Como controlar a sua rede IP

No mundo do broadcast, as redes baseadas em tecnologia IP são uma realidade que veio para ficar. Para quem ainda depende da tecnologia convencional a conversão é inadiável, mas há alguns pontos a ter em conta. A tecnologia IP permite obter uma enorme economia e flexibildade, bem como uma até agora inalcançável descentralização e eficácia de produção. Com todo o poder desta tecnologia, descobrir uma falha na sua rede já não é mais uma simples questão de ligar e desligar cabos. Mas a LAWO tem as ferramentas para o ajudar.

A televisão e a rádio já não podem cumprir o seu papel baseadas na tecnologia baseband, com um router SDI, cabo coaxial e fichas BNC. As novas infraestruturas e fluxos de trabalho que a tecnologia IP possibilita são muito mais flexíveis e rentáveis do que as tecnologias em que o sector do broadcast assentou a sua produção no passado. Mas esta nova tecnologia introduz novas exigências e a necessidade de diálogo entre os especilistas em redes e a produção. São sectores que não tiveram de dialogar no passado, mas que agora têm de se entender.

Novas ferramentas, como a solução SMART da LAWO e novos conhecimentos teóricos vão ajudar este diálogo. Fique a conhecer o whitepaper elaborado pela LAWO e pela ARISTAFrom SDI Baseband to IP Routing: An Essential & Timely Migration“. Fique também a conhecer esta detalhada análise da questão da monitorização de redes baseadas em tecnologia IP, aplicado ao broadcast.  Saiba também mais sobre a solução LAWO de rádio virtual neste outr whitepaper “VIRTUALIZATION IN RADIO How Broadcasters Are Leveraging Computing Power to Minimize Costs, Rack Space & Complexity“. Veja aqui, em especial, aspectos da introdução da tecnologia IP na produção broadcast live.

Saiba ainda tudo sobre a tecnologia SMART da LAWO e conheça os produtos da empresa e a sua aplicação às redes IP usadas no broadcast.

Consulte-nos para saber ainda mais sobre todas estas soluções.