Novo GTM para Esports

É claramente, dir-se-ia, um produto sensação da GLENSOUND. A empresa acaba de lançar o novo GTM, um multi-controlador que se destina a uma área que conquista o mundo e também, naturalmente, os portugueses: o mundo dos Esports. O GTM é uma ferramenta poderosa, simples de usar, extremamente flexível, que combina as múltiplas funções necessárias para o interface e comunicações exigidas em torneios de Esports, num dispositivo muito compacto. O GTM proporciona o interface entre os streamers, fornece a mistura de intercomunicação e permite o controlo remoto pelos engenheiros do torneio. Funciona também em modos separados, que permitem que o GTM possa ser usado pelos treinadores, árbitros e comentadores. O GTM é uma ferramenta preciosa.

Segundo a Federação Portuguesa de Desportos Electrónicos, a designação Esports aplica-se a competições organizadas de videojogos, entre indivíduos ou equipas, amadores ou profissionais, que são disputadas utilizando computadores, consolas ou dispositivos móveis. Distingue-se, claramente, do gaming. Enquanto este consiste no acto de jogar individualmente um videojogo, de forma regular ou esporádica, sem uma componente competitiva organizada, o desporto eletrónico (Esports), envolve uma pessoa ou equipa a jogar um videojogo, de forma regular ou esporádica, mas necessariamente competitiva e organizada. Em Portugal, os Esports envolvem cerca de 10 000 streamers, alguns dos quais profissionais, inseridos nas diversas competições organizadas, mas o universo total dos praticantes é muito superior. Trata-se de uma área em franca expansão que conhece uma aumento do número de praticantes, de clubes, de espectadores e uma cada vez maior quantidade de modalidades. Um universo a exigir ferramentas especializadas e adequadas às exigências dos praticantes e todos os outros intervenientes.

A GLENSOUND propõe uma dessas ferramentas. Trata-se deste novo GTM, destinado ao universo das competições organizadas. O GTM contém uma série de funcionalidades que tornam mais fácil a intercomunicação e o interface entre os diferentes intervenientes. Trata-se de um interface de Esports para utilizador único, com várias ligação de auscultadores, possibilidade de misturas para teamtalkback, que permite o interface e o controlo do árbitro e é totalmente controlável e monitorizável usando a App Glencontroller, para Windows 10. Possui controladores grandes que permitem ajustes rápidos e fáceis e um anel de LED multicolorido ao redor do controlador, que indica, de forma clara, a posição do nível.

Para compatibilidade com os formatos usados nos vários torneios e plataformas de jogos, existem 4 opções de fontes (SOURCE) para o áudio estéreo do jogo no painel traseiro, que são direcionadas para o controlo de nível do auscultador de GAME: SPDIF, AUX IN, USB e DANTE. O controlador (TEAM) do painel superior ajusta o nível do Team Group Mix para o utilizador. O GTM possui um misturador interno que gera uma mistura de grupo entre todos os membros de uma mesma equipa. Isso permite que todos os seus membros possam comunicar uns com os outros.

Para além das funcionalidades que aqui lhe descrevemos sumariamente, o GTM possui ainda uma considerável quantidade de outras funções e características, que poderá consultar detalhadamente aqui.

Para mais informações e disponibilidade do GTM da GLENSOUND, consulte-nos.