A opção natural

É mais uma empresa do sector do broadcast a optar pelas soluções RIEDEL. Desta feita trata-se do gigante Game Creek Video, fornecedor de serviços de produção para exteriores. Com a sua imensa frota de carros que servem os mais importantes clientes do sector, está presente nos mais importantes eventos mundiais, sobretudo na área do desporto. A opção natural recaiu numa solução RIEDEL de intercomunicação e distribuição de sinal que equipa agora os cinco dos seus novos carros e representa o que de mais avançado podemos encontrar na produção em exteriores.

A operar no mercado desde há 25 anos, a Game Creek Video está presente em eventos de topo, sobretudo na área do desporto. Jogos Olímpicos, NFL Super Bowl, MLB World Series, NASCAR, The U.S. Open Golf, ou o FIS World Ski Championships, são alguns dos pontos de presença desta importante empresa. A empresa conta com a ABC, a CBS ou a NBC entre os seus clientes.

A frota de carros de exteriores da Game Creek Video inclui 42 carros, uma parte significativa dos quais equipada para 4K. Quatro novos carros — com um quinto a entrar em funcionamento em breve ‚ estão equipados com uma solução assente na tecnologia RIEDEL de gateway ultra-dense IP gateway para intercomunicação entre carros. A solução agora implementada compreende os conversores IP autónomos MediorNet FusioNque alimentam um sistema global de processamento de sinal baseado no protocolo SMPTE ST 2110 nos cinco novos carros. Esta solução representa o que de mais avançado existe hoje na produção para 4K/HDR.

A solução baseada no interface MediorNet T2T permite ter também ligações perfeitas entre equipamentos de diferentes origens instalados nos cinco carros com a frota de carros mais antiga da Game Creek Video. A solução elimina a necessidade de converter os sinais SDI da rede de cobre para a rede óptica e vice versa. Usando um interface Ethernet de 25-gigabit, os gateways FusioN podem transportar os sinais da rede SMPTE ST 2110 e conduzi-los em formato CWDM-wavelength SDI, directamente para o equipamento tradicional através de um carro de apoio.

Os responsáveis da Game Creek Video acreditam que a capacidade de interligar, não só o equipamento baseado no protocolo 2110, mas também o equipamento baseado no formato SDI, traz uma flexibilidade incrível a cada produção e permite maximizar o investimento feito em toda a frota de veículos. Isto e a espantosa flexibilidade que esta solução proporciona, está na base da opção feita.

Saiba mais sobre esta solução aqui. Saiba mais sobre esta e outras soluções RIEDEL aqui. Venha falar connosco para saber como as soluções REIDEL o poderão ajudar.