Indoor da Audio Ease, inovação e qualidade

O Indoor é um novo produto destinado à pós-produção áudio. Mais uma ferramenta essencial da Audio Ease.

A Audio Ease habituou-nos desde há muito ao desenvolvimento de produtos que brilham pelo seu carácter inovador e pela sua qualidade. Todos reconhecem estas qualidades em produtos como o Altiverb ou o Speakerphone. A marca holandesa acaba de nos surpreender com um novo produto, o Indoor, destinado à área da pós-produção áudio, que promete uma vez mais revolucionar processos de trabalho e elevar a fasquia da qualidade. Promete qualidade de som sem precedentes, facilidade de operação, 9 canais de reverberação, totalmente configuráveis. Veja aqui toda a informação que necessita sobre o Indoor, incluindo um video que lhe mostra este novo plugin em acção e as possibilidades que este produto lhe oferece.

Venha testar os produtos da Audio Ease, venha falar connosco.

 


 

Seminário Loudness (1)

O Seminário sobre Loudness, uma organização da Avantools com o apoio da RTW, arrancou hoje na ETIC.

 

 

Conceitos e ferramentas foi o tema que ocupou a atenção da interessada plateia. Presentes diversos profissionais de empresas portuguesas de broadcast, para além de muitos alunos da ETIC.

As apresentações de hoje estiveram a cargo de Michael Kahsnitz e de Arjen Hofland da RTW.

A presença das duas figuras da RTW continua com novas apresentações e acções de formação até ao próximo dia 29, agora dedicadas exclusivamente às  empresas de broadcast portuguesas.

Mais informação aqui e aqui.

Se quiser saber mais sobre o tema ou sobre os produtos e soluções que temos disponíveis para si, contacte-nos.

 


 

 

RTW TM3-Primus: controlo de loudness

A RTW oferece soluções para os seus problemas de loudness. Ora espreite aqui.

Foi recentemente introduzida nova legislação em Portugal para os broadcasters, que envolve o conceito de loudness. Aqui poderá obter muita informação sobre este assunto.

O TM3-Primus (cf. video acima) é uma das ferramentas produzida pela RTW para lidar com esta matéria. Outras podem ser encontradas aqui. Conheça aqui as soluções em software.

Se quiser saber ainda mais venha conversar connosco. Saberemos recomendar-lhe a solução adequada para o seu caso.


Video na internet? Fácil

Pretende fazer live streaming do seu conteúdo de video para a internet? O NVS-25 da DATAVIDEO é a sua solução.

Por si, o NVS-25 é capaz de enviar video directamente para as plataformas mais importantes de transmissão de conteúdos, como o Youtube ou o
UStream. Estas plataformas podem depois transmitir os seus conteúdos video para computadores, para tablets ou smartphones e para TV’s inteligentes.
Outras soluções permitem transmitir para uma rede local, via ethernet ou para uma rede privada de distribuição de conteúdos.

Saiba mais sobre as soluções DATAVIDEO de streaming para internet aqui.

Saiba mais sobre o NVS-25 ou visite-nos para saber que soluções DATAVIDEO temos para o seu problema específico.

 

 


 

 

 

A Lawo visitou-nos

A LAWO esteve em Portugal e trouxe um camião carregado de produtos para demonstração. Nós contamos-lhe como foi.

Aos comandos das sessões de demonstração esteve Tobias Kronenwett, director de vendas da Lawo para o nosso território.

No cardápio esteve uma mesa modelo mc²36, o audio router Nova73HD, o interface Dallis e os softwares VisTool e Jade Studio.

Veja o que a LAWO lhe propõe como soluções para o seu trabalho aqui.

Venha visitar-nos ou consulte-nos para saber mais sobre estes e outros produtos da LAWO.

 

 

A Riedel no Passion 2016

Dezenas de milhares de estudantes e jovens reuniram-se para o Passion 2016. O acontecimento decorreu em três pontos separados na Georgia e no Texas, nos Estados Unidos. A infraestrutura de comunicação e transmissão de dados foi da RIEDEL, pois claro.

 

Para este complexo evento, a empresa de logística e gestão de eventos britânica Black and White Live usou uma MediorNet real-time media network, Artist digital matrix intercom system, Trunk Navigator software da RIEDEL apoiados numa rede de fibra óptica de cerca de um 1,5 km.

Com esta infraestrutura, a Black and White Live ligou os OB vans da TNDV e possibilitou o transporte de sinal e comunicações entre a Philips Arena na baixa de  Atlanta, a Infinite Energy Arena perto de Gwinnett County, Georgia e o Toyota Center em Houston.

Saiba mais sobre esta complexa operação aqui.

Venha saber as sobre as soluções Riedel, venha ter connosco.

 

 


 

Nova legislação sobre volume sonoro dos blocos publicitários entrou hoje em vigor

A directiva da ERC foi anunciada em março, mas só hoje entrou em vigor. A partir de agora manda o LUFS, Loudness Unit Full Scale.

Fixe este valor: -23 LUFS.

Image result for loudness units full scale.jpg

São as alterações à Lei da Televisão e dos Serviços Audiovisuais a Pedido (LTSAP) que têm por base um directiva da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC). A partir de hoje a “sensação de intensidade auditiva dos intervalos publicitários” deve ser fixada em -23 LUFS. O Loudness Unit Full Scale é a unidade que rege esta nova directiva.

No preâmbulo da nova directiva pode ler-se que “[a] inserção de publicidade televisiva ou televenda não pode implicar o aumento do nível de volume sonoro aplicado à restante programação”, consubstanciando a violação desta norma uma contraordenação grave, nos termos do artigo 76.o, n.o 1, alínea a), da LTSAP.”

Obtenha a nova directiva aqui.

Saiba mais sobre o loudness aquiaqui e aqui.

Saiba mais ainda sobre a nova legislação e as circunstâncias da sua entrada em vigor aqui.

Conheça entretanto algumas das soluções para o controle do loudness que temos para si aquiaqui.

Venha falar connosco para ficar a saber tudo sobre este assunto e testar todas as soluções que temos à sua disposição para cumprir o novo preceito.