O broadcast do futuro, hoje

O broadcast está sem dúvida a atravessar um período de grandes e profundas alterações. O que distingue essencialmente este novo período é a centralização da produção de conteúdos, que depois são distribuídos, de forma integrada, através das diferentes plataformas disponíveis. Quando falamos nos suportes tecnológicos que asseguram o funcionamento deste novo paradigma, a LAWO está na vanguarda. As soluções para o que a LAWO chama BROADCAST 3.0, são uma garantia para o presente, à prova de futuro.

É preciso lembrar que esta revolução que ocorre, neste momento, na área do broadcast só é possível pelo aparecimento de novas tecnologias para o audiovisual, assentes no Protocolo Internet (IP). É este protocolo, que permite a comunicação de pacotes de dados entre uma máquina de origem e uma de destino, através de uma rede que as liga, local ou remotamente. Estas “máquinas” podem gerar dados de qualquer natureza, incluindo aqueles que interessam ao broadcast, designadamente de natureza audiovisual.

Neste domínio, a LAWO tomou há muito o comboio da vanguarda. A empresa baseou-se na sua experiência de 50 anos de produção de equipamentos destinados a esta área. A natureza muito diversificada de soluções oferecidas pela LAWO assegura, não só, a satisfação das especificações mais exigentes para a área do broadcast, mas também a flexibilidade de utilização garantida por um poderosíssimo núcleo de R&D e pela qualidade e solidez da engenharia alemã.

Um exemplo recente de uma solução LAWO é o da CONNOISSEUR MEDIA, o grupo americano de comunicação, que recentemente adoptou uma solução LAWO para a sua complexa rede de operações. Sedeada em Westport, Connecticut , a Connoisseur explora 39 estações de rádio e bases digitais em 11 pontos espalhados pelos EUA. O foco principal da sua actividade situa-se em Nova Iorque, includindo Long Island, Connecticut e New Jersey. A LAWO forneceu recentemente a este importante grupo de comunicação uma solução que inclui 10 mesas de rádio modelo crystal e Compact Engines, o sistema de controlo VisTool, o software RELAY VSC virtual sound card e o Power Core. Saiba mais sobre a solução e as impressões dos seus utiizadores aqui.

Venha saber mais sobre a LAWO e as suas soluções, venha falar connosco. Juntos, tentaremos encontrar a que melhor se adequa ao seu caso.