RIEDEL, desporto e intercomunicação

A RIEDEL acaba de instalar uma solução de intercomunicação para a Liga Suíça de Futebol. À semelhança do que se passa desde a época passada na Liga Alemã, as soluções de intercomunicação da RIEDEL foram as escolhidas para assegurar toda a intercomunicação que decorre entre os 10 estádios que compõem a Raiffeisen Super League e o centro técnico de operações da Liga Suíça de Futebol. Do outro lado do Atlântico, em Orlando, na Flórida (EUA), uma solução RIEDEL constitui o núcleo principal de intercomunicação da NBA, o NBA Bubble, criado para cumprir as normas de segurança sanitária impostas em tempo de pandemia.

A RIEDEL tem sido uma empresa desde há muito presente nos grandes acontecimentos desportivos mundiais. Desde os Jogos Olímpicos, passando pelos principais campeonatos de futebol do mundo, até à Fórmula 1, a experiência colhida nestes grandes eventos desportivos foi muita e particularmente significativa. Em todos eles têm sido utilizadas, com imenso sucesso, as mais diversas soluções tecnológicas, que têm garantido uma qualidade, operacionalidade, segurança e fiabilidade que só a RIEDEL parece capaz de assegurar e que fazem dela a incontestada referência mundial nesta área.

Não admira, pois, que com a experiência ganha nestes grandes acontecimentos à escala mundial, as soluções RIEDEL sejam as escolhidas quando se trata de eventos locais ou regionais. A experiência e qualidade RIEDEL asseguram uma solução da mais alta qualidade, qualquer que seja a escala da sua aplicação.

Desde a época passada, por exemplo, que a intercomunicação oficial dos árbitros da poderosa Bundesliga é assegurada pela RIEDEL. Agora é a Liga Suíça que confia na RIEDEL para todas as suas necessidades de intercomunicação. A solução agora escolhida é baseada no Bolero S, o sistema desenvolvido pela Liga Alemã de Futebol em parceria com a RIEDEL (leia mais aqui e aqui), destinado a proporcionar uma exigente qualidade de comunicação em rede, que oferece a mais alta qualidade da comunicação entre os árbitros e o VAR possível. É esta solução, amplamente testada, cuja qualidade e fiabilidade estão totalmente comprovadas, que agora mereceu também o favor da Liga Suíça. O sistema agora em funcionamento Bolero S, baseia-se numa infraestrutura ARTIST que alimenta unidades sem fios, individuais e activados por voz, Bolero, que comunicam, por seu turno, remotamente, de cada estádio com o centro técnico de operações, em Hegnau, Suíça. Leia tudo sobre esta solução aqui.

Do outro lado do Atlântico, entretanto, as soluções RIEDEL proporcionam a espinha dorsal de comunicações para a NBA. Um sistema Bolero e Artist digital matrix intercom assegura as comunicações na designada NBA Bubble, situada em Orlando, na Florida (EUA). Localizada concretamente no Walt Disney World, a NBA Bubble é uma zona de isolamento total, criada para permitir a comunicação segura durante as provas, com a máxima protecção do atletas da NBA da COVID-19.

A solução RIEDEL, proporciona as comunicações seguras entre os árbitros, treinadores e pessoal de produção durante as partidas da NBA com o ESPN Wide World of Sports Complex.  Leia tudo sobre esta solução aqui.

Contacte-nos e venha saber mais sobre a RIEDEL e quais as soluções que temos para as suas necessidades, em matéria de desporto ou outra qualquer, nas quais a fiabilidade total, facilidade de operação e a maior qualidade, hoje tecnologicamente possíveis, são os factores a ter em conta.