Barça e Riedel, a fibra dos campeões

FC Barcelona é uma referência que ninguém ignora. É, a par do Real Madrid, um dos clubes mais poderosos do mundo, francamente destacado de outras referências do futebol como o Manchester United, o Bayern ou o Manchester City.
O império Barça distribui-se por várias componentes. Na era da comunicação instantânea e do primado dos audiovisuais nessa comunicação, um dos elementos que une essas várias componentes, como ferramenta de trabalho e instrumento de comunicação, é o video.
A RIEDEL fornece a infraestrutura de distribuição dos diferentes sinais video entre estas diferentes componentes. Assente na linha MediorNet, tem o poder e assegura a fiabilidade da RIEDEL.

O FC Barcelona, como todos os clubes modernos, utiliza todas as ferramentas modernas de comunicação. O video joga um papel fundamental nessa comunicação e impõe condições exigentes para o seu funcionamento a um nível tão elevado O clube criou a sua própria produtora de televisão, a Barça TV, em Janeiro deste ano, com o intuito de centralizar a criação e a distribuição dos seus conteúdos e de lhes conferir o seu selo de qualidade. Mas a utilização do video não se fica naturalmente por aqui. É grande e diversificada o emprego desta ferramenta, no contexto de um grande clube como o Barça, e os conteúdos produzidos têm de circular por todas os locais que compõem o império Barça: o Camp Nou, a Sport City e o Barça Studios e têm também de ser exportados para fora destes pontos. A forma como toda a informação video circula por estes diferentes locais é assegurada por uma rede RIEDEL, recentemente instalada.

MediorNet Compact PRO

A rede assenta num sistema composto por várias unidades MediorNet MicroN e MediorNet Compact PRO. Esta solução “assegura total fiabilidade e flexibilidade, os maiores desafios deste projecto,” segundo Adrián Lorenzo, System Consultant da RIEDEL para a Europa Sul. “Com o MediorNet conseguimos fornecer a solução perfeita, propiciando as redundâncias que o cliente requeria para as suas necessidades críticas no contexto da televisão em tempo real e produção desportiva,” acrescentou ainda Lorenzo.

MediorNet-MetroN

As vantagens mais destacadas do MicroN foram a sua capacidade como embedders/de-embedders nativos, o frame sync e store, e a geração de timecode. Outras capacidades são acrescentadas pela aplicação de processamento que proporciona correcções de cor (RGB e YCbCr), conversão up/down/ e dois multiviewers. Esta solução dá a capacidade à nova produtora optimizar fluxos de trabalho, eliminando a necessidade de equipamento adicional.

Tudo isto permite ao FC Barcelona este quase milagre: distribuir todos os conteúdos, fazé-los circular entre as diferentes deepedências do clube ou colocá-los no ar através de um único cabo de fibra óptica, totalmente seguro, com zero perda de qualidade e de forma instantânea. O milagre (é) possível.

Saiba tudo sobre este sistema RIEDEL instalado na Barça TV aqui, aqui, aqui, aqui, Veja aqui e aqui videos sobre a filosofia por detrás da linha MediorNet. Outras descrições aqui e aqui.

Consulte-nos para saber mais ainda sobre esta e outras soluções adequadas às suas necessidades. Ficará ainda a conhecer tudo o que precisa sobre o potencial destas soluções RIEDEL.