Voz clara, sem ruído nem artefactos

A promessa da WAVES é simples e clara: um novo plugin que constitui um novo padrão, no que respeita a remoção de ruído. De uma forma radical, o novo Clarity Vx e a sua versão mais potente, o Clarity Vx Pro, removem o ruído dos registos de voz, isolando-a do ruído ambiente de fundo. Fazem-no instantaneamente e em tempo real. Qualquer das versões usa uma tecnologia, desenvolvida pela WAVES, assente em Redes Neurais e foi desenhada para lidar com registos que contenham captação de voz, de modo a torná-la perfeita e cristalina. E sem adicionar qualquer artefacto. Simples e claro.

Redes neurais e IA

Uma rede neural é constituída por uma série de algoritmos concebidos para reconhecer as relações subjacentes num conjunto de dados, funcionando mediante um processo que recria a forma como o cérebro humano opera. A tecnologia de redes neurais da Waves, na qual assentam os novos plugins, é uma abordagem de IA, pioneira, usada para redução de ruído e aprimoramento de voz.

Duas versões

O Clarity Vx é a versão mais simples e foi projectado para produtores musicais e podcasters. Funciona em dois modos. Em modo Broad 1 pode preservar vozes principais e secundárias, quando mais de uma voz está presente. O modo modo Broad 2 proporciona um processamento mais severo e pode separar a voz principal das vozes de fundo. A operação é tão simples quanto o girar de um botão no sentido dos ponteiros do relógio, até “limpar” totalmente o seu registo vocal. É a maneira mais rápida de corrigir qualquer gravação de voz, seja em produção musical, vídeo, rádio ou podcasting, ou outra, com garantia de alta qualidade. O plugin identifica a voz e separa-a de forma limpa dos ruídos de ambiente/fundo mais severos, como os ruídos de AC, do ventilador de um computador, ar condicionado, do tráfego ou outra fonte qualquer contínua.

O Clarity Vx Pro é uma versão mais complexa e avançada do Clarity Vx. Assenta exatamente na mesma tecnologia Waves Neural Networks que o Clarity Vx , com a mesma alta resolução, mas adiciona recursos avançados, como separação de ambiente, controlo multibanda e controlo de largura mono/estéreo.

O Clarity Vx Pro destina-se a profissionais de áudio em todas as áreas, incluindo produtores musicais e engenheiros de som, distinguindo-se na pós-produção de diálogos em cinema, vídeo ou em qualquer forma de broadcast. O Clarity Vx Pro limpa vozes isoladas e diálogos com a maior qualidade profissional, sem artefatos nem corrupção do sinal original, numa fracção de tempo, quando comparado com outras ferramentas disponíveis no mercado. Pode funcionar em tempo real, dentro de uma DAW, é totalmente automatizável, sem a necessidade de proceder a qualquer rendering posterior, sem módulos adicionais e sem processamento destrutivo. Quando aplicado ao vídeo ou cinema, por exemplo, o Clarity Pro permite que os engenheiros de som limpem o diálogo e removam o ruído em tempo real, enquanto vêem as imagens em que trabalham.

Tornar a vioz clara

Com o Clarity Vx e Vx Pro da Waves garante a remoção do ruído em alrta resolução, com resultados imediatos, mediante uma operação extremamente simples e sem curva de aprendizagem significativa, tornado o seu fluxo de trabalho mais dinâmico. É a solução perfeita para músicos, produtores, e operadores de áudio, em misturas, pós-produção, ou na criação de conteúdos.

A forma entusiástica como o Clarity Vx e Vx Pro da Waves foram recebidos pelos mais afamados e exigentes profissionais do áudio diz bem da qualidade deste novo e revolucionário produto. Para o testemunhar e para uma visão mais geral sobre os dois produtos clique aqui. Para o Clarity Vx veja aqui. Para o Clarity Vx Pro veja aqui. Se quiser ficar a saber mais ainda sobre estes produtos ou para uma demonstração das suas capacidades, contacte-nos.