Protools 12 significa colaborar

Colaborar parece ser a palavra chave, a palavra que domina o conceito da nova versão do Protools. A música é um processo iminentemente colaborativo e o novo Protools é uma moderna  ferramenta de produção, sem dúvida a que melhor traduz esse espírito.

Se bem que o Protools 12 mantenha muitas das características do seu predecessor, o Protools 11, a nova versão introduz um conceito radicalmente novo e constitui a única ferramenta disponível no mercado a disponibilizá-la. Não é pormenor de somenos.

Chama-se Cloud Collaboration, constitui uma verdadeira revolução e permite concretizar um velho sonho: permitir a colaboração entre agentes produtores
de música, compositores, músicos, engenheiros de som, produtores, sem o, por vezes, inibidor constrangimento da presença física. O céu é mesmo o limite, a partir de agora, a criação nos domínios da música ou do design sonoro passa pelas nuvens da Cloud Collaboration . Seja na produção do êxito vencedor do próximo Grammy, seja na da banda sonora ou no design sonoro do próximo vencedor do Oscar.

Se quiser saber mais sobre o potencial revolucionário da Cloud Collaboration veja aqui e inscreva-se no webinar. Venha testar e ver com os seus próprios olhos as potencialidades do novo Protools
12, visite-nos.

 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *