RIEDEL na pole position

Da Croácia à Catalunha, a RIEDEL continua a fornecer soluções de topo para os sistemas de intercomunicação dos broadcasters e outras importantes instituições espalhadas por todo o mundo. A RTL Croácia e o Parlamento de Catalunha são os exemplos mais recentes. Entretanto, devido à pandemia da Covid19, o decurso habitual do campeonato de Fórmula 1 está a ser reajustado. Soluções alternativas estão neste momento em estudo. A RIEDEL é, como se sabe, parceiro preferencial deste evento e vai continuar a marcar presença, qualquer que seja o figurino que a prova venha a ter na nova época. Partindo, como sempre, da pole position.

Parlamento da Catalunha

A RTL Croácia é dos maiores broadcasters do país. Parte do grupo luxemburguês, RTL, a RTL Croácia efectuou recentemente uma importante actualização do seu sistema de intercomunicação. A escolha dp fornecedor da nova solução recaiu sobre a RIEDEL. Para o efeito foi adquirido um sistema assente nos modelos MediorNet e Artist. Trata-se de uma rede que serve o centro operacional principal e o da informação, possibilitando a distribuição integrada e descentralizada do sinal e das comunicações, incluindo a grande videowall com mais de 100 PiPs (picture in picture.)

RTL Croácia

A solução encontrada assenta na capacidade do MediorNet de disponibilizar transporte de sinal fiável e de alta qualidade e intercomunicação, necessários à RTL para o seu serviço HD. A solução MediorNet proporciona também uma transição suave para uma solução futura totalmente assente em IP. A escolha é baseada na provada fiabilidade de sistemas semelhantes que a RIEDEL, instalou por todo o mundo. Saiba mais sobre estas novas soluções aqui.

Por sua vez, o Parlamento da Catalunha acaba de proceder a uma renovação total da sua infraestrutura de audiovisuais e comunicação, por concurso público. O objectivo era o de proporcionar um sinal audiovisual único de todos os actos da Câmara Catalã e um sistema centralizado de intercomunicação. A RIEDEL foi o fornecedor escolhido. No que respeita o transporte, processamento, distribuição, monitorização e comunicações, a opção assenta num sistema baseado nos modelos Mediornet, MicroN e MetroN. No que respeita à intercomunicação a escolha recaiu num sistema Artist e Bolero. Saiba mais sobre esta nova solução para o Parlamento Catalão aqui.

Com o problema da pandemia da Covid19 a afectar a realização dos maiores eventos mundiais, também a Fórmula 1 se viu na necessidade de rever a realização das provas da próxima época. Tendo em conta as severas limitações impostas em todo o mundo, nova época da F1 vai decorrer com soluções, que vão desde o adiamento de provas, à sua realização à porta fechada. A RIEDEL será sempre um parceiro presente em qualquer das soluções que estão neste momento em estudo. Enquanto espera por voltar à normalidade, aproveite e veja a série Formula 1: Drive to Survive, na NETFLIX, onde poderá observar os bastidores da prova e as soluções RIEDEL de intercomunicação em acção.

Saiba mais sobre as soluções que a RIEDEL lhe disponibiliza, fale connosco.