MediorNet MicroN da RIEDEL, solução de futuro

Quando falamos em tecnologia para o broadcast, o hardware configurável através de software, é a solução que responde à actual necessidade de assegurar o mais elevado padrão de qualidade, sem compromissos, e estar sempre actualizado e preparado para os inevitáveis saltos que esta tecnologia vai dando. O MediorNet MicroN da RIEDEL faz parte deste tipo de soluções tecnológicas. A WDR é o poderoso gigante alemão do broadcast e acaba de instalar este equipamento no seu novo carro de exteriores Ü3, dotado do poder do MediorNet MicroN.

MediorNet MicroN

O MediorNet MicroN da RIEDEL é um equipamento assente em software, que pode ser muitas coisas diferentes: pode ser um processador de sinal, um link ponto a ponto simples para até 12 sinais HD bidirecionais ou parte de um grande roteador descentralizado. Mas pode até servir como um MultiViewer ou uma ponte entre redes MediorNet e redes IP! Tudo isto numa unidade de apenas 1RU.

O MediorNet MicroN é um interface de sinal de alta densidade, que oferece um amplo conjunto de entradas e saídas para áudio, vídeo e dados. São 24 portas de vídeo 3G/HD/SD-SDI e duas portas MADI para até 128 canais de áudio. Para transporte de dados e sincronização, o MicroN proporciona uma porta Ethernet 1G e entradas e saídas de referência para sincronização. Oito portas 10G SFP + de alta velocidade proporcionam um uma capacidade total de rede de 80G MediorNet e permitem a configuração de uma rede de mídia em malha redundante.

O MicroN oferece um interface de sinal altamente versátil que pode ser usado em produções de diferentes dimensões e graus de complexidade. Para redes maiores de mídia, construídas em dispositivos de transporte MediorNet, o MicroN pode servir como uma breakout box para um roteador MetroN e estender a conectividade além das entradas e saídas de fibra, e qualquer tipo de I / O de vídeo e áudio. Além disso, o MicroN pode simplesmente trabalhar com um roteador MetroN, com outras unidades MicroN ou incluído numa configuração ponto a ponto autónoma que fornece uma solução económica em produções de pequena a média dimensão. Quando adicionado a outros dispositivos MediorNet, o MicroN oferece a vantagem de possuir poderosos recursos de processamento de sinal integrado, que praticamente eliminam a necessidade de dispositivos externos.

o novo carro de exteriores

A WDR é o gigante alemão do broadcast, seguramente, um dos mais poderosos broadcasters do mundo. O seu novo carro de exteriores, o Ü3, foi dotado de uma solução baseada em 13 sistemas de distribuição e processamento MediorNet MicroN UHD. Os principais requisitos para o novo carro de exteriores UHD da WDR foram apoiar uma abordagem altamente descentralizada para gestão de sinal, do transporte e do processamento através de um único cabo e criar uma base para operações assentes em tecnologia IP.

Como utilizadora já do MediorNet, a WDR escolheu os novos MicroN UHD por causa da potência adicional que eles acrescentariam às suas transmissões em HD e UHD. Como dispositivos de hardware baseados em software, os UHDs MicroN oferecem uma grande vantagem, além das funções de processamento integradas, como embedding, de-embedding, sincronização e o armazenamento de frames, que permite a esta unidade poder ser rapidamente reconfigurada para cumprir uma vasta gama de funções, como multiviewing, por exemplo.

Saiba mais sobre o MediorNet MicroN UHD aqui. Saiba mais sobre o projecto Ü3 e o sistema RIEDEL instalado. Para ficar a saber mais ainda, contacte-nos.