Consulte-nos para saber mais ainda sobre esta e outras soluções adequadas às suas necessidades. Ficará ainda a conhecer tudo o que precisa sobre o potencial destas soluções RIEDEL.


mc²56 MkIII da LAWO, a referência

A mc²56 MkIII da LAWO foi apresentada na edição de 2018 da IBC. Desde então o impacte que produziu e a fama que granjeou não pararam de crescer. A nova mesa pode ser vista em centenas de estúdios em todo o mundo. Uma referência absoluta, tornada possível pelas suas capacidades únicas, funcionalidades extraordinárias e, naturalmente, pela qualidade que a LAWO imprime a todos os seus produtos. Nada se aproxima sequer da mc²56 MkIII.

mc²56 MkIII

Em momento de mudança de paradigma de operação no mundo do áudio profissional e do broadcast, o primeiro destaque que é necessário fazer da mc²56 MkIII é que funciona, em modo nativo, baseada em todos os standards que a tecnologia Audio over IP (AoIP) assenta . Mas as novidades da mc²56 mkIII não ficam por aí.

mc²56 mkIII é a mesa que rapidamente se transormou no standard da indústria. A sua utilização estende-se a áreas tão diversas como estúdios, live, broadcast, carros de exteriores ou teatros. A nova  mc²56 mkIII vê o seu campo de aplicação ainda mais alargado ao incorporar, em modo nativo, todos os standards relevantes para o Audio-over-IP (AoIP): SMPTE 2110, AES67, RAVENNA, DANTE e  MADI.

Com a utilização dos DALLIS I/O surgem também novas possibilidades como o IP-Share Network Gain Compensation, que permite prevenir mudanças súbitas em ganhos de sinal de até 8 mesas em rede.

A superfície de trabalho da mc²56 mkIII é outro dos destaque. PAra os utilizadores desta série, é preciso dizer que foi também consideravelmente melhorada, com uma área de controlo livre, que permite aos operadores, entre muitas outras possibilidades,  o acesso directo a 4 parâmetros, para além do controlo do ganho.

Medição de loudness em todos os canais, ecrãs de toque intuitivos, 888 canais de DSP e 144 busses aditivos, iluminação especial de todos os botões com glow, novo router de alto rendimento, matriz de 8129×8129 pontos, sistema de controlo redundante, sistema de I/O integrado, faders com cor codificável, codificadores rotativos, integração do painel de utilizador e monitores de toque RTW, frames de 16 a 80 faders. Tudo isto e muito, muito mais ainda é o que lhe proporciona a mc²56 mkII.

Saiba mais  sobre a nova mc²56 mkIII. Veja este video, este ou este sobre a mesa para saber mais. Veja aqui um caso especial da utilização desta mesa no estúdio da Orquestra Nacional de Lille e leia também uma de muitas análises sobre ela aqui.

Fale connosco para saber ainda mais sobre este e oturos produtos da LAWO.

mc²36, a fórmula do sucesso

Se procura uma mesa de mistura compacta, versátil, fiável, de referência, com a melhor relação de qualidade-preço, a mc²36 da LAWO é a sua escolha. Ao eleger a mc²36, não está a escolher uma mesa qualquer. Opta, simplesmente, pela melhor mesa de mistura que está hoje à disposição do mercado profissional do áudio. Sem qualquer dúvida, ponto final.

mc²36

Concebida para garantir absoluta fiabilidade, a maior facilidade e a mais impressionante versatilidade de operação, com uma qualidade sem compromissos, sem competição no que respeita à relação entre as suas características e o preço, a mc²36 da LAWO é um standard de referência e a escolha natural dos profissionais de áudio mais exigentes de todo o mundo. É uma mesa que se encaixa naturalmente na régie de um teatro, num carro de exteriores, num estúdio de produção de rádio ou de televisão ou no FOH de um qualquer espaço de concertos.

Tal como acontece com todas as mesas LAWO, a mc²36 é uma ferramenta de precisão, concebida para gerar áudio com uma qualidade sem compromissos, oferecendo fiabilidade máxima de operação, sem cedências de qualquer espécie. Para além das características que qualquer mesa de mistura tem de exibir, a mc²36 contém ainda um conjunto de mais valias que só a LAWO proporciona, permitindo um fluxo de trabalho e uma qualidade sem paralelo. Tudo isto faz desta mesa uma escolha natural para uma enorme quantidade de aplicações.

Ecrãs tácteis combinam com faders e potenciómetros

A facilidade de operação que a mc²36 exibe resulta da combinação virtuosa entre o hardware e o software. Uma verdadeira mesa de mistura universal, a geometria e ergonomia verdadeiramente ímpares da mc²36 fazem dela a eescolha natural para uma imensidade de aplicações. Os ecrãs tácteis combinam de forma integrada com os elementos físicos. Um toque na secção de equalização, por exemplo, fará surgir a janela contendo os parâmetros a controlar e depois de tudo ajustado a janela fecha sem qualquer operação adicional, voltando ao ecrã geral.

O novo layout da mc²36 oferece um modo familiar de funcionamento quer ao novo quer ao mais experimentados dos utilizadores da série mc². Na configuração standard, este é o esquema geral de entradas e saídas:

I/O incluído
  • 32 entradas Mic/Line
  • 32 saídas Line
  • 8 entradas digitais AES3
  • 8 saídas digitais AES3
  • 8 GPIO
  • 1 MADI (SFP)
  • 3 RAVENNA/AES67/ST2110-30/-31
  • 1 Auscultadores

As mesas da LAWO são, desde há 40 anos, sinónimo de excelência da qualidade do áudio. A mc²36 não é excepção. Da entrada até à saída, dos préamplificadores de microfone aos DSP para processamento de sinal, esta mesa é uma ferramenta única, precisa e total para produção áudio, que proporciona uma qualidade sem paralelo neste segmento de preço.

Conheça aqui a mc²36. Saiba mais sobre esta mesa através destes videos aqui, aqui, aqui ou ainda aqui, para uma visão sobre o som LAWO.

Fale connosco, venha conhecer mais ainda sobre a mc²36 da LAWO.


iD4: compacto, portátil, potente

Juntar portabilidade, flexibilidade de operação e alta qualidade numa unidade muito compacta é um feito. Fazer tudo isto por um preço muito acesssível é um milagre. O iD4 da AUDIENT é um feito e um milagre. Mas as outras supresas que vai descobrir no iD4 vão fazê-lo ver, temos a certeza, que estamos perante muito mais do que um simples feito ou um banal milagre.

iD4 da AUDIENT

O iD4 coloca à sua disposição a qualidade de som de uma mesa de mistura de grande formato, numa unidade que pode usar com o seu computador (desktop ou portátil) em qualquer lado. Pode gravar dois sinais simultaneamente sem problemas. O iD4 fá-lo aravés da tecnologia de topo dos seus prés e dos seus conversores, que distingue a AUDIENT. A mesma que equipa as mesas de grande formato que a marca constrói. Duas saídas para auscultadores, controlo de monitores isgual ao usado nas mesas de grande formato, o ‘ScrollControl’, fazem do iD4 a solução profissional,m ans acessível, para o seu estúdio pessoal ou para o registo dos seus concertos com alta qualidade.

O iD4 tem conversores AD-DA de alta resolução. A qualidade da componente analógica do iD4 resulta de anos de experiência no fabrico de mesas de mistura, as preferidas pelos melhores estúdios do mundo. Quando a isto se junta a qualidade da componente digital, o resultado é simples: o som gravado através do iD4 é o mais fiel ao som real. A importância da qualidade dos conversores não pode ser subestimada. O iD4 está no topo, nesta matéria.

Com o toque de um simples botão o controlo de volume do iD4 transforma-se numa scroll wheel, que lhe permite controlar a sua DAW, os paråmetros dos seus plug-ins e muitas outras variáveis, úteis para o seu trabalho. O iD4 vem ainda equipado com a tecnologia JFET D.I input, concebida para replicar as entradas de um amplificador clássico a válvulas, e assim obeter aquele som quente, que todos desejam obter. Ligue a sua guitarraa, baixo, bateria ou teclado e comece a gravar imediatameente para obter uma qualidade de gravação sem paralelo.

O iD4 é compatível com o iOS, o que lhe permite gravar sem qualquer problema, em qualquer situação.

Compatível com o iOS

Com o iD4 tem ainda acesso ao formidável ARC, a plataforma de Plugins, Samples, Software e mais, totalmente grátis, exclusiva para os possuidores de equipamentto AUDIENT.

Acesso à plataforma grátis

O iD4 é uma das soluções de interfaces que a AUDIENT lhe oferece. A linha inclui ainda o iD14, o iD22 e o iD44, não esquecendo o Sono, concebido especialmente para guitarristas e baixistas. Veja a linha completa e decida qual o modelo que melhor se adequa às suas necessidade.

É tempo de actualizar o seu interface áudio? A solução pode ser o iD4 ou qualquer dos outros modelos oferecidos pela AUDIENT.

Veja aqui tudo sobre o iD4 e os outros produtos da AUDIENT.

Fale connosco para ver qual a melhor solução para as suas necessidades ou para testar estes modelos.


É época de festivais

O verão é época de férias, mas também de festivais. De norte a sul do País, para todos os gostos e cobrindo todos os esttilos. Gravá-los é uma forma de ultrapassar o seu carácter sazonal e, muitas vezes, perpetuar o efémero. Gravá-los com qualidade é um desafio de que todos podem colher benefícios posteriormente, rentabilizando um investimento e um trabalho que não tem, necessariamente, de se esgotar na duração de um concerto.

Préamplificadores ASP880

Gravar um concerto ao vivo representa, no plano técnico, um desafio. Gravar um concerto inserido num festival aumenta o desafio, já que as condições de trabalho são por vezes complicadas e a própria lógica de funcionamento traz problemas adicionais. Gravar nestas condições, com qualidade, é um desafio adicional. Gravar em multipista, assegurando uma qualidade tão próxima quanto possível da obtida em estúdio — passível de ser depois sujeito a uma operação de mistura normal — é a derradeira meta, perfeitamente viável, que se pode atingir com cuidado, com o equipamento certo e domínio técnico. A atmosfera criada pelo palco e pela presença do público contêm aquele grão extra de pimenta, da qual pode resultar a obra prima que vai ficar na história.

A gravação de concertos ao vivo não está condicionada pelo género musical, pelo local, pelo público ou pelos músicos. Tudo é possível. Mas traz, isso sim, problemas técnicos específicos, de entre os quais tem de se destacar a qualidade, portabilidade e robustez do equipamento, a facilidade da sua montagem e a sua redundância. Este último aspecto é crucial, uma vez que se trabalha sobre um evento irrepetível, que decorre, muitas vezes, em condições complicadas. O equipamento e quem o opera têm de estar preparados para o pior. Nada pode falhar.

A Re:Live Recordings é uma empresa especializada na gravação de concertos ao vivo, em multipista. Neste video, Rob Baldock, o criador deste projecto, descreve alguns dos problemas que se levantam neste género de trabalho e fala sobre a sua escolha pelos préamplificadores da AUDIENT modelo ASP880. Este modelo tem especificações que justificam, por si só, a escolha: qualidade de topo dos prés e dos conversores e um conjunto de características únicas como Impedância Variável ou Filtros Passa Alto Variáveis. Tudo isto numa unidade de rack, muito compacta e robusta.

ASP880

Veja aqui, aqui, aqui e aqui diversos videos com análises sobre o ASP880 e fique a conhecer a fundo as suas possibilidades.

Na AVANTOOLS temos estas e outras soluções para a construção do seu estúdio móvel de gravação ao vivo, e para lhe proporcionar uma infraestrutura de alta qualidade. Temos a experiência e as ferramentas para o ajudar a tornar o seu projecto ou a expansão da sua actividade uma realidade. Consulte-nos e venha avaliar connosco a melhor solução para a concretização do seu sonho.


Antelope Audio, totalmente ao seu alcance

A Antelope Audio produz equipamento de qualidade superlativa, que se tornou referência incontornável. Os seus conversores e os seus geradores de clock, por exemplo, são elementos que compõem o arsenal dos melhores estúdios espalhados pelo mundo. A prestigiada marca criou agora uma oportunidade que vai colocar ao seu alcance, ainda mais facilmente, os seus produtos. Se está a pensar em comprar equipamento de áudio digital para o seu estúdio, fixo ou móvel, para os seus concertos ou para outro qualquer fim ou actividade profissional baseada no áudio digital, dê uma olhadela a esta campanha. O melhor por um preço ainda melhor.

Orion Studio Synergy Core

A Antelope Audio produz desde há 20 anos equipamento de referência destinado ao domínio da produção áudio digital. A palavra que parece traduzir melhor esta empresa é inovação. Desde o clock original (que é, na verdade, a origem da sua actividade) até aos actuais microfones modeláveis, é de autêntica e incessante inovação que estamos a falar.

A fidelidade ao seu lema — clareza digital, calor analógico — levou a marca a tornar-se, ao longo dos anos, um marco incontornável, merecedor de uma fortíssima presença nos centros de produção mais prestigiados e da preferência dos profissionais do áudio de todo o mundo.

Edge SOLO

Particularmente prezados são os seus conversores e os seus geradores de clock. Estes estavam tão à frente do seu tempo quando surgiram no mercado, que ainda hoje equipam os estúdios que se dedicam às mais exigentes. A diferença de qualidade do clock Antelope Audio traduz-se bem no comentário de um cliente Avantools, prestigiadíssimo técnico português. A introdução do clock Antelope Audio no seu estúdio, foi, nas suas palavras, “como tirar uma almofada da frente das colunas.”

Edge STRIP

O conjunto de produtos proposto pela Antelope Audio inclui, neste momento, entre outros, um vastíssimo conjunto de produtos. Destque para uma linha de interfaces de todos os tipos, para todas as necessidades, ou para os já referidos geradores de clock, passando por uma ampla linha de inovadores microfones modeláveis, uma oferta recente e totalmente inovadora.

Verge

Consulte a extensa linha de produtos da Antelope Audio e saiba qual o modelo que melhor se adequa às suas necessidades. Seja qual for o produto, contudo, contará com a qualidade, a flexibilidade, a robustez e o apoio técnico que espera desta marca de pretígio.

Fique agora a saber que a Antelope Audio e a Avantools prepararam para si uma campanha que certamente lhe vai merecer a sua melhor atenção.

  • Até 30 de Setembro de 2019 os produtos Discrete 4 e 8 Synergy Core e o Orion Studio Synergy Core são alvo de uma campanha absolutamente imperdível. No caso do Discrete, esta campanha inclui software no valor de 1200 euros.
  • Até 31 de Outubro de 2019 toda a linha de microfones modeláveis (incluindo o modelo Verge, e os modelos Edge Solo, Duo, Quadro, Strip e Go estarão também a um preço especialíssimo de promoção.

Contacte-nos com urgência para saber as condições desta oferta excepcional e a forma como irá poder beneficiar dela.


Um novo conceito de interface para guitarristas

O SONO é um interface, produzido pela AUDIENT a pensar nos guitarristas. Mas este novo produto proporciona muito mais do que uma simples ponte da sua guitarra para o domínio do digital. A AUDIENT conseguiu incluir neste compacto modelo todas as ferramentas que lhe permitirão, entre muitas outras possibilidades, criar e moldar o seu som, juntar-lhe outros sinais de referência ou a voz, e servir-se de todo este potencial no estúdio ou ao vivo. Sem mais cabos ou confusão.

Tudo começa num préamplificador, com a qualidade a que a AUDIENT nos habituou. O mesmo que equipa todos os seus produtos, desde a sua linha de interfaces clássica, até às mais complexas mesas de estúdio. E mais! O SONO vem equipado com uma válvula 12AX7 que lhe garante, desde o início, um som quente, o som analógico clássico. Uma secção de EQ, analógica, com três bandas, e o controlo DRIVE ajudam a dar ainda mais corpo ao seu som. Para completar a secção analógica, duas entradas para microfone (com alimentação phantom) ou linha, com os prés classe A que distinguem todos os produtos da AUDIENT.

Obtido o som que pretende, ligue directamente o SONO à sua DAW de eleição. Pode expandir o número de canais através da ligação ADAT. Depois é hora de tirar partido das restantes funcionalidades que o SONO lhe oferece. O DSP incluído abre-lhe o acesso a uma quantidade incrível de possibilidades que lhe permitem escolher o tipo de amplificador ou de coluna para a sua guitarra ou para o seu baixo. Pode até escolher o tipo de ambiente sonoro em que isso funcionará. Também o som do microfone pode ser talhado usando esta tecnologia. Tudo graças ao espantoso sistema da Two notes, a empresa à qual a AUDIENT se associou para desenvolver este incrível SONO. A colecção de microfones, colunas ou ambientes incluídos é o suficiente para começar a corrida. Mas existe uma vasta colecção adicional de plugins, adquiríveis à parte, que asseguram todas as suas liberdades criativas. Não lhe agradou o resultado que construiu? Pode sempre ir experimentando novas soluções, sem alterar o seu set up inicial. Pode até integrar os seus processadores externos. E, coma aquisição do SONO, tem acesso ao programa grátis, ARC, para ainda mais soluções criativas.

Esquema de I/O muito flexível

O resultado da sua experimentção pode ser usado para gravar os seus projectos ou para tocar ao vivo. As possbilidades são imensas e não há verdadeiramente limite que se aplique ao SONO. As possobilidades de ligação (digital e analógica) do SONO são extremamente flexíveis e capazes de assegurar todas as necessidade.

Mas não dê crédito apenas a estas nossas palavras. Veja aqui tudo sobre as características técnicas do SONO. Leia um outro artigo sobre o SONO e as suas características. Leia aqui, aqui e aqui artigos com análises sobre a utilização deste equipamento. Leia aqui, em particular, sobre as possibilidades de ligação à DAW. Veja também aqui, aqui, aqui e aqui videos sobre o SONO. 

Mas pode fazer mais! Venha falar connosco para saber mais ainda sobre este incrível novo produto AUDIENT.