Grand Palais, grande sistema de comunicação

O musical Singin’ in the Rain foi produzido pelo Théâtre du Châtelet em 2015. Entretanto a célebre sala entrou em obras e o espectáculo mudou-se para o Grand Palais. Era preciso assegurar as comunicações nesta grande sala de 2400 lugares. A RIEDEL foi responsável pela tarefa.

Singin’ in the Rain foi tornado famoso por Gene Kelly num filme de culto da MGM de 1952. Em 2015 o Théâtre du Châtelet decidiu refazer a 100% a produção em Paris. A Carreira desta nova e glamorosa versão do clássico Singin’ in the Rain foi nada menos que triunfal. O Théâtre
du Châtelet fechou, entretanto, para obras de renovação e foi decidido repor o espectáculo na sala do Grand Palais para mais uma série de representações.

Esta sala de 2400 lugares e uma arquitectura complexa de vidro e ferro, coloca problemas especiais de intercomunicação. Uma solução, que seria a de “importar” o sistema de intercomunicação do Châtelet não era viável, nomeadamente porque não se adequava às especiais características do Grand Palais.

A solução foi, pois, pensar numa nova estrutura de raiz.

Esta estrutura foi construída com base nos sistemas Artist, Bolero,
PerformerRiFace da RIEDEL. A estrutura foi fornecida pela Silence, uma participada do B-Live Group.

Franck Berger, da RIEDEL declarou a este propósito que “as nossas

soluções de intercomunicação são ideais para ambientes dinâmicos e brilham mesmo neste mundo acelerado da produção ao vivo em palco.”

Se quiser saber mais sobre este sistema concebido para a reposição do SIngin’ in the Rain no Grand Palais, leia aqui.

Veja, a propósito, aqui um video sobre toda esta produção.

Aproveite ainda para ler aqui sobre a participação da RIEDEL nos recentes Jogos Olímpicos de Inverno, na Coreia. Fique a saber como foram utilizados os sistemas Artist, Performer e Bolero para a intercomunicação e como foi feita a distribuição de sinal audio, video e dados com redes de distribuição como o Medior­Net e RockNet. Oportunamente falaremos mais sobre esta operação.

Saiba, entretanto, mais sobre a RIEDEL aqui.

Para mais informações sobre a RIEDEL e as suas soluções, por favor, contacte-nos.

 

 

 


Silêncio no hospital

Numa sala de operações a comunicação tem de ser clara e sem interferências. O DNS8 da CEDAR dá um inesperada ajuda.

As áreas tradicionais de aplicação dos produtos da CEDAR são a pós-produção áudio, o broadcast e, paralelamente, o áudio forense ou a vigiliância.
Uma outra área surgiu: a dos hospitais.

O DNS8 Live da CEDAR está a ser aplicado, pela primeira
vez, para tornar inteligível e clara a comunicação numa sala de operações de um hospital no Maine, EUA.

Neste caso para operações envolvendo robótica na própria sala de cirurgia e controlo remoto por assistentes numa outra sala, exterior ao bloco operatório.
diálogo entre as duas equipas tem de ser claro e inequívoco. Entra o DNS8 Live. Veja como  aqui.

Saiba mais sobre a CEDAR AUDIO.

Venha ver testar estes equipamentos. Marque uma conversa connosco.

 


 

A iZotope nos Oscars

A cerimónia dos Oscars é um dos eventos mais aguardados no mundo inteiro. Por detrás de cada Oscar atribuído estão segredos que contribuem para que vencedores e nomeados estejam presentes na corrida ao galardão máximo. A iZotope é um desses segredos.

O Oscar é, seguramente, um dos galardões mais prestigiantes da indústria cinematográfica e uma distinção que marca de modo absolutamente inabalável a carreira dos galardoados. O som é uma área fulcral deesta indústria — alguns dizem que representa mais de 50% de um filme…

Em qualquer caso, seja qual for o peso que tem no resultado final, o som é uma componente importantíssima destes Prémios da Academia e, a prová-lo, estão os vários Oscars que são atribuídos às várias secções em que a componente sonora intervém: música, design sonoro, montagem sonora, etc..

Foram vários os filmes nomeados para os Oscars 2018 que recorrreram aos produtos da iZotope na sua produção. The Shape of Water e Blade Runner 2049 foram apenas alguns dos filmes, porventura os mais notórios, que recorrreram à tecnologia desenvolvida pela iZotope.
Mas há outros e há muitas outras histórias que pode ler aqui e aqui.

Saiba mais sobre a iZotope e as suas soluções aqui.

Melhor ainda: se a sua área for produção de som para cinema, video ou multimédia, venha ter connosco, venha ver e ouvir como funcionam os produtos da iZotope e vamos falar sobre o modo como eles o podem ajudar.


Protools 2018

O PROTOOLS tem novidades. O objectivo é o mesmo de sempre: satisfazer de modo cada vez mais eficaz o profissional exigente. Tudo no PROTOOLS serve para facilitar o livre fluxo da sua criatividade.

O PROTOOLS mudou a forma de designar as novas versões. Mas não é  esta a única novidade do PROTOOLS 2018.

Pode agora criar novas sessões on the fly, capturar um take mesmo sem carregar em record, controlar melhor o MIDI, construir uma target list dos melhores takes, ter uma mellhor visão da sua mistura, poder aceder ao seu iLok de uma nova forma, etc..

Nunca foi tão fácil produzir e pós-produzir a sua música, os seus diálogos ou os seus efeitos como agora, com o novo PROTOOLS 2018.

A versão 2018.3 acaba de sair.

 

 

 

O novo PROTOOLS permite-lhe criar a sua música ou o seu áudio de forma ainda mais fácil, trabalhar em formatos maiores, em produções de maior envergadura, fazer música de forma inspirada e eficaz, em modo virtual, individual ou colaborativamente, experimentar e partilhar facilmente novas ideias.

É um novo fluxo de trabalho que se abre diante de si com o novo PROTOOLS 2018.

Saiba mais sobre o que há de novo no PROTOOS 2018.

Veja aqui uma introdução a este novo produto AVID.

Veja o que há de novo no PROTOOLS 2018.3.

Se quiser saber mais ainda, venha falar connosco sobre o novo PROTOOLS 2018.