Rádio e futuro

“As notícias sobre a minha morte foram manifestamente exageradas”, terá dito ironicamente Mark Twain. A mesma frase poderá ser aplicada à “morte” da Rádio.
As novas tecnologias transformam a Rádio no novo medium privilegiado.

A tecnologia digital é hoje uma dado adquirido pela Rádio. O debate sobre o DAB e a Internet é apenas um dos afloramentos do impacto dessa tecnologia neste meio. Mas o futuro reserva-nos mais e ainda mais poderosas  possibilidades.

A proliferação de smart speakers e a sua aplicação, em particular, nos automóveis, a evolução do Audio over IP (AoIP) e o 5G são algumas das tecnologias que confirmam, anunciam ou prenunciam novos caminhos para a Rádio.

O 5G é uma destas tecnologias que vai formatar a Rádio do futuro. A norma que o define contém um interface específico para Rádio, o que significa, entre muitas outras funcionalidades, a possibilidade de criação de novos tipos de conteúdos, incluindo metadata.

Saiba mais sobre estes novos desafios aqui.

Para enfrentar os desafios do futuro a Rádio conta com a AVANTOOLS.

LAWO, SONIFEX, GLENSOUND, YELLOWTEC, ORBAN, são algumas das marcas por nós distribuídas, que desenvolvem produtos destinados à Rádio do futuro.

Venha falar connosco.

Encontraremos, juntos, soluções para o acompanhar nesta caminhada para o futuro.

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *