Novo SONO, mais que um interface

Finalmente, um interface pensado para guitarristas. Mas não fique a pensar que a sua utilidade se fica apenas por aí. O SONO da AUDIENT vai ser um ferramenta de que não se vai separar no seu estúdio ou quando actua ao vivo.

O SONO é um novo produto da AUDIENT que responde de forma brilhante a um conjunto de necessidades dos instrumentistas. Em primeiro lugar, dispõe de um préamplificador, com a qualidade a que a AUDIENT nos habituou. Mas com um twist: o SONO vem equipado com uma válvula 12AX7 que lhe garante, desde o início, um som quente e o som analógico clássico. Uma secção de EQ, analógica, com três bandas, e o controlo DRIVE ajudam a dar corpo ao seu som. Para completar a secção analógica, duas entradas para microfone (com alimentação Phantom) ou linha, com os prés classe A que equipam todos os produtos da AUDIENT.

Depois de talhado e obtido o seu som, grave, pratique ou use o SONO no seu rig live. Ligue directamente o seu SONO à sua DAW de eleição ou expanda o número de canais através da ligação ADAT. Depois, é hora de tirar partido das restantes funcionalidades que o SONO lhe oferece. O DSP incluído abre-lhe o acesso a uma quantidade incrível de possibilidades que lhe permitem escolher o tipo de microfone, de amplificador ou de coluna para a sua guitarra ou para o seu baixo. Pode até escolher o tipo de ambiente sonoro em que isso funcionará. Tudo graças ao espantoso sistema da Two notes, a empresa à qual a AUDIENT se associou para desenvolver este incrível SONO. A colecção de microfones, colunas ou ambientes incluídos é o suficiente para começar a corrida. Mas existe mais uma vasta colecção de plugins, adquiríveis à parte, que certamente irão cobrir todas as suas liberdades criativas. Não lhe agradou o resultado que construiu? Pode sempre ir experimentando novas soluções, sem alterar o seu set up inicial. Pode até integrar os seus processadores externos. E, coma aquisiçnao do SONO, tem acesso ao programa grátis, ARC, para ainda mais soluções criativas.

Veja aqui tudo o que há a saber sobre o SONO da AUDIENT. Leia um outro artigo sobre o SONO e as suas características. Veja aqui este artigo sobre outros processos de trabalho com este equipamento. Veja também aqui um video sobre o SONO. Fale connosco para saber mais ainda sobre este incrível novo produto AUDIENT.



HS-1300, compacto e multifuncional

Recheado de funcionalidades, o HS-1300 da DATAVIDEO é uma estúdio de video completo, contido numa pequena mala, que se monta facilmente em qualquer local. Capte, controle até seis sinais de video (câmaras, grafismo ou outro qualquer sinal), e dois de áudio, monte, grave e faça streaming do seu video a partir do HS-1300.

HS-1300

O HS-1300 é um dos mais versáteis produtos da DATAVIDEO. Capaz de gerir até seis sinais de video (câmaras, grafismos ou outro qualquer sinal), 4xSDI mais 2xHDMI, inclui ainda mistura e uma ampla gama de efeitos, 2 entradas de áudio, possibilidade de gravação para um cartão SD, e com a inclusão de um encoder H.264, permite o streaming directo, sem necessidade de equipamento adicional. Um ecrã de 17.3″ permite-lhe monitorizar o seu trabalho também sem necessidade de equipamento adicional.

Uma ampla gama de acessórios e de câmaras completa as funcionaidades do HS-1300. Um milagre contido numa pequena mala, facilmente transportável e controlável por um único operador. Ideal para conferências, aulas, concertos e outros eventos de natureza artística ou religiosa. Com qualidade broadcast.

Veja aqui a descrição completa deste produto, todas as suas capacidades e modos de utilização. Veja também aqui e aqui videos que facilmente lhe descrevem todas as possibilidades deste modelo e aplicações.

Para saber mais sobre este e outros produtos da DATAVIDEO ou para uma demonstração, por favor, contacte-nos.


Novo SONO da Audient

O SONO é um novo interface da AUDIENT destinado a guitarristas. Uma combinação da tecnologia de gravação analógica da AUDIENT com a modelação de colunas da Two Notes. Uma ferramenta revolucionária.

O novo SONO é um complexo sistema de gravação destinado a guitarristas. Comece por obter o seu som clássico analógico com o pré-amplificador, graças à válvula on board 12AX7. Dê forma ao seu som através da equalização incluída no SONO. Tire partido do DSP incluído que corre o Torpedo Power Amp Modelling and Cab Simulation da Two notes. Grave, graças a este sistema, através do seu rig favorito (Marshall 4×12, Fender 2×12, Ampeg 8×10 e muitos outros). Coloque o seu rig no ambiente mais adequado ao seu projecto. Programe tudo, desde o tipo de sala, ao modelo de microfone e à sua localização, para além de outras possibilidades. Pode incluir os seus pedais e outros efeitos.

O SONO vem equipado com duas entrada para microfone, com alimentação 48V e dois pré-amplificadores para microfone classe A, os mesmos que equipam as mesas de estúdio da AUDIENT. Interface USB C e entrada ADAT, saída estéreo para auscultadores e amplificador completam o vasto leque de possibilidades que o SONO oferece. Utilize ao SONO para construir a sua música em casa ou ao vivo.

Conheça melhor aqui as características deste novo produto. Veja aqui um video de demonstração. Consulte-nos para saber mais sobre o SONO.

Como controlar a sua rede IP

No mundo do broadcast, as redes baseadas em tecnologia IP são uma realidade que veio para ficar. Para quem ainda depende da tecnologia convencional a conversão é inadiável, mas há alguns pontos a ter em conta. A tecnologia IP permite obter uma enorme economia e flexibildade, bem como uma até agora inalcançável descentralização e eficácia de produção. Com todo o poder desta tecnologia, descobrir uma falha na sua rede já não é mais uma simples questão de ligar e desligar cabos. Mas a LAWO tem as ferramentas para o ajudar.

A televisão e a rádio já não podem cumprir o seu papel baseadas na tecnologia baseband, com um router SDI, cabo coaxial e fichas BNC. As novas infraestruturas e fluxos de trabalho que a tecnologia IP possibilita são muito mais flexíveis e rentáveis do que as tecnologias em que o sector do broadcast assentou a sua produção no passado. Mas esta nova tecnologia introduz novas exigências e a necessidade de diálogo entre os especilistas em redes e a produção. São sectores que não tiveram de dialogar no passado, mas que agora têm de se entender.

Novas ferramentas, como a solução SMART da LAWO e novos conhecimentos teóricos vão ajudar este diálogo. Fique a conhecer o whitepaper elaborado pela LAWO e pela ARISTAFrom SDI Baseband to IP Routing: An Essential & Timely Migration“. Fique também a conhecer esta detalhada análise da questão da monitorização de redes baseadas em tecnologia IP, aplicado ao broadcast.  Saiba também mais sobre a solução LAWO de rádio virtual neste outr whitepaper “VIRTUALIZATION IN RADIO How Broadcasters Are Leveraging Computing Power to Minimize Costs, Rack Space & Complexity“. Veja aqui, em especial, aspectos da introdução da tecnologia IP na produção broadcast live.

Saiba ainda tudo sobre a tecnologia SMART da LAWO e conheça os produtos da empresa e a sua aplicação às redes IP usadas no broadcast.

Consulte-nos para saber ainda mais sobre todas estas soluções.

 

 


RTW lança TM9 rack

A nova versão do TM9 rack da RTW é uma solução cómoda para extrair todo o potencial deste equipamento. Agora tem todo o poder do TM9 seguro num módulo de 4U de rack.

 

As especificações cada vez mais exigentes, hoje, nas áreas da produção, pós-produção e broadcast levaram a RTW a conceber a sua linha TM. Estão equipados com robustos monitores de 7″ e 9″ e oferecem características sem paralelo aos profissionais da área.

O novo TM9, em versão rack, permite concentrar todo este poder numa unidade muito robusta e eficaz, ideal para as situações e ambientes mais exigente. Todo o poder do TM9, agora também ao seu alcance,de uma forma segura , simples e precisa. A RTW continua a ser o standard de facto em matéria de monitorização e medida de sinal e é a escolha natural de centenas e centenas de estúdio de áudio e broadcast por todo mundo.

Está, entretanto, disponível a nova Firmware Version 7-00 para o TM9.

Saiba mais sobre as soluções RTW e consulte-nos para quaisquer esclarecimentos adicionais ou para uma demonstração.

 

 


Centro de Congressos em Adelaide escolhe RIEDEL

É o primeiro centro de congressos construído para este fim específico na Austrália. Foi inaugurado em 1987. Uma solução RIEDEL faz agora parte do recente projecto gigante de renovação deste centro.

O Centro de Congressos de Adelaide (ACC) foi o primeiro espaço concebido e construído na Austrália com o objectivo de acolher congressos e outras iniciativas do género.  São cerca de 700 anualmente, que contam com a presença de mais de 200 000 delegados. O Centro foi inaugurado em 1987 e recentemente passou por um mega processo de renovação, resultante de um projecto que custou AU$397.

À instalação anterior, baseada em tecnologia analógica, com multicores áudio, cablagem video RGBHV e DMX sobre cablagem de cobre, sucedeu uma solução RIEDEL baseada num backbone MediorNet. Esta solução descentralizada dá ao ACC a capacidade de enviar qualquer tipo de sinal, de qualquer ponto do centro para qualquer outro ponto ou pontos dos 3 edifícios que constituem o ACC, sem a necessidade de reconfiguração de quaisquer cabos. Esta solução assegura a distribuição, totalmente redundante,  de todos os sinais, incluindo video, áudio digital e analógico, intercomunicação, controlo de luz ArtNet, sistemas de controlo de sinais AV e dados para apoio aos palestrantes.

Um projecto robusto e de excepcional envergadura para um centro de enorme prestígio mundial. Saiba mais sobre o projecto, os equipamentos utilizados e a instalação do sistema RIEDEL no ACC.

Fale connosco para saber que soluções a RIEDEL tem para si.

 

 

 


Studio Technologies: novos produtos baseados na norma SMPTE ST 2110

A STUDIO TECHNOLOGIES acaba de anunciar na AES o lançamento de dois novos interfaces áudio baseados no conjunto de aplicações da norma SMPTE ST 2110. O Modelo 5512 Audio Interface e o Model 5518 Mic/Line Interface. Soluções que assegura conectividade de sinais analógicos para Audio-over-Ethernet (AoE).

O Modelo 5518 permite ligar oito sinais de microfone ou linha e fazer sair esses sinais em formato digital ST 2110 via Ethernet. Outras características do novo modelo aqui.

As entradas e saídas analógicas do Modelo 5512 utilizam fichas 25-pin D-subminiature para ligar facilmente fontes e destinos de sinal balanceados e não balanceados.

Ambos os modelos proporcionam uma elegante solução para conduzir sinais analógicos via AoE. Mais detalhes sobre estes dois novos modelos aqui e aqui.

Consulte-nos para mais informação sobre estes e outros produtos da STUDIO-TECHNOLOGIES.


LAWO revela nova mc²56 MkIII

As novas mc²56 mkIII da LAWO foram reveladas na IBC2018. Uma nova mesa que funciona, em modo nativo, com todos os standards assentes na tecnologia Audio over IP (AoIP). Mas as novidades da mc²56 mkIII não ficam por aí. A melhor ficou ainda melhor.

mc²56 mkIII é uma mesa que pode ser considerada um standard da indústria. A sua utilização estende-se a áreas tão diversas como estúdios, live, broadcast, carros de exteriores ou teatros. A nova  mc²56 mkIII vê o seu campo de aplicação ainda mais alargado ao incorporar, em modo nativo, todos os standards relevantes para o Audio-over-IP: SMPTE 2110, AES67, RAVENNA, DANTE e  MADI.

Com a utilização dos DALLIS I/O surgem também novas possibilidades como o IP-Share Network Gain Compensation, que permite prevenir mudanças súbitas em ganhos de sinal de até 8 mesas em rede.

A superfície de trabalho da mc²56 mkIII foi também consideravelmente melhorada, com uma área de controlo livre, que permite aos operadores, entre muitas outras possibilidades,  o acesso directo a 4 parâmetros, para além do controlo do ganho.

Saiba mais  sobre a nova mc²56 mkIII. Veja este video sobre a nova mesa e leia também uma análise sobre a nova mesa aqui.

Fale connosco para saber ainda mais sobre este e oturos produtos da LAWO.

 

 


Conheça o Edge

Uma poderosa ferramenta para o ajudar no seu estúdio, o Edge é um microfone de condensador, de cápsula grande, da Antelope Audio. Combinado com a avançada tecnologia de modelação da Antelope, o Edge transforma-se num dos 18 icónicos e mais prezados microfones do mundo, com um inigualável realismo. Um modelo para cada aplicação, qualidade de topo, flexibilidade  total.

A função de modelação do Edge foi criada para funcionar com os pré-amplificadores/interfaces de microfone de precisão da Antelope Audio, para uma resposta integrada e perfeita. Os modelos Edge incluem plug ins de emulação  nativos e processamento FPGA, que permite esta operação em tempo real. Estes plug ins estão disponíveis em formato VST, AU e AAX, para MacOS como para Windows, o que significa que os poderá usar com o interface da sua preferência.

Estão disponíveis bundles que incluem os prés da Antelope Audio e conjuntos de microfones moldelo Edge ou modelo Verge (veja aqui um artigo sobre este modelo) ou apenas de conjuntos de microfones.

Saiba mais sobre o Edge e veja aqui um video sobre este produto. Veja aqui a lista dos microfones emulados na versão corrente do plug in. Veja tamb´m como ganhar um Edge.

Consulte-nos para conhecer as promoções especiais destes produtos que decorrem neste momento, para conhecer o seu verdadeiro poder ou para saber mais sobre a Antelope Audio e as suas soluções.

 


CEDAR AUDIO, apresenta novo Cambridge v12

A CEDAR AUDIO acaba de anunciar a última versão do seu poderoso conjunto de ferramentas para restauro e melhoria da qualidade do sinal áudio. É o CAMBRIDGE v12.

O novo CAMBRIDGE v12 oferece a lendária qualidade do pioneiro do restauro e melhoria do sinal de áudio, a CAMBRIDGE AUDIO. O CAMBRIDGE v12 vem com um conjunto significativo e aliciante de aperfeiçoamentos.

A CEDAR AUDIO é o pioneiro incontestado na área do restauro de áudio, redução de ruído e  de melhoria da inteligibilidade da fala. É usado em todo o mundo em arquivos sonoros e sonotecas, em investigação forense, em estúdios de som, rádio, televisão, cinema e video, móveis ou fixos, em pre-masterização e em todas as aplicações profissionais em que  a qualidade do sinal áudio é a condição de base.

O CAMBRIDGE v12 oferece um conjunto significativo de novas possibilidades.

  • Uma nova opção de hardware, silenciosa.
  • Um upgrade para os possuidores do hardware da Série IV.
  • Um único módulo de processamento e um substituto renovado para o existente.
  • Um novo sistema de gestão de processos, significatimanente melhorado.
  • Gáficos mais detalhados.
  • Um preço mais acessível.

Para além do novo e mais poderoso harware, novas são também as soluções de software disponíveis como o Unwrap™ e o Declickle 3™.

 

Saiba mais sobre estas novas e poderosas ferramentas aqui.

Venha falar connosco para saber mais sobre o novo CAMBRIDGE v12 e como o pode ajudar nas suas tarefas.