CEDAR AUDIO, o segredo da Rapsódia

O filme é distinguido e recomendado unanimemente. Foi contemplado com uma série, sem precedente, de prémios, dos BAFTA aos Oscar. Traz-nos a música dos Queen em todo o seu esplendor. Bohemian Rhapsody é um acontecimento cinematográfico à escala mundial. Saiba que por detrás de tudo isto e por detrás de todo esse esplendor, está uma colaboração de há anos da CEDAR AUDIO com os Queen, para preservação e restauro do arquivo de masters do grupo. E agora os processadores da CEDAR AUDIO foram aplicados também ao filme.

Bohemian Rapsody é, sem dúvida, o filme mais falado de momento. Imperdível, mesmo, para muitos. Representa, sem dúvida, um ponto alto da arte cinematrográfica, tem actuações que suscitaram as críticas mais entusiásticas e foca-se num grupo absolutamente icónico, os Queen, cuja importância e impacto na música popular, as palavras não serão jamais capazes de traduzir. Para distinguir tudo isto, o filme recebeu um sem número de prémios e continua a receber várias distinções. O que talvez não seja tão claro é que, no meio de todas elas há umas quantas com especial significado: o BAFTA para o melhor som e os dois Oscar (entre os quatro que ganhou), também para o melhor som. Pois, por detrás do melhor som estão os processos e os processadores da CEDAR AUDIO.

A colaboração da CEDAR AUDIO com o grupo vem de longe. Foram produtos da CEDAR AUDIO que os técnicos do grupo utilizaram no restauro e preservação do arquivo áudio dos Queen. No filme foi utilizado um sistema modular CEDAR CAMBRIDGE para um conjunto de operações de grande rigor e extrema complexidade. O Declip, o Retouch e o Respeed, foram os processos mais utilizados. Poderá saber mais sobre tudo isto aqui.

Para saber mais ainda sobre a associação entre a CEDAR AUDIO e os Queen, veja aqui. Sobre a banda sonora de Bohemian Rapsody leia aqui.

Contacte-nos para saber mais sobre a CEDAR AUDIO e para avaliar connosco quais as soluções que temos especificamente para si, que mais lhe convirão e para testar estas soluções.


HS-1600T, um estúdio de televisão numa maleta

O estúdio móvel, modelo HS-1600T, da DATAVIDEO é uma potentíssima ferramenta de produção video, baseada na norma HDBaseT. Mas não é só isso: é um potentíssimo estúdio de televisão que cabe numa pequena e compacta maleta. Leve a sua produção para onde for preciso e tenha o melhor de dois mundos: potência e portabilidade.

HS-1600T

A DATAVIDEO é conhecida pelas suas soluções para produção de video de alta qualidade, muito práticas e muito acessíveis. Os destaques vão, entre muitas outras, para as suas soluções de estúdios portáteis de video. Já aqui falámos do HS-1300. Agora falamos-lhe do HS 1600T.

A mesma qualidade, um enorme potencial e flexibilidade para os seus fluxos de trabalho e uma diferença: HDBaseT. Sem grandes confusões nem set ups complicados, o HS-1600T oferece-lhe todas as capacidades de um estúdio móvel de video: 6 canais de video e áudio em ultra-high-definition, Ethernet, USB e até 100W de potência, tudo à distância de um simples e único cabo.

De resto, o HS-1600T são seis em um: switcher, monitor, controlador de câmaras, misturador áudio, enconder para streaming e gravador. Tudo convenientemente contido numa prática maleta, transportável para qualquer lado. Só precisa das câmaras (até 3) que pode controlar directamente do seu HS-1600T.

Nunca a produção video, por mais complexa que seja, foi tão acessível e tão prática. Veja aqui um exemplo de uma produção complexa, executada totalmente com um HS-1600T.

Para mais informações sobre este e outros produtos desta linha DATAVIDEO, consulte, por favor, este link.

O HS-1600T está disponível em Portugal. Venha saber mais sobre este produto ou analisar connosco esta e outras possibilidades.


iD44, a sério no mundo da comédia

Daniel Thrasher é um comediante e pianista baseado em Los Angeles. Há muito que usa os media e as redes sociais para divulgar o seu trabalho. Há cerca de um mês publicou o seu primeiro álbum de comédia “Quick and Sketchy”, inteiramente gravado através de um iD44 da AUDIENT. É ao iD44 que Daniel atribui a qualidade da produção deste seu trabalho.

A familiaridade de Daniel com os media vem dos tempos de escola. É um utilizador antigo de plataformas como o MySpace e cedo fez a transição para outras como o Youtube. Mas são os sketches sonoros que mais motivam Daniel hoje. Segundo a sua teoria, esta forma de comédia vai ganhar uma crescente popularidade.

De toda esta actividade resultou a ideia de publicar um álbum de comédia. Para o fazer, nada mais simples: um microfone, um par de auscultadores e um interface iD44 da AUDIENT. Daniel destaca a simplicidade de utilização: um botão para controlar o volume do microfone, outro botão para controlar o volume da escuta, um filtro passa alto (que permite, de forma limpa, que a voz se destaque do piano) e alimentação phantom para o microfone. Resultado: um som imaculadamente limpo! O resto é talento e um grande conteúdo. Nada mais simples, portanto. Uma simplicidade que já levou alguns dos sketches às centenas de milhar de visualizações, satisfazendo o seu quase um quarto de milhão de assinantes. Quando o ouvimos, o talento e o conteúdo são do Daniel Thasher, mas a qualidade do som é, como o próprio reconhece, do iD44.

rO setup simples que Daniel Thasher usa permite-lhe, por outro lado, transportá-lo para o live, em situações que implicam o uso da voz e do piano, com excelentes resultados.

Saiba mais sobre o trabalho de Daniel Thrasher aqui, particularmente sobre a sua utilização do iD44. Poderá também encontrá-lo no Youtube aqui, e ainda no Spotify, no Sondcloud, na Amazon ou no iTunes.

Saiba mais sobre o iD44 aqui. Venha conhecer este e outros produtos da AUDIENT, visite-nos, ou fale connosco.


Conjuntos m!ka da YELLOWTEC

A YELLOWTEC fabrica os mais prestigiados e procurados produtos para broadcast. Os braços da linha m!ka são conhecidos pela sua robustez e pelo seu design muito distinto. Estes braços estão agora disponíveis em conjuntos com os seus acessórios favoritos.

O design exclusivo dos produtos YELLOWTEC constitui uma das mais valias que os tornaram tão populares e levaram tantas rádios e broacasters a dar-lhes preferência. Em toda a sua linha de produtos é constante a atenção especial ao design, que consiste num ergonomicamente cuidado conceito, esteticamente distinto, ao qual se junta uma enorme fiabilidade e robustez. Das diversas linhas de produtos da marca, uma das mais avidamente procuradas é, sem dúvida, a linha m!ka de braços articulados, multifunções.

A linha m!ka consiste num amplo conjunto de soluções de braços e suportes integrados e articuláveis, muito robustos e esteticamente distintos. Para além do clássico e imprescindível braço para microfone, disponível numa variedade de deslumbrantes acabamentos, existem acessórios para fixar monitores de áudio e video, luzes de trabalho, estantes para texto ou para tablet. Tudo pensado num lógica de funcionamento integrado, grande flexibilidade, proporcionando uma enorme economia de espaço, uma forte robustez e total fiabilidade. Por tudo isto a linha m!ka é a escolhida pelos mais importantes operadores de rádio do País.

A linha m!ka está agora disponível em conjuntos, que integram uma grande variedade de opções, por um preço mais reduzido. Veja aqui as soluções disponíveis.

Venha visitar-nos para avaliarmos consigo qual o conjunto mais adequado às suas necessidades e ver estes produtos. Veja aqui mais sobre a linha m!ka e aqui mais sobre os produtos YELLOWTEC.


Tecnologia Dante: acesso mais fácil

A SONIFEX acaba de lançar a sua linha DIO de interfaces baseados na teecnologia DANTE.
Agora pode, mais facilmente e sem prescindir do seu equipamento analógico, juntar-se à revolução AoIP.

No seguimento da oferta de novos equipamentos compatíveis com a norma Dante Domain Manager, a SONIFEX lança agora a sua linha de interfaces DIO Audiophile Dante®. Nunca foi tão fácil fazer a transição para a nova tecnologia assen no protocolo AoIP.

Os interfaces áudio DIO Audiophile Dante® são simples unidade, prontas a funcionar, que proporcionam uma simples e elegante formade ligar a tecnologia tradicional analógica e digital a uma rede DANTE baseada no protocolo AoIP. O que distingue este outros produtos é a qualidade áudio. A SONIFEX usa circuitos que são 10 vezes superiores aos produtos concorrentes, oferecendo uma banda dinâmica superior a 120 dB.

Se necessita de converter fontes áudio para uma rede AoIP, é essencial usar os melhores conversores. Essa será uma vantagem que afectará toda a sua rede. Usando o Controller DANTE e alimentados por PoE, estas robustas caixas de alumínio dispõem de circuitos premium, capazes de proporcionar um desempenho áudio de qualidade superior. Dispõem ainda de robustas fichas EtherCon® e audio lockable da Neutrik, para ligações 100% fiáveis.

Saiba mais sobre estes novos produtos da SONIFEXaqui. Consulte-nos para saber mais ainda ou para demonstrações.


RTW Master Class Plugins

Novas versões dos clássicos plugins da RTW. O Mastering Tools, o Loudness Tools, e o CLC – Continuous Loudness Control estão agora disponíveis na versão 4.1. Insubstituíveis e únicos.

O excepcional desempenho dos produtos desenhados pela RTW tornou-os uma peça indispensável e uma referência em qualquer estúdio de rádio ou televisão, ou em qualquer unidade de broadcast. Os plugins da RTW complementam as unidades de hardware mas podem também ser usados por si ou integrados em qualquer DAW, a correr em MacOS ou Windows.

A qualidade está garantida, mas os múscos, produtores e engenheiros de áudio ou video, dispõem também, com estes plugins, de ferramentas de análise de sinal de alta qualidade, que respondem às especificações apertadas exigidas hoje aos broadcasters de televisão e rádio

Para além das versões multicanal (estéreo e surround), estão também disponíveis versões apenas estéreo, a um preço muito convidativo, destinaadas à produção musical e ao mastering.

Saiba mais sobre os plugins da RTW aqui. Consulte-nos para mais informações ou demonstrações.


Novo SONO, mais que um interface

Finalmente, um interface pensado para guitarristas. Mas não fique a pensar que a sua utilidade se fica apenas por aí. O SONO da AUDIENT vai ser um ferramenta de que não se vai separar no seu estúdio ou quando actua ao vivo.

O SONO é um novo produto da AUDIENT que responde de forma brilhante a um conjunto de necessidades dos instrumentistas. Em primeiro lugar, dispõe de um préamplificador, com a qualidade a que a AUDIENT nos habituou. Mas com um twist: o SONO vem equipado com uma válvula 12AX7 que lhe garante, desde o início, um som quente, o som analógico clássico. Uma secção de EQ, analógica, com três bandas, e o controlo DRIVE ajudam a dar ainda mais corpo ao seu som. Para completar a secção analógica, duas entradas para microfone (com alimentação phantom) ou linha, com os prés classe A que equipam todos os produtos da AUDIENT.

Depois de talhado e obtido o seu som, grave, pratique ou use o SONO no seu rig live. Ligue directamente o SONO à sua DAW de eleição ou expanda o número de canais através da ligação ADAT. Depois é hora de tirar partido das restantes funcionalidades que o SONO lhe oferece. O DSP incluído abre-lhe o acesso a uma quantidade incrível de possibilidades que lhe permitem escolher o tipo de microfone, de amplificador ou de coluna para a sua guitarra ou para o seu baixo. Pode até escolher o tipo de ambiente sonoro em que isso funcionará. Tudo graças ao espantoso sistema da Two notes, a empresa à qual a AUDIENT se associou para desenvolver este incrível SONO. A colecção de microfones, colunas ou ambientes incluídos é o suficiente para começar a corrida. Mas existe uma vasta colecção adicional de plugins, adquiríveis à parte, que asseguram todas as suas liberdades criativas. Não lhe agradou o resultado que construiu? Pode sempre ir experimentando novas soluções, sem alterar o seu set up inicial. Pode até integrar os seus processadores externos. E, coma aquisição do SONO, tem acesso ao programa grátis, ARC, para ainda mais soluções criativas.

Veja aqui tudo o que há a saber sobre o SONO da AUDIENT. Leia um outro artigo sobre o SONO e as suas características. Veja aqui este artigo sobre outros processos de trabalho com este equipamento. Veja também aqui um video sobre o SONO. Fale connosco para saber mais ainda sobre este incrível novo produto AUDIENT.