AVN-AH8, o novo amplificador de auscultadores da SONIFEX

O amplificador de auscultadores AVN-AH8 da SONIFEX, foi lançado na NAB e exibido na MPTS, e está agora disponível. O AVN-AH8 é uma solução indispensável para estúdios e quaisquer outras instalações de áudio profissional, que operem com base numa rede Dante AoIP. Está contido numa unidade de rack 1U, que distribui 2 conjuntos de áudio estéreo para até 8 conjuntos diferentes de auscultadores. Uma aplicação típica pode ser fornecer feeds comuns de auscultadores para convidados num estúdio de rádio, por exemplo, vindos diretamente da rede AoIP. As aplicações são inúmeras, em qualquer caso que implique a distribuição sinal de áudio simultaneamente a vários auscultadores. Com a garantia de qualidade SONIFEX.

A resposta a este AVN-AH8 por parte dos clientes da NAB & MPTS, desde o seu lançamento tem sido espetacular. Não existem muitos amplificadores de auscultadores, baseados no protocolo Dante no mercado. Combinados com o amplificador de auscultador AVN-DIO03, esta linha representa uma solução Dante para adicionar à colecção existente de amplificadores de auscultadores analógicos passivos e ativos, oferecida pela SONIFEX.

Na linha dee desenvolvimento de equipamentos baseados no protocolo Dante, da SONIFEX, o AVN-AH8 é um amplificador de auscultadores com múltiplas saída, controlos de ganho do sinal no painel frontal e opção de 2 entradas, para cada saída. O design exclusivo oferece uma solução simples para áreas de palestras, estúdios, teatros e outros espaços em que uma escuta de padrão profissional por auscultadores é necessária.

Cada saída possui fichas jack, não balanceadas, de 1/4” e 3,5 mm no painel frontal e um controlo de nível rotativo. Os potenciómetros do painel frontal ajustam os volumes dos auscultadores de mudo a 0dB de ganho. Útil se o nível do fluxo Dante estiver baixo ou alto e precisar de ajuste.

O painel traseiro exibe 8 saídas paralelas de 1/4”, para facilitar a cablagem se a unidade estiver instalada num bastidor fechado.

O painel frontal do AVN-AH8 contém um LED indicador da alimentação (PoE), um LED DC, um LED de estado do link de rede e um LED do relógio. Existe ainda um interruptor de reinicialização embutido. A unidade é alimentada via Power over Ethernet (PoE) ou por uma entrada de 12 VCC por meio de uma entrada CC de 2,5 mm com travamento, classificação mínima de 2 A.

O AVN-AH8 é um equipamento extraordinariamente simples de operar, 100% eficaz e compacto. Conheça todas as especificações técnicas deste AVN-AH8 da SONIFEX aqui. Para saber mais ainda, nomeadamente como estabelecer a sua rede Dante, que lhe permita poder tirar partido deste e de outros equipamentos que usam este protocolo, não hesite em contactar-nos.


TouchControl 5: quando 1 mais 1 não é igual a 2

O TouchControl 5 da RTW, é um controlador de monitor, com capacidade de medição do sinal. Dois em um, dir-se-ia. Construído com base num importante legado de fabrico de controladores de monitor, destinados ao broadcast e aos estúdios, e na linha das afamadas unidades de medição de sinal da RTW, o TouchControl 5 assenta em tecnologia AoIP e no protocolo Dante®, tem um ecrã sensível ao toque, de 5”, com um GUI muito intuitivo, tem um tamanho pequeno que preserva espaço de trabalho valioso e muito mais. É aqui, como se prova, que a matemática nos pode trair. Há, portanto, mais, muito mais, por detrás do TouchControl 5.

O TouchControl 5 foi concebido e desenvolveu-se como um dispositivo de rede. Portanto, não precisa de muitas ligações ao mundo exterior. Foi assim que se tornou possível construir um dispositivo com uma pegada muito pequena. A porta de rede não fornece apenas os canais de áudio, 32 entradas e 32 saídas, mas também inclui alimentação. Além disso, existe também uma secção I/O, de topo, de 24 bits/96 kHz.

Na parte frontal do TouchControl 5, o microfone integrado alimenta a medição SPL e também pode ser usado para o talkback. O ecrã de 5”, sensível ao toque, pode ser configurada pelo utilizador, assim como o botão giratório também sensível ao toque.

Experimentado, testado e aprovado por muitos engenheiros de broadcast em todo o mundo, o TouchControl 5 exibe exatamente o mesmo mecanismo de controlo de monitor que pode ser encontrado nos controladores de monitor surround, da linha RTW.

O que fazer com o TouchControl5? É aqui, precisamente, que a matemática tradicional se revela pouco eficaz… A lista de possibilidades é longa, mas podemos, a título de exemplo falar-lhe no Downmix, Source A/B Compare, SPK Select, Calibrated Monitoring (usando o microfone interno ou configuração manual), SPL Readout, Solo, Cut, Swap, Phase, Mono, Dim, Mute e Test Tone Gerador. Com capacidade para até 32 canais Dante® de entrada e saída, o TouchControl 5 pode lidar facilmente com configurações do número de canais, do simples estéreo até 22.2.

Como é sabido, a medição áudio desempenha um papel crucial em qualquer dispositivo RTW. É exactamente o caso do TouchControl 5.

O mecanismo de medição PPM é retirado de modelos TouchMonitor de última geração. Existem diversas maneiras de personalizar o TouchControl 5 em função de cada fluxo de trabalho específico, incluindo escalas, mudar configurações de cores e muito mais. É possível medir vários parâmetros. O valor de True Peak faz parte da história da medição, assim como VU e o British PPM.

Sendo um verdadeiro dispositivo de rede, a configuração do TouchControl 5 é feita através da rede, usando um simples browser normal. É dessa forma que se operam as configurações gerais, se gerem as predefinições, licenças e muito mais.

Mas não se fique pelo que aqui lhe descrevemos. Saiba mais sobre o TouchControl 5 aqui.

Aproveite e deite uma vista de olhos sobre os restantes produtos da linha RTW. Ainda sobre o TouchControl 5, veja este e mais este video sobre o TouchControl 5, já disponível.

E se quiser saber ainda mais ou ouvir com os seus olhos, ou melhor, olhar o som… fale connosco. Ficará a saber, com todo o detalhe necessário, como o TouchControl 5 da RTW o pode servir.


Voltemos à nova crystal da LAWO

Assinalámos-lhe há tempo, aqui no FEEDFORWARD, o lançamento da nova crystal, a mesa de mistura da LAWO que coloca a tecnologia da afamada diamond ao seu alcance. Trata-se da mesa ideal para unidades de produção de dimensões mais reduzidas. Do estúdio pessoal, ao carro de exteriores mais sofisticado. Graças à nova crystal, a tecnologia diamond está agora à sua disposição, no caso de situações em que o espaço, a portabilidade, a dimensão dos fluxos de trabalho, a complementaridade com outros equipamentos e o orçamento sejam considerações a ter em conta. A nova crystal coloca a tecnologia LAWO, todo o seu saber, experiência, qualidade e poder de operação, ao seu dispôr, de uma forma mais acessível do que nunca. A nova crystal é uma mesa compacta e moderna no seu conceito.
Conheça tudo sobre a nova crystal.

Para atingir os mais altos níveis de produtividade, as nossas ferramentas de trabalho devem funcionar como extensões de nós próprios. Com dois modos distintos de operação – Power Core e Controller – a nova crystal é a companheira perfeita para uma variedade de aplicações: estúdios de broadcast, rádio e televisão, de pequeno e médio porte; estúdios regionais; suítes de notícias e comentário; estúdios de som; controlo MCR e carros de exteriores; estúdios de gravação de podcasts; produção remota; sites de backup e de recuperação de desastres; controlo e integração de DAWs, bem como na uniformização de fluxos de trabalho.

Baseada na afamada filosofia da diamond, a operação da crystal revela-se instantaneamente familiar e directa, proporcionando aos utilizadores uma poderosa ferramenta de trabalho, altamente intuitiva. A nova crystal proporciona uma sinergia perfeita da operação física e virtual, com controlos inteligentes e sensíveis ao contexto em que estão naturalmente disponíveis. A nova crystal proporciona o poder da diamond num pacote mais compacto e económico e aproveita a insuperável experiência em tecnologia áudio e melhoria de fluxos de trabalho de alta qualidade que os produtos LAWO proporcionam.

A nova crystal integra tecnologia nativa IP e está disponível em acabamento claro e escuro. Ambas as versões oferecem uma variedade de tons e matizes de utilização que permitem personalizar a mesa de acordo com as necessidades. Extensões virtuais opcionais fornecem informações imediatas para cada função. Faders motorizados sensíveis ao toque e teclas LED coloridas funcionam em conjunto, com ecrãs de super resolução, coloridos.

A nova crystal está disponível com 6, 8 ou 14 vias, tem ecrãs “context-sensitive” a cor, e faders touch-sensitive. Funciona em dois modos: Power Core e Controller. Tem módulos opcionais de controlo com ecrã sensível ao toque de extensão virtual. O motor Power Core oferece várias opções de licenças. que proporcionam um sistema sofisticado de gestão de utilização e de direitos. A nova crystal é, claro, compatível em modo nativo com os protocolos RAVENNA/AES67 e ST2110-30. Foi desenhada para dar resposta a produções que requeiram um ritmo de trabalho rápido. Proporciona um conjunto de pistas visuais para ajudar a operação. A crystal emprega algoritmos inteligentes que aceleram os fluxos de trabalho de qualquer tipo de produção e liga-se ao motor de mistura Power Core em modo nativo, via Ethernet.

Tudo isto num conjunto compacto, que é um imenso prazer operar.

Saiba tudo sobre a nova crystal aqui. Se quiser saber mais ainda ou para outros esclarecimentos sobre a nova crystal ou qualquer dos outros produtos da LAWO, por favor, contacte-nos.