Frontliner da SPL, na linha da frente

O Frontliner é uma das últimas novidades da linha de ferramentas de estúdio de excelência da SPL. Perfeito para gravar vozes e instrumentos com a mais alta qualidade. Colocado mesmo acima do já lendário Channel One, o Frontliner combina pré-amplificador, de-esser, EQ e compressão, saturação, e pode ser usado individualmente ou em conjunto com outros equipamentos.

Frontliner da SPL

O Frontliner da SPL é um pré-amplificador híbrido, que contém um estágio semicondutor, discreto, e um estágio de válvula. A construção híbrida do pré-amplificador combina as vantagens dos semicondutores (alta dinâmica, com baixa distorção e baixo ruído) com as qualidades musicais do som da válvula (agradável espectro de tons altos / harmónicos, rigorosa tridimensionalidade.)

O pré-amplificador de microfone é construído de forma totalmente discreta a partir de transistores exclusivos. Possui alimentação phantom de 48 V, inversão de polaridade, padding e um filtro LF. A entrada de linha possui um estágio de balanceamento, de precisão, para ligar equipamentos adicionais de estúdio. A entrada de instrumento, também discreta e de baixo ruído, é facilmente acessível do painel frontal. Adicionalmente, o Frontliner contém um DeEssser, um compressor/limitador, um Equalizador/Tube Saturation e um VU grande.

Cada módulo do Frontliner tem as suas próprias entradas e saídas balanceadas. Graças a uma lógica de circuito sofisticada, a unidade pode ser integrada como dispositivo único de um ambiente de estúdio clássico. No entanto, estes diferentes módulos também podem agrupados, conforme necessário ou podem ser definidos pontos de inserção em cada interface.

Frontliner I/O

Se pensarmos nos módulos do Frontliner como plug-ins analógicos, o seu valor acrescentado torna-se perfeitamente claro. Isto faz dele uma estação de processamento analógica muito versátil, além de constituir um canal de gravação clássico. Os estúdios assentes em DAW, em especial, são enriquecidos com uma unidade de gravação clássica de topo, que é mais do que um instrumento de gravação. Através da sua sofisticada estrutura de I/O, é possível aceder a processadores analógicos, para o processamento de sinal, durante a fase de mistura.

Saiba mais sobre o Frontliner da SPL e fique a conhecer também as outras unidades que com ele podem ser combinadas, como o Channel One ou o Track One. Fique a conhecer as características de todos estes equipamentos de excelência da SPL e decida qual o que mais se adequa às suas necessidades. Contacte-nos para informações adicionais.