A RIEDEL acaba de anunciar o lançamento do SAME™, o seu inovador motor inteligente de áudio e de mistura. Trata-se de um novo conjunto de software de processamento de áudio, criado para redefinir o cenário do universo do áudio, na nova paisagem do broadcast. O SAME™ oferece automação e flexibilidade de criação de novos fluxos de trabalho, sem paralelo no mercado. É um mundo novo que se abre para a indústria de produção de áudio.
O SAME™ foi concebido para responder à crescente procura de fluxos de trabalho modernos no domínio do áudio. O SAME assenta na mais recente tecnologia de cluster de servidores comerciais prontos para uso (COTS) e é capaz de fornecer recursos de processamento incomparáveis, que se adaptam facilmente às necessidades de produção. Com um amplo conjunto de mais de 30 ferramentas avançadas de processamento de áudio e mistura – abrangendo desde nivelamento automático e equalização dinâmica até ao upmixing 5.1, medidores de volume e analisadores de sinal – esta solução atende a uma ampla gama de aplicações, como narração, mistura automatizada, monitorização de sinal ou inserção de processo em linha. Em combinação com as entradas universais da nova linha de adaptadores de fluxo de rede (NSA) da RIEDEL, os utilizadores irão desfrutar de uma cadeia de sinal totalmente automatizada, do microfone ao ouvido.
O Audio Pilot exclusivo do SAME garante que os engenheiros de áudio possam sempre manter um controlo geral sobre todas as produções em curso, oferecendo uma visão abrangente das produções em vários locais, para monitorização e gestão centralizadas. O Audio Pilot também introduz um sistema de monitorização de áudio independente do processo e do misturador, com comutação da cadeia de monitorização totalmente automatizada, permitindo aos utilizadore selecionar e ouvir qualquer processo em execução instantaneamente em todo o sistema, sem a necessidade de roteamento manual de sinal.
A nova plataforma de gestão da RIEDEL STAGE™ simplifica a combinação e configuração de dispositivos, funções e pessoal, sem a necessidade de conhecimento de protocolo ou IP, simplificando as operações e reduzindo os tempos de configuração e formação. Esse back-end de gestão inclui poderosos recursos de assistência remota, para cenários de produção remotos ou em casa, e é compatível com os mais altos padrões de segurança de TI. A ferramenta baseada num browser também oferece ampla gestão de direitos de utilizador, com integração de recursos e direitos de identidade externos (LDAP/AD, SAML, etc.). Como o processamento e o distribuição de I/O não estão vinculados a um local físico, o SAME permite a alternância rápida entre diferentes espaços de trabalho e áreas de produção, e evita entupimentos no uso de recursos de processamento e problemas de direitos de acesso associados às soluções tradicionais de processamento monolítico.
Em conjunto com a nova plataforma de configuração, gestão e operação STAGE, o SAME anuncia uma nova era de soluções baseadas em servidor, atendendo à necessidade, evidenciada pelo sector, de modelos de implantação flexíveis com a capacidade de escalar recursos de maneira fácil.
O SAME vai abrir um mundo inteiro de novos fluxos de trabalho à indústria de produção de áudio.
Conheça mais sobre o novo SAME aqui. Venha falar connosco para mais informações ainda.