Captando o som perfeito com Lewitt

Os microfones da LEWITT são ferramentas de alta precisão. Mas não acredite apenas nas nossas palavras. Venha conhecê-los e experimentá-los.

Image result for lewitt microphones

LEWITT é o construtor de microfones, herdeiro de uma longa tradição de fabrico, que aliou à qualidade característica desta tradição duas outras: a frescura e a modernidade capazes de produzir a captação perfeita hoje.

O fabricante austríaco propõe quatro linhas distintas de produtos. Cada uma delas corresponde à solução adequada para cada um dos seus problemas de captação.

A linha LCT destina-se à gravação. A linha MTP foi desenhada para a captação
ao vivo. A linha DTP foi concebida para a captação de percussão. A linha DGT,
finalmente, propõe-lhe soluções para o digital e captação móvel.

Em cada uma destas linhas, para além da adequação rigorosa a cada uma das aplicações para que foram concebidas, pode contar com padrões de qualidade imbatíveis e com um design rigoroso e muito moderno.

Veja aqui alguns videos sobre os microfones LEWITT. Leia uma entrevista com Lee Everett, engenheiro FOH de Billy Ocean, acerca do uso dos LEWITT em tournée. Leia aqui diversos testemunhos sobre a utilizaação dos microfones da LEWITT.

Related image

Não se fie apenas nas nossas palavras: venha comprovar, comparando e testando cada um dos modelos da linha LEWITT.

Marque uma visita e vamos ajudá-lo a encontrar a solução adequada para as suas necessidades de captação.

Esperamos por si.

 

 


Chegou a altura de nos separarmos

Novas ferramentas de reparação áudio permitem separar a figura do fundo. Uma voz do ruído intenso do tráfego ou de uma máquina, por exemplo.

Saiba o que lhe podemos oferecer.

Há muito que a necessidade de separar diferentes sons numa mesma gravação se coloca. Os métodos eram morosos, pouco eficazes e envolviam muito trabalho e custos elevados. Novas ferramentas, que recorrem à Inteligência Artificial e à Aprendizagem Computacional, tornaram a execução
destas tarefas mais fácil, mais rápida e, sobretudo, mais eficiente.

A Avantools oferece-lhe diversas opções.

A lista de operações possíveis com o novo RX6 da iZotope deixa supreso o mais experiente profissional
do som. Trata-se de uma solução em plugin. Quer remover o ruído do restolhar da roupa de um locutor no seu microfone lavalier? Talvez isolar o diálogo
de uma reportagem do ruído do tráfego? Que tal equilibrar a equalização ou um ambiente sonoro com outro? Ou remover uma reverberação indesejada? Não é voodoo, é o RX6.

O novo RX6 destina-se a todas as áreas do áudio, de restauro, reparação, processamento ou pós-processamento de sinal.

Uma outra alternativa que temos o gosto de lhe disponibilizar é a Cedar. A gama deste fabricante, especialista nesta
área, é vasta. Estende-se do Cedar Cambridge, adequado a tarefas pesadas de restauro de áudio ou masterização, à linha DNS, 2, 8 e 1500, em versões
portáteis ou de estúdio, todas poderosas soluções de hardware. Também está disponível o Cedar Studio, uma flexível suite de plugins, para
a sua DAW favorita. Um sublinhado especial para o novo DNS2, uma solução portátil, muito flexível e extraordinariamente poderosa.

Todas estas soluções são aplicáveis em estúdio, em broadcast, ao vivo, em reportagem, laboratório, em rádio ou video. Em tempo real ou em pós produção.

Leia mais sobre como separar a figura do fundo em áudio aqui.

Saiba mais sobre o RX6 da iZotope aqui e sobre a Cedar Audio aqui. Veja alguns videos sobre este e outros produtos da iZotope aqui e da Cedar aqui.

Venha testar estes produtos, fale connosco, ajuda-lo-emos a encontrar as melhores e mais eficazes soluções para os seus problemas
de restauro, remoção de ruído ou pós-produção áudio.

 


Datavideo GoKit

No passado, a produção de video requeria recursos complexos para determinadas operações. Recursos apenas existentes em estúdios inatingíveis ou carros de exteriores inalcançáveis.

A Datavideo mostra que já não é assim.

 O video é hoje uma tecnologia omnipresente em todas as áreas da comunicação, pessoal ou institucional. Produzir video de qualidade com meios e técnicas sofisticados foi o domínio dos grandes broadcasters e estúdios. As técnicas e a qualidade dos sectores mais exigentes da produção estão hoje
totalmente acessíveis a todos e abriram espaço a novas formas e novas possibilidades de comunição. A Datavideo está na vanguarda das soluções mais espectaculares.

A DATAVIDEO propõe-lhe uma solução multicâmara, equivalente a 8 câmaras UHD, o respectivo switcher, com capacidade para gravar e fazer streaming.

O conjunto cabe em duas pequenas malas, ideal, para um concerto, uma palestra, uma aula ou uma conferência, uma assembleia autárquica, uma evento desportivo ou uma reportagem noticiosa. Ideal também para uma estação de rádio que queira usar video, transmitindo via web. Mas os broadcasters e os estúdios também podem beneficiar de todas estas soluções práticas.

Muito compacto, muito eficaz.

Instala-se facilmente num teatro, numa sala de congressos, num estádio, num hotel, discoteca ou auditório.

O GoKit GO-2KMU
compreende duas câmaras 4K BC-200, o processador multicâmara 4K KMU-100 4K, e o controlador RMC-185.

O Gokit GO-650SR compreende o switcher de produção SE-650 e o enconder para streaming e gravador NVS-30 H.264.

Esta solução afigura-se perfeita para captação e posterior pós-produção e montagem ou para transmissão livepara o Youtube, Facebook ou qualquer outra plataforma de partilha de conteúdos em diferido ou em tempo real.

 

 

Conheça todas as possibilidades destes kits aqui e aqui.

Saiba mais sobre a Datavideo e as soluções que propõe. Conheça estas novas, mais rentáveis, mais eficazes e modernas formas de produzir video.

Venha falar connosco, venha testar e ver as melhores soluções da Datvideo para as suas necessidades de produção.


Equalização dinâmica da Sonnox

A Sonnox distingue-se pela qualidade e grau de inovação dos seus plugins. Surge agora o Oxford Dynamic EQ. Mais um primeiro para a marca.

Se quiser controlar determinadas frequências que soam mal, altas e ásperas ou baixas e ribombantes, usando um equalizador tradicional, é frequente que,
ao corrigir essas frequências esteja a afectar a integridade total da sua gravação.  Se usar automatização, não só perde muito tempo como frequentemente a solução soa pouco natural.

O compressor multibanda não é uma solução isenta de problemas.

O Equallizador Dinâmico da Oxford é a solução. Com as suas 5 bandas de frequência Tipo-3, com Q proporcional, controlo side-chain e um sem número mais des possibilidades e, claro, a qualidade habitual Sonnox, este novo plugin vai revelar-se certamente uma ferramenta insubstituível no seu estúdio.

Saiba mais sobre este extraordinário novo plugin aqui e veja os videos de demonstração do Dynamic EQ no nosso canal Sonnox.

Ou venha falar connosco para um melhor esclarecimento.


Riedel continua a brilhar na F1

A RIEDEL é a solução central para as comunicações da Fórmula 1. O seu papel é de extrema complexidade e de uma enorme responsabilidade. Leia as
últimas…

Marcin Jakowczyk representa a RIEDEL na F1. É o responsável pelo correcto funcionamento de todos os sistemas de comunicação.

Nesta perspectiva, o envolvimento da RIEDEL na F1 estende-se por um conjunto amplo de áreas de intervenção. Fornecimento do serviço de IT, o sistema integrada de observação da pista e do sistema de controlo da corrida. Os “safety cars” são equipados com os sistemas de comunicação RIEDEL, o sistema de comunicação e a distribuição do sinal para os broadcasters, pessoal de pista, etc..

Um papel complexo, altamente especializado e de enorme responsabilidade.

Leia uma entrevista com Marcin Jakowczyk e saiba mais sobre este complexo universo.

Fale connosco e saiba como pode contar com a RIEDEL para as suas necessidades de comunicação.

 


CEDAR Studio 7, é tudo o que precisa

O Studio 7 é uma suite de ferramentas de software da Cedar Audio. Permite-lhe o processamento e limpeza do sinal áudio em todas as situações que exijam a obediência aos mais altos padrões profissionais.

A Cedar Audio distingue-se pela sua longa experiência na produção de soluções de hardware e software para o tratamento, restauro e limpeza de áudio. O  Studio 7 é uma dessas soluções, oferecida em formato plugin AAX e VST, correndo em plataformas OSX e Windows.

O Studio 7 compreende oito diferentes processadores: Adaptive Limiter, Auto Dehiss, Debuzz, Declick, Declip, Decrackle, DNS One e Retouch 7. Este conjunto de ferramentas aplica-se a situações tão diferentes como a masterização, restauro, remoção de ruído ou recuperação de sinal.

O Studio 7 foi desenhado para ser operado facilmente e de forma intuitiva e segue as especificações do Cambridge, o produto de referência da Cedar Audio. Os produtos da empresa aplicam-se a qualquer situação
em que haja necessidade de processar, restaurar, recuperar ou limpar o sinal sonoro, em rádio, televisão e video, em estúdio ou ao vivo ou outra qualquer situação envolvendo sinal áudio.

Veja aqui uma análise do Studio 7.

Venha saber mais sobre estes e outros produtos da Cedar Audio. Venha testá-los e ouvir com os seus próprios ouvidos. Aconselhá-lo-emos sobre a solução mais adequada, de hardware ou software para o seu caso particular.