Run Home (3)

Terminamos hoje esta série de artigos sobre a HOME, a plataforma de gestão de infra-estruturas de média da LAWO. Ligue tudo, prima um botão e deixe que o sistema se configure a si próprio, reservando o seu tempo e espaço livres para fazer aquilo que verdadeiramente interessa: concentrar-se nos seus conteúdos. Este é o princípio geral do HOME. Não se trata já de saber se o futuro assenta no IP. Trata-se de potenciar totalmente os seus recursos, baseados neste protocolo. Nesta nova série demos-lhe alguns detalhes gerais sobre esta aplicação, verdadeiramente revolucionária, da LAWO. Uma nova era de produção profissional? Não tenha dúvidas.

Boas notícias para os gestores de recursos de linha ou CFOs: usar funcionalidades baseadas na nuvem não significa automaticamente que os serviços devem ser terceirizados, para um provedor de serviços externo, cujo contador está a funcionar 24 horas por dia, 7 dias por semana, o que certamente pode produzir surpresas desagradáveis.
Com a HOME, a nuvem começa na sua sede, privada e localmente, e está pronta a expandir-se, quando e para onde quiser.
A plataforma HOME está projectada para gerir blocos funcionais de microsserviços, que são auto contidos e fornecem funcionalidades, para operadores ou outros serviços. Além dessa arquitetura, a HOME fornece as interfaces de utilizador corporativas para gerir a infraestrutura. Por exemplo, para configurar uma V__matrix ou para definir os parâmetros de um nó final A__line.


Sempre que um sistema precisa de ser redimensionado, seja em tamanho ou geograficamente, a HOME ajusta-se automaticamente a esse sistema. Caso haja necessidade de uma capacidade maior de descoberta e registo, porque a instalação cresceu, novas instâncias de recursos necessários podem ser facilmente adicionadas. Se novos locais forem adicionados, mais instâncias HOME podem ser adicionadas e ligadas em rede entre si para garantir que todos os recursos possam ser acedidos ​​de qualquer lugar.

O mesmo mecanismo poderá ser aplicado quando se trata de aumentar a resiliência do sistema. Os serviços alojados pelo HOME são executados no modo de balanceamento de carga, isto é, estão sempre prontos para assumir o controlo de outros serviços que repentinamente ficam offline.
A arquitetura nativa baseada no conceito de cloud da HOME é separada de quaisquer restrições de hardware. Isso dá a liberdade de estender a sua configuração não apenas nos seus sites e localizações, mas também em centros de dados ou provedores de serviços externos. Esta pode ser a maneira perfeita de ligar operações de serviços alojadas em nuvens privadas, no local ou remotamente.
Um dos princípios básicos do HOME é que esta concentra-se em padrões abertos, sempre que possível, para uma compatibilidade mais ampla. Isso torna a HOME uma solução de gestão à prova do futuro para ambientes de produção assentes em média com base no protocolo IP, com flexibilidade e capacidade de utilização de recursos maximizadas.

Resta acrescentar que a HOME é uma aplicação cujo valor, vis-a-vis o seu significativo potencial, incrível facilidade de uso e tremenda flexibilidade, não tem paralelo no mercado. A HOME proporciona um real empoderamento ao seu utilizador.

Terminamos assim esta rápida viagem pela HOME, a plataforma de gestão para infra-estruturas de média, baseadas em IP da LAWO. Esperamos que este novo produto desperte o seu interesse e que consiga intuir todo o seu potencial. Para saber mais veja, por favor, clique aqui. Se desejar saber mais ainda sobre esta aplicação, contacte-nos. A AVANTOOLS é especialista em novas soluções para gestão de recursos de áudio e vídeo profissional.


Run Home (2)

Continuamos a série de artigos sobre a HOME, a plataforma de gestão de infra-estruturas de média da LAWO. Ligue tudo, prima um botão e deixe que o sistema se configure a si próprio, deixando-lhe o tempo e o espaço livres para fazer aquilo que verdadeiramente interessa: concentrar-se nos seus conteúdos. Este é o princípio geral do HOME. Não se trata já de saber se o futuro assenta no IP. Trata-se de potenciar totalmente os seus recursos, baseados neste protocolo. Nesta nova série vamos dar-lhe alguns detalhes gerais sobre esta aplicação, verdadeiramente revolucionária, da LAWO. Uma nova era de produção profissional? Não tenha dúvidas.

O rimo acelerado marca os ambientes de produção audio-visual ao vivo de hoje. Os operadores dependem de uma rotina de configuração de dispositivos rápida e unificada, especialmente quando se trata de definir parâmetros genéricos de dispositivo ou configurar remetentes e receptores. A possibilidades de guardar e recuperar configurações também é uma mais valia importante.
Com base na sua arquitetura nativa da nuvem, a HOME transforma-se numa espécie de centro de controlo de missão para esses processos. A aplicação fornece acesso rápido aos parâmetros do dispositivo por meio de um interface de utilizador unificado, concebido para ajustes fáceis, independentemente do ponto final que está a ser controlado. Além disso, a HOME é o IU de escolha para usar e gerir as inovadoras HOME Apps da LAWO, que correm em servidores padrão, em qualquer lugar.

O mesmo mecanismo aplica-se quando se trata de aumentar a resiliência do sistema. Os serviços alojados pela HOME são executados no modo de balanceamento de carga, sempre prontos para assumir o controlo de outros serviços que repentinamente ficam offline.
A arquitetura nativa da nuvem do HOME é separada de quaisquer restrições de hardware. Isso dá-lhe a liberdade de estender a sua configuração, não apenas nos seus sites e localizações, mas também em centros de dados ou provedores de serviços terceiros. Esta pode ser a maneira perfeita de ligar operações de serviços alojadas em nuvens privadas no local ou remotamente.
Um dos princípios básicos da HOME é a de que ela se baseia em padrões abertos, sempre que possível, para uma compatibilidade mais ampla. Isso torna a HOME uma solução de gestão à prova de futuro, para ambientes de produção de média assentes em IP, com flexibilidade e utilização de recursos maximizadas.

Em síntese, a HOME é capaz de localizar e processar informações vindas de dispositivos de ponta compatíveis com a norma NMOS IS-04, de terceiros, e outros recursos, por meio de um registo central.
A HOME é também capaz de exibir e processar alterações de estado nos dispositivos de ponta NMOS disponíveis no momento e os seus recursos. Finalmente, a HOME é capaz de ligar e desligar fluxos entre remetentes e receptores compatíveis com IS-05, para além de exibir o estado actual de todas as conexões IS-05 existentes.

Terminaremos esta rápida análise da HOME para a semana. Se desejar, desde já, saber mais sobre esta aplicação, contacte-nos. A AVANTOOLS é especialista em novas soluções para gestão de recursos de áudio e vídeo profissional.


Run Home (1)

Iniciamos hoje uma série de artigos sobre a HOME, a plataforma de gestão de infra-estruturas de média da LAWO. Ligue tudo, prima um botão e deixe que o sistema se configure a si próprio, reservando o seu tempo e espaço livres para fazer aquilo que verdadeiramente interessa: concentrar-se nos seus conteúdos. Este é o princípio geral do HOME. Não se trata já de saber se o futuro assenta no IP. Trata-se de potenciar totalmente os seus recursos, baseados neste protocolo. Nesta nova série vamos dar-lhe alguns detalhes gerais sobre esta aplicação, verdadeiramente revolucionária, da LAWO. Uma nova era de produção profissional? Não tenha dúvidas.

A HOME é uma super plataforma de gestão para infra-estruturas de média, baseadas em IP. Foi projectada para ligar, gerir e proteger todos os aspectos e instâncias de qualquer ambiente de produção ao vivo. A HOME fornece a possibilidade de uma interacção mais eficiente dos operadores e engenheiros com as suas ferramentas.
A HOME é uma aplicação baseada na cloud, de forma nativa por design, e pronta para ser executada em qualquer lugar, independentemente da dimensão do sistema. Com a HOME, a nuvem começa na sua sede, de forma privada e localizada. A aplicação transforma uma variedade de dispositivos, configurações, sites, hubs e centros de dados numa rede poderosa e ágil, de forma rápida e perfeitamente segura.
Dentro do HOME, a descoberta de dispositivos é automática, enquanto registá-los e admiti-los na rede está apenas à distância de um toque num botão.
Com a adopção do protocolo IP, o foco dos operadores mudou. Já não se trata agora de saber se devem ou não adoptar esse protocolo, mas de saber como usar o seu potencial com o mínimo de esforço e o máximo efeito. É aqui que a HOME brilha: a aplicação aborda todos os problemas urgentes que os operadores, no mundo real da produção, enfrentam hoje e enfrentarão, previsivelmente, amanhã. Num só lugar e por meio de um único interface de utilizador, intuitivo e independente da plataforma.
A HOME é também a chave que permite que os utilizadores das “HOME Apps” façam. a gestão das suas aplicações de processamento conteinerizadas, assentes em servidores genéricos.

Qualquer engenheiro ou operador de sistema experiente confirmará que os problemas mais urgentes de hoje (e de amanhã) não se resumem a alavancar ao máximo os recursos disponíveis numa nuvem pública. O registo e a descoberta de soluções existentes e a simplificação da implantação de configurações estão muito mais no topo da agenda. Tempo é dinheiro e uma gestão ágil é fundamental.
A HOME resolve esse enigma da complexidade de IP com a descoberta automática de dispositivos compatíveis (lives@HOME), que são registados num local central, com o seu nome, localização, status e tipo. Isso aplica-se tanto às soluções LAWO como às de terceiros, na categoria de “primeira classe”, bem como aos dispositivos compatíveis com as normas NMOS IS-04 e IS-05. A HOME passou com sucesso no autoteste JT-NM na categoria de Controlador e Registo em agosto de 2022.
Os dispositivos desconhecidos para a HOME são colocados em quarentena quando aparecerem na rede, para a proteger contra efeitos indesejáveis. Todos os recursos registados aparecem numa lista de inventário, que actua como ponto de entrada das configurações específicas do dispositivo. Como próximo passo lógico, os utilizadores agora podem substituir dispositivos existentes, mas defeituosos, no seu ambiente HOME num piscar de olhos.
Todos os produtos actuais de vídeo e áudio da LAWO — incluindo alguns que recentemente chegaram ao fim da sua vida útil — são nativos do HOME.

Vamos continuar a passar em revista algumas das outras principais características da HOME em próximos artigos. Se desejar, desde já, saber mais sobre esta aplicação, contacte-nos. A AVANTOOLS é especialista em novas soluções para gestão de recursos de áudio e vídeo profissional.


Intercomunicação profissional

Um projecto inovador, desenvolvido pela Oman TV, de que lhe falámos aqui na semana passada, assentou na transformação de um teatro num estúdio de novas características. Tratou-se de criar um espaço híbrido, que une recursos de eventos ao vivo com funcionalidades de broadcast. No que diz respeito à rede de áudio, essa transformação tem como base uma infraestrutura, de última geração, alimentada por soluções de ponta, assentes no protocolo IP. A nossa representada STUDIO TECHNOLOGIES é uma das empresas que participou nesse projecto.

Integrando, de forma totalmente transparente, uma complexa rede assente no protocolo AoIP (cf. Feedforward #682), desenvolvida para a Oman TV, a STUDIO TECHNOLOGIES contribuiu com alguns dos seus modelos que incorporam a tecnologia DANTE. Falamo-vos, em particular do modelo 348 Intercom Station e dos recentemente lançados modelos 214A, 215A, e 216A Announcer’s Consoles.

O modelo 348 Intercom Station fornece oito canais independentes de emissão e escuta, que são compatíveis com redes de áudio sobre Ethernet Dante®. A unidade de mesa foi projectada para servir como um centro de controlo de áudio para técnicos de produção e apoio, em inúmeras aplicações, incluindo transmissões desportivas e de notícias, eventos ao vivo ou teatro, entre outros. Os canais do Modelo 348 podem fazer parte de “linhas de grupo” virtuais criadas com outros dispositivos compatíveis ou ser usados ​​diretamente em implementações de intercomunicação ponto a ponto. A gama de recursos simplifica o uso do Modelo 348, localmente ou como parte de uma implementação REMI ou “At-Home” geograficamente diversa. Além de aplicações em intercomunicação, a unidade pode criar vários canais IFB independentes. Outras aplicações podem igualmente beneficiar da capacidade do Modelo 348 criar facilmente misturas de monitorização, a partir dos canais de áudio do receptor Dante (entrada). Isso torna esta unidade uma escolha viável para cenários apenas de escuta.

Por sua vez, os modelos 214A, 215A, e 216A foram projectados para servir como centro de controlo de áudio para locutores, comentadores e realizadores. Estes modelos incorporam capacidades e desempenho dentro dos mais avançados parâmetros actuais, mantendo a compatibilidade com os produtos bem conceituados, os clássicos modelos 214, 215 e 216. As novas unidades continuam a oferecer excelente desempenho de áudio, ao mesmo tempo que aumentam a fiabilidade e oferecem suporte a configurações de todos os recursos, usando o aplicativo de software STcontroller. Além disso, os recursos de monitorização, em tempo real, VenueView do STcontroller são também suportados. Disponível gratuitamente através da Studio Technologies, o aplicativo de software STcontroller permite a configuração rápida e fácil dos modelos 214A, 215A e 216A para atender às necessidades exactas de uma função. O STcontroller é oferecido em versões compatíveis com os sistemas operativos WinOS® e macOS®.

As micro mesas modelo 214A, 215A e 216A são adequadas a inúmeras aplicações, incluindo transmissão desportivas na televisão ou rádio, anúncios em estádios e eventos comerciais. As três mesas são compatíveis com ambientes de transmissão e sistema de áudio que utilizam a tecnologia Dante® audio-over-Ethernet. Uma ligação Ethernet com Power-over-Ethernet (PoE) é tudo o que é necessário para tornar estes modelos parte de um sofisticado sistema de áudio em rede. Um microfone e um par de auscultadores (ou um headset de broadcast) completam a instalação. Seja o sinal de áudio no ar, áudio de retorno ou o feed de sinal do auscultador, a qualidade de áudio superior é sempre mantida.

A STUDIO TECHNOLOGIES produz uma importante linha de equipamentos de intercomunicação assente no protocolo AoIP, entre outros produtos. Vale a pena conferir todas as possibilidades que a empresa oferece.

Saiba mais sobre a STUDIO TECHNOLOGIES, sobre estes e outros equipamentos produzidos pela empresa, aqui. Para mais informações sobre estes e outros produtos da empresa, consulte-nos, por favor. A AVANTOOLS é especialista número 1 do país, em intercomunicação para broadcast, live, eventos e estúdios.


Descubra o AVN-CU1, a nova unidade de comentário da SONIFEX

O novo AVN-CU1 faz parte da linha SONIFEX de unidades de comentário, com implementação Dante. Trata-se de uma combinação única de microfone/auscultador, muito simples de usar, com um conjunto completo de recursos e um preço baixo. A linha AVN Dante® da SONIFEX adopta uma nova abordagem no seu conceito base, que permite fornecer uma ferramenta configurável e multifuncional para equipas de comentaristas. A SONIFEX é uma empresa com larguíssima experiência no sector do broadcast, que fornece equipamento destinado às áreas da rádio, TV, segurança e telecomunicações.

A SONIFEX é uma empresa fabricante de equipamentos de áudio para os sectores de rádio, TV, segurança e telecomunicações, que iniciou a sua actividade em 1969. O seu prestígio nestas áreas é inequivocamente reconhecido. Este prestígio foi alcançado através da implementação de uma constante necessidade de inovar, parte integrante da cultura da empresa, combinando com a criação de ideias sólidas ​​e voltadas para o exterior, e com práticas de design e construção sólidas e eficientes. A linha de produtos oferecidos pela marca inglesa é muito vasta. Dela fazem parte as suas celebradas unidades de comentário.

O novo modelo AVN-CU1 faz parte dessa série de unidades de comentário, que inclui ainda o AVN-CU2 DANTE e o AVN-CU4 DANTE.

O poder deste mais recente modelo da série reside no impressionante mecanismo de mistura, que se sobrepõe às configurações habituais do Dante® Controller. Uma vez definidos os fluxos Dante®, as entradas e saídas podem ser misturadas livremente para AoIP ou entradas e saídas físicas, controladas através de botões programáveis ​​e codificadores rotativos, que controlam o ganho e panorâmica de entradas, saídas ou pontos cruzados, permitindo total flexibilidade para diferentes situações.

O amplificador de auscultadores possui cinco entradas: três canais de talkback, programa e sidetone, cada um com um potenciómetro individual para controlo de nível. A distribuição da saída de áudio é controlado por botões iluminados. Há um display OLED para instalação e configuração, um gráfico de barras de LED de alto impacto, que permite a medição à luz do dia, distribuição individual de auscultsdores por fonte de áudio e iluminação embutida para indicar a posição.

O AVN-CU1 possui portas de rede Dante primária e secundária redundantes, em formato EtherCON RJ45, bem como duas portas de transceptor SFP e é alimentado por PoE duplo ou uma entrada de 12 V DC.

O painel de controlo frontal inclui potenciometros para controlar os níveis de mistura das cinco fontes de sinal, até aos auscultadores do utilizador: Sidetone, Programme, e Talkback A, B e C. A configuração e o controle do sinal áudio e rede são feitos por meio de um servidor web interno. As opções selecionáveis ​​pelo utilizador incluem: ganho do pré-amplificador de microfone, modo/cor do botão e escala de medição. O controlador Dante é usado para configurar as quatro fontes de áudio a serem misturadas na saída de auscultador: PGM – O feed principal do programa mono e T/B A/B/C -as três fontes de talkback mono.

Estas são algumas das características do novíssimo AVN-CU1. Saiba mais aqui. Conheça toda a linha de produtos da SONIFEX aqui. Para saber mais ainda, consulte-nos.


VoiceEx, disponível

O VoicEX da CEDAR AUDIO estabelece um novo padrão na redução de ruído em tempo real. É verdade, parece quase magia. E, no entanto, é tão simples de usar que tanto estreantes como especialistas podem alcançar, com ele, resultados notáveis, ​​com o mínimo de esforço. Onde seria de esperar uma série de vários controladores, apenas encontrará dois botões, um para determinar o volume do fundo e outro para controlar o volume da fala. Reduzindo o primeiro, elimina o ruído e a reverberação excessivos. Reduzindo o segundo, as vozes desaparecem. Aumentando qualquer um deles enfatizará essa parte do sinal. Não demora muito tempo para dominar, mas, no final, os resultados irão mesmo surpreendê-lo. O novo produto foi revelado, há dias, na recente edição da IBC,

A CEDAR AUDIO acaba de anunciar um grande avanço na redução de ruído com base em IA, com a introdução do seu novo voice extractor, o VoicEX. O novo produto incorpora recursos algorítmicos exclusivos que o projectam para além das técnicas tradicionais de redução de ruído baseadas em IA, oferecendo um desempenho excepcional. Tão excepcional que os próprios engenheiros de software da CEDAR AUDIO ficaram espantados com a quantidade de ruído removido e com a qualidade do sinal tratado. Aplicável em tantas e tantas situações de produção e pós-produção áudio profissional, em arquivos, no broadcast, em estúdio, no vídeo ou no cinema. Ouça para crer.

O prestígio da CEDAR AUDIO no domínio do restauro, processamento, masterização e limpeza de sinal áudio é notório e vem de longe. A empresa iniciou a sua actividade há mais de trinta anos, ganhando uma reputação merecida e aumentando constantemente a qualidade e capacidades dos seus produtos. Já aqui no Feedforward mencionámos por diversas a palavra “milagre” a propósito de novos produtos da empresa inglesa. A qualidade dos produtos da CEDAR AUDIO e o notoriedade da marca são comprovados pelos inúmeros galardões que lhe têm sido atribuídos e pela sua presença em centenas de organizações que lidam com áudio profissional, espalhadas por todo o mundo.

Há anos que a CEDAR AUDIO começou a desenvolver algumas das tecnologias que conduziram a este novíssimo VoiceEX. A empresa estava absolutamente certa de que elas ofereceriam uma melhoria notável em relação às técnicas de redução de ruído existentes, mas não sabia até que ponto. Surpresa foi a reacção de todos os que ouviram os resultados do primeiro protótipo do VoicEX, e o subsequente ajuste fino do algoritmo foi direcionado para o fazer alcançar os melhores resultados possíveis na mais ampla faixa de áudio. Os resultados são notáveis, e o consenso é o de que o VoiceEX define um novo padrão para redução de ruído de áudio em tempo real.

O avanço foi possível graças a uma abordagem completamente nova à operação de extração de voz, incorporando os próprios avanços da CEDAR AUDIO no campo de redes neurais profundas para identificar as vozes no sinal e criar dois fluxos de áudio: um contendo apenas as vozes e outro contendo tudo o resto. Essa abordagem torna o VoiceEX muito simples de usar.

Num GUI onde é de esperar vários controlos, o utilizador encontra apenas dois botões: um para determinar o volume do fundo e o outro para controlar o volume da fala. Reduzido um, o ruído desaparece sem afectar o timbre das vozes. Reduzindo o outro, as vozes desaparecem para revelar o fundo. Aumenta-se qualquer um deles para enfatizar cada uma das componentes do sinal. O VoicEX é incrivelmente simples de entender e não leva tempo para dominar e usar, característica, aliás, de outros produtos da CEDAR AUDIO. Mas os resultados são sempre, realmente, surpreendentes.

O novo VoicEX está indicado para o restauro áudio no broadcast em geral, na rádio, em estúdios de som, na televisão, no vídeo e no cinema e é de utilização obrigatória em arquivos sonoros, históricos ou de outra qualquer natureza.

Conheça aqui as características do novo VoicEX e comprove a sua qualidade. Aproveite e veja outras soluções que a CEDAR AUDIO tem para si. Poderá testar o VoiceX, durante 14 dias, sem compromisso. Venha falar connosco para saber mais ainda sobre o VoicEX e outros produtos da CEDAR AUDIO. A AVANTOOLS é o nome de referência no fornecimento de soluções para a área do restauro de áudio em Portugal.


O verdadeiro ARTIST

O Artist da RIEDEL é um ecossistema de intercomunicação único. Trata-se de uma rede descentralizada e escalável, que fornece comunicações fiáveis ​​e distribuição de sinal de áudio para qualquer aplicativo de áudio ou intercomunicação. Não é coisa pouca. Os numerosos broadcasters, empresas de telecomunicações e tantos outros utilizadores de topo do Artist, espalhados pelo mundo, que integram o sistema nas aplicações mais variadas, estão aí para o atestar. Saiba o que é e do que é capaz o Artist. E fique a saber também o que o Artist fazer por si.

Se pudéssemos resumir em poucas palavras o que é o sistema Artist da RIEDEL, diríamos que se trata de uma rede de intercomunicação digital, baseada numa arquitetura descentralizada, compatível com as últimas exigências do mercado, funcionando com um anel de fibra que reduz os custos de cablagem e instalação, rapidamente configurável através de software apropriado (Director), perfeitamente integrável com o sistema de intercomunicação sem fios Bolero e os interfaces de utilizador SmartPanel, de que já lhe falámos aqui no Feedforward. Mas há mais!

Um sistema Artist pode funcionar como o seu utilizador quiser. Pode ser constituído por única unidade ou uma vasta rede de nós ligada remotamente a funcionar sobre fibra. Cada nó modular contém placas de cliente que aceitam e distribuem diferentes tipos de sinais, incluindo SMPTE 2110-30/31 (AES67), VoIP, DANTE, AVB, MADI, AES3 e áudio analógico.

Actualmente, o Artist é a única plataforma de intercomunicação que fala todos os padrões de áudio e a sua arquitectura modular permite a fácil acomodação de padrões futuros. Um sistema, tornada ainda mais poderoso se pensarmos na sua expansibilidade.

O Artist adapta-se facilmente a qualquer aplicação, de pequenos teatros a carros de exteriores, a grandes estádios ou centros de transmissão de dados transnacionais, em eventos locais ou globais. O sistema Artist pode, sem qualquer dificuldade, ser expandido de 8×8 para 1024×1024 portas e, por meio de uma ligação à própria RIEDEL, pode ligar vários milhares de assinantes num único ecossistema. Expandir um sistema Artist é tão fácil como isto: basta adicionar novas placas de cliente a um nó existente ou adicionar nós adicionais (Artist-32, Artist-64, Artist-128, Artist-1024). Essa flexibilidade e modularidade tornam as soluções Artist à prova de futuro e permitem que o sistema seja dimensionado de acordo com as exigências de qualquer projeto, actuais ou previsíveis.

O sistema Artist básico é composto por uma unidade 2RU, com até 1024 portas, placas de interface universal (UIC) de alta densidade, com até 128 portas por placa, UICs definidas por software que podem alternar entre SMPTE 2110-30/31 (AES67), Dante, MADI ou distribuidor/processador/fibra Artist. O design do frame permite o arrefecimentos reversível, da frente para trás. O sistema Artist tem esquemas de redundância 2022-7 e N+1 e vários domínios de sincronização independentes por nó. Detalhe importante: os utilizadores de um sistema Artist desfrutam de esquemas de licenciamento flexíveis, adaptáveis às suas necessidades.

Se quiser saber mais sobre o Artist e as suas possibilidades de expansão veja aqui e um video sobre o sistema aqui. Se quiser saber mais sobre as soluções de intercomunicação da RIEDEL veja aqui. Pode ver aqui uma aplicação, numa situação bastante complexa, do sistema Artist. Se quiser saber ainda mais venha falar connosco. Há uma solução Artist para si. A Avantools é a empresa especialista em intercomunicação em Portugal.