O polvo

Quem conhece as potencialidades do intellimix da YELLOWTEC não pode deixar de admirar o produto e antever facilmente as vantagens do seu uso. Agora o intellimix está também disponível na versão octopus. São mais oito canais de potencial à solta.

O intellimix é um produto da YELLOWTEC que veio revolucionar a produção de rádio. Concebido para simplificar as rotinas de trabalho e estimular a criatividade é um gosto de operar e um prazer para para o toque e para os olhos.

Não é só a rádio beneficia deste produto. Também os estúdios de pós-produção áudio e de áudio para video tiram enormes vantagens da facilidade de operação e das características revolucionárias do intellimix. Falámos de tudo isto aqui.

A Yellowtec revela-nos agora uma nova versão do intellimix de 8 canais, o OCTOPUS. Uma simples actualização de firmware permite-lhe ter mais 4 canais. Com um suave clicar do controlo principal do intellimix passa dos canais 1-4 para o 5-8.

Venha saber mais sobre o intellimix. Aproveite e saiba mais sobre outros produtos e soluções YELLOWTEC.

 


Gravar um festival com qualidade de estúdio

Estamos a entrar na época dos festivais. Gravar um concerto com qualidade de estúdio é o seu objectivo? Se tiver o ASP880 da AUDIENT a garantir a qualidade do seu sinal, o objectivo será atingido.

 

O Verão aproxima-se e com ele os festivais. Gravar para futura edição, para documentação ou transmitir festivais é uma tarefa quase permanente durante este período. As condições de trabalho, por vezes problemáticas, exigem equipamento fácil de montar e operar. Equipamento que se possa colocar rapidamente nos espaços disponíveis para as gravações, que seja muito fácil de operar, mas que garanta, sobretudo neste quadro de restrições, uma qualidade sem compromissos.

Esta exigência de qualidade é válida tanto para o caso de gravações em espaços ao ar livre, como em teatros ou noutros quaisquer recintos informalmente usados para gravar.

O caso que o video acima demonstra baseia-se na utilização do ASP880 da AUDIENT. O ASP880, com os seus préamplificadores classe A — que são standard em todas as linhas de equipamento da AUDIENT — é o elemento que dá a garantia de um sinal original à medida das exigências. Tudo começa na qualidade do sinaal original.

Saiba mais sobre o ASP880 e todas as suas excepcionais características aqui.

Veja aqui um video onde as imensas possibilidades do ASP880 são totalmente exploradas. Venha testá-lo connosco, marque uma demonstração. Aproveite para ver outras soluções AUDIENT que temos para si.

 


LAWO revela smartDASH

Preenchendo o espaço entre as Tecnologias da Informação e a engenharia do  video, o novo smartDASH System Monitoring and Realtime Telemetry da LAWO dirige-se aos dois pólos do video broadcast, proporcionando uma visão completa sobre a rede e sobre o modo como os fluxos que a percorrem se estão a comportar.  Mais um marco implantado pela LAWO.

O smartDASH foi revelado pela LAWO recentemente na edição de 2018 da NAB.

Trata-se de uma solução  de monitorização de fluxos de dados, baseada no sistema operativo UNIX, que contém uma poderosa e robusta base de dados para documentar e rapidamente pesquisar qualquer aspecto do funcionamento de uma rede. Do simples ID de um cabo, ao percurso de um complexo nodo transnacional de uma WAN.  Trata-se de uma solução escalável, uma componente essencial da operação de qualquer unidade de broadcast baseada em IP.

Veja mais sobre esta solução aqui. Veja aqui um video com uma descrição pormenorizada do novo produto.

Fale connosco para saber mais sobre esta e outras soluções LAWO.

 


LCT 640 TS ganha prémio na Musikmesse

O Musikmesse International Press Award (MIPA) foi atribuído ao modelo LCT 640 TS da LEWITT, na categoria de recording hardware. É mais um dos vários galardões atribuídos a este inovador microfone.

O LCT 640 TS é um dos microfones mais valiosos existente actualmente no mercado e, seguramente, um dos tecnicamente mais evoluídos de sempre. É a porta de acesso a um mundo novo de técnicas de gravação. O seu modo Dual Output permite separar os sinais frontal e traseiro do microfone, de modo a conseguir obter qualquer diagrama polar, mesmo depois da captação ter sido efectuada. Depois de registado o sinal com o LCT 640 TS, o plugin POLARIZER, desenvolvido pela LEWITT pode ser usado para afinar o material recolhido. No modo Multi-Pattern, o LCT 640 TS obedece aos mais altos padrões de um microfone de estúdio de condensador de topo de gama. A tecnologia Perfect Match garante que qualquer microfone LCT 640 TS tem a mesma exacta resposta a 1 kHz. O modo Dual Output permite gravar em estéreo com um único LCT 640 TS. Mas as características excepcionais do LCT 640 TS não se esgotam nesta breve descrição.

Saiba mais sobre o LCT 640 TS da LEWITT  aqui . Leia aqui e aqui mais sobre a “história” do galardão MIPA agora atribuído.

Venha testar o LCT 640 TS e ouça, pelos seus próprios ouvidos, o que distingue este excepcional produto.

 

 


 

LAWO anuncia novo V_matrix

A edição de 2018 da NAB contou com uma novidade vinda da LAWO: o novo V_matrix Virtual Multiviewer. O poder  espantoso do novo V_matrix é uma das ideias que mais ecoou este ano pelos corredores da NAB em Las Vegas!

Com o novo V_matrix da LAWO a processar video e áudio, qualquer unidade de broadcast, de maior ou menor dimensão, transforma-se numa poderosa, única e flexível operação de produção à prova de futuro, capaz de lidar com uma infinita série de fluxos de trabalho. Trata-se de uma importante ferramenta de apoio à transição para um ambiente de produção totalmente assente na tecnologia IP.

O sistema V_matrix é escalável de dezenas a milhares de funções de I/O e de processamento, o que o torna ideal para qualquer operação de broadcast,  pequena ou grande.

Os módulos virtuais vm_mv24-4 e vm_mv16-4 (VMs) compatíveis com o V_matrix produzem uma funcionalidade multiviewer de alta qualidade, quando associados ao módulo c100. O V_matrix aceita sinais IP e SDI e os módulos vituais  multiviewer monitorizam video não comprimido em formato 4K/UHD, 3G, HD e SD video, para além de áudio, embedded ou separado, enquanto geram mosaicos perfeitos com definição ao píxel e baixíssima latência.

Para saber mais sobre o novo V_matrix leia aqui e aqui. Veja ainda aqui um video com mais informação sobre o novo vm_dmv64-4 destinado ao V_Matrix.

Para saber mais ainda sobre esta e outras soluções LAWO  contacte-nos.


RSP-1232HL, novo SmartPanel da RIEDEL

Os interfaces da RIEDEL com as suas diferentes linhas de equipamento baseiam-se no binómio SmartPanel/app. A empresa revela agora a sua nova série 1200 de SmartPanels.

O novo RSP-1232HL da série 1200 da RIEDEL inclui ecrãs full color e multitouch, 32 teclas híbridas, possibilidade de combinar apps potenciando a multifuncionalidade e de adaptar a diferentes fluxos de trabalho.

Saiba mais sobre o novo RSP-1232HL da RIEDEL aqui ou contacte-nos para mais informações.


USB para áudio, explicado

Conhece, sem dúvida, a sigla USB. Talvez não saiba, porém, que por detrás da escolha deste protocolo para ligar, por exemplo, o seu conversor AD/DA ao seu computador estão razões tecnológicas, mas também estratégicas e práticas. A AUDIENT mantém o uso do USB 2.0. Saiba porquê…

 

O UNIVERSAL SERIAL BUS (USB) é uma especificação criada por um conjunto de empresas que incluiram a Compaq, Intel, Microsoft e a NEC, a que mais tarde se juntaram a Hewlett-Packard, Lucent e a Philips. A confusão de sistemas de ligação entre computadores e periféricos, reinante na altura e as limitações (velocidades, DMA, possibilidade do hot plugging) que esses diferentes tipos de ligações impunham ditaram a criação da nova especificação. As suas vantagens toranram-se imediatamente evidentes e a sua adopção e desenvolvimento seguiram-se de forma

 Image result for usbNo universo do áudio, limitações estruturais ditaram de início que o protocolo não fosse imediatamente seguido, mas rapidamente as novas revisões vieram permitir o seu emprego pleno a esta área.

Apesar do surgimento do USB 3.0 e mesmo do Thunderbolt, que oferecem larguras de banda mais elevadas, os interfaces da AUDIENT são desenhados  por forma a poderem continuar a usar o USB 2.0. Este formato é o que se encontra disponível na grande generalidade de computadores. Para além disso, razões técnicas, de concepção e de indisponibilidade ou falta de suporte no caso dos protocolos mais avançados, fazem com que os interfaces AUDIENT funcionem sem problemas em qualquer computador.

Veja tudo sobre a utilização do USB, nomeadamente sobre o uso deste protocolo no áudio e sobre a opção USB 2.0 nos produtos AUDIENT aqui.

Conheça o novíssimo iD44 aqui.

Venha ver e experimentar a linha de interfaces AUDIENT, venha falar connosco.

 

 


Eurovision Song Contest 2018

A RIEDEL tem tudo pronto para viajar para Lisboa. É o Eurovision Song Contest 2018. A festa prepara-se para Maio.

Vamos lá estar.

 

 

A RIEDEL cuida dos últimos pormenores da operação Eurovision Song Contest 2018. O equipamento está a ser verificado e acondicionado, antes de ser expedido para Lisboa.

Portugal é, como se sabe, o anfitrião da edição deste ano e a RTP assegura a coordenação das operações.

Vamos acompanhar este grande acontecimento, certamente rico em detalhes técnicos e logísticos, e sobre tudo isto ir-vos-emos aqui dando conta.


Eurovision Song Contest 2018

A RIEDEL tem tudo pronto para viajar para Lisboa. É o Eurovision Song Contest 2018. A festa prepara-se para Maio.

Vamos lá estar.

 

 

A RIEDEL cuida dos últimos pormenores da operação Eurovision Song Contest 2018. O equipamento está a ser verificado e acondicionado, antes de ser expedido para Lisboa.

Portugal é, como se sabe, o anfitrião da edição deste ano e a RTP assegura a coordenação das operações.

Vamos acompanhar este grande acontecimento, certamente rico em detalhes técnicos e logísticos, e sobre tudo isto ir-vos-emos aqui dando conta.