Cinema com live sound

O Cinéma Bellevaux é um espaço sui generis, situado em Lausana, na Suíça, que proporciona uma experiência única, tanto ao cinéfilo como ao melómano: apresenta cinema com acompanhamento musical ao vivo. A qualidade técnica é fundamental para que a experiência seja relevante. No que respeita a infraestrutura sonora, esta qualidade não passa por segundas escolhas. Assenta num sistema comandado por uma mesa de mistura mc²36 da LAWO. Desta forma, nas palavras da proprietária deste magnífico e único espaço, preserva-se o cinema como um local com uma forte componente pública e social, que proporciona uma experiência muito rica resultante da combinação do filme, do evento e do próprio espaço.

O Cinéma Bellevaux situa-se em Lausana, na Suíça e foi inaugurado em 1959. Aproveitando o intervalo proporcionado pela pandemia, a direcção do espaço histórico decidiu introduzir melhorias significativas na sua infraestrutura, incluindo, no capítulo do som, um sistema assente numa mesa de mistura, modelo mc²36, de 16 vias e duas unidades modelo A__mic8 I/O da LAWO.

Ao escolher LAWO para actualizar o Cinéma Bellevaux, sabia-se que era necessária uma mesa de mistura digital, que pudesse alimentar o sistema de áudio de 22 altifalantes do cinema, para além de permitir a ligação de fontes de áudio diversificadas. Depois de feita uma cuidadosa avaliação das soluções disponíveis, a escolha recaiu na mc²36, uma mesa muito intuitiva de operar, para além de proporcionar a integração com o d&b Soundscape, que pode ser controlado diretamente da mesa.

A mesa mc²36 é ideal para aplicações tipo FOH, graças ao seu pequeno tamanho físico e ao seu alto desempenho. Tem capacidade de I/O de 864 canais e comporta até 256 canais de processamento de áudio, além de ter suporte nativo para ST2110, AES67, RAVENNA e Ember +.

O Cinéma Bellevaux é um espaço independente, de natureza artística e experimental, parte integrante da paisagem cultural de Lausana, como referido, desde 1959. Um dos últimos cinemas art-house e experimentais da cidade, o Cinéma Bellevaux exibe filmes e obras artísticas negligenciadas pelos cinemas comerciais. Produções contemporâneas e experimentais, tanto audiovisuais quanto visuais, exposições e conferências, são a marca registrada do Cinéma Bellevaux.

Saiba mais sobre esta instalação e fale connosco para ficar a saber mais ainda sobre estas e outras soluções LAWO.