Novas superfícies de controlo AVID

Duas novas superfícies de controlo foram anunciadas pela AVID no Summer NAMM Show. Flexibilidade total e acessibilidade são as características dos novos produtos. A S4 e a S1 foram projectadas para os profissionais que trabalham em áudio e pós-produção para video, em estúdios compactos ou pessoais. Flexibilidade de operação total e tudo o que precisa para o seus trabalho, na ponta dos dedos, ao preço certo.

As novas S4 e S1 da AVID

A nova S4 segue as propostas da imensamente popular S6, mas, desta feita, de uma forma muito mais compacta e acessível. Trata-se de um produto apontado aos estúdios de média e pequena dimensão ou aos estúdios de pós-produção para video ou jogos. Uma característica que é necesssário destacar desdde logo é a capacidade da S4 para controlar e assignar rapidamente todaas as funções do estúdio, do talkback aos monitores, passando pelos níveis, tudo directamente da S4, através de simples sinais de controlo. Facilidades que poderá aplicar aos seus projectos tradicionais de gravação de música ou aos mais complexos de áudio imersivo.

Configurações possíveis da S4

Outra característica importante do S4 é o seu sistema de monitorização visual de todas as funções, sejam elas grupos, curvas de equalização, meters ou automação, por exemplo. A S4 é modular, podendo ser construída para fluxos de trabalho específicos, de 8 a 24 canais, com a possibilidade de juntar diversos elementos extra a cada módulo. Finalmente, a S4 funcional com qualquer DAW compatível com o protocolo EUCON, como o Pro Tools, Nuendo, Pyramix, Logic Pro, Cubase, Premiere, Media Composer e outros programas de áudio e video. Um mundo de possibilidades, a nova S4 garante grande flexibilidade de operação de uma forma acessível.

Configurações possíveis da S1

A gravar ou a montar, a misturar ou a montorizar em estéreo ou surround, com a S1 terá o controlo e a resposta visual que lhe permitirá acelerar o seu fluxo de trabalho. Tal como com a S6 e a S4, a S1 obedece ao protocolo EUCON que a torna compatível com aplicações como o Protools, Logic Pro, Cubase, Premiere Pro, e outras. A S1 oferece aos utilizadores a possibilidade de escalar o seu setup à medida das suas necessidade. É possível ligar até 4 módulos e mesmo o Pro Tools|Dock, que lhe permitirá criar uma superfície alargada e integrada. A S1 inclui também outros elementos como faders motorizados e responsivos e a possibilidade de criação de fluxos de trabalho que podem incluir botões, ecrãs tácteis e softkeys. Muita flexibilidade, num formato compacto, simples de operar e muito acessível.

Esteja atento a novas informações e disponibilização destes equipamentos. Saiba mais sobre a S4. Veja aqui e aqui videos sobre o lançamento destes novos produtos. Consulte-nos para mais informação ou demonstrações.