No próximo dia 17 de Janeiro, em duas sessões (das 11-13h e das 15-17h), open housePMC para ouvir e experimentar os novos modelos da prestigiada marca britânica. Poderá ver o sistema optimizado para escuta e comparação entre modelos e modos de utilização, em formato estéreo 2.0 e 2.1. Estarão em demonstração os modelos PMC 6, PMC 6.2, PMC 8.2, PMC 8.2 SUB e PMC TwoTwo6. E poderá também ficar a conhecer o módulo de controlo de sistemas, através de software PMC Sound Align.
A open house vai ter lugar no estúdio Mute Sound, Lda., Estrada da Cruz, 17C, 1400-422 Lisboa.
Para mais informações, por favor, contacte-nos. Para ficar a saber mais sobre os produtos PMC em exposição, veja aqui e aqui.
Durante o ano de 2024 assistimos ao surgimento de uma série de novos produtos, em especial, na área das redes digitais e do seu papel na produção AV. O processo é imparável. Ao “digital” sucede agora a integração de todos os equipamentos, num todo, mais coeso, mais flexível, mais simples de operar e de manter, baseado nos protocolos IP. A AVANTOOLS esteve nessa transformação desde o início, como tinha estado, aliás, na transição do analógico para o digital. Os nosso parceiros comerciais e os nossos clientes contam connosco para acompanhar esta revolução, com a nossa experiência e mais valia. Muita coisa nova surgiu durante o ano transacto, que permite abrir novas perspectivas ao sector. Disso vos fomos dando conta ao longo das edições do Feedforward de 2024. E é disso que queremos fazer aqui um curto balanço. Se o ano de 2024 foi fértil em novidades no domínio da revolução do AVoIP, em 2025 vamos continuar, certamente, a assistir ao aparecimento de novas ferramentas e a melhorias nas existentes.
A SPL continuou a produzir novos equipamentos dentro da sua linha de inovação, robustez e facilidade de uso. O BIG é uma poderosa ferramenta desenvolvida pela marca alemã, na tradição de outros importantes produtos que fizeram dela uma referência incontornável no universo do áudio profissional. A função do BIG é simples: ampliar a imagem estéreo de uma maneira nova, abrindo novas vias criativas para moldar o som. Fundamental para qualquer estúdio moderno, na perspectiva dos actuais padrões de escuta. 2024 viu também surgir, numa nova versão, um clássico do fabricante alemão, fiel companheiro em tantos estúdios espalhados por esse mundo fora. O Channel One, aparece agora numa nova versão: o Channel One Mk3. A mesma originalidade, a mesma robustez, o mesmo conceito, um novo design inovador e a mesma garantia de um desempenho de excelência, acompanhado da mesma promessa de total fiabilidade. Finalmente, pré-amplificador de microfone de oito canais com tecnologia discreta, o novo P8, que está equipado com oito pré-amplificadores de microfone de design idêntico. Todos os oito pré-amplificadores têm um design discreto – sem CI, feitos de transístores individuais. Isto é típico dos pré-amplificadores de última geração e é uma das principais razões para o seu som excelente.
A SONIBLE, a nossa nova representada austríaca, destacou-se em 2024 pelos plugins da série smart: o smart:comp 2, o smart:EQ 3, o smart:reverb, o smart:EQ live e o EQ+ series. Pode adquiri-los individualmente ou em conjuntos, agrupados por função. Estão ainda disponíveis as séries pure, true, proximity e entropy. Para além destes, no catálogo da empresa continuará a encontrar outros produtos de software e hardware que tornaram a SONIBLE uma das empresas mais inovadoras do sector.
A SONIFEX continuou a enriquecer a sua linha de produtos DANTE. O destaque em 2024 foi para o AVN-CU1 AVN-DIO10-12G Dante®. O novo AVN-CU1 faz parte da linha SONIFEX de unidades de comentário, com implementação Dante. Trata-se de uma combinação única de microfone/auscultador, muito simples de usar, com um conjunto completo de recursos e um preço muito acessível. Por sua vez, o novo AVN-DIO10-12G Dante®, o conversor 12G/6G/3G/HD/SD-SDI Embedder/De-Embedder, constitui uma solução, simples e elegante, para integrar o seu equipamento tradicional, mas ainda operacional, na nova realidade do AoIP. A nova unidade permite-lhe unir o melhor de dois mundos, e continuar a tirar partido do seu investimento, sem hipotecar o futuro.
A americana 360 SYSTEMS é um nome clássico. O Instant Replay 3 foi desenvolvido por técnicos criativos da empresa, para satisfazer aqueles que precisam de responder rapidamente, no âmbito da sua função, na linha da tradição da empresa. Sempre tendo em vista uma operação muito intuitiva, fornecendo um sinal de áudio de alta qualidade, no contexto dos actuais fluxos de trabalho. O Instant Replay 3 é um leitor de clips de áudio completamente independente, numa única unidade. Ao contrário dos PCs e outras soluções precárias e pouco fiáveis, e isto é de particular importância no universo do áudio profissional, o Instant Replay 3 possui botões físicos, que funcionam de forma integrada e muito robusta, que dá feedback táctil imediato, e permite uma operação fiável durante a reprodução do áudio.
A alemã YELLOWTEC focou-se em 2024 no crescentemente importante universo dos podcasts. Destaque para dois produtos. O iXm Podcaster é a ferramenta de gravação ideal para todo o podcaster ambicioso. Um dos seus pontos fortes é a tecnologia LEA integrada, a garantia de um sinal perfeito. Este modelo oferece a mais alta qualidade de gravação. Ao contrário do iXm Recording Mic, o iXm Podcaster funciona exclusivamente com bateria. Usa apenas uma cápsula de microfone dinâmico da linha iXm PRO, com padrão cardióide. Dispõe assim de uma solução iXm mais económica, que assegura a mais alta qualidade áudio, com uma incrível simplicidade de uso. Saído recentemente, tem o m!ka podcaster. Trata-se do novíssimo suporte de microfone, especialmente concebido para a área do podcast, mas baseado na famosa linha de suportes m!ka da YELLOWTEC e totalmente integrável com ela.
A RTW concentrou-se na melhoraria do TouchControl 5. Desde que surgiu, em 2023, esta ferramenta, imprescindível em qualquer estúdio moderno, ocupa um espaço próprio, sem verdadeiro termo de comparação com qualquer outra oferta do mercado, no seu domínio de operação. Mas o melhor pode-se sempre melhorar. Novas funções vão transformando aquilo que já era um super controlador de monitores e medidor de sinal, de qualidade incomparável, numa ferramenta cada vez mais poderosa. Duas actualizações do software operativo do TouchControl 5, surgidas em 2024, transformam esta ferramenta em algo para o qual os adjectivos começam a escassear. Um instrumento único, para resultados únicos, agora ainda mais poderoso.
Se quisermos resumir o que pode esperar da VOYAGE AUDIO, a nossa novíssima representada, e dos seus Spatial Mics, destacamos três pontos essenciais. Primeiramente, a possibilidade de gravar áudio para formatos, que estão em grande ebulição como VR/AR, aproveitando uma rede de áudio Dante para criar experiências imersivas inesquecíveis. Em segundo lugar, dispõe, para esse efeito, de microfones de oito cápsulas, os Spatial Mic, de baixo ruído e de alto SPL, com ligação através de um único cabo, que lhe permitem deixar finalmente de ter de recorrer a equipamentos volumosos. Finalmente, a possiblidade que o Spatial Mic lhe concede de transformar a captura de áudio em qualquer situação de captação, com um nível de controlo até agora inatingível, com uma enorme versatilidade e qualidade, e opções de conectividade exclusivas para complementar a sua configuração.
O novo modelo A640, da AVIOM está aí. Com mais canais de mistura, recursos poderosos e um interface de utilizador intuitivo e simplificado. Nestes dias de produções cada vez mais complexas, o A640 ajuda os músicos a ouvir e a ouvir-se melhor, uma exigência hoje mais premente do que nunca. É compatível com todos os sistemas existentes desenvolvidos pela marca americana, que usam rede Dante, tem placas de misturador digital ou entradas analógicas e pode ser usado, simultaneamente, com os outros misturadores pessoais do catálogo da marca, modelos A360, A320 e/ou A-16II.
Outro nome de bandeira do áudio profissional, a CEDAR AUDIO, enriqueceu a sua linha de produtos de hardware com dois novos modelos: o DNS 4 e o DNS 8D. A mesma tecnologia do clássico DNS 2 está presente nos novos modelos. O DNS 4 é ideal para utilizadores que necessitam de mais de dois canais de DNS, numa unidade portátil, em vez de montado em rack. Tal como o seu irmão mais novo, o DNS 2, o DNS 4 é adequado para uso em todas as situações de gravação em estúdio, broadcast e live ou em locais como teatros, salas de concerto, locais de conferências e locais de culto. Quanto ao DNS 8D, de 8 canais em rack, é o primeiro DNS com interface Dante®, para além de ligações de áudio AES3. Tal como os outros modelos, assenta num novo algoritmo de supressão de ruído optimizado, igualmente apontado ao broadcast e live, e o seu elegante interface de utilizador inclui um modo de configuração rápido e modos detalhados, que oferecem melhor controlo do que qualquer outro processador de diálogo anterior.
Na próxima edição do Feedforward concluiremos esta nossa viagem pelo que 2024 nos trouxe de novo na área do audio profissional. Até lá, fale connosco para ficar a saber mais sobre os produtos aqui descritos.
Os formatos de espacialização do som, usados no broadcast, no cinema, na música, nos vídeo jogos e outras aplicações, não são uma moda passageira. Vieram para ficar. O equipamento que permite a transição para estes novos cenários sonoros vem sendo concebido e testado de há já algum tempo a esta parte. Neste momento, existem, finalmente, soluções técnica e financeiramente convenientes para entrar neste novo domínio da produção áudio. A AVANTOOLS tem o imenso gosto de lhe apresentar a nossa nova representada, a VOYAGE AUDIO, que representa o que de mais avançado se produz no domínio da captação para espacialização sonora, em aplicações profissionais. Venha conhecer connosco um pouco do que a VOYAGE AUDIO tem para lhe oferecer.
Se quisermos resumir o que pode esperar da VOYAGE AUDIO e dos seus produtos, destacamos três pontos essenciais. Primeiramente, a possibilidade de gravar áudio para formatos, que estão em grande ebulição como VR/AR, aproveitando uma rede de áudio Dante para criar experiências imersivas inesquecíveis. Em segundo lugar, tem, para esse efeito, a disponibilidade de microfones de oito cápsulas, os Spatial Mic, de baixo ruído e de alto SPL, com ligação através de um único cabo, que lhe permite deixar finalmente de ter de recorrer a equipamentos volumosos. Liberdade total de movimentos, mesmo nos ambientes mais exigentes. Finalmente, a possiblidade que o Spatial Mic lhe concede de transformar a captura de áudio em qualquer situação de captação, com um nível de controlo até agora inatingível, com uma enorme versatilidade e qualidade, e opções de conectividade exclusivas para complementar a sua configuração.
O que é o Spatial Mic?
O Spatial Mic é um microfone que permite a captura ou transmissão ao vivo de feeds de áudio mono, estéreo ou multicanal para eventos desportivos, concertos, televisão, para o YouTube 360, Facebook 360 e muito mais. Com o modelo DANTE ou USB, o novo Spatial Mic vai abrir novos mercados para o seu negócio, assegurando a produção de conteúdo que pode ser fornecido em formato Dolby Atmos, ambisonics, em mono, estéreo X/Y, Blumlein ou qualquer outro formato, conforme necessário. Mas as vantagens não se ficam por aqui. Se a sua área de actividade se situa mais no domínio da investigação ou experimentação, o Spatial Mic vai permitir-lhe gravar e reproduzir respostas de impulso em qualquer espaço sonoro, visualizar pontos de acesso e reflexões ou explorar novas maneiras de interagir com o som.
O Spatial Mic foi desenvolvido para dar vida às suas gravações da maneira mais realista possível. Mais do que um simples microfone, os componentes electrónicos analógicos e digitais deste microfone trabalham em conjunto com componentes de software para criar um sinal de áudio com uma qualidade envolvente excepcional.
O Spatial Mic é um microfone espacial de 8 cápsulas, da mais alta resolução espacial possível, que fornece sinal no formato ambisonics de 2ª Ordem (clique aqui para saber mais sobre o ambisonics e o seu criador), convertível em qualquer outro formato corrente. Cada microfone oferece um desempenho de nível de topo, com conversão de analógico para digital de nível profissional, esquema de clock Skyworks de alta resolução e processador XMOS de 32 bits integrado. Cada microfone é calibrado individualmente antes de ser expedido para o cliente.
Dois modelos
O Spatial Mic existe em duas versões. O modelo Dante tem um interface de rede de áudio Dante, de até 32 bits/192 kHz, um design robusto, uma porta premium Neutrik etherCON, com travamento. O modelo USB é leve e compacto para gravação profissional rápida e oferece-lhe streaming USB até 24 bits/96 kHz ou ADAT Light-Pipe até 24 bits/48 kHz.
A AVANTOOLS pode fornecer-lhe, se necessario, uma série de soluções de conversores DANTE e USB para outros formatos, habitualmente usados em situações profissionais, compatíveis com o seu equipamento actual.
Saiba tudo, incluindo as especificações técnicas detalhadas destes produtos da VOAYAGE AUDIOaqui. Se desejar saber mais ainda ou se desejar uma demonstração do Spatial Mic, não hesite em contactar-nos.
As tecnologias digitais colocam ao nosso serviço várias ferramentas, necessárias para garantir algo tão ancestral e vital como a espécie humana: a intercomunicação. Esta assenta sempre numa qualquer tecnologia, da fala, ao papiro e à pena, do telégrafo ao computador. A novidade que os computadores trazem é a de proporcionarem diversas formas de intercomunicação, de forma articulada, antes dispersas por diversas tecnologias. Uma delas é o podcast. Transmitir informação, seja de que natureza for, do ponto a para o ponto b, de forma tão simples, como se estivéssemos a interagir da forma mais básica que dominamos desde que nascemos: a fala. Um podcast não é mais do que isso: passar conteúdo de um ponto a outro e interagir com o(s) nosso(s) interlocutor(es). Desde os tam-tams africanos, ao telégrafo, passando pelos jornais e pela rádio, estamos sempre perante o mesmo desafio: passar informação do ponto a para o ponto b e, durante o processo, interagir com os destinatários da nossa informação. O podcast assenta em ferramentas muito simples para a sua produção e é de utilização quase tão natural como a fala. A AVANTOOLS propõe-lhe um conjunto de ferramentas, sobretudo da gama YELLOWTEC, que lhe vão permitir recorrer a esta forma de intercomunicação, com alta qualidade e extrema facilidade de uso.
Neste início de 2024, podemos dizer que a indústria de podcasting está à beira de mudanças significativas que moldarão o cenário da criação e consumo dos conteúdos de áudio, via podcast. O futuro do podcasting é aliciante.
Especialistas do sector antecipam uma dinâmica sem precedentes no espaço de podcasting. Para além das novas possibilidades tecnológicas, há uma clara evolução na diversificação das técnicas de monetização, o que sugere que os podcasters podem explorar uma variedade de fontes de receita para apoiar os seus esforços de criação de conteúdo.
O futuro do podcasting está interligado com os avanços tecnológicos, incluindo a integração de IA, conteúdo de vídeo e técnicas de publicidade inovadoras. Esses desenvolvimentos irão certamente melhorar a experiência geral de podcasting, tanto para criadores como para ouvintes.
O podcasting continua a experimentar um crescimento notável, com projecções de receita na ordem dos milhares de milhões de euros em 2024. Esse crescimento substancial é atribuído ao número crescente de podcasts, ao aumento das audiências e aos avanços na tecnologia da publicidade que permitem estratégias publicitárias mais focadas usando este meio.
Espera-se que o podcasting alcance novos mercados, incluindo nisto a área da educação, o sector da população mais jovem, das pequenas empresas, das empresas locais e do público multilingue. Esta expansão revela o potencial dos podcasts para agregar valor em ambientes educacionais e envolver públicos diversos noutros setores.
O espaço de podcasting regista o surgimento de produtos e serviços especializados, adaptados às necessidades dos podcasters, como soluções completas para podcasters profissionais, ferramentas de SEO (search engine optimization) para podcast e produtos e serviços específicos para podcast. Esses desenvolvimentos visam agilizar os processos de criação de conteúdo e melhorar a qualidade geral dos podcasts. Ao olharmos para 2024, o futuro do podcasting parece dinâmico e promissor. As razões situam-se na inovação tecnológica, no crescimento do mercado e na diversificação contínua de conteúdos e fluxos de receitas. Este cenário em evolução apresenta oportunidades interessantes tanto para criadores como para ouvintes, moldando a forma como nos envolvemos e envolveremos com o conteúdo de áudio nos próximos anos.
O podcast é uma ferramenta que apenas depende do autor ou autores e é independente das grandes cadeias de comunicação.
A AVANTOOLS, aposta nesta área, fornecendo ferramentas específicas para podcasters, em especial a linha dirigida a este segmento da nossa representada YELLOWTEC. Aposta também na formação no uso destas ferramentas. Falaremos mais em detalhe dos produtos da marca alemã em breve, que pode, desde já, consultar aqui. Entretanto, contacte-nos para mais informações.
RIEDEL! Pode ser em grandes estádios, nas maiores competições desportivas a nível mundial, nos grandes estúdios, dos maiores broadcasters, em teatros e anfiteatros que produzem os eventos artísticos de maior impacte. Pode ser num pequeno estúdio, num teatro antigo à italiana, no estádio de uma pequena liga. Pode ser numa prova de automobilismo, de futebol ou de atletismo, num concerto de ópera, num espectáculo de bailado ou num concerto de rock. Em qualquer destas situações, por detrás do que o público vê e ouve, está sempre uma infraestrutura de intercomunicação, que põe todos os intervenientes em sintonia. Intercomunicação, é RIEDEL.
Muitos de nós brincámos com um sistema, que, na altura, nos parecia mágico: duas latas unidas por um cordel. Um amigo falava de um lado, outro amigo ouvia do outro. Era um embrião da intercomunicação. Com o evoluir dos tempos, o paradigma, mais válvula menos válvula, mais antena menos antena, mais auscultador menos microfone, não evoluiu afinal assim tanto. Duas latas mais ou menos sofisticadas e um cordel mais ou menos longo.
Foi preciso a RIEDEL para mudar radicalmente este paradigma. Os sistemas de intercomunicação da empresa alemã permitem a intercomunicação, a magia da comunicação à distância, em situações profissionais, de exigência total, com um grau de fiabilidade, com uma flexibilidade, facilidade e amplitude de operação, com uma qualidade de sinal e com um poder de transmissão sem paralelo. Nenhum outro sistema se lhe assemelha.
Tanto assim é que nas situações de maior pressão e mais problemáticas, nos grandes estádios, onde se disputam os grandes campeonatos, nas maiores pistas de desportos motorizados, onde se disputam as mais duras provas, nos Mundiais de Futebol, na Fórmula 1, nos Jogos Olímpicos, na Sail GP, na Race of Champions, na RedBull Air Race World Championship, em inúmeros estádios na Europa, América do Norte e noutros continentes, mas também na BBC, na CBC, na SKY, na TV3, em teatros e salas de ópera como o Théâtre du Châtelet, o National Theater of Japan, o Ulm, o Théâtre Royal de la Monnaie, o Burgentheater, a Comédie Française, na Ópera de Lille, e em eventos de dimensão universal como o Festival Eurovisão da Canção. Em todos estes e outros tantos casos, a intercomunicação tem de ser operada sem falhas, de forma simples e intuitiva, com um sistema que tenha a flexibilidade de responder às enormes exigências que todos estes diferentes fluxos de trabalho impõem e com uma qualidade de som cristalina. Até quando Felix Baumgartner tentou o seu célebre salto de paraquedas a 40 km de altura, estabelecendo um recorde único, foi um sistema de intercomunicação da RIEDEL que o manteve em contacto com a base. Veja aqui. Intercomunicação, portanto.
Para isto a RIEDEL oferece uma linha de produtos capaz de satisfazer todas as necessidades de intercomunicação, em qualquer centro de operações, maior ou mais pequeno, e seja qual for o caderno de encargos. Esta linha inclui a série Artist, os Smartpanels, os Keypanels, a linha Performer, a linha Bolero e outros. Estes produtos garantem também a ligação às outras linhas de produtos desenvolvidas pela RIEDEL.
Não fique por aquilo que lhe dizemos, veja com os seus olhos como a RIEDEL pode solucionar os seus problemas de intercomunicação. Aqui poderá ver toda a linha de produtos de intercomunicação oferecida pela RIEDEL. E fale connosco para ficar a saber mais ainda sobre tudo isto.
Se a RIEDEL é intercomunicação, a AVANTOOLS é a especialista nesta área em Portugal. Uma combinação perfeita.
O VoicEX da CEDAR AUDIO estabelece um novo padrão na redução de ruído em tempo real. É verdade, parece quase magia. E, no entanto, é tão simples de usar que tanto estreantes como especialistas podem alcançar, com ele, resultados notáveis, com o mínimo de esforço. Onde seria de esperar uma série de vários controladores, apenas encontrará dois botões, um para determinar o volume do fundo e outro para controlar o volume da fala. Reduzindo o primeiro, elimina o ruído e a reverberação excessivos. Reduzindo o segundo, as vozes desaparecem. Aumentando qualquer um deles enfatizará essa parte do sinal. Não demora muito tempo para dominar, mas, no final, os resultados irão mesmo surpreendê-lo. O novo produto foi revelado, há dias, na recente edição da IBC,
A CEDAR AUDIO acaba de anunciar um grande avanço na redução de ruído com base em IA, com a introdução do seu novo voice extractor, o VoicEX. O novo produto incorpora recursos algorítmicos exclusivos que o projectam para além das técnicas tradicionais de redução de ruído baseadas em IA, oferecendo um desempenho excepcional. Tão excepcional que os próprios engenheiros de software da CEDAR AUDIO ficaram espantados com a quantidade de ruído removido e com a qualidade do sinal tratado. Aplicável em tantas e tantas situações de produção e pós-produção áudio profissional, em arquivos, no broadcast, em estúdio, no vídeo ou no cinema. Ouça para crer.
O prestígio da CEDAR AUDIO no domínio do restauro, processamento, masterização e limpeza de sinal áudio é notório e vem de longe. A empresa iniciou a sua actividade há mais de trinta anos, ganhando uma reputação merecida e aumentando constantemente a qualidade e capacidades dos seus produtos. Já aqui no Feedforward mencionámos por diversas a palavra “milagre” a propósito de novos produtos da empresa inglesa. A qualidade dos produtos da CEDAR AUDIO e o notoriedade da marca são comprovados pelos inúmeros galardões que lhe têm sido atribuídos e pela sua presença em centenas de organizações que lidam com áudio profissional, espalhadas por todo o mundo.
Há anos que a CEDAR AUDIO começou a desenvolver algumas das tecnologias que conduziram a este novíssimo VoiceEX. A empresa estava absolutamente certa de que elas ofereceriam uma melhoria notável em relação às técnicas de redução de ruído existentes, mas não sabia até que ponto. Surpresa foi a reacção de todos os que ouviram os resultados do primeiro protótipo do VoicEX, e o subsequente ajuste fino do algoritmo foi direcionado para o fazer alcançar os melhores resultados possíveis na mais ampla faixa de áudio. Os resultados são notáveis, e o consenso é o de que o VoiceEX define um novo padrão para redução de ruído de áudio em tempo real.
O avanço foi possível graças a uma abordagem completamente nova à operação de extração de voz, incorporando os próprios avanços da CEDAR AUDIO no campo de redes neurais profundas para identificar as vozes no sinal e criar dois fluxos de áudio: um contendo apenas as vozes e outro contendo tudo o resto. Essa abordagem torna o VoiceEX muito simples de usar.
Num GUI onde é de esperar vários controlos, o utilizador encontra apenas dois botões: um para determinar o volume do fundo e o outro para controlar o volume da fala. Reduzido um, o ruído desaparece sem afectar o timbre das vozes. Reduzindo o outro, as vozes desaparecem para revelar o fundo. Aumenta-se qualquer um deles para enfatizar cada uma das componentes do sinal. O VoicEX é incrivelmente simples de entender e não leva tempo para dominar e usar, característica, aliás, de outros produtos da CEDAR AUDIO. Mas os resultados são sempre, realmente, surpreendentes.
O novo VoicEX está indicado para o restauro áudio no broadcast em geral, na rádio, em estúdios de som, na televisão, no vídeo e no cinema e é de utilização obrigatória em arquivos sonoros, históricos ou de outra qualquer natureza.
Conheça aqui as características do novo VoicEX e comprove a sua qualidade. Aproveite e veja outras soluções que a CEDAR AUDIO tem para si. Poderá testar o VoiceX, durante 14 dias, sem compromisso. Venha falar connosco para saber mais ainda sobre o VoicEX e outros produtos da CEDAR AUDIO. A AVANTOOLS é o nome de referência no fornecimento de soluções para a área do restauro de áudio em Portugal.
O MTRX II da AVID é a poderosa peça central para qualquer estúdio, que oferece qualidade de som excepcional e é capaz de lidar com as maiores produções de música e áudio. Projetado para Pro Tools | HDX e outras DAWs, o Pro Tools | O MTRX II oferece uma enorme flexibilidade de I/O, de distribuição e monitorização e processamento de sinal. Simplifica o estúdio com um único interface que permite substituir vários dispositivos, ligar tudo a tudo e ajustar qualquer sala de um complexo de estúdios para obter o melhor som possível. A referência incontestada do mercado solidificou ainda mais esta sua posição.
O que é o MTRX II? Assim, simplesmente de um fôlego, o MTRX II é a forma de simplificar um estúdio, com 64 canais de DigiLink I/O integrado, 256 canais Dante e 64 canais MADI, além de oito slots para placas adicionais e uma slot opcional Thunderbolt 3 num único interface. É a possibilidade de capturar e emitir áudio, sem qualquer coloração – exatamente como o som da fonte – com conversão AD/DA impecavelmente limpa, transparente, com riquíssimo detalhe. É a possibilidade de monitorizar o sinal áudio de mais maneiras, com processamento de alto-falante SPQ integrado, DADman Pro | Controlo de monitor Mon e um mixer de soma de 512 x 64 para monitorização em teatro Dolby Atmos. É a possibilidade de dirigir qualquer entrada para qualquer saída – distribuindo, dividindo e corrigindo o áudio em vários dispositivos e salas por todas as instalações, através do maciço distribuidor de matriz de 4.096 x 4.096 pontos. É a possibilidade de expandir qualquer fluxo de trabalho, trabalhe com vários DAWs, ligar-se-se ao Pro Tools | HDX e/ou a um Mac ou PC, distribuindo sinal áudio por IP com Dante, adicionando e reconfigurando as I/O conforme necessário, para novas possibilidades criativas.
Usado na produção de música ou na pós-produção áudio, o MTRX II, não se limita aos 64 canais de DigiLink I/O, aos 256 canais de Dante e aos 64 canais de MADI, de raiz. É totalmente modular, o que permite acomodar as necessidades de qualquer artista, banda ou conjunto. As suas oito slots de placa com todas as I/O necessárias — as mesmas placas opcionais do MTRX, além de uma nova opção Thunderbolt™ 3 — substituem várias interfaces de I/O, distribuição e controlo de monitorização. Permite até ligar vários sistemas HDX e DAWs com um único interface.
Mas se estas configurações básicas não forem suficientes o novo MTRX II permite a mistura e combinação de até oito placas de I/O analógicas para dar suporte a até 64 canais analógicos por interface MTRX II, permitindo assim obter uma caixa totalmente digital com até oito placas de I/O digitais (suportando até 576 canais DigiLink, 1.280 canais Dante, ou 1.088 canais MADI o com todas as placas e módulos disponíveis).
Saiba mais sobre o novo MTRX IIaqui. Venha falar connosco para ficar a saber ainda mais sobre este novo e revolucionário produto. A AVANTOOLS é a grande especialista em áudio digital em Portugal, responsável pela sua introdução no país há mais de 30 anos.