Tome nota da palavra: intercomunicação

No mundo da produção audiovisual, do broadcast e do live, a tecnologia evoluiu de forma veloz, mas os objectivos permanecem os mesmos: captar e transmitir os conteúdos para mais gente, para mais longe e com qualidade de topo. Num mundo global, esta é a enorme responsabilidade que é assegurada pelas equipas de produção, também elas cada vez especializadas, mais descentralizadas e exigentes. Há um elemento fulcral, necessário para viabilizar este objectivo: a intercomunicação. Esta assegura o contacto permanente entre os membros das equipas, sustenta os fluxos de trabalho e a qualidade do sinal. A RIEDEL é a empresa que marcou, com a fiabilidade, robustez e inovação dos seus produtos, a intercomunicação, transformando-a de um mero acessório numa ferramenta vital.

São naturalmente muitas e muito diversificadas as áreas de produção audiovisual, como são muitas e diversificadas as especialidades das equipas que a asseguram. No broadcast, em estúdio ou no exterior, nas grandes e pequenas salas de espectáculo, nas grandes e pequenas produções ao ar livre, nos acontecimentos locais ou à escala planetária, é o trabalho de equipa que garante a produção. O que coloca sempre o problema da intercomunicação entre os membros dessas equipas. Em todos os casos é vital que a troca de informação que ocorre chegue aos destinatários em condições e com o maior grau de fidelidade. Acresce que toda a transmissão de sinal tende hoje a ser feita através da mesma rede de transmissão de dados, através de IP. Esta é a forma que permite estabelecer ligações, transferir dados, ganhar espaço e obter vantagens económicas já que esta rede se baseia em infraestruturas que muitas vezes já existem, embora limitadas na sua capacidade e potencial.

ARTIST 1024

A RIEDEL situa-se na área do desenvolvimento e produção de soluções tecnológicas destinadas ao novo mundo da intercomunicação sobre IP e afirmou-se aí como líder incontestado de mercado. Os seus produtos são a espinha dorsal dos grandes eventos, dos maiores produtores de conteúdos, desportivos, de entretenimento, culturais ou religiosos na Terra, na estratosfera e até, brevemente, na Lua. Não se trata de futurismo, são factos. A robustez, fiabilidade, facilidade de operação e o potencial tremendo dos produtos RIEDEL, fazem-nos estar presentes em acontecimentos tão diversos como os Jogos Olímpicos ou a Fómula 1, e muitos outros grandes eventos desportivos, nos grandes palcos das grandes produções mundiais, nos estúdios ou nos carros de exteriores dos mais pretigiados broadcasters, em terra, no mar ou no ar, e em qualquer lugar onde a absoluta fiabilidade de comunicação e robustez sejam a exigência mínima. No estrangeiro e também em Portugal.

Perfomer CR4

Soluções como o PERFORMER (destinados à intercomunicação entre pequenos grupos) ou o ARTIST (destinados a grandes e complexos projectos) são a escolha normal para quando a intercomunicação e a transmissão de sinal não podem falhar. No caso do ARTIST, estamos mesmo perante uma ferramenta universal, que fala todos os standards de áudio, processa e direcciona qualquer tipo de sinal. Junto com o novíssimo e já amplamente premiado BOLERO formam uma dupla que significa a mais fiável e sofisticada solução de intercomunicação que poderá encontrar, seja qual for a natureza das suas necessidades de produção.

Saiba mais sobre a RIEDEL os seus produtos e a sua ampla gama de soluções. Seja qual for a escala do seu projecto, contacte-nos para saber mais ainda e avaliar connosco como a RIEDEL o poderá servir.