ASP8024 Heritage Edition: o analógico na era do digital

Quem reconhece as qualidades do analógico e compreende a importância da excelência, compreenderá facilmente que a nova ASP8024 Heritage Edition da AUDIENT representa o pináculo do desenvolvimento deste tipo de equipamento. Olhando para a tradição, sem descurar nem o presente nem o futuro, que passam pelo digital. Há 20 anos David Dearden criou um clássico. Passado todo este tempo e depois de milhares de mesas vendidas para todo o mundo, a AUDIENT reinventa o clássico e perpetua a tradição.

A nova ASP8024 Heritage Editio

Há 20 anos David Dearden criou o som novo da ASP8024, baseada nos circuitos desenhados pelo engenheiro inglês. A ASP8024 Heritage Edition da AUDIENT revisitou Dearden que reinventou a pureza da clássica ASP8024, juntando-lhe os elementos que fazem falta ao moderno estúdio.

Com o seu MIX BUS variável, EQ de quatro bandas separável, o compressor do MIX BUS, o design modular, grande flexibilidade na sua capacidade de conectividade, o controlo duplo em dois estágio, que permite integração total com a sua DAW, possibilidade de uti;ização em projecttos de áudio imersivo, arquitectura inline, controlo total de monitorização, um novo look e uma capacidade de operação alargada, a ASP8024 Heritage Edition traz o perfume do analógico à certeza do digital.

Se está a produzir um registo musical clássico ou a avançar num revolucionários trabalho de áudio imersivo, a ASP8024 Heritage Edition traz a resposta, a flexibilidade, o toque e a solidez de que necessita para o seu projecto.

Saiba tudo sobre a nova ASP8024 Heritage Edition aqui. Veja aqui um video com as principais características da nova mesa. Venha falar connosco para saber mais ainda sobre este excitante novo produto da AUDIENT e sobre as vantagens que vai trazer para o seu trabalho.


Novas superfícies de controlo AVID

Duas novas superfícies de controlo foram anunciadas pela AVID no Summer NAMM Show. Flexibilidade total e acessibilidade são as características dos novos produtos. A S4 e a S1 foram projectadas para os profissionais que trabalham em áudio e pós-produção para video, em estúdios compactos ou pessoais. Flexibilidade de operação total e tudo o que precisa para o seus trabalho, na ponta dos dedos, ao preço certo.

As novas S4 e S1 da AVID

A nova S4 segue as propostas da imensamente popular S6, mas, desta feita, de uma forma muito mais compacta e acessível. Trata-se de um produto apontado aos estúdios de média e pequena dimensão ou aos estúdios de pós-produção para video ou jogos. Uma característica que é necesssário destacar desdde logo é a capacidade da S4 para controlar e assignar rapidamente todaas as funções do estúdio, do talkback aos monitores, passando pelos níveis, tudo directamente da S4, através de simples sinais de controlo. Facilidades que poderá aplicar aos seus projectos tradicionais de gravação de música ou aos mais complexos de áudio imersivo.

Configurações possíveis da S4

Outra característica importante do S4 é o seu sistema de monitorização visual de todas as funções, sejam elas grupos, curvas de equalização, meters ou automação, por exemplo. A S4 é modular, podendo ser construída para fluxos de trabalho específicos, de 8 a 24 canais, com a possibilidade de juntar diversos elementos extra a cada módulo. Finalmente, a S4 funcional com qualquer DAW compatível com o protocolo EUCON, como o Pro Tools, Nuendo, Pyramix, Logic Pro, Cubase, Premiere, Media Composer e outros programas de áudio e video. Um mundo de possibilidades, a nova S4 garante grande flexibilidade de operação de uma forma acessível.

Configurações possíveis da S1

A gravar ou a montar, a misturar ou a montorizar em estéreo ou surround, com a S1 terá o controlo e a resposta visual que lhe permitirá acelerar o seu fluxo de trabalho. Tal como com a S6 e a S4, a S1 obedece ao protocolo EUCON que a torna compatível com aplicações como o Protools, Logic Pro, Cubase, Premiere Pro, e outras. A S1 oferece aos utilizadores a possibilidade de escalar o seu setup à medida das suas necessidade. É possível ligar até 4 módulos e mesmo o Pro Tools|Dock, que lhe permitirá criar uma superfície alargada e integrada. A S1 inclui também outros elementos como faders motorizados e responsivos e a possibilidade de criação de fluxos de trabalho que podem incluir botões, ecrãs tácteis e softkeys. Muita flexibilidade, num formato compacto, simples de operar e muito acessível.

Esteja atento a novas informações e disponibilização destes equipamentos. Saiba mais sobre a S4. Veja aqui e aqui videos sobre o lançamento destes novos produtos. Consulte-nos para mais informação ou demonstrações.

LE COUVENT DES JACOBINS opta por solução de intercomunicação RIEDEL

Uma solução RIEDEL foi a escolhida para assegurar a intercomunicação no novíssimo Centro de Congressos LE COUVENT DES JACOBINS, em França. Trata-se de uma solução à prova de futuro, baseada na recente norma AoIP SMPTE 2110-30 (AES67), que assenta numa robusta tecnologia sem fios. LE COUVENT DES JACOBINS é, contudo, apenas o último exemplo de uma já longa lista de organizações e espaços que optam pela solidez e fiabilidade da solução RIEDEL.

Auditório principal Le Couvent des Jacobins

LE COUVENT DES JACOBINS é um novíssimo centro de congressos localizado em Rennes, França. Implantado num antigo convento, o novo centro de congressos foi criado em 2018 para responder à necessidade de criação de um moderno centro de congressos do século XXI, dotado de todas as facilidades e respondendo a todas as exigências dos novos tempos, num ambiente carregado de tradição e charme do século XIV.

Dotado de várias salas (um grande auditório de 1000 lugares, dois outros de 500 e 400, espaços para exposições e 25 salas com diversos formatos e capacidades), LE COUVENT DES JACOBINS coloca problemas inusitados de intercomunicação. Problemas que tiveram de ser solucionados com recurso a tecnologia moderna, que dá resposta à extrema complexidade das exigências presentes, sem descurar, contudo, o futuro. É neste contexto que surge a RIEDEL

régie do grande auditório

A solução adoptada compreende o sistema Artist digital matrix intercom, o Performer digital partyline, o sistema Bolero de intercomunicação sem fios, e os SmartPanels da RIEDEL. Juntos, oferecem um sistema de intercomunicação que junta as vantagens de uma comunicação cristalina à flexibilidade de um sistema baseado numa rede IP. É este sistema que assegura a intercomunicação através do enorme espaço de LE COUVENT DES JACOBINS, resolvendo os problemas que ocorrem num espaço que se caratcteriza por uma arquitecttura complexa.

A solução encontrada para LE COUVENT DES JACOBINS segue outras adoptadas noutros espaços com exigências semelhantes, noutros pontos do mundo, de que já aqui falámos. É o caso do Centro de Congressos de Adelaide, na Austrália ou do Teatro Nacional do Japão, por exemplo. É o caso também, em Portugal, do CCB. E é o caso de broadcasters de todo o mundo, como a BBC ou a CBC, ou de grandes eventos como a F1 ou a Redbull. Todos eles dependem da tecnologia RIEDEL de intercomunicação.

Saiba mais sobre o sistema RIEDEL para LE COUVENT DES JACOBINS. Venha falar connosco para saber mais ainda sobre as soluções que a RIEDEL tem para si.


A nova série IB2S da PMC

PMC sempre foi a marca de referência no que toca a monitores de estúdio. A empresa lançou há pouco a nova série IB2S, um marco na sua já histórica linha de monitores. A nova linha promete mais potência, mais detalhe e maior flexibilidade. Mas se procura monitores profissionais de referência com qualidade de topo, a PMC tem ainda mais para oferecer.

A nova geração da prodigiosa linha IB2S, de monitores activos da PMC dirige-se aos utilizadores profissionais, que trabalham tanto no formato estéreo como no surround e necessitam de monitores de topo de gama real, com entradas analógicas e digitais, para aplicações de referência ou masterização.

Os modelos IB2S-AII e IB2S XBD-AII vêm acompanhados de um par de amplificadores de potência, 3U em rack, por canal. Cada um contém amplificação de última geração, Class D, controlada por DSP, capaz de gerar até 2025 W, no caso do IB2S-AII, e 3225 W para a versão IB2S XBD-AII. Este aumento de potência faz baixar o valor da distorsão e vem dotar os monitores de uma maior definição dos graves e de um aumento do headroom.

Os novos sistemas contêm os mesmos drivers, fabricados manualmente – um pistão em fibra de carbono Nomex de 10′, um mid dome de 75mm e um dome de 34mm. Em todos os casos, os novos modelos são dotados da tecnologia ATL™ (Advanced Transmission Line) que garante resposta dos graves linear a todos os níveis.

Os novos sistemas vêm equipados de fábrica com filtros HF e LF, ajustáveis pelo utilizador, um controlador do nível de entrada ±8dB e uma entrada digital AES3. A senssibilidade da entrada analógica pode ser ajustada de +4dB a +16dB, acessível via RJ45.

Mas não deixe de verificar os outros modelos da PMC. Se o que pretende é o mais alto nível de performance, certamente que haverá na linha profissionao de monitores da PMC um modelo que serve as suas necessidades.

Leia aqui tudo sobre a nova linha da PMC. Consulte aqui toda a linha profissional de modelos activos e passivos oferecidos pela marca. Veja aqui alguns videos sobre a linha profissional de monitores da PMC.

Visite-nos e saiba mais ainda sobre a PMC e os seus produtos.