RIEDEL, vencer desafios

Diferentes aplicações, o mesmo objectivo: criar um ambiente de trabalho que obedeça aos mais altos padrões de qualidade e proporcione ferramentas de produção, para usar local ou remotamente. Ferramentas mais eficazes e com menos custos. Para tornar fluxos de trabalho antigos mais eficazes. Ou para ajudar a criar novos. A RIEDEL esteve recentemente envolvida em vários palcos, cada um, um desafio com características muito especiais e objectivos invulgarmente exigentes. A tecnologia RIEDEL posta assim, seriamente, à prova e a responder ao desafio com a maior classificação possível.

A RIEDEL é a fornecedora das mais inovadoras soluções de intercomunicação, transferência e processamento de sinal e de dados, especialmente dirigidas ao mercado do broadcast, live e qualquer outra área onde a garantia de funcionamento sem quebras seja total, o modo de funcionamento seja intuitivo e a qualidade do sinal seja imaculada. Os equipamentos da RIEDEL estão presentes por todo o mundo e funcionam nas condições mais exigentes, seja nos grandes eventos de carácter mundial, como a Fórmula 1 ou os Jogos Olímpicos, seja em teatros ou estúdios de todas as dimensões, seja na Lua, Devido à sua natureza, e para além das situações clássicas onde a presença destes equipamentos constitui uma escolha natural, vêmo-los aplicados em situações fora do habitual ou criando alternativas para fluxos de trabalho tradicionais.

ESL One Cologne

Recentemente os equipamentos RIEDEL foram utilizados em duas situações que espelham bem os aspectos descritos.

O Counter-Strike: Global Offensive é um jogo extremamente popular em todo o mundo, que proporciona a realização de torneios mundiais, extremamente dinâmico e altamente participados. Estes torneios decorrem ao vivo e atraem milhares de pessoas, entre participantes e espectadores. Com actual situação de pandemia e as restrições conhecidas à presença de público em todo o tipo de manifestações deste género, os organizadores, ESL One Cologne, viram-se na contingência de ter alterar o formato do torneio para uma situação online. Para além da competição em si, o desafio criou um número significativo de novos problemas, designadamente, de comunicação entre os sectores de produção do evento. Essa é, justamente, a área em que intervêm os sistemas de intercomunicação da RIEDEL. Para perceber o papel da RIEDEL nesta operação, veja este artigo.

Uma outra situação recente de aplicação dos sistemas da RIEDEL prendeu-se com o festival de música Wacken World Wide 2020. O festival é difundido em regime de live streaming para mais de 11 milhões de fãs, espalhados por todo o mundo. O sinal áudio desta transmissão foi misturado em Hamburgo, na Alemanha, e masterizado nos estúdios Valhalla Studios NY (EUA), com as comunicações, a configuração do sinal, transmissão e monitorização feita pelo Remote Operations Center (ROC), em Wuppertal, na Alemanha. Este é um método desenvolvido pela RIEDEL em pareceria com a Remote Recording Network (RRN), que constitui um novo padrão de produção de transmissões áudio de alta qualidade, com custos controlados e amigas do ambiente. Sobre esta operação pode ler mais aqui.

Na vanguarda do desenvolvimento de equipamento baseado no protocolo IP, a RIEDEL está também determinada em desenvolver ou colaborar no desenvolvimento de novas aplicações para os seus sistemas avançados.

Leia tudo sobre a tecnologia e aplicações RIEDEL aqui. Se quiser ficar a saber mais ainda sobre estas tecnologias ou como elas poderão servir as suas necessidades concretas, contacte-nos, por favor.