Audio-Technica lança AT5047

O novo microfone de estúdio AT5047 serve, com brilho, o seu propósito: garantir fielmente todas as nuances dinâmicas de instrumentos ou voz.

Saiba mais sobre o novo modelo de topo da AUDIO-TECHNICA.

O coração deste novo modelo AT5047 da AUDIO-TECHNICA é constituído por quatro diafragmas rectangulares (sistema semelhante ao do AT5040), funcionando em conjunto, garantindo uma superfície que é o dobro do que vemos nos microfones com diafragma circular convencional.

Com isto obtém-se uma banda dinâmica excepcionalmente alargada capaz de registar todas as nuances de qualquer instrumento ou voz, num microfone que, ao mesmo tempo, lida facilmente com pressões acústicas elevadíssimas.

Outra característica importante do AT5047, que marca definitivamente as excepcionais qualidades deste modelo, é o uso de um transformador (especialmente desenvolvido pela AUDIO-TECHNICA) que, acoplado ao amplificador de saída, permite uma combinação de impedâncias quase perfeita com consolas e pré-amplificadores, contribuindo para um sinal extraordinariamente rico e suave.

Também o sistema especial de amortecimento e desacoplamento da cápsula relativamente ao corpo do microfone (juntamente com o shock-mount de design avançado
– incluído sem custos adicionais), oferece um desempenho sem paralelo no que diz respeito ao isolamento aos choques e à transmissão mecânica de todo
o tipo de vibrações.

Veja aqui alguns videos sobre o AT5047 e outros modelos da AUDIO-TECHNICA.

Saiba mais sobre este produto aqui e leia aqui mais sobre o AT5047 e as suas caracterísiticas.

Visite-nos e venha falar connosco para saber mais ainda sobre este e outros produtos da AUDIO-TECHNICA.

 

 

 


RIEDEL equipa Sky Sport HQ

Uma rede MediorNet vai estar no centro da nova infraestrutura da Sky Sport HQ, vertente de desporto da Sky Germany. A RIEDEL continua a ser a solução dos broadcasters de referência.

A Sky Sport HQ é o novo destino dos adeptos do desporto na Alemanha. O centro de operações desta nova divisão da Sky Deutschland AG é em Munique.

A solução MediorNet da RIEDEL para a Sky Sport
Germany é uma das mais completas desenvolvidas até hoje na Europa.

Trata-se da “realização de uma visão para o futuro da produção de conteúdos de desporto,” segundo o vice-presidente da Sky Sport Germany, Alessandro
Reitano. A solução MediorNet oferece, através da sua capacidade escalável de transporte e routing do sinal, a redundância. uma flexibilidade sem precedentes e proporciona as condições necessárias para assegurar, simultaneamente, uma infraestrutura de trabalho assente em IP e produção em formato 4k.

Com esta solução MediorNet está garantida uma infraestrura que combina routing descentralizado do transporte e processamento do sinal, incluindo a possibilidade do multiviewing.

Saiba mais sobre esta solução aqui.
Veja uma demonstração da MediorNet aqui.

Saiba mais sobre este e outros produtos da RIEDEL aqui.

Contacte-nos para mais informações sobre a MediorNet e outros produtos RIEDEL.

 


RIEDEL lança novo MicroN na IBC 2017

Em tempo de IBC, a RIEDEL lança uma nova aplicação para o MediorNet,
o MicroN.

Com ela, a promessa de um futuro IP está já hoje aí.

A RIEDEL baseia o desenvolvimento dos seus produtos no conceito de hardware fruto do software. Na continuidade deste conceito, a RIEDEL acaba de anunciar na IBC 2017, o lançamento da nova aplicação para o ambiente MediorNet, o MicronN.

O MicroN IP App é compatível com a Normea SMPTE ST 2110/AES67 para video e audio. bem como baseband video (SDI) e áudio (MADI). Para além das possibilidades normais — incluindo embedding/de-embedding de áudio, frame sync, conversão de sample rate, audio/video delay, signal routing, e monitorização via ecrã — o MicroN IP App transforma esta unidade numa ferramenta universal para todas as necessidades de IP-interfacing. Para além disso, a unidade pode ser ligada a qualquer rede de produtos existentes MediorNet.

Saiba mais sobre a nova aplicação MicroN aqui.

Venha falar connosco para saber mais sobre este outros produtos da RIEDEL.

 


 

 

RX 6 para resolver

O RX 6 da iZotope é a ferramenta imprescindível capaz resolver todos os problemas de correcção do seu sinal de áudio.
Não pode, pois, faltar no arsenal de qualquer estúdio.

O novo RX 6 assenta nos mais avançados conceitos de processamento  digital de sinal e de aprendizagem de máquina. Na música, na pós-produção
áudio para video, na rádio, na recuperação de arquivos sonoros ou na mesmo captação, o RX 6 resolve problemas tradicionais de correcção Image result for rx6 izotope de sinal e introduz métodos para problemas até agora julgados fora da possibilidade de correcção. A tradicional sibilância, cliques ou respirações indesejadas, mas também o restollhar de um microfone na roupa, isolamento de um diálogo ou a remoção do ruído intermitente do vento, são alguns dos velhos e novos problemas cuja resolução o RX 6 contempla.

O RX 6 apresenta-se em soluções especialmente destinadas à música, à pós-produção ou uma mais generalista aplicável a qualquer área.

Veja aqui videos de demonstração do RX 6 e de outros
produtos da iZotope.

Leia algumas análises sobre o RX 6 aqui e aqui.

Saiba mais sobre esta poderosíssima tecnologia, o RX 6, aqui.

Venha falar connosco e testar o RX 6 e outros produtos da iZotope.

 

 


 

Viaje com Spire

Para músicos e todos os profissionais do som, em movimento. Um estúdio (quase) de bolso.

É o Spire Studio da iZotope e estará disponível em breve.

Toque durante uns segundos, com o nível normal, e o Spire ajusta o ganho automaticamente. Um microfone de categoria de estúdio (e pré-amplificadores da Grace Design) captura facilmente toda a sua inspiração. Junte efeitos de qualidade como reverberação ou delay, para personalizar o seu som.

A aplicação Spire permite-lhe gravar, montar e misturaar o seu som facilmente. Sem cabos, a solo ou com a sua banda, na estrada ou em cas.

Use o Spire para se deixar conduzir pela sua criatividade ou para produzir o seu próximo êxito. Inspire-se com o Spire.

Veja mais informação sobre o Spire aqui e uma análise do produto aqui. Esteja atento para mais notícias.

Contacte-nos, se preferir, para saber mais sobre o Spire.

 


Começar pelo topo

A LEWITT marca novamente pontos significativos. O LCT 440 PURE e o LCT 240 PRO são dois modelos de microfones LDC verdadeiramente imbatíveis na sua relação preço/qualidade. Saiba porquê.

Os chamados microfones tipo Large Diaphragm Condenser (LDC) são uma espécie de medida de profissionalismo no mundo do áudio profissional. São os microfones que geralmente oferecem melhores características e os mais versáteis, com maior amplitude de aplicações. São também, geralmente,  os microfones os microfones que estão no topo da tabela de preços.

A LEWITT introduziu uma gama de modelos LDC que vieram agitar verdadeiramente o mercado. São microfones de altíssima qualidade, de características excepcionais e design distinto, a preços a que o mercado não estava verdadeiramente habituado.

Nesta categoria estão os modelos LCT 440 PURE (de que já lhe falámos também aqui) e o LCT 240 PRO. Dois microfones que oferecem uma sensibilidade superior, um design compactto e espartano, flexibilidade
e amplitude de utilização, verdadeiras ferramentas de trabalho do mais alto nível, fiáveis e de qualidade ímpar, aplicáveis a qualquer situação de
estúdio ou vivo que exige o patamar acima. Se esta é a sua primeira incursão na área dos LDC, este o o seu primeiro passo.

Veja aqui uma análise exaustiva a estes dois modelos. Veja aqui um video sobre o LCT 240 PRO e aqui um outro sobre o LCT 440 PURE. Nesta página pode ver mais videos sobre produtos da LEWITT.

Venha falar connosco e comprovar, por si próprio, a qualidade dos microfones LEWITT.

 


Riedel, Missão Lua

A próxima Missão à Lua contará com tecnologia da RIEDEL. Saiba como…

A próxima Missão à Lua vai colocar uma nave espacial na superfície lunar e dois Lunar Quattro Moon Rovers da Audi, controlados remotamente. A missão vai transmitir video HD para a Terra.

A RIEDEL está habituada a missões especiais. Basta recordar o salto de Felix Baumgartner em 2012 ou o voo do Solar Impulse em 2015, onde a tecnologia RIEDEL marcou presença forte.

O destino da próxima missão é a Lua. Um foguetão SpaceX vai colocar a nave Alina em órbita e daí seguirá viagem até à Lua. A nave Alina vai estar em comunicação com os dois rovers e com o controlo da missão.

“Cada membro da missão está a trabalhar com os dados actualizados e tem de ter a capacidade com o resto da equipa, sem atrasos ou falhas,” diz Robert Böhme da PTScientists, a empresa que leva a cabo a missão.

O papel da Riedel é múltiplo, e será levado a cabo, sobretudo, através de soluções Artist e Bolero, já aqui faladas anteriormente.

Veja aqui mais sobre esta missão e aqui sobre o papel da RIEDEL.