Um novo conceito de interface para guitarristas

O SONO é um interface, produzido pela AUDIENT a pensar nos guitarristas. Mas este novo produto proporciona muito mais do que uma simples ponte da sua guitarra para o domínio do digital. A AUDIENT conseguiu incluir neste compacto modelo todas as ferramentas que lhe permitirão, entre muitas outras possibilidades, criar e moldar o seu som, juntar-lhe outros sinais de referência ou a voz, e servir-se de todo este potencial no estúdio ou ao vivo. Sem mais cabos ou confusão.

Tudo começa num préamplificador, com a qualidade a que a AUDIENT nos habituou. O mesmo que equipa todos os seus produtos, desde a sua linha de interfaces clássica, até às mais complexas mesas de estúdio. E mais! O SONO vem equipado com uma válvula 12AX7 que lhe garante, desde o início, um som quente, o som analógico clássico. Uma secção de EQ, analógica, com três bandas, e o controlo DRIVE ajudam a dar ainda mais corpo ao seu som. Para completar a secção analógica, duas entradas para microfone (com alimentação phantom) ou linha, com os prés classe A que distinguem todos os produtos da AUDIENT.

Obtido o som que pretende, ligue directamente o SONO à sua DAW de eleição. Pode expandir o número de canais através da ligação ADAT. Depois é hora de tirar partido das restantes funcionalidades que o SONO lhe oferece. O DSP incluído abre-lhe o acesso a uma quantidade incrível de possibilidades que lhe permitem escolher o tipo de amplificador ou de coluna para a sua guitarra ou para o seu baixo. Pode até escolher o tipo de ambiente sonoro em que isso funcionará. Também o som do microfone pode ser talhado usando esta tecnologia. Tudo graças ao espantoso sistema da Two notes, a empresa à qual a AUDIENT se associou para desenvolver este incrível SONO. A colecção de microfones, colunas ou ambientes incluídos é o suficiente para começar a corrida. Mas existe uma vasta colecção adicional de plugins, adquiríveis à parte, que asseguram todas as suas liberdades criativas. Não lhe agradou o resultado que construiu? Pode sempre ir experimentando novas soluções, sem alterar o seu set up inicial. Pode até integrar os seus processadores externos. E, coma aquisição do SONO, tem acesso ao programa grátis, ARC, para ainda mais soluções criativas.

Esquema de I/O muito flexível

O resultado da sua experimentção pode ser usado para gravar os seus projectos ou para tocar ao vivo. As possbilidades são imensas e não há verdadeiramente limite que se aplique ao SONO. As possobilidades de ligação (digital e analógica) do SONO são extremamente flexíveis e capazes de assegurar todas as necessidade.

Mas não dê crédito apenas a estas nossas palavras. Veja aqui tudo sobre as características técnicas do SONO. Leia um outro artigo sobre o SONO e as suas características. Leia aqui, aqui e aqui artigos com análises sobre a utilização deste equipamento. Leia aqui, em particular, sobre as possibilidades de ligação à DAW. Veja também aqui, aqui, aqui e aqui videos sobre o SONO. 

Mas pode fazer mais! Venha falar connosco para saber mais ainda sobre este incrível novo produto AUDIENT.



NERO, controlo total do seu estúdio

O novo NERO da AUDIENT proporciona-lhe o controlo total do seu estúdio. Tudo o que precisa para controlar a sua escuta, via monitores ou auscultadores, para introdução de sinais de referência, com grande flexibilidade de entradas e saídas, escuta estéreo ou mono, e muito mais. Controlo, sem compromisso de qualidade, numa unidade compacta e robusta, fabricada para durar.

O novo NERO permite controlar até 3 pares de monitores

O NERO assenta numa experiência de 20 anos na produção de mesas analógicas e oferece controlo sobre os elementos do seu estúdio, onde esse controlo é mais necessário.

Um interface claro e flexível

Com uma surpreendente flexibilidade no capítulo das entradas e saídas, o NERO é baseado em tecnologia de precisão que lhe permite ligar os equipamentos de que o seu estúdio se compõe, proporcionando o seu controlo de forma precisa e com uma enorme extensão de opções de comunicação entre eles. Ligue até 3 conjuntos de monitores e compare o som das suas misturas. Ligue diversas fontes, analógicas ou digitais e redirecione-as para onde for necessário. Comunique com os músicos, locutores ou outros intervenientes na sua sessão e forneça-lhes os sinais de referência de que necessitam. Um sistema simples de utilização das teclas permite-lhe programar as suas ligações para uma determinada sessão e guardar para mais tarde esses presets. Apenas necessita da ponta dos seus dedos para ganhar controlo total sobre a operação no seu estúdio, com este compacto, sofisticado e poderoso NERO.

Múltiplas possibilidades de I/O

Isto são apenas algumas das características do NERO da AUDIENT. Se quiser saber mais veja estes videos aqui, aqui e aqui. Conheça as características técnicas do novo modelo. Leia aqui uma análise do NERO pelo compositor Kurt Oldman , autor da música de filmes como Guardians of the Galaxy 2 ou Supermansion.

Fale connosco para saber mais ainda sobre este produto e a sua disponibilidade.


DNS 2, a história de um milagre

Equiparar a tecnologia DNS (Dialog Noise Supressor) da CEDAR AUDIO a um milagre pode parecer um exagero. Na verdade, a comparação peca por defeito. Esta é a tecnologia por detrás dos modelos DNS 2 e do DNS 8. Usar este equipamento para controlar o seu sinal áudio em ambientes acusticamente desfavoráveis, mantendo a integridade do sinal e suprimindo os elementos que estão a comprometer essa integridade, não é brincar aos milagres. É testemunhá-los.

Falando em termos práticos, a tecnologia DNS permite a eliminação do ruído de tráfego, do ar condicionado ou de equipamentos de construção, do vento, da chuva e, em geral, do ruído de fundo dos ambientes onde decorrem as suas captações áudio. Seja numa reportagem jornalística, numa cena de um filme, na captação de um som para um efeito especial, num estúdio ou ao ar livre, live ou em pós-processamento, o DNS (nas suas versões de 2 e 8 canais) permitem-lhe obter um sinal limpo e manter a integridade da sua qualidade. Esta tecnologia permite-lhe ainda compensar condições acústicas desfavoráveis ou má colocação de um microfone e até permitem suprimir um excesso de reverberação.

O DNS 2, em particular, foi concebido pela CEDAR AUDIO como um equipamento portátil e a extrema facilidade de operação foi o objectivo em mente. Basta carregar na função learn, que identifica e ajusta a operação às condições de ruído de fundo existentes, controlar a quantidade de supressão de ruído pretendida e o milagre opera-se!

Utilizável em situações de gravação ao vivo ou em estúdio, broadcast, rádio ou televisão, teatros ou salas de concerto, salas de conferência ou locais de culto, em tempo real ou em pós-produção, o DNS 2 é um canivete suiço quando estamos a falar de captar o melhor sinal sonoro para a sua produção.

Apesar da sua reduzida dimensão, o DNS 2 oferece entradas analógicas de linha e de microfone (estas com a opção de alimentação 48V), uma entrada AES3/AES11 e saídas analógicas e digitais. A alimentação de 12V significa que o DNS 2 pode ser usado no meio do campo ou no estúdio, com a mesma simplicidade.

A lista de clientes e de prémios que a CEDAR AUDIO ao longo dos anos atesta bem a qualidade deste e de outros dos seus produtos.

Aceda aqui a alguns videos e demosntrações do DNS 2 e saiba aqui mais sobre este e outros produtos da CEDAR AUDIO. Para saber mais ainda ou para testar o DNS 2 contacte-nos.


Discrete 8 & Discrete 4: uma fantástica oportunidade

Discrete 8 e Discrete 4 são as referências de dois modelos de préamplificador/interface fabricados pela Antelope Audio, que, por si só, valeriam um enorme destaque. Pela sua extrema qualidade, pela flexibilidade da sua operação e pelas possibilidades que proporcionam quando lhes junta o software adicional concebido para eles. Uma tentadora e única promoção transforma agora um equipamento de primeira qualidade numa oportunidade a não perder.

Se opera um estúdio pessoal ou produz gravações ao vivo vai certamente apreciar as qualidades do Discrete 8 ou do seu irmão o Discrete 4. Equipados com 8 e 4, respectivamente, préamplificadores de classe A, e proporcionando conversão 121 dB de banda dinâmica, com um clock de extrema estabilidade, o Discrete 8 e 4 constitui a entrada num outro patamar de qualidade de som e oferece um poder adicional ao seu estúdio. Se no capítulo do hardware estes dois modelos exibem uma classe e detêm capacidades sem paralelo, o facto de terem sido concebidos para funcionar com software adicional, como o FPGA FX, potencia-lhes ainda mais as suas, já de si, extraordinárias capacidades, elevando-os a um patamar único.

Os modelos Discrete oferecem-lhe préamplificadores de Classe A, modelação de microfone, efeitos FPGA em tempo real, clock superestável, monitorização programável e controlo via o seu interface, claro e funcional, ou através das aplicações móveis existentes para iOS ou Android. Saiba mais sobre o Discrete 4 e 8 isto aqui e aqui.

Veja aqui e aqui videos sobre o modelo 4 e 8 respectivamente e fique a saber mais sobre as suas características.

Decorre, entretanto, uma promoção limitada dos dois modelos com redução de preço e oferta do upgrade Premium. Trata-se de uma oportunidade única, com duração limitada ao stock. A não perder, rigorosamente. Saiba mais aqui.

Venha falar connosco para saber mais ainda sobre o Discrete 4 e 8, sobre o modo de aceder a esta promoção limitada ou sobre outros produtos e soluções Antelope Audio que temos para si.


A dupla de sucesso

O mundo está em mudança e os meios para fazer chegar a informação sobre essa mudança ao mundo também estão a mudar. As redes digitais conquistam espaço na circulação da informação e na comunicação. Com base nelas, o transporte de sinal e a intercomunicação são operações que podem ser feitas hoje sem os atropelos e as dificuldades de antigamente. São operações globais, baseadas exactamente nos mesmo meios, seja do estúdio para a régie ou de continente para continente. A RIEDEL tem as soluções.

A dinamarquesa Fjord Film esco;heu uma solução RIEDEL

Seja num estúdio ou num estádio, numa sala de concertos ou num grande navio de cruzeiro, entre um teatro e um carro de exteriores ou do paddock para o cockpit de um carro de Fórmula 1, complexas redes de mídia são hoje indispensáveis para lidar com as complexidades do transporte de sinal de video, áudio e dados em tempo real. Ao mesmo tempo, a infraestrutura que permite este transporte é a mesma que vai servir de base à intercomunicação entre todos os que intervêm na geração e processamento desses sinais e dados. Tudo isto tem que obedecer aos mais altos padrões de qualidade e ser fiável. Não pode estar abaixo dos standards da indústria e não pode falhar. O broadcast, por exemplo, assentou durante muito tempo em complicadas, frágeis e pouco flexíveis redes analógicas. À medida que os padrões se elevaram e que a comunicação entrou verdadeiramente na era da globaização, essas redes mostraram-se limitadas e revelaram-se incapazes de lidar com as novas exigências dos tempos.

A RIEDEL trabalha desde há 30 anos na concepção e produção de equipamento que serve esta nova era. Todos este anos dão-lhe a base que a elevou à posição de vanguarda que ocupa hoje neste campo.

A solução MEDIORNET oferecida pela RIEDEL para transporte de sinal, combina processamento e conversão, numa rede redundante a operar em tempo real. Em vez de um router central, a rede baseia-se num conjunto de módulos de rede descentralizados e nodos inteligentes. A inteligência do sistema assim distribuído permite a utilização de entradas e saídas físicas, consoante as necessidades. Isto aumenta a flexibilidade de qualquer instalação e reduz significativamente a cablagem e o tempo de montagem.

A ARTIST, por sua vez, é a solução oferecida pela RIEDEL de rede digital de intercomunicação, escalável, que proporciona comunicação fiável e distribuição de sinal áudio para aplicação em qualquer instalação de áudio ou intercomunicação.

Juntas, a ARTIST e a MEDIORNET constituem a solução mais poderosa para qualquer tipo de necessidade de transporte de sinal e de intercomunicação, no mais exigente dos ambientes. A RIEDEL exibe, neste domínio um invejável currículo. Desde a Fórmula 1, ao navio Anthem of the Seas, da BBC aos Jogos Olímpicos. Do grande projecto à escala planetária, à pequena sala de concertos ou ao pequeno estúdio de televisão.

Veja aqui a recente aplicação de uma solução MEDIORNET-ARTIST para a produtora dinamarquesa FJORD FILMS.

Saiba mais sobre a RIEDEL e as suas soluções aqui.

Venha falar connosco para ficar a saber mais ainda sobre a RIEDEL e sobre as soluções temos para si.