BBC escolhe Riedel

A BBC prepara a inauguração do seu STUDIOWORKS em setembro próximo. A RIEDEL é parceira.

Quando abrir, em setembro, o novo Studioworks da BBC vai proporcionar
um conjunto de possibilidades de produção ímpar.

No novo centro de produção vai ser possível produzir conteúdos, desde sitcoms a programas de informação e entretenimento, tanto ao vivo como gravado.

O equipamento disponível é totalmente state-of-the-art e entre os fornecedores que trabalham em conjunto com a BBC nas novas soluções está a RIEDEL.

O Studioworks da BBC será o primeiro a proporcionar as novas soluções de comunicação wireless da RIEDEL, baseadas na plataforma Artist.

No final serão mais de 2000 metros quadrados de espaço de produção, situado em pleno centro de Londres. O novo centro promete ser o mais actualizado e flexível centro de estúdios e pós produção do Rein Unido.

 


HD Broadcast com Riedel

A alemã HD Broadcast acaba de enriquecer a capacidade dos seus carros de exteriores com novo equipamento RIEDEL.

A HD Broadcast é uma das maiores prestadoras de serviços de produção de telvisão, vivo e de exteriores, da Alemanha. A actualização da oferta técnica passou por uma opção pela RIEDEL. A opção justifica-se pela capacidade que as soluções Riedel oferecem quando se trata de construir poderosíssimas infraestruturas de distribuição de dados e sinal video e áudio.

Três MediorNet Compact Pro e seis MicroN para uma rede de alta densidade de distribuição estão ligadas através de um infraestrutura de fibra óptica de 10 Gbps. Esta possibilita a criação de uma matriz de ligações totalmente redundante. Estas novas unidades combinam com o sistema de intercomunicação digital Artist que a HD Broadcast possuia já.

Este sistema totalmente modular da infraestrutura MediorNet permite a integração total de transporte de sinal, routing e processamento de sinal
com comunicações de alta definição.

Saiba mais sobre este novo capítulo na história da HD Broadcast.

Saiba mais sobre a RIEDEL.

Venha falar connosco para saber que outras soluções a RIEDEL pode oferecer para a sua infraestrutura técnica.


Lawo no centro da renovação técnica da ORF

A ORF, a empresa pública austríaca de radiotelevisão, está a renovar-se tecnicamente. A pensar no futuro, a preferência vai para a LAWO.

Os nove centros de produção regional da ORF estão a ser reequipados com os novos meios de áudio e video necessários à sua operação, pensando no futuro. Todos vão dispôr de equipamento igual. As mesas mc²66, os sistemas de I/O DALLIS e os processadores de video V_pro8, estão no centro das opções.

Saiba mais sobre esta operação de renovação técnica da ORF aqui.

Saiba mais sobre estes e outros produtos e soluções LAWO.

Venha ter connosco e saber o que a LAWO pode fazer para satisfazer as suas necessidades de produção.

 


Adeus latência!

A ANTELOPE AUDIO acaba de anunciar o seu novo interface áudio Orion32 HD. Diga adeus à latência.

Com o novo Orion32 HD ganha 64 canais de áudio via HDX ou USB 3.0. A novidade na linha Orion é compatível com qualquer DAW existente no mercado.

Compatível, em particular, com Pro Tools HD e Native, o novo Orion32 HD oferece tudo o que distinguiu a Antelope Audio. Monitorização com latência zero, I/O streaming de 64 canais a 192 kHz e, claro um standard da indústria: clocking e conversão AD/DA com o selo Antelope.

No que respeita à estrutura de I/O analógico, o Orion32 HD tem 8 ports DB25, para além de ligações MADI, ADAT e S/PDIF.

Uma verdadeira caxinha de milagres o novo Orion32 HD da Antelope Audio.

Saiba tudo sobre o novo produto aqui. Consulte-nos para mais informações.


 

Assim se toca guitarra

Francisco Abreu é um guitarrista português a viver actualmente no Dubai. É um guitarrista com um som especial. A Avantools deu uma ajuda para o captar. Veja por onde passou a sua Sadowsky SS-15 para obter este som…

Diz Francisco Abreu “Liguei a minha guitarra Sadowsky SS-15 a um amplificador Kemper e daí a um ORION STUDIO da ANTELOPE AUDIO.

A guitarra acústica foi gravada com dois microfones e sinal directo. Um microfone DPA 4099 e um AT4050 da AUDIO-TECHNICA, ambos ligaos a um pré-amplificador A2d da API e daí a um Orion Studio. Daqui foram misturados com um pouco da guitarra directa do Kemper ao Orion Studio.

O áudio  foi gravado directamente para um PROTOOLS da AVID. Ouça o resultado.

O aconselhamento técnico foi proporcionado pela Avantools.

 

 


Clock and roll

Thierry Blanchard descreve o que foi o som antes e depois de usar o Trinity da ANTELOPE AUDIO no seu estúdio. É tudo uma questão de clock

Thierry Blanchard é uma conhecida figura da produção musical. Do mundo do disco destacam-se o seu trabalho com nomes como Céline Dion ou Michel Sardou, mas também no cinema, por exemplo, Blanchard emerge, com destaque para filmes como “Astérix et Obélix, Mission Cléopâtre”, onde colaborou como orquestrador e na direcção musical.

Blanchard é um adepto da Antelope. Diz-nos que há um antes e um depois na qualidade do som logo que o Trinity foi introduzido na sua cadeia digital.

Saiba mais sobre a experiência de Thierry Blachard com a Antelope aqui.

Se quiser testar os produtos da Antelope, venha ter connosco e conhecer mais de perto desta marca.