A magia do Bolero

O Bolero não é só o melhor sistema de intercomunicação portátil do mercado, o mais fiável, o mais sofisticado, o mais flexível, o que permite a melhor qualidade de transmissão e de som. Juntamente com o sistema Artist, o Bolero é a chave para que a magia se torne realidade. Que o digam os Ehrlich Brothers. A dupla alemã que faz magia tem para isso a ajuda da RIEDEL.

Ehrlich Brothers escolheram Bolero

Os Ehrlich Brothers são os autores e estrelas de um enorme e muito complexo espectáculo de magia, que está constantemente na estrada e constantemente a ser melhorado ou renovado. As grandes arenas são os locais de acolhimento deste espectáculo que é assegurado na rectaguarda por uma equipa constituída por muitas dezenas de profissionais. Para além dos técnicos envolvidos na execução dos números que constituem o show propriamente dito, existe mais uma série de sectores que os acompanham, desde a equipa de som, passando por uma regie completa de video, a que assegura o complexo sistema de iluminção, a dos múltiplos efeitos especiais, entre muitas outras de primeira e segunda linha. Equipas cujo “local de trabalho” são arenas que acolhem dezenas de milhar de espectadores, num ambiente extremamente diversificado e muito complexo. Muita gente visível e invisível, que se esconde nos bastidores destas mega produções, que demoram meses a preparar.

Teatro Sadler’s Wells (Londres)

Neste universo a intercomunicação é absolutamente fulcral. Mas não é só a simples intercomunicação que tem que ser assegurada. Ela tem de ser 100% fiável, de qualidade e capaz de lidar com este complexo mundo de colaborações, diversidade de ambientes e… com o inesperado.

A escolha dos Ehrlich Brothers para assegurar a intercomunicação nos seus shows recaiu num sistema Bolero e Artist da RIEDEL. Este sistema assegura a ligação entre todos os sectores desta vasta equipa, em sistema one to one ou one to many, que proporciona total facilidade de operação com unidades que contêm um interface muito simples e intuitivo, ergonomicamente perfeito e pronto a funcionar desde o momento em que sai das suas caixas.

O sistema Bolero-Artist funciona assim nas mais variadas circunstâncias, não só nas exigentes condições da estrada, como é o caso dos shows Ehrlich Brothers, mas também em estúdios como os da BBC em Londres, da TVI em Lisboa e noutras arenas, noutras produções, em todas as partes do mundo. Sem um problema.

BOLERO, Prémio Reddot 2019

Veja como funciona o sistema Bolero-Artist em situações tão diferenciadas como aqui, nos shows dos Ehrlich Brothers ou aqui na recente Hillsong Conference 2019, em Sidney (Austrália). Veja aqui o Bolero em estúdio ou veja aqui a recente instalação do sistema no teatro Sadler’s Wells (na foto), um espaço de 10 000 m², em Londres, que também comunica com o Lilian Baylis Studio do outro lado da rua. Saiba mais sobre o Bolero aqui e sobre o Artist aqui.

Venha falar connosco, para saber mais ainda sobre os produtos da RIEDEL e para conhecer os casos de sucesso da sua aplicação em Portugal.