Expandir é com RIEDEL

A BILDQUADRAT é uma das mais poderosas empresas europeias de produção video live é de fornecimento de camiões de exteriores.

A sua frota conta agora com um camião de exteriores topo de gama que foi expandido com uma solução total RIEDEL.

O camião de exteriores, disponibilizado em 2015 pela BILDQUADRAT, contava já na altura com uma rede MediorNet em tempo real. Agora a solução para o transporte integrado de sinal, routing e processsamento foi expandida com a aquisição de um sistema ARTIST.

O camião tem sido utilizado, desde o momento em que foi disponibilizado no mercado, em eventos de topo de natureza desportiva ou de entretenimento. A capacidade de proceder a routing descentralizado, assim diminuindo a possibilidade de avarias locais, é um dos factores que atrai os utilizadores das soluções disponibilizadas pela BILDQUADRAT.

Com a adição do sistema ARTIST 64 e respectivo equipamento periférico, torna-se assim possível obter um sistema de intercomunicações de topo.

O design modular do novo camião e a parceria técnica com a RIEDEL proporcionam uma flexibilidade sem par, com um preço extremamente competitivo

Leia mais sobre esta nova solução.

Fale connosco para mais informações sobre as soluções RIEDEL.


Onde quer que esteja

O velho Television Centre (TVC) da BBC, em Londres, está de novo activo. Deu agora lugar a um moderno centro de produção. A palavra de ordem: comunicação total entre todos, em qualquer lado. Entra o Bolero de RIEDEL.

O espaço conta agora com três estúdios e a miríade de espaços técnicos e de produção adjacentes, e novos serviços e apoios: apartamentos de luxo, um hotel, bares, restaurantes, um spa e um ginásio.

O vasto espaço é gerido pela BBC Studioworks, uma entidade comercial, que o disponibiliza à generalidade dos produtores, embora a BBC seja cliente certo. O equipamento tem, por consequência, de ser adequado e familiar à diversidade de equipas que utiliza o TVC. Tem ambém de responder às necessidades de comunicação, que decorrem de novos métodos de produção onde a forte mobilidade é um dado fundamental.

A RIEDEL estava presente na Studioworks com o sistema ARTIST, antes da mudança para o novo, velho centro. Este sistema proporcionava e proporciona a parte hardwired das comunicações. Mas as novas necessidades de produção exigiram a integração de um sistema de comunicação sem fios. O novo sistema BOLERO, também da RIEDEL, foi o escolhido. Os dois sistemas funcionam de modo totalmente integrado.

Veja tudo sobre a nova infraestrutura do TVC aqui.

Venha falar connosco. Estudaremos juntos as suas necessidades de comunicação.


Melhor que os ouvidos

A LEWITT acaba de anunciar o novo modelo de microfone LCT 540 SUBZERO. Ruído negativo. Este microfone “ouve” melhor que os seus ouvidos.

Se o seu objectivo é produzir a gravação perfeita, captar cada nuance com rigor, registar o mínimo detalhe sem interferências, o seu microfone ideal chegou.

O LCT 540 SUBZERO chegou para revolucionar o mercado, oferecendo características jamais atingidas. Ora veja…

Subzero self-noise architecture

Electrical self-noise: -1 dB (A)

Acoustical self-noise: 4 dB (A)

Dynamic range 132 dB (A)

“Toda a gente pensa que o limiar da audição é 0 dB SPL. É verdade, mas apenas nos 2 kHz. Neste ponto o self-noise do LCT 540 SUBZERO é de -7 dB SPL. Daí o nome”, diz Moritz Lochner, Head of Product Management da LEWITT.

O LCT 540 SUBZERO vai estar disponível em breve. Se quiser, entretanto, saber mais sobre este novo modelo veja aqui.

Consulte-nos para saber da sua disponibilidade ou para uma demonstração.

 

 

 


A Elbphilharmonie com rede

A Elbphilharmonie é um prestigiado complexo cultural situado em Hamburgo. A LAWO fornece a rede de mesas de mistura e sistemas I/O, que controlam toda a produção áudio.

Estamos em Hamburgo. Do velho edifício Kaispeicher, situado na zona designada por Sandtorhafen, surgiu a Elbphilharmonie.

Trata-se de uma moderna instituição musical, um complexo cultural que compreende, para além dos apartamentos residenciais e do hotel, duas salas de concerto e os estúdios.

Todo este complexo encontra-se agora ligado por meio de uma rede de mesas LAWO da série mc².

O inovador projecto técnico foi galardoado com o prestigiado prémio AV como Broadcast/Media Project of the Year.

O som das transmissões ao vivo e das gravações é misturado na régie da NDR (a estação regional Norte Alemã), instalada na própria Elbphilharmonie, numa mesa mc²66, com 240 canais de DSP e integração Waves Plugin. Esa mesa faz parte de uma rede que junta todas as mesas mc², os módulos DALLIS I/O e o router Nova73, através de tecnologia  RAVENNA de Audio-over-IP.

O sistema inclui ainda 5 outras mesas mc²36 de entre 16 e 40 vias, e de até 24 saídas surround, taambém com integração Waves. Estas são
usadas na mistura  das salas Grand e Recital e nos Kay Studios.

Para mais inforrmações sobre este projecto veja aqui.

Para mais informações sobre os produtos LAWO aqui descritos veja aqui.

Contacte-nos para saber mais ainda sobre as soluções LAWO.

 


LAWO leva crystal para o Quénia

No Quénia, a rádio visual é a nova tendência. A Ramogi FM escolheu as mesas LAWO equipadas com IP como ferramenta base.

A Royal Media Services Limited é o maior operador de broadcast do Quénia. São 14 estações de rádio, paralelamente às de televisão e aos serviços digitais,

A rádio visual é a nova tendência em que este operador explorar. A Ramogi FM é a aposta, as mesas Lawo, equipadas com IP, constituem a ferramenta base.

Juntar conteúdo visual ao habitual conteúdo radiofónico é o caminho com o HDV (High Definition Video) Visual Radio na base da criação de suporte video
ao conteúdo áudio.

O sistema de visualização da Ramogi FM permite criar o “efeito de presença”, com base no qual o ouvinte/espectador pode ver um plano fechado dos apresentadores e do estúdio. O processo de controlo das câmaras é feito através de um fader da mesa de mistura.

A escolha das mesas que permitem este controlo recaiu em mesas modelo crystal IP de 12 vias, da LAWO, completado com o software VisTool.

Saiba mais sobre esta solução aqui.

Saiba mais sobre a crystal IP aqui.

Saiba mais sobre a LAWO ou contacte-nos para mais
informações.

 


Mediapolis adquire sistema RƎLAY

A Mediapolis é o novo grande centro de média, com sede em Singapura. Uma solução RƎLAY da LAWO corre agora neste centro, que alberga 12 estações
de rádio e 8 de televisão.

A Mediacorp instalou 50 novos estúdios de produção de notícias no seu novo
campus Mediapolis (cf. imagem acima), em Singapura. Os novos estúdios estão equipados com uma solução RƎLAY da LAWO.

A solução RƎLAY permite a criação de estúdios virtuais, usando computadores PC normais.

A linha RƎLAY inclui o VRX8 8-fader  ou o VRX4 4-fader Virtual Radio Mixer, o VPB Virtual Patch Bay e o VSC Virtual Sound Card software.

  

Para saber mais sobre esta nova solução adoptada pela Mediacorp, veja aqui.

Saiba mais sobre o RƎLAY aqui.

Venha falar connosco. Seja qual for a dimensão da sua operação, venha conhecer as soluções que a LAWO lhe propõe para o fazer entrar na nova era do broadcast. 

 


 

BCE escolhe Riedel

A Broadcast Center Europe (BCE) é uma empresa europeia, líder na prestação de serviços para a indústria de broadcast. Uma solução total RIEDEL serve agora as suas necessidades de comunicação de sinal e dados.

Uma solução RIEDEL que integra as linhas Artist, Mediornet e Bolero constitui a partir de agora o núcleo central de comunicações da Broadcasting Center Europe (BCE) para o seu novo centro de operações no Luxemburgo.

Trata-se de um centro de produção tecnologicamente considerado de topo de gama, O sistema de comunicações baseado no protocolo AES67 assenta no Artist e o Mediornet proporciona a espinha dorsal do sistema inetegrado de transporte de sinal. Em complemento, o Bolero proporciona toda a rede de comunicações entre estúdios e todas as operações exteriores (com camiões de exterior).

Saiba mais sobre a Broadcasting Center Europe aqui e aqui.

Saiba mais sobre todo este complexo sistema aqui.

Venha visitar-nos e estudar connosco as soluções que a RIEDEL tem para o seu caso.