Audient: uma solução para cada necessidade

Os interfaces da Audient são máquinas de guerra, prontas para o combate, robustas, fiáveis e certeiras. Há uma solução de interface para cada aplicação precisa. Do estúdio pessoal ao estúdio profissional, a Audient oferece um conjunto de escolhas muito diversificadas, capazes de satisfazer todas as suas necessidadees de produção. Necessidades e possibilidades de produção diferenciadas, o que têm as várias soluções Audient em comum? A mesma garantia de uma super qualidade de som profissional.

A Audient começou a distinguir-se desde 1997 pela qualidade das suas mesas de estúdio. O seu modelo ASP8024 é uma das mesas mais vendidas de sempre, equipando milhares de estúdios por todo o mundo. O sucesso da ASP8024 reside no desenho inovador dos seus circuitos, na consequente qualidade sem paralelo que estes proporcionam e no cuidado colocado no seu layout. Estes e outros factores fizeram desta mesa um sucesso sem paralelo.

A Audient decidiu colocar a experiência os seus elevados padrões de qualidade e a sua capacidade de inovação no desenho de um conjunto de outros produtos, nomeadamente, a sua gama premiada de interfaces e de préamplificadores de microfone.

No capítulo dos interfaces a oferta de soluções é ampla, proporcionando um modelo adequado a cada necessidade, seja qual for o ambiente de trabalho em que vai funcionar. Existem soluções para todas a aplicações, em estúdio ou ao vivo. Os modelos iD4, iD14, iD22 e o iD44 oferecem juntamente com o SONO, uma conjunto muito vasto de possibilidades e permitem um eficaz fluxo de trabalho. A sua escolha apenas vai depender da aplicação concreta que deles pretende fazer.

Descubra tudo sobre a gama de interfaces da Audient. Veja aqui, aqui, aqui e aqui algumas análises recentes dos produtos desta linha. Aproveite e confira também as soluções de préamplificadores da marca.

Venha falar connosco e fique saber mais ainda sobre a Audient e as suas soluções. Ou venha testar estes produtos. Quer pretenda adquirir novo equipamento para o seu trabaalho, quer pretenda renovar o seu equipamento com uma solução de qualidade, a Audient tem certamente um modelo adequado às suas necessidades.


BTV com LAWO

No país mais populoso do mundo, informação, cultura e entretenimento são proporcionados pela Beijing Media Network, o poderoso grupo de mídia chinês, que emite para o território nacional e para o resto do mundo. Para servir os mais de 1.4 mil milhões de habitantes existem 10 canais, com um canal adicional que emite por satélite e mais dois por cabo. As exigências de produção são imensas, a infraestrutura tecnológica que a sustenta é difícil de aferir na sua grandeza, os requisitos de exigência e de fiabilidade dos equipamentos que a servem não podem ser mais elevados. No capítulo do áudio destaca-se uma marca que responde a esta exigência. A associação da LAWO a este gigante asiático não é de hoje, mas teve recentemente novos capítulos.

Uma enorme diversidade de programas, milhares de horas de conteúdos, que vão do desporto, à cultura, informação ou economia, os diferentes canais da BTV formam um conjunto difícil de apreender em toda as sua magnitude. O grupo decidiu enveredar por uma solução técnica assente em tecnologia de base IP e a LAWO apareceu como a única escolha possível. “A LAWO revelou-se continuar a ser a mais fiável das soluções,” segundo afirmou um técnico da BTV. Na verdade, desde 2008 que a BTV confia nas mesas LAWO para a sua produção.

Duas novas mesas LAWO entregues à BTV

No caso presente, especificamente com o propósito de satisfazer as suas necessidades em EFP, a BTV adquiriu uma mesa modelo mc²56 MkIII, com 32 vias e 288 canais de DSP, como mesa principal e uma mc²36 de 16 vias como mesa de backup, além de 5 A__mic8 e 7 A__digital8 stageboxes AoIP. As mesas têm matrizes de 512×512 (mc²36) e 8196×8196 (mc²56), para além de integrarem o SoundGrid da Waves, e proporcionarem interfaces compatíveis MADI e IP RAVENNA/AES67.

A escolha da BTV, para efeitos de operação EFP segue-se à aquisição há pouco, por parte do outro gigante da comunicação da RPC, a China Central Television (CCTV). Neste caso tratou-se de 3 mesas LAWO mc², incluindo uma mc²96 de 56 vias, baseadas na tecnologia de base IP.

A nova mc²96 adquirida pela CCTV

Em qualquer dos casos, perante o volume de produção e as consequentes exigências que isso coloca, quer no plano técnico quer no da organização de trabalho, é a solução LAWO que demonstra estar à altura de fornecer a resposta pretendida. Se o grau de exigência de qualidade, fiabilidade, facilidade e flexibilidade de operação que a sua produção exige é o máximo, só a LAWO é capaz de o saisfazer.

Saiba mais sobre a escolha da BTV aqui, aqui e aqui. Sobre a opção da CCCTV leia aqui. Fique a saber mais ainda sobre estas e outras soluções LAWO aqui.

Venha falar connosco para ficar a saber o que a LAWO pode fazer por si, seja a suas actividade no domínio do broadcast ou live.


O novo OZONE 9

Poderoso, o OZONE da iZotope ganhou ainda mais poder com o lançamento da versão 9. Crie com confiança, dando o toque final, pessoal, à sua música ajudado pelas novas capacidades do OZONE 9 agora à sua disposição. Com a incorporação de ferramentas baseadas em IA, o OZONE 9 constitui um passo importante para a sua entrada num novo patamar criativo.

O OZONE 9 torna a operação de masterização mais simples, ao incorporar novas ferramentas baseadas em IA. São estas ferramentas que lhe proporcionam o ponto de partida que o vai levar a uma nova etapa no seu trabalho criativo. As novas capacidades de separação de fontes, por exemplo, permitem-lhe corrigir os níveis de dos instrumentos antes mesmo de iniciar a masterização. Também pode acrescentar picos de interesse numa secção em particular. Pode ainda comparar a sua mistura com uma mistura de referência e fazer os ajustamentos devidos. Pode controlar as suas frequências altas ou dar corpo às suas frequências baixas com novas ferramentas, como os módulos Spectral Shaper ou Low End Focus. Use controladores fluídos e intuitivos para se centrar em zonas específicas, por forma a controlar problemas especiais ou criar efeitos inovadores.

Estas algumas das novidades, apenas, que vêm com o novo OZONE 9.

Veja aqui um sumário em video do novo produto. Saiba mais sobre o OZONE 9 aqui. Venha falar connosco e testá-lo e saber mais ainda sobre a iZotope.


Vencer pela qualidade

No mundo do broadcast, um carro de exteriores é muito mais que um simples estúdio móvel. É um centro nevrálgico que assegura a execução de um produto que tem de chegar ao seu destino sem falhas e dentro dos mais exigentes padrões de qualidade. Muitas vezes em condições desafiadoras. É também a casa dos que lá trabalham, o abrigo que tem de proporcionar as melhores condições de trabalho aos operadores e conter as melhores ferramentas que permitam garantir a qualidade exigida. A RIEDEL é a marca cujos produtos equipam carros de exteriores que, por todo o mundo, permitem satisfazer todos estes requisitos. O OBX da V!dee é o exemplo mais recente.

À medida que a produção de audiovisuais se tornou mais complexa, a tecnologia se diversificou, se tornou mais exigente e, sobretudo, se tornou necessário sair dos locais habituais onde essa produção decorria, um problema teve de ser resolvido: como transportar e onde colocar os meios técnicos utilizados? O cinema é uma área que desde o início esteve sempre, de alguma forma, ligado a um certo nomadismo, mas a rádio e a telvisão só mais tarde saíram dos estúdios onde estavam confinados.

Os desenvolvimentos da tecnologia permitiu a criação de novos equipamentos, versões mais compactas dos equipamentos utilizados nos estúdios ou os próprios equipamentos, que, em estúdio, garantiam a necessária qualidade e a obediência aos standards profissionais.

O chamado outside broadcasting, na rádio e televisão é uma área de importância capital no broadcast moderno. Os carros de exteriores (ob vans, numa das designações por que são conhecidos no mundo anglo saxónico) tornaram-se ferramentas fundamentais, crescentemente sofisticadas, que permitem assegurar uma qulidade de topo. Existem em tamanhos variados e são utilizados em acontecimentos de natureza desportiva, artística, informativa, etc.. Recebem tipicamente sinais das câmaras e dos microfones, para seu processamento, registo e transmissão. No topo deste sistema existe uma plataforma de intercomunicação que assegura a ligaçõ entre os operadores envolvidos e o carro, e entre este e a sede da transmissão. A intercomunicação é uma área absolutamente vital no broadcast móvel.

São muitos os carros existentes equipados pela RIEDEL, com as suas soluções de intercomunicação. Estes equipamentos estão presentes nos carros das empresas mais importante do mundo, especializadas na área do broadcast móvel, bem como nos serviços móveis próprios dos maiores broadcasters mundiais. A qualidade, sem rival à altura, da RIEDEL, os seus padrões de exigência e a absoluta fiabilidade das suas soluções fizeram da marca um standard neste, como noutros, sectores onde a intercomunicação é uma ferramenta absolutamente central.

A italiana V!dee é uma destas empresas que confia na RIEDEL para as suas necessidades no capítulo da intercomunicação. O OBX é a sua última inciativa neste domínio. Desenhado pela Chromaline, o novo OBX promete redefenir os parâmetros pelos quais se rege o conceito de carro de exteriores. O novo e ultra espaçoso carro, apresentado na recente IBC, acomoda até 30 câmaras e é certificado para Dolby ATMOS. Contém muitas outras novidades, nomeadamente, o sistema de replay server. Como as câmaras têm servidores no seu BPU, e o servidor de replay partilha várias capacidades com eles, usando a tecnologia Shareplay da Sony, o sistema dispõe de um total de 8 servidores, que proporcionam, no conjunto, 64 canais de replay. Esta é apenas uma apenas pálida descrição do potencial deste carro. O OBX dispõe de uma miríade de outras características inovadoras, sobre as quais pode saber ainda mais aqui.

É, neste contexto, que para a intercomunicação no novo OBX foi escolhida uma solução RIEDEL Artist-1024 matrix, com os IP smart panels e o sistema, já quase um clássico, Bolero para talkback. As soluções RIEDEL de intercomunicação são as adoptadas pelos broadcasters e outros operadores de todo o mundo pela sua fiabilidade, qualidade e grau de inovação. Nada se lhe assemelha, sequer.

Saiba mais sobre estes e outros dos produtos referidos e venha falar connosco para avaliarmos juntos que soluções RIEDEL mais lhe convêm.