Correndo para o futuro

A RIEDEL é a empresa de referência na criação de soluções de intercomunicação e transporte de sinal. Os equipamentos da marca alemã são usados em todas as situações em que fiabilidade absoluta, facilidade de operação e qualidade da transmissão do sinal são requisitos essenciais. Estes são ingredientes que dificilmente se conseguem juntar numa única marca, mas que estão presentes nas soluções desenhadas pela RIEDEL. A australiana TRP é uma das principais produtoras de transmissões de eventos desportivos do mundo. A intercomunicação e o transporte de sinal do seu novo carro de exteriores são assegurados por uma solução RIEDEL.

A Thoroughbred Racing Productions (TRP) é uma empresa de topo mundial, que opera numa área muito especial: as corridas de cavalos. A TRP está focada desde a sua criação, de acordo com os seus mentores, na criação de condições que visam transformar a cobertura televisiva das corridas de cavalos australianas num evento de projecção mundial. A empresa, que existe desde 2008, está sediada em Melbourne, no estado de Victoria (Austrália.) Para se ter uma ideia da dimensão desta área, da capacidade de produção e da importância do tipo de programas, cuja cobertura a TRP assegura, bastará referir que estamos a falar da cobertura de mais de 500 eventos e da transmissão de 3500 horas anuais.

A TRP acaba de adicionar mais um carro de exteriores para uma já vasta frota que assegura toda esta actividade. O novo HDOB1 tem cerca de 15m de comprimento, acolhe 22 câmaras e foi desenhado e construído pela Sony. Trata-se de uma presença permanente no Spring Racing Carnival, que inclui uma das corridas mais prestigiadas do mundo, a Melbourne Cup. A infraestrutura de intercomunicação e de distribuição de sinal do HDOB1 assenta num solução RIEDEL e inclui as características avançadas e a capacidade de distribuição descentralizada do MediorNet e do Bolero.

O novo HDOB1 constitui, segundo os seus promotores, um marco, já que se trata do primeiro exemplo, neste campo de actividade, de utilização de soluções baseadas em fluxos de trabalho assentes em tecnologia de base IP, que assegura a norma SMPTE ST 2110 para broadcast.

Saiba mais sobre o novo HDOB1 aqui e aqui. Saiba mais sobre a RIEDEL e as suas soluções aqui. Venha falar connosco para saber ainda mais sobre as soluções RIEDEL que temos para o servir.