Protools 12.8 está aí

A versão 12.8 do Protools da AVID acaba de ser lançada. Cloud Collaboration agora também na versão Free, e Dolby Atmos nativo, são os destaques da nova versão. Mas há muito mais.

O Protools 12.8 da Avid traz-nos um significativo conjunto de novas possibilidades e a correcção de importantes bugs. Cloud Collaboration é um importantíssima característica que o Protools adicionou ao seu arsenal de possibilidades.
Agora também disponível na versão Free. Dolby Atmos, a tecnologia de surround sound da Dolby introduzida em 2012, nativo no novo Protools, é, por si só, uma razão para reforçar o Protools ainda na categoria de ferramenta de eleição para a produção e pós-produção de áudio profissional.

Se a isto juntar um conjunto importante de novas possibilidades de operação e de importantes correcções de bugs, tem à sua disposição um produto sem rival, uma verdadeiro standard do mercado, que cada vez mais sublinha essa sua posição. Veja mais sobre o Protools. Saiba tudo sobre a nova versão 12.8.

Venha falar connosco e saber como o Protools o pode ajudar a sua criatividade.

 

 

 


Goliath HD no topo

Quer saber qual é o melhor e mais flexível interface digital para o seu estúdio? O Goliath HD da Antelope Audio é o mais sério candidato. A sério.

O Goliath HD da Antelope Audio vem recheado de capacidades
que nenhum outro interface parece ser capaz de igualar. Trata-se de um interface de 64 canais que pode ser usado com a sua DAW Protools ou Native
via ThunderboltTM, USB 3.0 ou através de duas ligações MADI, compatíveis com o protocolo DANTE.

Um flexível esquema de entradas e saídas, 16 préamplificaroes Accusonic de microfonecomm controlo individual de volume, 32 entradas analógicas com 124dB de banda dinâmica e 32 saídas com 129dB de banda dinâmica e saídas de monitor de qualidade mastering com uma banda dinâmica de 132dB.
O Goliath HD tem ainda 8 entradas de instrumento inputs, 2 saídas transformer re-amp, microfone Talkback integrado, 2 saídas para ausucultadore e um par de inserts analógicos.Se acha que isto ainda não é o suficiente, o Goliath HD ainda lhe oferece ligações via AES, MADI, ADAT e S/PDIF.

Com a tecnologia HDX Delay Compensation, patenteada pela Antelope e incorporada no Goliath HD, qualquer sinal, analógico ou digital, chega ao ProTools HD com a precisão de um sample. Não há latência.

Em complemento, o Goliath HD também inclui o sistema FPGA FX. Este inclui autênticos e realistas plugins de equalizadores clássicos, compressores
e de modelos de amplificadores e colunas de guitarra.

Veja tudo sobre o Goliath HD aqui.

Contacte-nos ou venha visitar-nos para falarmos sobre esta e outras soluções da Antelope Audio.

Estudaremos a mais adequada às suas necessidades.


4K / KMU-100 = 4HD

É um título intrigante, concordamos. Mas fácil de explicar: com a nova câmara BC-200 da DATAVIDEO, você faz 4k ou 4 x HD. Veja como…

A nova câmara BC-200 da DATAVIDEO  tem capacidade de produzir video 4K (3840 x 2160). Tem um zoom 12x. Tem acesso através de um controlo remoto via infravermelho. Suporta o protocolo VISCA da SONY e pode ser controlada via RS-422 ou DVIP.

Neste aspecto, seria suficiente dizer que se trata de uma potente câmara, de grande qualidade e potencial, extremamente flexível, um prazer de operar, por um preço imbatível.

Mas a flexibilidade da BC-200 não se fica por aqui. Com o processador KMU-100 (sobre o qual falámos aqui), a BC-200 transforma-se numa poderosíssima ferramenta capaz de gerar 4 planos diferentes
em UHD.

A BC-200 é perfeita para trabalho de alta qualidade, mas a sua flexibilidade torna-a ideal para video institucional, formação, desporto, internet, etc..

Veja o video acima e saiba como ter acesso a todas estas possibilidades.

Saiba mais sobre a nova BC-200 aqui e sobre o KMU-100 aqui.

Se quiser saber ainda mais, venha fazer-nos uma visita e experimentar com as suas próprias mãos as possibilidades destes equipamentos da DATAVIDEO.


Média: Comunicar no futuro

Um futuro em que a comunicação de média passa por robustas infraestruras de transmissão e armazenamento de dados, operados remotamente de forma simples.

É o Next Generation Project e a LAWO está presente.

O NXP Project é um projecto conjunto da Sveriges Radio e a
LAWO. Acaba de ganhar o Technology & Innovation Award da
EBU Technical Assembly, reunida em Estugarda no passado dia 8 de June.

O objectivo do NXP Project foi o de desenvolver uma robusta solução de controlo remoto que permita produzir um programa inteiro de rádio,
de qualquer ponto onde exista uma suficientemente potente ligação à rede. Com isto torna-se possível desenvolver conteúdo e transmit-lo de modo totalmente operacional, de qualquer lado, saindo do estúdio e envolvendo-se directamente com a audiência.

A Lawo foi parceiro da Sveriges Radio neste projecto, que se insere no conceito de Broadcast 3.0. Neste capítulo, a Lawo colabora também com a Cisco no desenvvolvimento de uma solução de IO Routing de áudio e video para broadcasting.

Leia mais sobre o NXP Project aqui e sobre o Prémio da EBU aqui. Veja mais sobre a nova colaboração da LAWO com a Cisco aqui.

Venha falar connosco e saiba com que outros produtos e soluções da Lawo poderemos ajudar a desenvolver a sua empresa de comunicação.

 


A Riedel triunfa na Fórmula 1

Por detrás da atmosfera electrizante, do cheiro da gasolina e do ruído dos motores da Fórmula 1 está um mundo de alta tecnologia. Aqui é a RIEDEL
que está na pole position.

Antes de cada prova do calendário da Fórmula 1, a RIEDEL instala um rede de fibra que contitui a base de todas as comunicações do evento. Esta rede, desenhada segundo as especificações mais apertadas, atravessa todo
o recinto onde decorrem as provas: atravessa o pitwall, as boxes das equipa, a torre de controlo e o complexo de televisão. São 12 a 18 km de cabo, instalados na semana anterior à corrida.

Este espinha dorsal de fibra é usada para toda a comunicação dentro do evento e, através do hub da empresa em Frankfurt, para o mundo.

Por aí passa toda a transmissão de dados, áudio e video, através de um sistema Artist da RIEDEL com 32, 64 e 128 ports.

Veja tudo em detalhe aqui.

Venha ter connosco e saiba mais sobre a Riedel e as suas soluções.

 


A Lawo equipa Qatar TV

A Qatar TV acaba de adquirir mais dois novos carros de exteriores. A LAWO está presente, reafirmando-se como um dos principais fornecedores deste importante broadcaster.

A Qatar TV é uma das componentes da Qatar General Broadcasting and Television Corporation. O canal emite desde 1970 uma programação centrada nas notícias, economia e entreternimento. Para além dos estúdios situados
em Doha, a Qatar TV dispõe de uma frota de carros de exeriores, aumentada agora com mais dois.

Trata-se de um cliente Lawo de longa data (os dois primeiros carros de exteriores foram equipados com mesas mc256 e VSM). A nova infraestrutura
audio, video e controlo dos carros de exteriores está baseada em equipamento fornecido pela LAWO, em conformidade com um projecto concebido pela Sony Professional Solutions MEA.

 

O equipamento fornecido consiste em mesas de 24 vias mc236, com stageboxes I/O externas e internas DALLIS, interfaces A_madi4 Audio-to-IP, para além do  V_pro8 video processor e router. O controlo global do equipamento do novos carros é feito através do sistema redundante VSM (Virtual Studio Manager).

Saiba mais sobre todo este projecto aqui.

Saiba mais sobre os produtos LAWO ou marque encontro connosco para saber mais ainda.