Os novos caminhos do broadcast

Vivemos uma nova era no broadcast. Um novo momento que nos trouxe novas ferramentas, que permitem novos fluxos de trabalho. Estas ferramentas caracterizam-se por uma maior flexibilidade de operação, por serem mais compactas, por proporcionarem uma maior qualidade do sinal e por oferecerem maior capacidade de produção. Em todas as áreas do broadcast está em marcha uma revolução que já não é possível ignorar. Assistimos todos os dias ao aparecimento de novidades cujo objectivo é ajudá-lo a participar nesta revolução e melhorar a qualidade do seu trabalho. A Glensound é uma empresa com larga tradição na área do broadcast. Dos produtos oferecidos actualmente pela marca, o destaque vai para a nova linha baseada no protocolo DANTE/AES67. Trata-se de um standard que vem abrir novas vias aos profissionais do broadcast. Mas as novidades não se ficam por aqui.

A transição para as redes de AoIP está em curso e em velocidade de cruzeiro. A flexibilidade de operação, o carácter mais compacto dos equipamentos baseados neste protocolo, com menos espaço ocupado e menos problemas de cablagem, a maior qualidade de sinal e o aumento da capacidade de produção que proporcionam, são razões suficientes para enveredar por esta via de operação. É o que está a acontecer em todas as frentes do áudio profissional e do broadcast. A transição tem estado a ser feita de duas maneiras: completa reformulação da operação, com estruturas totalmente baseadas no novo protocolo ou uma transição gradual, associando os novos equipamentos às soluções tradicionais. Neste caso a transição é feita sem comprometer o investimento inicial, mas flexibilizando-o.

A GLENSOUND é uma empresa inglesa que iniciou a sua actividade nos anos 60 do século passado. As suas primeiras soluções foram desenvolvidas para a BBC. Está desde então focada na produção de equipamento para o broadcast e foi participando em todas as grandes revoluções que ocorreram nesta área. Hoje a revolução chama-se Audio over IP (AoIP). O protocolo Dante® / AES67 Audio Networking é o standard corrente nesta nova fase e atinge todos os domínios da produção. Sobre o AES67, leia mais aqui.

A GLENSOUND propõe uma linha completa, muito útil e diversificada, de soluções baseadas neste protocolo. Para além do catálogo já disponível, a GLENSOUND apresenta agora uma série de novos e muito úteis módulos. Conheça o Divine Remote Control (controlo de monitorização), o sistema Beatrice que inclui o B4+ (um beltpack de 4 canais), o W1 (intercom), o M1 (Intercom Walkie Talkie/ Radio Interface), o LH4 (luz de sinal para redes Dante), o Divine (a coluna de monitorização para redes DANTE), o Minferno (unidades de comentário individuais) ou o STYX (misturadora de alta capacidade para redes DANTE.AES67). Veja tudo sobre estes produtos aqui.

Venha conhecer estas e outras soluções GLENSOUND. Venha estudar connosco a forma como estas soluções podem servir as suas necessidades de produção. Venha entrar na nova era do broadcast.