Continuamos a série de artigos sobre a HOME, a plataforma de gestão de infra-estruturas de média da LAWO. Ligue tudo, prima um botão e deixe que o sistema se configure a si próprio, deixando-lhe o tempo e o espaço livres para fazer aquilo que verdadeiramente interessa: concentrar-se nos seus conteúdos. Este é o princípio geral do HOME. Não se trata já de saber se o futuro assenta no IP. Trata-se de potenciar totalmente os seus recursos, baseados neste protocolo. Nesta nova série vamos dar-lhe alguns detalhes gerais sobre esta aplicação, verdadeiramente revolucionária, da LAWO. Uma nova era de produção profissional? Não tenha dúvidas.

O rimo acelerado marca os ambientes de produção audio-visual ao vivo de hoje. Os operadores dependem de uma rotina de configuração de dispositivos rápida e unificada, especialmente quando se trata de definir parâmetros genéricos de dispositivo ou configurar remetentes e receptores. A possibilidades de guardar e recuperar configurações também é uma mais valia importante.
Com base na sua arquitetura nativa da nuvem, a HOME transforma-se numa espécie de centro de controlo de missão para esses processos. A aplicação fornece acesso rápido aos parâmetros do dispositivo por meio de um interface de utilizador unificado, concebido para ajustes fáceis, independentemente do ponto final que está a ser controlado. Além disso, a HOME é o IU de escolha para usar e gerir as inovadoras HOME Apps da LAWO, que correm em servidores padrão, em qualquer lugar.
O mesmo mecanismo aplica-se quando se trata de aumentar a resiliência do sistema. Os serviços alojados pela HOME são executados no modo de balanceamento de carga, sempre prontos para assumir o controlo de outros serviços que repentinamente ficam offline.
A arquitetura nativa da nuvem do HOME é separada de quaisquer restrições de hardware. Isso dá-lhe a liberdade de estender a sua configuração, não apenas nos seus sites e localizações, mas também em centros de dados ou provedores de serviços terceiros. Esta pode ser a maneira perfeita de ligar operações de serviços alojadas em nuvens privadas no local ou remotamente.
Um dos princípios básicos da HOME é a de que ela se baseia em padrões abertos, sempre que possível, para uma compatibilidade mais ampla. Isso torna a HOME uma solução de gestão à prova de futuro, para ambientes de produção de média assentes em IP, com flexibilidade e utilização de recursos maximizadas.
Em síntese, a HOME é capaz de localizar e processar informações vindas de dispositivos de ponta compatíveis com a norma NMOS IS-04, de terceiros, e outros recursos, por meio de um registo central.
A HOME é também capaz de exibir e processar alterações de estado nos dispositivos de ponta NMOS disponíveis no momento e os seus recursos. Finalmente, a HOME é capaz de ligar e desligar fluxos entre remetentes e receptores compatíveis com IS-05, para além de exibir o estado actual de todas as conexões IS-05 existentes.
Terminaremos esta rápida análise da HOME para a semana. Se desejar, desde já, saber mais sobre esta aplicação, contacte-nos. A AVANTOOLS é especialista em novas soluções para gestão de recursos de áudio e vídeo profissional.
