Mais novidades da SPL

Dissemos-lhe, em edição anterior do Feedforward, que a SPLSound Perfomance Labs, continua a sua política de melhorar o melhor. Falámos-lhe dos novos Channel One Mk III e do Track One Mk III, novas versões de clássicos que a empresa alemã transformou em equipamento de referência, presente em milhares de estúdios espalhados por todo o mundo. Agora a SPL, seguindo a mesma linha, traz-nos mais dois clássicos: o Vitalizer e o MixDream em novas versões. De novo, a mesma robustez, o mesmo conceito de base e um novo design inovador, com a mesma garantia de um desempenho de excelência e a mesma promessa de total fiabilidade. Já disponíveis.

Desde 1983 que a SPL desenvolve equipamentos de áudio para música, cinema, multimédia e broadcast, seguindo este seu lema: experimentar e ouvir é mais importante do que seguir as regras.

Dois clássicos, presentes em milhares de estúdios, espalhados por todo o mundo, são-nos agora propostos pela empresa alemã, o Vitalizer Mk3-T e o MixDream XP Mk2. O mesmo conceito de base, aggiornato agora, de modo a tirar partido dos novos recursos tecnológicos actualmente disponíveis.

O circuito patenteado do Vitalizer torna o novo Vitalizer Mk3-T, uma ferramenta destinada ao design de som, num instrumento precioso. Seja ao vivo ou em estúdio, as produções de áudio soam mais vivas, têm mais detalhe, mais transparência, o volume percebido é mais alto e, se necessário, com uma alicerce de graves poderoso. O Vitalizer Mk3-T não só troca o clássico acabamento dourado do modelo anterior pelo novo design preto da série SPL Studio, como, sobretudo, aumenta a voltagem de áudio interna para valores mais altos (+/- 18 V) elevando assim este clássico SPL de terceira geração para novos patamares nos resultados que produz, impressionando pela experiência sonora que proprociona, ainda melhor e mais detalhada. Conheça todos os detalhes técnicos do novo Vitalizer Mk3-T aqui.

O novo MixDream XP Mk2 é um dispositivo de soma, analógico, 16 em 2 Classe A, que oferece uma qualidade de som impressionante e reúne faixas únicas de uma forma musical. A profundidade espacial do palco estéreo e a coerência harmónica dos sinais somados, transformam a mistura feita através deste dispositivo uma experiência muito especial. A geração Mk2 do MixDream XP oferece a mesma excelente qualidade de áudio de seu antecessor, graças à tensão interna operacional de áudio de +/-30 V. Além do novo design e de uma operação ainda mais agradável, o MixDream XP Mk2 oferece um outro novo recurso: a atenuação de nível de -18 dB, selecionável individualmente para os últimos quatro canais estéreo. É desta forma que a soma analógica tira o melhor proveito de cada mistura. A soma analógica conseguida com o MixDream XP Mk2 traz uma intensa profundidade, localização precisa e espacialidade impressionante. Os instrumentos individuais misturam-se em transições suaves. Conheça todos os detalhes técnicos do novo MixDream XP Mk2 aqui.

Duas novas/clássicas ferramentas da SPL Studio Series, imprescindíveis no estúdio moderno. A tradição, a continuidade, a inovação.

Conheça mais sobre os produtos da SPL e fale connosco, para ficar a saber mais ainda.


Novos produtos da 360 Systems

A 360 Systems habituou-nos, desde 1972, a produzir ferramentas extremamente inovadoras para o mercado do áudio e vídeo profissional, que se tornaram referências incontornáveis. Trazemos-lhe aqui dois produtos que são já presença corrente em numerosos estúdios, salas de teatro de concerto e outros locais semelhantes e uma novidade, recentemente lançada. Queremos chamar-lhe a atenção para estes três modelos, em particular, com um alerta: a produção da 360 Systems cobre o círculo completo das necessidades do áudio profissional moderno. É ver e ouvir para crer.

TSS – 240 II

Um pouco de história

A 360 Systems foi fundada em 1972. Os largos anos de actividade mantidos numa indústria tão competitiva, são a prova, não só, de uma enorme resiliência da empresa, como da sua capacidade de se adaptar a um ecossistema que sofre regularmente profundas mudanças de paradigma tecnológico. Uma enorme experiência e um respeito total pelos princípios que nortearam a empresa desde o início: um foco absoluto nas novas tecnologias para as indústrias do broadcast, entretenimento e pro-AV e o desejo de fornecer produtos de alto valor que tenham capacidades, significativamente, maiores e custos muito mais baixos.

Na linha actual de produtos do catálogo da 360 Systems queremos destacar-lhe três, que decerto irão merecer a sua atenção. Falamos-lhe do Instant Replay3, da série TSS – 2470 II e, finalmente, do novíssimo DigiCart5.

Instant Replay3

Sobre o Instant Replay3, tivemos já ocasião de o detalhar aqui e aqui no Feedforward. Trata-se de um leitor de clips de áudio completamente independente, numa única unidade, destinado a teatros, estações de rádio, salas de concerto, arenas, grandes estádios e outros recintos desportivos, entre muitas outras possíveis aplicações. Um aparelho, robusto, fiável, extremamente simples de operar, com qualidade broadcast. Saiba mais.

Instant Replay3

TSS – 240 II

O novo TSS – 240 II é um servidor de linhas de atraso que permite alterar o tempo de atraso dinamicamente. Pode ser adquirido em três modelos. O modelo Dual Zone permite lidar com mudanças simples de fuso horário, inserção comercial ou operações de recuperação de desastres. 4 presets e um jog/shuttle tradicional permitem reproduzir qualquer parte do programa com um atraso de 30 segundos a um dia ou mais. O modelo Variable Time Delay oferece as mesmas características, com um 16 canais de áudio. O modelo Time Delay oferece atrasos ajustáveis ​​de 30 segundos a 40 horas em HD ou até 80 horas em SD. Saiba mais.

TSS – 240 II GUI

Digicart 5

O novíssimo Digicart 5 é o sistema de áudio mais avançado da 360 Systems, que continua uma história de 30 anos, como primeira escolha para spots de áudio em broadcast. Com os novos recursos, o DigiCart 5 é a mais potente ferramenta para áudio integrado, susceptível de ser usado em rádio e televisão, em carros de exeteriores, em aplicações audiovisuais ou eventos ao vivo de todo o tipo. Saiba mais.

Digicart 5

Conheça mais sobre estes e outros produtos da 360 Systems aqui. Consulte-nos para mais informações.


Novidades SPL

Se quisermos definir a SPL, o fabricante alemão de equipamentos de áudio profissional, poderemos fazê-lo em poucas palavras: originalidade, robustez, constante aperfeiçoamento dos seus produtos. Ao longo dos anos, a SPL criou verdadeiros standards da indústria, que mantêm o seu desempenho durante anos e anos, de forma imaculada e os seus conceitos são constantemente melhorados. Da SPL poderemos dizer que transforma o melhor num ainda melhor. Dois clássicos do fabricante alemão, fiéis companheiros em tantos estúdios espalhados por esse mundo fora, o Channel One e o Track One, aparecem agora em novas versões. A mesma robustez, o mesmo conceito, o novo design inovador e a mesma garantia de um desempenho de excelência com a mesma promessa de total fiabilidade.

Desde 1983 que a SPL desenvolve equipamentos de áudio para música, cinema, multimédia e broadcast, seguindo este seu lema: experimentar e ouvir é mais importante do que seguir as regras.

Daí resulta, depois de todos estes anos, uma experiência e um catálogo do qual constam muitos produtos que podemos ver em locais de produção áudio espalhados por todo o mundo. São produtos de áudio inovadores, que desafiam os limites da tecnologia e do design, em busca de um desempenho único que diferencia os produtos SPL.

Os novos modelos

O Channel One e o Track One são dois dos modelos clássicos da linha SPL, que surgiram há mais de 20 anos, continuando a servir ainda hoje, nas suas sucessivas iterações, os desígnios dos seus utilizadores. Agora, estes modelos surgem em versões de terceira geração. O mesmo conceito, mais aperfeiçoado. Prometem continuar a tradição de robustez, fiabilidade e inovação da sua família de origem.

O Channel One tem sido sinónimo de um channel strip destinado à gravação e mistura, extremamente musical e da mais alta qualidade. Nesta sua versão mais recente, Mk3, este clássico foi completamente revisto. Além de uma tensão de áudio interna mais alta (agora +/- 18 V) para um som ainda melhor e mais detalhado, o Channel One contém uma secção de pré-amplificador melhorada, um Transient Designer integrado, um módulo integrado de saturação de válvula e uma opção de comparação Mic A/B para dois microfones, para além de outros excelentes recursos que elevam o moderno estúdio de gravação e mistura a um novo patamar de qualidade. Com o de-esser, compressor e equalizador, todas as ferramentas principais de um canal real ainda estão à mão de semear. Seja qual for a fonte, um sinal de microfone, linha ou instrumento, com o Channel One Mk3 qualquer fonte soa como um sinal gravado profissionalmente. O novo design da série SPL Studio põe perfeitamente em relevo as qualidades sonoras deste Channel One de 3ª geração.

No broadcast e na gravação de voz, o Track One já conquistou há muito um grande nome. Usado na gravação de voz ou instrumento, no live ou num podcast, o Track One garante sempre uma excelente qualidade. Enriquece o sinal do microfone, linha ou instrumento. Com o de-esser, compressor/limitador e equalizador incorporados, está garantida a obtenção de resultados de qualidade profissional. Este strip-channel de gravação e mistura de alta qualidade foi melhorado novamente nesta sua última versão Mk3 em alguns detalhes técnicos e optimizado tendo em conta as necessidades dos modernos estúdios de gravação. O novo conceito da série SPL Studio fornece a este Track One Mk3, de terceira geração, um design mais intuitivo e ao mesmo tempo muito elegante e fácil de usar.

Com o Channel One Mk3 e o Track One Mk3, a SPL introduz a próxima geração dos seus lendários clássicos processadores.

Saiba tudo sobre o Channel One Mk3 aqui e sobre o Track One Mk3 aqui. Para saber mais ainda ou para o ajudarmos a definir qual destas soluções melhor se adequa às suas necessidade, por favor, contacte-nos.


O som do crystal

A LAWO revelou a sua nova mesa crystal. Trata-se de uma nova mesa de mistura, muito versátil destinada a aplicações na área do broadcast. O novo modelo, com tecnologia nativa IP, assenta nos padrões de rede abertos RAVENNA/AES67 Audio-over-IP (AoIP) e está conforme às normas SMPTE ST2110-30/-31 para áudio e ST2022-7 para redundância. Alimentada pelo Power Core Engine, a nova crystal é expansível no que respeita ao I/O, acomodando fontes e destinos de áudio AES67, MADI, analógico, AES3, bem como Dante®.

A nova mesa de mistura para broadcast, crystal, revelada recentemente a partir do estúdio da LAWO em Rastatt, na Alemanha, vem recheada de surpreendentes capacidades. Uma poderosa e compacta ferramenta, com o selo de garantia LAWO. A nova crystal aproveita o poder do diamonde num pacote mais compacto e económico, graças à experiência em áudio e fluxos de trabalho de alta qualidade da LAWO.

A mesa está disponível com 6, 8 e 14 vias e com dois modos distintos de operação – Power Core e Controller. A crystal é a companheira perfeita para uma variedade de aplicações na área do broadcast, que abrangem rádio e uma variedade de fluxos de trabalho de produção de áudio, em pequenos a médios centros de produção em estúdios a operar em tempo real; estúdios regionais; suítes de notícias e comentários; pequenos estúdios de produção; controlo MCR e veículos de exteriores. É também a ferramenta ideal para estúdios de gravação de podcast; aplicações de produção remota; sites de backup e recuperação de desastres. Tem controlo e integração de DAW, bem como uniformização de fluxos de trabalho.

A nova crystal está assente na aclamada filosofia da diamond (que a LAWO lançou o ano passado e sobre a qual já vos falámos aqui). O design da crystal parece instantaneamente familiar e intuitiva, oferecendo aos profissionais uma mesa de muito fácil operação. A nova crystal promove a sinergia perfeita da operação física e virtual, com controlos inteligentes e sensíveis ao contexto, que estão sempre naturalmente à mão. A crystal permite que os operadores reúnam o poder da diamond num pacote mais compacto e económico e aproveitem a experiência em áudio e fluxos de trabalho de alta qualidade da LAWO.

Faders motorizados silenciosos, baseados nas aclamadas mesas de produção de áudio da série mc² e codificadores precisos permitem integração perfeita com a automação e sistemas de reprodução, que a tornam perfeita para operações de múltiplas camadas, envolvendo reconhecimento de voz, produção remota ou controlo de DAWs. Codificadores programáveis ​​e botões LED codificados por cores facilitam a distinção de funções de controlo comuns.

A crystal emprega algoritmos inteligentes que aceleram os fluxos de trabalho de produção. Uma série de tecnologias de mistura assistida facilitam em muito a sua operação. A função AutoMix mantém automaticamente o equilíbrio, em casos que envolvam múltiplos microfones, e o AutoMix Grouping permite que essa mistura automática e inteligente seja aplicada a vários grupos de fontes independentes. O AutoGain, uma função de configuração automática de ganho, optimiza os níveis dos microfones de convidados e pivots com o simples pressionar de um único botão.

A nova mesa permite também a integração com a aplicação HOME, a plataforma de gestão de infraestruturas baseadas em IP da LAWO.

Uma nova, poderosa, robusta, versátil e compacta ferramenta, com a garantia de qualidade da marca LAWO.

Muito mais há a dizer sobre esta nova crystal. Leia tudo aqui. Para mais esclarecimentos e sistemas de licenças, consulte-nos.