From Russia with mc²96

Nos confins gelados da Europa, o CANAL 1 da televisão russa opta por uma solução LAWO para equipar o seu gigantesco centro de produção. A mc²96 ocupa agora o eixo das régies do seu centro de operações de Moscovo.
A escolha assenta, sobretudo, na qualidade excepcional destas mesas, no poder de processamento de que são capazes e na facilidade de operação.
Mas a mc²96 tem ainda mais predicados. Fique a conhecê-los

mc²96

A mc²96 é subintitulada Grand Production Console…  É agora a peça central do centro de produção do CANAL 1 da televisão russa. Funciona no serviço de noticiário 24/24h mais popular do país Vremya (Tempo), nas transmissões de grandes acontecimentos como o “9 Maio/Dia da Victória”, “O Regimento Imortal”, ou nas grandes paradas. Todo o áudio deste grande centro de produção passa agora pela mc²96. Para este tipo de exigências nada, portanto, como uma Grand Production Console.

da televisão russa. Funciona no serviço de noticiário 24/24h mais popular do país Vremya (Tempo), nas transmissões de grandes acontecimentos como o “9 Maio/Dia da Victória”, “O Regimento Imortal”, ou nas grandes paradas. Todo o áudio deste grande centro de produção passa agora pela mc²96. Para este tipo de exigências nada, portanto, como uma Grand Production Console.

A mc²96 e a Sapphire

A qualidade do sinal, o poderoso porcessamento e a facilidade de operação serão os motivos principais que levaram o CANAL 1 da televisão Russa a escolher o topo das mesas da LAWO. Mas esta mesa, uma verdadeira mega ferramenta de produção destinada a uma enorme variedade de aplicações — do broadcast, ao live, passando pela gravação — apresenta outras caracterísiticas que fazem dela um instrumento único para a moderna produção áudio profissional. Lembremos que a mc²96 apresenta qualidades únicas quando falamos em operação num ambiente de produção video sobre IP. Destaque para o suporte nativo para a norma SMPTE 2110 ou o revolucionário LiveView™, por exemplo, que permite colocar thumbnails de streams de video directlamente nas labels dos faders. Num ambiente, a funcionar 24/7, como o do CANAL 1 a mc²96 brilha também pelas suas características únicas de utilização como é o caso da taxa zero de erro de operação, fácil e com redundância total. Os 6 controlos livremente assignáveis tornam a operação da mc²96 quase analógica.

Estúdio CANAL 1

Tudo isto e mais um conjunto sem fim de outras qualidades tornaram a mc²96 a escolha natural para o CANAL 1. Para completar a operacionalidade da produção de áudio deste canal, foram instaladas ainda duas SAPPHIRE (um modelo também presente em estúdios de rádio por todo o mundo) que apoiam a mc²96. Um conjunto de outros equipamentos da LAWO completa esta instalação.

Se quiser saber mais sobre estas novas funcionalidades do CANAL 1 da tv Russa leia aqui. Pode ler aqui tudo sobre a mc²96 Grand Production Console e aqui sobre a SAPPHIRE.

Se quiser saber mais ainda sobre a LAWO, sobre estas e outros produtos que temos à sua disposição, contacte-nos. Encontraremos juntos a melhor solução para as suas necessidades.