Floating Earth escolhe LAWO

FLOATING EARTH, o principal estúdio móvel do Reino Unido, disponibiliza agora uma solução LAWO para o seu carro de exteriores. A nova mc²56 mkIII foi a escolhida.

Floating Earth é a principal unidade de gravação ao vivo, de produção e pós-produção ao vivo do Reino Unido. Tem no seu palmarés vários prémios internacionais de prestígio, incluindo o BAFTA e o GRAMMY. O seu carro de exteriores é uma das mais bem equipadas unidades deste género em todo o território inglês e conta com clientes como a BBC, a ITV, o Channel 4, a Warner Music ou a Sony.

Recentemente o carro de exteriores da Floating Earth foi enriquecido com a instalação de uma mesa LAWO modelo mc²56 mkIII. O objectivo, segundo a empresa é o de “reflectir a natureza actual do seu trabalho, tendo em conta o aumento constante do número de pistas requerido e o facto de os registos se fazerem actualmente em 96kHz.

A solução proporcionada pela LAWO revela-se, após uma cuidada análise do mercado, a mais compacta, escalável e flexible. A nova mc²56 mkIII está equipada com tecnologia RAVENNA e inclui 5  DSP Cards e o Nova73 Compact route.

Saiba mais sobre esta solução e outras LAWO aqui ou venha falar connsoco para mais informação sobre estas e outras soluções adequadas às suas necessidades.

 


Prémio para a Cedar

A revista Resolution atribuiu o seu prémio para a categoria de plugin ao Studio 8 da Cedar Audio.

Os leitores da imortante publicação profissional Resolution votaram no Studio 8 da Cedar Audio que venceu a categoria de plugins. Uma distinção que marca a melhoria das capacidades desta suite de plugins. O relatório de atribuição deste prémio deixa o aviso: “se quer o melhor, não há outra opção.”

Disponnível no formato AAX, VST2, VST3 e AU (ou como standalone na versão Retouch™), para Windows 7 e OSX 10.9 e seguintes, o Studio 8 da Cedar compreende 11 processos que visam a eliminação de uma vasta gama de problemas comuns e melhora substancialmente da qualidade do seu sinal áudio.

Veja aqui tudo sobre o Studio 8. Fale connosco para mais informação sobre este e otros produtos da Cedar ou para uma demonstração.

 

 


LAWO revela nova mc²56 MkIII

As novas mc²56 mkIII da LAWO foram reveladas na IBC2018. Uma nova mesa que funciona, em modo nativo, com todos os standards assentes na tecnologia Audio over IP (AoIP). Mas as novidades da mc²56 mkIII não ficam por aí. A melhor ficou ainda melhor.

mc²56 mkIII é uma mesa que pode ser considerada um standard da indústria. A sua utilização estende-se a áreas tão diversas como estúdios, live, broadcast, carros de exteriores ou teatros. A nova  mc²56 mkIII vê o seu campo de aplicação ainda mais alargado ao incorporar, em modo nativo, todos os standards relevantes para o Audio-over-IP: SMPTE 2110, AES67, RAVENNA, DANTE e  MADI.

Com a utilização dos DALLIS I/O surgem também novas possibilidades como o IP-Share Network Gain Compensation, que permite prevenir mudanças súbitas em ganhos de sinal de até 8 mesas em rede.

A superfície de trabalho da mc²56 mkIII foi também consideravelmente melhorada, com uma área de controlo livre, que permite aos operadores, entre muitas outras possibilidades,  o acesso directo a 4 parâmetros, para além do controlo do ganho.

Saiba mais  sobre a nova mc²56 mkIII. Veja este video sobre a nova mesa e leia também uma análise sobre a nova mesa aqui.

Fale connosco para saber ainda mais sobre este e oturos produtos da LAWO.

 

 


RX7, a nova fronteira

A iZotope está na vanguarda da recuperação e tratamento de sinal áudio digital desde 2007. O novo RX7 traz o que de mais avançado existe em matéria de aprendizagem de máquina para uma eficácia sem paralelo nesta área da produção áudio.

Aplique o novo RX7 na música ou na pós-produção áudio. Na produção de música, novas funcionalidades permitem-lhe refazer, por exemplo, equilíbrios dinãmicos perdidos numa mistura, ajustar o nível da voz ou de um qualquer instrumento numa canção, retirar ou isolar uma voz ou um instrumento. Na pós-produção áudio, as funções do novo RX7 permitem-lhe controlar o seu sinal, refazendo diálogo, isolando fontes sonoras ou retirando reverberação indesejada. Use-o no estúdio, na rádio, no video, no cinema, para recuperação do seu áudio ou tratamento em pós-produção.

Leia mais sobre o novo RX7, veja alguns videos de demonstração  e conheça as novas funcionalidades aqui.

Venha falar connsoco para saber mais ainda e ver o RX7 em acção ou para saber mais sobre outros produtos da iZotope.


CEDAR AUDIO, apresenta novo Cambridge v12

A CEDAR AUDIO acaba de anunciar a última versão do seu poderoso conjunto de ferramentas para restauro e melhoria da qualidade do sinal áudio. É o CAMBRIDGE v12.

O novo CAMBRIDGE v12 oferece a lendária qualidade do pioneiro do restauro e melhoria do sinal de áudio, a CAMBRIDGE AUDIO. O CAMBRIDGE v12 vem com um conjunto significativo e aliciante de aperfeiçoamentos.

A CEDAR AUDIO é o pioneiro incontestado na área do restauro de áudio, redução de ruído e  de melhoria da inteligibilidade da fala. É usado em todo o mundo em arquivos sonoros e sonotecas, em investigação forense, em estúdios de som, rádio, televisão, cinema e video, móveis ou fixos, em pre-masterização e em todas as aplicações profissionais em que  a qualidade do sinal áudio é a condição de base.

O CAMBRIDGE v12 oferece um conjunto significativo de novas possibilidades.

  • Uma nova opção de hardware, silenciosa.
  • Um upgrade para os possuidores do hardware da Série IV.
  • Um único módulo de processamento e um substituto renovado para o existente.
  • Um novo sistema de gestão de processos, significatimanente melhorado.
  • Gáficos mais detalhados.
  • Um preço mais acessível.

Para além do novo e mais poderoso harware, novas são também as soluções de software disponíveis como o Unwrap™ e o Declickle 3™.

 

Saiba mais sobre estas novas e poderosas ferramentas aqui.

Venha falar connosco para saber mais sobre o novo CAMBRIDGE v12 e como o pode ajudar nas suas tarefas.

 

 


ATH-M70X, precisão, performance, conforto

Está na hora de actualizar o equipamento do seu estúdio? Os novos auscultadores ATH-M70X da AUDIO-TECHNICA foram concebidos para, , com todo o conforto, reproduzir rigorosamente os graves e os agudos  extremos  e, simultaneamente, manterem um total equilíbrio ao longo de todo o espectro. Os ATH-M70X são mais do que simples auscultadores.
O ATH-M70X é um novo modelo de auscultadores profissionais da AUDIO-TECHNICA. Foram concebidos para serem usados confortavelmente, graças aos materiais utilizados e ao seu design depurado que os torna muito leves, embora robustos. Outra das suas caratcterísticas principais, que faz deste modelo a escolha preferencial para utilização profissional, é a sua curva de resposta, totalmente plana. Esta característica transforma o ATH-M70X de uma simples  ferramenta de escuta, num equipamento de referência para o seu estúdio.
Graças às suas características o ATH-M70X pode ser usado em estúdio ou em video ou em qualquer outra aplicação em que necessite de fazer uma avaliação correcta da qualidade do seu sinal áudio. O ATH-M70X está rapidamente a tornar-se num standard para os profissionais.
Poderá ler aqui mais sobre as especificações e caratcterísticas especiais do ATH-M70X.
Se quiser saber mais ainda pode aceder, através desta página, a uma série de videos com análises e demonstrações deste novo produto.
Se quiser saber ainda mais ou testar o ATH-M70X venha falar connosco.

Novos auscultadores ATH-M60x

A AUDIO-TECHNICA acaba de lançar o seu novo modelo de auscultadores, o ATH-M60x. Novos materiais e novos processos de fabrico asseguram uma precisão e um conforto de utilização que fazem deste modelo a ferramenta de escolha para uma série de aplicações profissionais.

O novo ATH-M60x da AUDIO-TECHNICA utiliza novos materiais no seu fabrico que asseguram, entre outros benefícios, uma resposta alargada em frequência, com especial destaque para as frequências graves. O design compacto do ATH-M60x, o isolamento excepcional que assegura e o emprego de uma espuma especial, com memória, proporcionam um grande conforto de utilização, fazendo deste novo modelo a escolha natural para aplicações em estúdio, broadcast e no terreno.

Com o novo ATH-M60x ganha precisão acrescida da sua escuta e enorme conforto de utilização.

Veja aqui as caracterísiticas do novo ATH-M60x, leia uma análise aqui e consulte-nos para saber mais ainda sobre este excepcional produto.

Enquanto aprecia o novo ATH-M60x, aproveite para testar o software de calibração da SONARWORKS e saber mais sobre as suas aplicações.


Entre no mundo LAWO

É incontestável:  a LAWO fabrica as mesas de mistura de referência para live e broadcast, rádio e televisão.
A acessibilidade da crystal permite-lhe entrar no universo das mesas LAWO com um ganho extra: a sua crystal está preparada para o novo salto em direcção a um fluxo de trabalho totalmente assente na tecnologia IP.

A crystal é um modelo de entrada, concebida para ser muito fácil de operar, muito flexível e intuitiva. Destina-se a pequenas estações de rádio, carros de exteriores (SNV e ENG) e pequenas unidades de produção video.

A nova crystal vem equipada com o VisTool, o poderoso e muito flexível software que permite uma visualização adicional e controlo da mesa.

A crystal vem configurada de forma a ser usada de imediato, mas pode ser reconfigurada totalmente para satisfazer os fluxos de trabalho mais complexos e especiais.

Com a sua crystal juntar-se-á a um número significativo de utilizadores desta mesa verdadeiramente notável.

Saiba mais sobre a crystal aqui ou veja o video acima para informação adicional. Veja aqui o caso recente da HITS FM 91.2, a rádio mais popular do Nepal.

Fale connosco para mais informações sobre este ou outros produtos LAWO.

 

 


DNS 2, uma ferramenta insubstituível

Quando se fala em captação de áudio ao vivo, o DNS 2 da CEDAR AUDIO é a ferramenta obrigatoriamente presente entre o microfone e o gravador. No Mundial de Futebol da Rússia 2018, nas situações mais imprevisíveis ou mais rotineiras, encontrará um DNS 2 na flight case de qualquer operador de som profissional.

O DNS 2  é o primeiro modelo construído pela CEDAR AUDIO  tendo a máxima portabilidade e a facilidade de operação como objectivos principais. Herdeiro do saber e da excelência de construção dos outros produtos da marca, o DNS 2 identifica e adapta-se ao ruído de fundo e, factor importantíssimo, mantém a característica dos outros modelos da linha DNS: um valor de latência de praticamente zero.

A portabilidade e a facilidade de operação tornam o DNS 2 a ferramenta ideal de supressão de ruído em todas as situações de captação: gravação in situ, transmissão ao vivo, rádio ou tv, live, em teatros, clubes, salas de concerto, de conferência, locais de culto, mas também em estúdios e em pós-produção.

Carregue na função LEARN, o seu DNS 2 vai aprender, identificando o ruído de fundo. Ajuste depois a quantidade de redução que pretende introduzir. É mesmo assim: simples! E o resultado é mesmo o que imagina: milagroso!

Se você é um profissional do som, o DNS 2 é um equipamento de que nunca se vai separar.

Saiba mais sobre o DNS 2 aqui. Veja aqui uma série de videos sobre o funcionamento e as característica do DNS 2.

Se quiser saber ainda mais ou se quiser testar o DNS 2 e ouvir com os seus próprios ouvidos, venha falar connosco.